Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
você nao estourou o limite de tráfego ridículo da conexão? para 10 megas a limitação é de 80 gb, depois disso a conexão cai muito mesmo.

estorei nao manolo, minha conexao é ilimitada, e a lentidao é só em alguns sites, como o 4shared, filesonic, etc

em sites de teste de download, como o speedtest, o simet, e o megaflash a conexao da normal.

já vieram 3 vezes aqui em ksa e n resolveram esse problema...

e isso começou quando minha banda subiu de 1mb pra 10mb...

pensei que ia ser lazer, ta sendo só estresse!

ps: pra navegar é normal!inclusive ta bem rápido, só que na hora do vamo ver, ta essa p$#$%¨#@!!!

Postado

ah, cara, mas esses sites aí são fuleiros mesmo, pra baixar na velocidade máxima só com conta premium. Só no megaupload eu consigo baixar na velocidade máxima (tenho 10 megas tb), e mesmo assim não é sempre. a net não tem conexão ilimitada, está no contrato q a conexão pode ser reduzida depois de uma determinada quantidade de dados transferidos, acontece q eles nem sempre aplicam isso, mas podem fazer quando bem entenderem.

Postado

Ola.. Eu tinha o net virtua de 1mb e baixava em qualquer site na faixa de 120 kbps.. Eu mudei meu plano para o 10mb. So que eu tento fazer download em qualquer site e nao consigo nao mais que 350 kbps. Eu ligo la e els falam pra testar pelo Megaflash, onde nesse da uma taxa de 1mb mas em outros lugares nao chega nem perto. Eles alegam que o problema é dos servidores que eu estou baixando...

Ja tentei Megaupload, Algumas coisas do Superdownloads, Microsoft, Uol, Terra, Gmail, Hotmail, e nenhum deles eu consigo taxa boa de download.

Ja fiz de tudo e nao resolveu nada.

Tem alguma coisa que eu possa fazer? Tipo Procon?

Tem algum orgao do governo que regula os dados de internet?

abraços

Stefano

Postado
ah, cara, mas esses sites aí são fuleiros mesmo, pra baixar na velocidade máxima só com conta premium. Só no megaupload eu consigo baixar na velocidade máxima (tenho 10 megas tb), e mesmo assim não é sempre. a net não tem conexão ilimitada, está no contrato q a conexão pode ser reduzida depois de uma determinada quantidade de dados transferidos, acontece q eles nem sempre aplicam isso, mas podem fazer quando bem entenderem.

sim manolo, mas quando eu tinha a conexao de 1mb, duas semanas atras o 4shared estava normal!

e outra cara, 10kBps é tenso eim?

minha conexao é ilimitada, sempre foi, quando eu contratei a net em 2009 a vendedora me disse que era ilimitada, depois me ligaram falando que iam limitar, ai eu disse que se limitassem eu ia discutir isso na justiça, ai aceitaram nao limitar.

nunca sofri limitaçao de download, isso ta começando agora.

você ta baixando em que velocidade pelo 4shared?

Postado

me passa um link aí pra eu testar.

aqui eles não limitaram por por 18 meses, depois disso começaram a cortar sempre, sou assinante desde janeiro de 2009. dá uma ligada pra net só pra ter certeza q não reduziram, cara. eu só estou esperando resolverem um problema com a minha fatura para processá-los por causa dessa limitação ridícula, já reclamei muito mas não adiantou.

Postado

esse serviço da net tá uma porcaria mesmo, quando eu tinha 1 mega tb baixava sempre no talo mas agora com 10 megas é muito difícil eu pegar a taxa máxima, só nos torrents mesmo e às no megaupload. esses 10 megas deles são a maior roubada.

Postado

o legal mesmo e você testar a banda em sites com servidores grandes como a microsoft ou outros!!! por que como os servidores de download não sendo torrents não deixam toda a banda disponivel para sua rede, ate para fazer o ususario compra uam contra premio que deve aumentar mais ums 20% alem do que esta agora ...

Postado
o legal mesmo e você testar a banda em sites com servidores grandes como a microsoft ou outros!!! por que como os servidores de download não sendo torrents não deixam toda a banda disponivel para sua rede, ate para fazer o ususario compra uam contra premio que deve aumentar mais ums 20% alem do que esta agora ...

Eu testei no site da microsoft, avg, avira, nero, fiz alguns outros no Superdownloads. O **** é que os caras só falam que o que vale pra eles é o teste no Megaflash... Mas esse teste é valido nesse caso?

O video que eles falam pra fazer download nao esta no proprio servidor deles onde eu mesmo recebo o meu link?

Pois eles alegam que nao respondem por outros sites que outras pessoas podem estar fazendo downloads, e com isso me prejudicando...

Mas vamos la, prejudicando em 700 kpbs, pois eu nao passo dos 350kbps de download em qualquer site?

• Membro VIP
Postado

Eles indicam o site deles pra evitar de alguma parte da rede entre você e a fonte do arquivo atrapalhe a conexão, pegue como exemplo este forum que já teve vários problemas do gênero e ficou inacessível.

Se o serviço está tão ruim como dizem, não entendo porque não trocam de operadora.

Postado
Eles indicam o site deles pra evitar de alguma parte da rede entre você e a fonte do arquivo atrapalhe a conexão, pegue como exemplo este forum que já teve vários problemas do gênero e ficou inacessível.

Se o serviço está tão ruim como dizem, não entendo porque não trocam de operadora.

porque muitos não têm outra opção ou as outras opções são ainda piores e/ou mais caras. Simples!

