Ir ao conteúdo

7600GT - Tópico Central

vitorvasco

Posts recomendados

Postado

bom dia caros colegas deste fórum

estive pesquisando em algumas lojas do paraguai por uma placa de video para comprar.

de repente me deparei com uma novidade:

Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 7600GT tv/dvi/vga ECS........ US$87.00

http://www.azinfocomputer.com/v1/modulos/det_prod.php?vlt=1&od=1&moeda=US$&cor_textosTEMPLATE=666666&prod_id=36029&cor_principalTEMPLATE=336699&ep=N&md=US$&marca=','prod36029

7600GT da ECS... por 91 dólares?? as outras 7600gt que eu achei estão acima de 130 dólares... e agora? alguem conhece essa 7600gt da ecs? será que ela é boa? será que ela é capada?

e o mais importante: vale a pena pegar essa 7600gt da ecs ao invés de uma 7600gs da xfx (que por sinal, custa 99 dólares)??

aguardo seus comentários e opiniões

grato

Postado
presta sim !!! a ECS é uma excelente fabricante...

e além de tudo é BRASILEIRA !!!

Abraço

correto, mas o que será que torna ela tão mais barata, até mesmo mais barata que a 7600gs da xfx ou qualquer outra marca? :confused:

Postado
correto, mas o que será que torna ela tão mais barata, até mesmo mais barata que a 7600gs da xfx ou qualquer outra marca? :confused:

hoje em dia você acha 7600Gt XFX e EVGA por 299,90 basta procurar...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64659630-7600gt-xtreme-xfx-overclock-de-fabrica-jogos-brinde--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63275086-promoco-nvidia-geforce-7600gt-gddr3-pci-express-7600-gt-_JM

não é a q torne mais barata e sim a vontade de pesquisar, assim como tem baratas ... tem vendedores careros... se é q você me entende...

Abraço

Postado
hoje em dia você acha 7600Gt XFX e EVGA por 299,90 basta procurar...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64659630-7600gt-xtreme-xfx-overclock-de-fabrica-jogos-brinde--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63275086-promoco-nvidia-geforce-7600gt-gddr3-pci-express-7600-gt-_JM

não é a q torne mais barata e sim a vontade de pesquisar, assim como tem baratas ... tem vendedores careros... se é q você me entende...

Abraço

Exatamente, mas como eu disse, este preço que eu passei, é o preço dela no paraguai, como eu moro perto do paraguai, fica fácil ir la buscar....

bom, provavelmente ela deve ser de um lote mais novo de vga's, que a loja pagou mais barato doque o lote das 7600gt de outras marcas... vai saber né hehehe

Postado

Olá,

Recentemente estou tendo um problema muito regular: após pouco tempo em que meu PC foi ligado, caso eu desligue apenas meu monitor, ao religá-lo é exibido um quadro na tela indicando que perdeu o sincronismo com a placa de vídeo. A mensagem ainda indica que eu utilize uma resolução e frequência q já utilizo: 1280 x 1024 x 60Hz.

Esse problema também ocorre em qualquer "refresh" de tela, como na saída de jogos. Ocorre também quando faço alterações de resolução e frequência, mesmo que bem inferiores ao atual; e fatalmente o sincronismo é perdido.

Para recuperar, tenho que desligar o PC e aguardar por alguns minutos, aí ele sobe com exibição normal. Chequei a temperatura da placa de video, que não passa dos 55C, da placa mãe q não passa dos 40C e do processador que não passa dos 44C.

Não é problema de driver, pois já peguei as versões mais recentes da placa de video e do monitor. Não é S.O., pois tenho dual boot com XP e Vista, e ocorre nos dois - é problema físico!

Obs. 1: Quando o sincronismo é perdido, se reseto o PC direto ainda aparece as telas de BIOS e tudo mais, mas quando começa a carregar o S.O.... foi-se.

Obs. 2: Isso não ocorria até alguns meses atrás. Quando passou a ocorrer, geralmente era só na saída de um jogo. Agora qualquer desligada que eu realize no monitor, não volta mais. Parece estar se agravando...

Obs. 3: Se deixo constantemente o monitor ligado e não faço nada que force refresh da tela, o monitor pode ficar horas que não perde sincronismo. Mesmo que eu fique jogando algo pesado por muito tempo, ele se mantém com exibição normal. Só realmente após um refresh é que a falha de sincronismo ocorre.

Alguém pode me ajudar?

