Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Mas o resultado de 57,24 fps no benchmark do GTA IV não quer dizer que se joga com esses fps. Durante o jogo a realidade é outra e os fps variam muito.

Aqui meus resultados do bench com um Phenom X4 945 em stock e uma HD4830 com 800sp.

1280x1024:

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 62.01

Duraçäo: 37.16 seg

Uso de CPU: 67%

Uso da memória do sistema: 86%

Uso de memória de vídeo: 88%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1280 x 1024 (60 Hz)

Qualidade da textura: Médio

Qualidade do filtro de textura: Alta

Distância visível: 25

Detalhe de distância: 37

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Microsoft Windows 7 Ultimate

Adaptador de vídeo: ATI Radeon HD 4830

Versäo do driver de vídeo: 8.14.10.708

Adaptador de áudio: Alto-falantes (VIA High Definition Audio)

AMD Phenom II X4 945 Processor

ID do arquivo: Benchmark.cli

1680x1050 (resolução nativa do monitor):

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 49.64

Duraçäo: 37.27 seg

Uso de CPU: 57%

Uso da memória do sistema: 88%

Uso de memória de vídeo: 95%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1680 x 1050 (60 Hz)

Qualidade da textura: Médio

Qualidade do filtro de textura: Alta

Distância visível: 25

Detalhe de distância: 37

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Microsoft Windows 7 Ultimate

Adaptador de vídeo: ATI Radeon HD 4830

Versäo do driver de vídeo: 8.14.10.708

Adaptador de áudio: Alto-falantes (VIA High Definition Audio)

AMD Phenom II X4 945 Processor

ID do arquivo: benchmark.cli

Mesmo com esses resultados, durante o jogo há quedas bruscas de fps e quem tem resultados muito inferiores no bench (~30fps), vai ter a jogabilidade muito prejudicada com essas quedas. Por isso, não dá para se basear muito no resultado desse bench.

Repare o uso do CPU na resolução 1680x1050 (apenas 57%), contra 67% em 1280x1024, indicando um aumento no gargalo da placa de vídeo com o aumento da resolução. Ou seja, o jogo também exige uma boa VGA para rodar em altas resoluções com os efeitos em High.

Certamente como você falou o jogo nao fica sempre a 57,24fps, realmente tem vezes que cai para 34fps, mas nunca baixou disso(no meu pc).

Também é preciso uma boa vga para rodar o gta4 ou melhor qualquer jogo.Mas é que como o gta4 foi ma otimizado ele pede um processamento horrivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que ele pede pede, é o jogo que mais esquenta processador e "pouco" a vga

crysis sendo pesado deixa o processador a 60 graus no maximo que idle é 55(eu sei ta quente) e vga a nada menos que 83 graus(quando funcionava,porcaria de tela azul) isso mostra como ele exagera no uso do processador(e sinceramente os graficos do crysis são mais reais(JURA??:P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que ele pede pede, é o jogo que mais esquenta processador e "pouco" a vga

crysis sendo pesado deixa o processador a 60 graus no maximo que idle é 55(eu sei ta quente) e vga a nada menos que 83 graus(quando funcionava,porcaria de tela azul) isso mostra como ele exagera no uso do processador(e sinceramente os graficos do crysis são mais reais(JURA??:P)

É verdade.

(para mim) o melhor jogo tanto em grafico como desempenho atualmente é o cod modern warfare 2. Muito bom :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Tenho um problema com o GTA IV, Comprei o jogo e depois da instalação, entro no jogo e esta tudo ok, após 1 ou 2 minutos o meu pc desliga-se por completo. isso acontece varias vezes. alguém me pode ajudar ?

Tenho:

TOSHIBA A 200

Memoria RAM 2,00 GB

Sistema operativo de 32 bits

processador Intel® Core2 Duo CPU T7500 2.20GHz 2,20GHz

Placa Gráfica ATI Mobility Radeon HD 2600

windows vista Home Premium servic pack 1

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Tenho um problema com o GTA IV, Comprei o jogo e depois da instalação, entro no jogo e esta tudo ok, após 1 ou 2 minutos o meu pc desliga-se por completo. isso acontece varias vezes. alguém me pode ajudar ?

Tenho:

TOSHIBA A 200

Memoria RAM 2,00 GB

Sistema operativo de 32 bits

processador Intel® Core2 Duo CPU T7500 2.20GHz 2,20GHz

Placa Gráfica ATI Mobility Radeon HD 2600

windows vista Home Premium servic pack 1

Obrigado

Cara acho que o problema é que seu pc não tem os requerimentos minimos para rodar o game. Já tentou colocar menos detalhes no jogo? tenta colocar tudo no low, se der certo vai aumentando as coisas aos poucos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Tenho um problema com o GTA IV, Comprei o jogo e depois da instalação, entro no jogo e esta tudo ok, após 1 ou 2 minutos o meu pc desliga-se por completo. isso acontece varias vezes. alguém me pode ajudar ?

