Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5ND2-SLI X PENTIUM D 9xx X CORE 2 DUO


paulo_nesso

Posts recomendados

Mas Danelon, que mau lhe pergunte: Que MB você escolheu pra usar com o c2d???

Abit AB9. Creio ser uma boa escolha. Dá uma olhada aí: http://www.abit-usa.com/products/mb/produc...1&model=319

O que acha?

Pra quem sempre teve chipset de baixo-custo (leia-se VIA e SIS) e sempre ficou muito satisfeito com eles, já é um avanço, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Hoje baixei o manual da P5N-SLI, diretamente do site da ASUS, e pasmem o Vcore é exatamente igual ao da P5ND2-SLI. Dá pra chegar à conclusão que ou é uma questão de BIOS ou realmente o chipset influencia mesmo no funcionamento do Conroe nesta placa-mãe. Conforme imagem abaixo, vocês verão Vcore, só pegar o manual da P5ND2-SLI, verão que é realmente identico o Vcore.

Como podem ver, tem tudo para funcionar, embora ultimamente só tenho achado argumentos contra. Pois ela aceita 65 nm (provado aqui no Fórum por algumas pessoas, usando o Pentium D da Série 900), tem FSB 1066 Mhz, tem o Vcore requerido pelo Conroe.

Esperando alguém testando um Conroe, mais uma vez, estamos na batalha para confirmar ou não o funciomento do C2D na placa-mãe P5ND2-SLI, mas na prática. []'s a todos e té mais.

post-91048-13884930094401_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é uma ótima escolha!!! O chipset P965 é o melhor depois do 975x... você vai notar um grande desempenho com esta placa...

Mas por quanto você vai conseguir essa belezinha???

Por R$ 500 com importador. Ia pegar uma com o chipset 975x, mas os preços estão pelo menos R$ 200 mais caro. Pra mim, fica financeiramente difícil e acho que na prática eu nem iria perceber tanta diferença de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é tudo igual... Mas onde será que a Asus esconde o segredo pro c2d não funcionar na p5nd2???

Por R$ 500 com importador. Ia pegar uma com o chipset 975x, mas os preços estão pelo menos R$ 200 mais caro. Pra mim, fica financeiramente difícil e acho que na prática eu nem iria perceber tanta diferença de desempenho.

É verdade... Até porque placa top exirge tudo top pra se notar o máximo desempenho que ela pode oferecer...

Estava pensando em pegar a Intel D975XBX2 por 800 pilas, mais depois desisti...

Que pena!!!

post-77823-13884930094826_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês comparam todos os aspectos e requisitos p que funcione, mas esquecem do chipset...

deve haver alguma alteração do nf4 p o nf570 e 590...já vi aqui no forum posts que dizem que ambos chipsets sao identicos com diferenca apenas no pci-e(mas tb não disseram quais e porque da diferença), mas se fossem identicos, funcionaria!

p/ ter uma ideia, as placas P5LD2-SE tem um chipset 100% compativel com o Core2, mas so aceitam ele a partir da versao do PCB2.0...porque será?

algo relacionado aos componentes então..acredito eu!

no fim eu acho que se você tem uma p5nd2-sli e um pentium D, não deve esquentar cabeça em trocar o processador, pois o Pentium D e um processador p/ muito e muito tempo ainda...principalmente que tiver um comm 4mb de cache...iihh sossegado eu ficaria se eu tivesse, não ia esquentar nem um pouco com a existencia dos Core2!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês comparam todos os aspectos e requisitos p que funcione, mas esquecem do chipset...

deve haver alguma alteração do nf4 p o nf570 e 590...já vi aqui no forum posts que dizem que ambos chipsets sao identicos com diferenca apenas no pci-e(mas tb não disseram quais e porque da diferença), mas se fossem identicos, funcionaria!

p/ ter uma ideia, as placas P5LD2-SE tem um chipset 100% compativel com o Core2, mas so aceitam ele a partir da versao do PCB2.0...porque será?

algo relacionado aos componentes então..acredito eu!

no fim eu acho que se você tem uma p5nd2-sli e um pentium D, não deve esquentar cabeça em trocar o processador, pois o Pentium D e um processador p/ muito e muito tempo ainda...principalmente que tiver um comm 4mb de cache...iihh sossegado eu ficaria se eu tivesse, não ia esquentar nem um pouco com a existencia dos Core2!