----------------------------

Pentium Core 2 Duo 6600 ( 2.4 GHz )

MB Asus P5W DH Deluxe

2 GB DDR2 667 MHz ( dois pentes de 1 GB )

HD SATA2 250 GB

nVidia GeForce 7600 GT 256 MB (da XFX)

Monitor 17" Samsung SyncMaster 713N

Postado
Por favor, alguém me ajude! Não recebi nenhum post!

[]s

Cara, ia falar do driver do monitor... mas você falou que já verificou isso.. agora não sei :(

OBS.: sei que parece não ter nada a ver.. mas qual a tua fonte de energia?? :unsure:

Postado
Cara, ia falar do driver do monitor... mas você falou que já verificou isso.. agora não sei :(

OBS.: sei que parece não ter nada a ver.. mas qual a tua fonte de energia?? :unsure:

Ich, agora pegou... não estou em meu PC agora, e não sei de cabeça qual a fonte, preciso verificar...

Postado

Alguém que tenha essa placa ou que já teve poderia me dizer se a temperatura da minha está normal, 49 idle e 69 full* com over de 600/1600.

*Temperatura medida pelo RivaTuner

É isso mesmo ?

Outra dúvida, atualizar o driver da placa de vídeo pode fazer com que a temperatura da mesma aumente ?

Valeu galera !

Postado

Over faz com que a temperatura da placa aumente. Lembre-se disso.

Quanto às temperaturas, bem, estão bem mais baixas que as da minha 8600GT, mas não sei como é o padrão normal de temperaturas das 7600.

Atualizações de drivers podem mudar o modo como a placa é controlada pelo computador. As mudanças entre drivers muito próximos não costumam ser bruscas, ainda mais numa série relativamente veterana no mercado (como a 6 e a 7), então não causariam uma mudança brusca de temperatura.

Eu acho que é mais por causa do over do que por outra coisa. Ainda mais se você não alterou nada na refrigeração da placa antes de fazer isso.

Postado

Galera, uns dias atras comprei uma xfx 7600GT, instalei NFS Carbom e Pro Street, porém quando jogo em qualquer resoluçao desde low até maximum ele fica dando alguns erros nas imagens, olhem a foto:

NFSC_Problema.jpg

Minha placa:ASUS P4V800-X

Processador:Pentium 4 HT

512Mb de memoria ram

Placa de video:xfx GeForce 7600Gt

Fonte: 480w

Alguem poderia me dizer porque esta ocorrendo essa problema e qual a possivel solução?

Obrigado

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Se tua fonte tiver potência nominal (não real), pode-se desconfiar que a mesma possa estar causando o problema.

Ja atualizou o driver de vídeo? da controladora AGP de sua placa mãe? Essas podem ser as possíveis soluções.

abraço

OBS:Seria bom testar a 7600GT em outro PC, e veja se o problema continua.

Postado

A minha fonte é uma Inside Power - 450ATX12(450w MAX)

Será que o problema realmente é ela? Pois os drivers da placa de video ja estão atualizados.

Vou ver se acho os drivers da controladora AGP da minha placa-mãe.

Obrigado pela ajuda.

Abraços

Postado

Caso o problema seja a fonte essa seria uma boa escolha?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64589026-fonte-500w-reais-atx-24-pinos-204-p-todos-intel-ou-amd-_JM

Obrigado

E desculpe pela quantidade de perguntas, é que não quero fazer nenhuma burrada como não entendo muito sobre fontes.

Ah, eu acho que essa minha fonte são 250w reais.

Eu tinha esquecido de falar, talvexz não ajude muito mas meu SO é o Windows Vista Ultimate.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Desconheço essa fonte, então não posso aprová-la. Vou te recomendar a Seventeam 350BKV, pois uso e sei de sua qualidade, R$ 100~120,00 é seu preço atualmente.

A Seventeam 450P-AG e a Zalman 360B-APS são boas opções também, mas estão na faixa dos R$ 180~220,00. Se puder pagar por elas, seria bom, pois são fontes de qualidade e com mais eficiência do que a Seventeam 350BKV que citei agora pouco.

Fica à sua escolha. Abraço.

Postado
Fontes genéricas são assassinas de pcs... cuidado.

Verifiquei a fonte de meu pc: OMEGA 450W REAL POWER.

Que tipo de influência as fontes podem ter no PC? A geração de calor?

[]s!

Postado

cara, a fonte influencia na tensão do seu monitor. Se fosse fraca, o que nao é o caso, poderia ser o motivo do problema. A sua pelo que vi é 450 watts reais. voce esta ligando o monitor direto na tomada ou na fonte? Mas será que a fonte dele aguenta as configuraçoes dele? vlew

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!