Tenho:

TOSHIBA A 200

Memoria RAM 2,00 GB

Sistema operativo de 32 bits

processador Intel® Core2 Duo CPU T7500 2.20GHz 2,20GHz

Placa Gráfica ATI Mobility Radeon HD 2600

windows vista Home Premium servic pack 1

Obrigado

Rodar GTA IV com um not, com placa gráfica ON, é realmente muito difícil amigo, esse game pede muito processador, e processador de not já esquenta por natureza, veja se ele não está desligando por conta da temperatura.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos.

Duas coisas. A primeira coisa, é a seguinte: depois que instalei o último patch do GTA IV, o 1.0.0.4 (o que alguns chamam de 1.0.5.0) e o último driver da nVidia, o 195.62, percebi que houve falhas na textura: as linhas amarelas dos estacionamentos das casas de Niko estão sobrepondo os pneus dos automóveis e os sapatos do Niko. Quando tinha instalado os patches 1.0.3.0 e 1.0.4.0 não tinha notado essa "falha" de textura. O que será que aconteceu? Tal falha ocorreu nos micros doutros usuários? Ou é alguma configuração inadequada do editor gráfico do GTA IV? Ou alguma configuração inadequada no Nvidia painel control? O meu GTA IV é original, juntamente com o Windows Vista Ultimate x64 SP2.

Dragão Vermelho (usuário deste tópico) o GTA IV roda bem no Windows 7 Ultimate x64? Estou pensando em migrar de sistema operacional: do Windows Vista Ultimate x64 para esse Windows 7. Teve problemas de compatibilidade? Roda o jogo em modo de compatibilidade?

Gostaria de saber se realmente vale a penas trocar Windows Vista Ultimate 64 SP2 para ele. Agradeço a atenção.

Bem amigo, aqui eu rodo os games no sevem bem melhor que no XP, nunca usei o vista, por isso não tenho como comparar, na verdade eu nunca precisei usar modo de compatibilidade, tudo todos os games pegaram sem problemas, mesmos alguns mais antigos todaram super bem, de vez em quando alguem chega se reclamando de alguma incompatibilidade, mas isso é raro e sempre acontece já que o SO mal foi lançado, e alem de tudo as atualizações automáticas melhoram essas incompatibilidades, mas em todo caso, eu adorei o Sevem, rodo tudo muito bem nele.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também o GTA IV rodou sem problemas no Windows 7 x64, tanto na ATI quanto na GeForce. Só o Left 4 Dead que tive que colocar em modo de compatibilidade para ficar 100% e o Age of Empires III, que não roda, pois parece não ser compatível com o Sevem.

Cara eu rodava de boa o AGE 3 aqui, essa semana vou pegar ele de novo pra instalar, te digo como fiz. Mas ele nao ficava 100%, ficava meio travado, mas nada que impedisse a jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de postar o desempenho do jogo GTA IV no meu micro.

Statistics

Average FPS: 56.50

Duration: 37.12 sec

CPU Usage: 65%

System memory usage: 70%

Video memory usage: 89%

Graphics Settings

Video Mode: 1680 x 1050 (60 Hz)

Texture Quality: High

Texture Filter Quality: High

View Distance: 47

Detail Distance: 100

Definition: Off

VSync: On

Hardware

Microsoft® Windows Vista Ultimate

Service Pack 2

Video Adapter: Nvidia Geforce GTX 285

Video Driver version: 195.62

Audio Adapter: SB Audigy

Intel® Core2 Quad CPU Q9400 @ 2.66 GHz (3.2GHz)

Está bom?

Bem bacana o resultado :D

Mas porque você deixa desligado o definition?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo o definition desligado por causa dos MALDITOS SERRILHADOS!

Se pelo menos não existesse esses serrilhados, seria um jogo perfeito. Ignoraria até alguns bugs bestas (falhas de programação). A história, as missões, a liberdade, a trilha sonora, a jogabilidade e a física do jogo é perfeita. Deixa a desejar apenas na parte gráfica. É isso que dar a produtora pressionar os produtores e programadores canadenses... para adiantar o lançamento. Sem mais comentários.

Realmente o jogo em si é ótimo, pena que foi mal otimizado. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Desempenho do meu GTA 4 está bom para a minha máquina? Quase não tem lags no jogo depois que atualizei para o patch 1.03. Segue abaixo os Resultados.

