Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade wireless não é a mesma com a conexão via a cabo!


lininho

Posts recomendados

Já procurei por todo o fórum mas não encontrei em nenhum lugar algo parecido!

Tenho Virtua 4mb em casa e utilizo o roteador DI 524, mas a velocidade do wireless não é a mesma quando eu conecto a partir das portas atrás do roteador, via cabo! Em wireless minha conexão não ultrapassa a casa dos 2mb enquanto via cabo até passa dos 4mb tranqüilo!! Acredito que não seja nenhuma configuração da minha máquina pois no roteador do meu amigo funciona legal e alem do mais comparei todas as configurações dos nossos roteadores (que são iguais) e esta tudo igualzinho! Não sei mais o q fazer!

Será o caso de entrar em contato com o suporte da dlink, se existe? heheh

Espero alguma ajuda

please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
você tem que comprar um roteador de pelo menos 150 mbps pois seu roteador deve ser de 54 mbps por isso que sua net sem fio e devagar entendel compre um roteador d-link dir 600 ok Falou espero que de certo pois para mim del

nada a ver isso amigo, veja a conexão dele é de apenas 4Mb, um roteador de 54 M (54>>>4) dá e sobra (eu uso NET de 10Mb num roteador de 54 e realmente passa 10MB via wireless) o que pode estar ocorrendo é interferencia do sinal /sinal fraco que derruba a velocidade ou mesmo adaptador ou modem wireless com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos roteadores mais basicos do mercado , não da para esperar que um roteador de R$70 pegue por wireless perfeitamente bem.

Como disseram vê se você consegue mexer no Setup da Wireless , tenta configurar da melhor maneira possivel , tirando isso você pode tentar trocar a antena , e só.

Além do mais ele é Wireless G , então o sinal não vai tão longe e vai fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é o roteador Dlink DI524.

Ele com as criptografias habilitadas possui este problema, ele até permite maior banda quando está sem proteção. (O que não é recomendado)

Se realmente for necessário a banda maior via wireless a troca do roteador passa a ser obrigatória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!