valeu

quanto aos C2D não funcionarem no nForce4 SLi I.E., com certeza deve ser alguma coisa relacionada a BIOS, os Pentium D 9xx fucionam porque deve estar relacionado a alguma dispositivo q faça com q os 8xx também necessitem pra funcionar. Essa dilema já tá dando um nó no meu cérebro! :P

É vdd, to muito satisfeito com o meu Pentium D 945, mas sempre agente quer mais não éh?, eu já estava até querendo trocar minha MB pela P5B-Deluxe, mas vou ficar na minha pelo menos por enquanto :D

E nada dos caras da ASUS responderem meu email, e olha q eles sempre respondem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente os Core 2 não funcionam porque tem um lance de controlador de tensão, as placas-mãe mais antigas não tem esse regulador de tensões, então ela nem liga com um Core 2, porque ele não é so feito em 65 nanometros como os D9XX,mas é uma arquitetura MOBILE, totalmente diferente !!!! então quem quer Core 2 so trocando a placa-mãe mesmo !!!! Eu já fiz isso !!!! Minha ECS roda e bem até o Core 2 Duo Extreme !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJUDA

pessoal eu tenho essa mesma placa-mãe e já atualizei a bios e tenho um processador 2.8 dual core (Pentium d 840 se eu não me engano), e a minha placa-mãe não reconhece de jeito nenhum o dual core ....

qual a versao da bios de vocês???

toda vez q eu aperto ctrl+alt+del e vejo em desempenho so reconhece um processador alguem ai consegue me ajudar ??????

a e a versao q eu to usando na minha bios é 0605 foi a altima q eu vi no site da asus

valeu ai galera espero q alguem possa me ajudar;;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJUDA

pessoal eu tenho essa mesma placa-mãe e já atualizei a bios e tenho um processador 2.8 dual core

e a minha placa-mãe não reconhece de jeito nenhum o dual core ....

Num esquenta mano! O próprio site da Asus já adverte que essa placa só reconhece um core no 2.8 da série 8xx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal...

Li cada letra e vírgula deste tópico e adorei saber que os PD945 funcionam nesta maravilha da eletrônica que é a P5ND2-SLI.

Agora tenho uma dúvida! Desculpem se não for aqui que se posta, mas como vejo que todos aqui entendem bem desta placa em especial, vou arriscar... :bored:

Eu tenho o seguinte de equipamento:

-PD805

-P5ND2-SLI (não DeLuxe)

-2xDDR2-533 Corsair 512MB

-VGA ATI Radeon X550 256MB DDR2

-HD 80GB SataII Samsung

-DVD-RW H20N LG

-Floppy

-Gabinete X-Blade Satéllite

-Fonte AVC AVS-350CSBA (350W real)

(parece uma boa configuração, visto que a montei em fevereiro deste ano :D )

Minha dúvida é: não tenho o mesmo desempenho nesta máquina que meu irmão com um Athlon 64 2800 e uma ATI Radeon 9600 Pro 256MB com 512MB numa Asus K8U-X.

Acontece que esta placa, além dos 24 pinos de alimentação, tem tb um plug EZ perto do slot PCI-Ex, que deve ser ligado quando conectamos duas placas em SLI (pelo que entendi) e tem também além dos 12V do CPU mais 4 conectores que não sei o que encaixar ali (mas parece que são mais 12V)

Devo plugar o EZ-Plug das PCI-Ex só com duas ou pode ser com uma placa de vídeo?

Os outros 4 pinos que estão sobrando ao lado dos 12V da CPU devem ser ligados?

Esta minha VGA não é recomendada para esta placa mãe? (foi o que me disseram...)

Mais Uma vez peço desculpas se este não for o local correto, mas como disse antes, parece-me que todos aqui conhecem muito bem esta beleza de placa-mãe

[]'s a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Devo plugar o EZ-Plug das PCI-Ex só com duas ou pode ser com uma placa de vídeo?

2-Os outros 4 pinos que estão sobrando ao lado dos 12V da CPU devem ser ligados?

3-Esta minha VGA não é recomendada para esta placa mãe? (foi o que me disseram...)