Estadísticas

Cuadros por seg. (promedio): 43.97

Duración: 37.39 s

Uso de la CPU: 79%

Uso memoria (sistema): 92%

Uso memoria (vídeo): 97%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1024 x 768 (75 Hz)

Calidad de las texturas: Alta

Calidad filtro de texturas: La más alta

Distancia visible: 35

Detalle de distancia: 100

Hardware

Microsoft Windows 7 Professional

Microsoft Windows 7 Professional

Adaptador de vídeo: NVIDIA GeForce 9800 GT

Versión del controlador de vídeo: 191.07

Adaptador de sonido: Speakers (High Definition Audio Device)

Intel® Core2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz

Está tudo no maximo lá nas configurações só a "Distance View" que ta no 35.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Desempenho do meu GTA 4 está bom para a minha máquina? Quase não tem lags no jogo depois que atualizei para o patch 1.03. Segue abaixo os Resultados.

Estadísticas

Cuadros por seg. (promedio): 43.97

Duración: 37.39 s

Uso de la CPU: 79%

Uso memoria (sistema): 92%

Uso memoria (vídeo): 97%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1024 x 768 (75 Hz)

Calidad de las texturas: Alta

Calidad filtro de texturas: La más alta

Distancia visible: 35

Detalle de distancia: 100

Hardware

Microsoft Windows 7 Professional

Microsoft Windows 7 Professional

Adaptador de vídeo: NVIDIA GeForce 9800 GT

Versión del controlador de vídeo: 191.07

Adaptador de sonido: Speakers (High Definition Audio Device)

Intel® Core2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz

Está tudo no maximo lá nas configurações só a "Distance View" que ta no 35.

Statistics

Average FPS: 37.51

Duration: 37.30 sec

CPU Usage: 86%

System memory usage: 76%

Video memory usage: 88%

Graphics Settings

Video Mode: 1680 x 1050 (60 Hz)

Texture Quality: High

Texture Filter Quality: Very High

View Distance: 20

Detail Distance: 70

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: NVIDIA GeForce 8800 GT

Video Driver version: 191.07

Audio Adapter: Speakers (Realtek High Definition Audio)

Intel® Core2 Quad CPU Q8200 @ 2.33GHz

Seus resultados estão normais, 1024*768.. Monitor de 17?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Desempenho do meu GTA 4 está bom para a minha máquina? Quase não tem lags no jogo depois que atualizei para o patch 1.03. Segue abaixo os Resultados.

Estadísticas

Cuadros por seg. (promedio): 43.97

Duración: 37.39 s

Uso de la CPU: 79%

Uso memoria (sistema): 92%

Uso memoria (vídeo): 97%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1024 x 768 (75 Hz)

Calidad de las texturas: Alta

Calidad filtro de texturas: La más alta

Distancia visible: 35

Detalle de distancia: 100

Hardware

Microsoft Windows 7 Professional

Microsoft Windows 7 Professional

Adaptador de vídeo: NVIDIA GeForce 9800 GT

Versión del controlador de vídeo: 191.07

Adaptador de sonido: Speakers (High Definition Audio Device)

Intel® Core2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz

Está tudo no maximo lá nas configurações só a "Distance View" que ta no 35.

Ta rodando legal, e sobre o Distance View que está no 35, isso é por causa da quantidade de memória da vga :D

Se você for na pagina anterior desse tópico você vera as estatisticas do meu pc no gta 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus resultados estão normais, 1024*768.. Monitor de 17?

Monitor é de 15 polegadas LCD, e essa é a resolução nativa/maxima dele. Daqui a pouco ligo o meu pc na Tv de 32 polegadas e faço os testes de novo.

Ta rodando legal, e sobre o Distance View que está no 35, isso é por causa da quantidade de memória da vga :D

Se você for na pagina anterior desse tópico você vera as estatisticas do meu pc no gta 4.

Essa limitação eu pensei que fosse por causa de eu ter apenas 2GB de memória RAM para o meu sistema. Então deve-se ter uma VGA com mais de 1GB de memoria para rodar tudo no máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera beleza? Essa semana instalei o GTA 4 aqui, (antes fiz o teste pra ver se rodava no site ( http://cyri.systemrequirementslab.com/srtest ). La fala q roda o jogo no recomendado. Mais quando entrei no jogo tava dando lag porque a resolução que está salva la era 1152x864, mesmo colocando tudo no "Low" e reduzindo aquelas outras opções pro 0 fica um pouco de lag ainda, mais acredito q se diminuir a resolução roda sem lag. Então tentei colocar em 1024x768 mais a imagem fica piscando ate voltar para 1152x864. tentei colocar tb em 800x600 e a tela ficou preta com a mensagem do monitor: "entrada não suportada". Testei todas as resoluções abaixo de 1152x864 mais nenhuma deu certo, sendo que em outros jogos como Modern warfare 2 jogo na resolução 1024x768 sem problema nenhum e sem lag. Se alguem souber o que pode ser o problema posta ae fazendo favor. Valeu xD

