Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5ND2-SLI X PENTIUM D 9xx X CORE 2 DUO


paulo_nesso

Posts recomendados

hoje descobri mais uma coisa sobre o chipset Nforce 4 SLI Intel Edition, ao pesquisar uma placa-mãe da ECS, fui em uma com o novo chipset Nforce 570 SLI com suporte ao Core 2, e ao olhar as especificações do chipset, pasmei é a mesma do Nforce 4 SLI Intel Edition, ou seja ele apenas sofreu alguma modificação ( ou não ) pra rodar um Core 2 e os Pentium D9XX perfeitamentes (apesar q esses já rodam bem), agora é esperar alguem comprar um Core 2 e testar, eu to ficando louco pra ver os results, porque quero trocar essa Asus da assinatura q coloquei no lugar da minha ex - Abit NI8-SLI e quero ver se o Core 2 funciona nas placas-mãe Nforce 4 SLI pra comprar uma de novo (aproveitar q ta barata) ou comprar uma com o Nforce 570 SLI !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai poder, pois os quadcores usarão FSB de 1333MHz :muro:

Não é o q diz no site cell22:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&amp...amp;modelmenu=1

Agora caras, eu estava fazendos uns benchmark's aqui.... Minha máquina táh com um excelente desempenho, será q realmente vale a pena trocar esse 945 por um E6300??

Gostaria de ver comparativos entre ambos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um topico q fala entre o e6300 x e6600 !!!

você pode tirar algumas conclusoes porque o e6300 tem 2MB de cache enquanto o e6600 tem 4MB ;)

http://lep-oc.com.br/forum/viewtopic.php?t=368

E tipo, o seu tem 2 MB de chace tb! então eu acho q não vai fazer muita diferença não!

OBS: Tem algum Pentium D melhor q o 945 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o q diz no site cell22:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&amp...amp;modelmenu=1

Agora caras, eu estava fazendos uns benchmark's aqui.... Minha máquina táh com um excelente desempenho, será q realmente vale a pena trocar esse 945 por um E6300??

Gostaria de ver comparativos entre ambos!

Tá aí: teste de processadores dual core

O Pentium D 3.4ghz é um ótimo processador, mas custa caro e seu desempenho é bem pior do que o de um Core 2 Duo E6300. Fora que ele conume mais energia... podendo trocar gastando pouco, troque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí: teste de processadores dual core

O Pentium D 3.4ghz é um ótimo processador, mas custa caro e seu desempenho é bem pior do que o de um Core 2 Duo E6300. Fora que ele conume mais energia... podendo trocar gastando pouco, troque!

valeu pelo link Danelon, mas conforme pude ver nos testes o confronto PD945 x E6300, a diferençá é muto pouca, em um teste o PD foi melhor q o Conroe. Acho q no meu caso teria q trocar pelo E6400 no mínio pra valer a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulo_nesso,

nesse ponto eu não concordo com você.

o E6300 teve um desempenho médio de 131,9 pontos contra 118,4 do 945

isso sem contar que o consumo do 945 em full load é 2 vezes e meia maior que o E6300, ou seja, consome e esquenta muito mais!!!

ainda esqueci de falar no potencial de overclock, que no E6300 é muito maior que no 945

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É paulo_nesso... Infelizmente pra você, sua placa não suporta o C2D. Mas de qualquer forma, o desempenho do seu pc atual tá muito bom e talvez ainda não valha a pena você investirt num C2D. A não ser que você consiga um bom preço nas suas peças...

è, estou muito contente com o meu PC, caso consiga vender a placa-mãe e o Processador td bem, do contrário vou fica na minha. :P

não pode ser!!!

não acredito! MEOOOOOOOOO DEUS!

Eu só acredito vendo ele não funcionando na minha frente !!!

Calma amigo, a realidade é dura! :wacko:

será q bios do carinha estava atualizada?

tb só vou acreditar quando ver pessoalmente, ou se alguém de confiança me confirmar...

também só vou acreditar vendo, mas agora não dáh mais pra arriscar comprar um C2D :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ue, já era de se esperar que não funciona..alias a Asus tem no site a resposta faz tempo, e ninguém acreditou no fabricante da placa!!!

os Core2 não estão na lista de compatibilidade com a P5nd2-sli

alias os core 2 sao complicado de montar uma maquina com eles, se o cara n tomar cuidado ele compra a placa-mãe que não da suporte a ele, pois ate a P5LD2 dependendo do PCB não da suporte aos Core 2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: É pessoal, parece-me que tudo está indicando que não funcione. Depois que vi o post de vocês por aqui, ou trocamos de placa-mãe ou ficamos reestritos ao Pentium D.

Ainda mais que achei mais um link de uma loja nos States que diz que não funciona nem com o D 820 e nem com C2D. O link é este: http://www.zipzoomfly.com/jsp/ProductDetai...ductCode=247012

Maaaaas, mesmo assim, só acredito vendo, ou se o nosso amigo Paulo algum dia teste e confirmar está má notícia para nós.

Um abraço a todos, mas agora estou com a pulga atrás da orelha. Até a próxima, na expectativa de notícia melhores. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!