1-Tem que está ligado independente de quantas vga's você use.

2-Com certeza! Se você não ligá-los talvez até danifique o processador.

3-É provavel... Mas antes faça um teste com uma da nvidia pra ver se você nota alguma diferença ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Tem que está ligado independente de quantas vga's você use.

Referente ao que o Cell22 respondeu, tenho uma fonte genérica de 600w (não sei os watts reais) de 24 pinos. Não está conectado o plugue EZ a fonte de energia, e não vejo nenhuma diferença em relação a performance da minha 6600GT... Acho que o plugue deve ser ligado à fonte somente em caso de SLI... Mas se quiser plugar também num da nada.. ehheheh... é só para deixar registrado, OK? Abraços !!

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Tem que está ligado independente de quantas vga's você use.

2-Com certeza! Se você não ligá-los talvez até danifique o processador.

3-É provavel... Mas antes faça um teste com uma da nvidia pra ver se você nota alguma diferença ok.

:wacko:

Boiei agora velho!

Na minha P5ND2-SLI, a tensão auxiliar do processador, vem com 8 pinos. 4 tapados e 4 livres (onde eu lig a força auxiliar normal)

Nos 4 tapados não ligo nada, se não me engano, fontes no padrão ATX 2.2 usam esse tipo de pinagem. E o meu EZ-PLUG também não estou usando....

Pelo q sei só se liga o EZ-PLUG quando se usa SLI. :blink:

Agora fiquei na dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb não uso o EZ Plug não! Deixo até desabilitado no SETUP!

Agora... vocês q possuem a P5ND2-SLI! Tirem uma duvida minha!

Quanto q fica a temperatura da MB de vocês??? Putz! Hoje eu consegui 45ºC! Achei muito, porque nunca tinha passado dos 43ºC! Acho q é porque deu uma esquentadinha aqui ! hihihihihi !!!

E tipo, depois de um tempo ela reiniciou! Será q foi o chipset q esquentou de mais! porque não sei se vocês perceberam, quando você desliga o PC, coloque a mão em cima do chipset (northebridg) aquele vermelho mesmo! Ele ta quente pra #######! Da até pra fritar um ovo :) ! :-):-)k

Essa temperatura q é medida da MB q marca no SETUP e e nos programas e tal, onde fica o sensor dele ? É a temp do chipset mesmo ou da MB em geral ? porque eu já procurei algum sensor na MB mesmo e não achei nenhum!!!

Pois é! falou!

não esqueçam de falar quanto q fica a temp da MB de vocês! ;)

E outra coisa q eu ia esquecendo!

Em relação ao EZ Plug! Quando eu usei só pra testar 2 placas de video aqui, quando você encaixa a placa de video no segundo slot PCI-E o led do EZ Plug fica vermelho! Quando você liga ele na fonte ai ele apaga, ou fica verde não me lembro, mas eu acho q ele apaga!

Pelo q eu me lembre foi assim! Ou seja! Se ele acende e fica vermelho quer dizer q precisa de energia a mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é: não tenho o mesmo desempenho nesta máquina que meu irmão com um Athlon 64 2800 e uma ATI Radeon 9600 Pro 256MB com 512MB numa Asus K8U-X.

Tipo assim velho! Tente rodar algum benchmark, algo tipo PCMark05 ! Ai você roda no dele e você roda no seu e compara os pontos... A olho nu assim é ###### ver qual maquina tem melhor desempenho!

Tem q ver o Windows tb né! Talvez o dele esteja mais leve e tal... COm muito tempo de uso o windows vai ficando lerdo mesmo !!! E o seu tenha muito arquivo fragmentado diminuindo o desempenho!!! Essas coisinhas influencia muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive me informando e o EZ-PLUG é somente pra SLI mesmo. Aquele LED na placa é pra alertar quando você tiver usando SLI e o EZ-PLUG não estiver conectado!! Então ele fica vermelho!

Temperaturas: (Q-FAN Ligado)

Sem Over:

CPU IDLE: ~ 33º

CPU FULL: ~ 40º

Com Over:

CPU IDLE: ~ 40º

CPU FULL: ~ 50º

Ah! com relação ao chipset ferro de passar, rss esquenta mesmo! to pensando em colocar um cooler nele!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!