Obs.: Meu monitor e LCD de 19 polegadas da AOC, Placa de video Geforce 9400 GT 1GB, Memoria 4 GB DDR 2, Processador core 2 duo E7500 2.93 GHZ. ( A resolução na minha area de trabalho e de 1152x864, ja tentei colocar outra resolução a baixo dessa mais a tela fica piscando igual no gta) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera beleza? Essa semana instalei o GTA 4 aqui, (antes fiz o teste pra ver se rodava no site ( http://cyri.systemrequirementslab.com/srtest ). La fala q roda o jogo no recomendado. Mais quando entrei no jogo tava dando lag porque a resolução que está salva la era 1152x864, mesmo colocando tudo no "Low" e reduzindo aquelas outras opções pro 0 fica um pouco de lag ainda, mais acredito q se diminuir a resolução roda sem lag. Então tentei colocar em 1024x768 mais a imagem fica piscando ate voltar para 1152x864. tentei colocar tb em 800x600 e a tela ficou preta com a mensagem do monitor: "entrada não suportada". Testei todas as resoluções abaixo de 1152x864 mais nenhuma deu certo, sendo que em outros jogos como Modern warfare 2 jogo na resolução 1024x768 sem problema nenhum e sem lag. Se alguem souber o que pode ser o problema posta ae fazendo favor. Valeu xD

Obs.: Meu monitor e LCD de 19 polegadas da AOC, Placa de video GeForce 9400 GT 1GB, Memoria 4 GB DDR 2, Processador Core 2 Duo E7500 2.93 GHZ. ( A resolução na minha area de trabalho e de 1152x864, ja tentei colocar outra resolução a baixo dessa mais a tela fica piscando igual no gta) .

Olha com um duo + 9400Gt o jogo vai reclamar, mas não era pra tanto...

O negocio das resoluçoes me parece problema de driver.

Qual patch e qual driver de video tas usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha com um duo + 9400Gt o jogo vai reclamar, mas não era pra tanto...

O negocio das resoluçoes me parece problema de driver.

Qual patch e qual driver de video tas usando?

O patch é o 1.0.3.0, que corrigi aquela camera q fica rodando e da um suporte melhor pra jogar em teclado e mouse. O versão do drive de video e 6.14.11.8250 que veio com a placa, a data dele e de 27/03/09.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O patch é o 1.0.3.0, que corrigi aquela câmera q fica rodando e da um suporte melhor pra jogar em teclado e mouse. O versão do drive de video e 6.14.11.8250 que veio com a placa, a data dele e de 27/03/09.

Nao creio que possa ser o driver, mas mesmo assim atualize ele aqui:

http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera .. tem alguem aii com um QuadCore e uma HD4890 pra postar os resultados de um bechmark do GTA IV ?

Ou intaun se minha configuração da assinatura da pra rodar legal o jogo em 1280x1024 .. se der .. da pra rodar em quais qualidades em média ?

queria saber pois pretendo comprar o jogo..

Agradeceria muito se me ajudassem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera .. tem alguem aii com um QuadCore e uma HD4890 pra postar os resultados de um bechmark do GTA IV ?

Ou intaun se minha configuração da assinatura da pra rodar legal o jogo em 1280x1024 .. se der .. da pra rodar em quais qualidades em média ?

queria saber pois pretendo comprar o jogo..

Agradeceria muito se me ajudassem

Da pra jogar no maximo e sem problemas com sua configuração, talvez as barrinhas de distancia nao fiquem no maximo devido a limitação de vram (nao sei com quanto vem sua VGA), mas nao garanto que o jogo rode sem bug, porque isso nesse jogo é impossivel. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera .. tem alguem aii com um QuadCore e uma HD4890 pra postar os resultados de um bechmark do GTA IV ?

Ou intaun se minha configuração da assinatura da pra rodar legal o jogo em 1280x1024 .. se der .. da pra rodar em quais qualidades em média ?

queria saber pois pretendo comprar o jogo..

Agradeceria muito se me ajudassem

Roda tranquilo na sua configuração, na minha da assinatura, eu coloco tudo no máximo, com exceção do "distance of view" que fica no 35, a resolução 1024x768. Seu computador tem configuração melhor que o meu, então vai rodar beleza, melhor ainda se você trocar o windows vista pelo Seven, pois ele gerencia melhor a memória ram!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!