• Membro VIP
Postado
porque muitos não têm outra opção ou as outras opções são ainda piores e/ou mais caras. Simples!

Então conforme-se ou brigue pelos seus direitos, só reclamar não adianta nada.

Meu virtua é bom, não é perfeito, mas não o troco pela telefônica, estamos no mesmo barco, mas não vou ficar só reclamando do serviço, vou esperar pacientemente pela GVT.

Postado
Então conforme-se ou brigue pelos seus direitos, só reclamar não adianta nada.

Meu virtua é bom, não é perfeito, mas não o troco pela telefônica, estamos no mesmo barco, mas não vou ficar só reclamando do serviço, vou esperar pacientemente pela GVT.

e quem disse q estou só reclamando? Não fico só reclamando e muito menos vou me contentar com porcaria, eu já disse aqui mesmo no tópico q vou processá-los. :D

Postado

Não sei se o lugar certo é aqui mas se não forpode xinga kkkkk.

Instalei o virtua em casa semana passada, consigo fazer downloads e navegar tranquilo mas quando o msn tem se atualizar não conecta e quando baixo o instalador novo que tem que fazer o downloads ele ja na hora da que não tem conexão, fui instalar o AVG e também não instala porque diz não ter conexão com a internet mas esta td ok.

Alguem sabe o que pode ser?

• Membro VIP
Postado
e quem disse q estou só reclamando? Não fico só reclamando e muito menos vou me contentar com porcaria, eu já disse aqui mesmo no tópico q vou processá-los. :D

De julho pra cá metade das suas mensagens está neste tópico e estão falando mal do serviço, outra parte está falando mal da Oi.

Processe mesmo, espero que você ganhe, quem sabe assim eles melhoram, o que eu duvido que vá acontecer para todos nós, mas deverá acontecer pra você. ;)

Postado
Não sei se o lugar certo é aqui mas se não forpode xinga kkkkk.

Instalei o virtua em casa semana passada, consigo fazer downloads e navegar tranquilo mas quando o msn tenta se atualizar não conecta e quando baixo o instalador novo que tem que fazer o downloads ele ja na hora da que não tem conexão, fui instalar o AVG e também não instala porque diz não ter conexão com a internet mas esta td ok.

Alguem sabe o que pode ser?

só acrescentando ainda não testei com downloads grandes.

Postado
o meu ping aqui deu 18. pra q serve isso, afinal? kkkkkkkkkkkk

Ele não mede só o ping! Mede a perda de pacotes e o jillter (escrevi certo?rs). Isso influencia muito em jogos e VOIP.

• 3 semanas depois...
Postado
Veja se este linhk te dá boa velocidade:

http://sft.if.usp.br/ubuntu-cd/10.04.3/ubuntu-10.04.3-desktop-i386.iso

Eu me calibro por ele. ;)

amigo, o download normal por ele é em quantos kBps?

aqui está em +-200

bem, só to tendo dor de cabeça com a net. tento fazer download por sites como o 4shared, a velocidade fica entre 4 e 12 kBps...

tento fazer o mesmo download usando a internet 3g que eu uso no escritorio, no meu pc, e por lá fica normal.

acontece em outros sites tbem, mediafire,megaupload (fica oscilando), torrent, filesonic, filserve...etc etc etc

ainda hj a tarde tava com problema no site da nvidia. lá sempre libera o max de banda possivel. aqui ta baixando a 300kBps...minha conexao do virtua é de 20mbps, ou +-2400 kBps.

será traffic shaping?

• Membro VIP
Postado

Aqui fica 100-110 como deveria ser.

Se pelo site deles a velocidade for baixa, você tem do que reclamar, caso contrário, não, e sobre os outros sites, pode ser que pela net seu download venha pelo caminho mais lento, traffic shapping que eu saiba eles fazem para torrent.

Postado

aqui está em +-200

bem, só to tendo dor de cabeça com a net. tento fazer download por sites como o 4shared, a velocidade fica entre 4 e 12 kBps...

tento fazer o mesmo download usando a internet 3g que eu uso no escritorio, no meu pc, e por lá fica normal.

acontece em outros sites tbem, mediafire,megaupload (fica oscilando), torrent, filesonic, filserve...etc etc etc

ainda hj a tarde tava com problema no site da nvidia. lá sempre libera o max de banda possivel. aqui ta baixando a 300kBps...minha conexao do virtua é de 20mbps, ou +-2400 kBps.

será traffic shaping?

Acho q o serviço anda ruim mesmo, venderam muitas assinaturas e, pra variar, não investiram na ampliação da rede, aí dá essas coisas aí. Já acabou o meu periodo de degustação dos 10 megas, agora voltei para a mixaria de 1 mega e até agora tá oscilando, hj baixei a nova versão do kubuntu via torrent e ficou variando de 70 a 129k, coisa q nunca acontecia antes da degustação dos 10 megas quando eu tinha 1 mega.

Pelo menos não caparam a minha velocidade e já estourtei bastante a limitação deles, uhauahauhaaua.

• Membro VIP
Postado

aqui está em +-200

será traffic shaping?

Verifique a velocidade de download, usando um gerenciador de downloads, evite o gerenciador de navegar/browser. Eu atualmente uso e recomendo o JDownloader, compensa e neutraliza problemas de congestionamento. Escolha algum arquivo hospedado em algum servidor nacional mesmo, tradicionalmente as .ISOs de Linux são uma excelente escolha para testes. Usando o gerenciador verifique e, caso realmente não atinja a velocidade nominal contratada, pode reclamar na mesma hora com o suporte da NET.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...