Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1650XT VS. geforce 7600GT


male

Posts recomendados

  • Membro VIP

Saíram vários reviews das x1650xt... Elas tem o mesmo sistema de Crossfire das X1950pro e que tb é semelhante ao novo SLI das 8800...

Anandtech

ExtremeTech

HotHardware

Legit Reviews

PC Perspective

The Tech Report

Rage3d

Com sempre recomendo os testes da Anandtech e The TechReport que na minha opinião são os melhores (X-Bit Labs que seria o outro que eu recomendaria, e é meu favorito, ainda não saiu....)

Ah, sobre as AIW, talvez não seja o fim delas, parece que não haverão demissões na ATI por enquanto....

Fonte: No job cuts at ATI says AMDe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dei uma olhada nesses reviews e vi q ela tem 24 pixel pipelines. SERA??? ou é 8 pipelines reais x 3 =24 pixel processors????

não li tudo mas se ela tivesse 24pipelines reais ela teria q ganhar da 7600GT.

No geral acho q esta empatada com a 7600GT, mas se ela tiver mesmo 24 pipelines ela esta é perdendo pra 7600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É dei uma olhada nesses reviews e vi q ela tem 24 pixel pipelines. SERA??? ou é 8 pipelines reais x 3 =24 pixel processors????

não li tudo mas se ela tivesse 24pipelines reais ela teria q ganhar da 7600GT.

No geral acho q esta empatada com a 7600GT, mas se ela tiver mesmo 24 pipelines ela esta é perdendo pra 7600GT.

realmente é 8 pipes x 3 = 24 pixel shader processors

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou tarde d+..... não vai emplacar mesmo. Só se diminuir o preço e ficar igual ao da 7600GT. E parece que isso tem chance de acontecer nos EUA, pelo menos pelo que eu vi na Anandtech, onde o preço tá entre 150 e 250(LOOL!) doletas. Se ficar com o preço nivelado por baixo, talvez a ATI consiga ganhar um pouco do dinheiro que perdeu no projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a 7600GT nos eua ta entre 120~150 (no caso da 7600GT KO, over de fabrica :D)

as 7600GT do teste são sem over, então acredito q os modelos com over se saiam melhores

essa vga não vai emplacar

lembro ate hoje de certas pessoas nesse topico q falaram q a X1650XT ia ser bem melhor q a 7600GT, e essas mesmas pessoas nem postaram mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância mais acho que a ATI só está querendo lançar um placa, que ultilize o novo sistema de Crossfire com preço mais competitivo(no fundo só propaganda). :blink:

Sera que este novo recurso ela não seria mais interessante?????(sistema crossfire novo da ATI ou SLI Nvidia ou seja Radeon X1650XT duas VS. Geforce 7600GT duas.) :tantan:

Bem tenho pouco conhecimento no assunto....

Eu pessoamente acho que o importante é que o preço baixem, para que nós possamos comprar a placa da nvidia ou ATI ou seja: Radeon X1650XT VS. geforce 7600GT = preço mais baixo. :palmas:

Para que possamos jogar os jogos com mais qualidade e desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora tem que ver como ela se comportará com os novos drivers, ela é baseada no mesmo núcleo das x1950pro, que tb acabou de sair, e o que se ve em geral após um lançamento de uma placa nova é que ela tem um ganho maior de desempenho nos 2 ou 3 primeiros drivers após o lançamento... Os drivers usados no teste são ainda drivers betas fornecidos para os reviews para a placa.... Mas pelo que vi até agora não espero nada que va colocar a x1650xt a frente da 7600gt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a ATI so vende se colocar o preço la em baixo.

Engraçado é q no teste da rage3d mostra o antigo rv530 com 4 pixel shaders e o rv560 com 24!!!

Se ele mostra o real do 530 então esta mostrando o real do 560. Seela tem mesmo 24 Pipes e tem esse desempenho ela ta ruim mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora tem que ver como ela se comportará com os novos drivers, ela é baseada no mesmo núcleo das x1950pro, que tb acabou de sair, e o que se ve em geral após um lançamento de uma placa nova é que ela tem um ganho maior de desempenho nos 2 ou 3 primeiros drivers após o lançamento... Os drivers usados no teste são ainda drivers betas fornecidos para os reviews para a placa.... Mas pelo que vi até agora não espero nada que va colocar a x1650xt a frente da 7600gt...

mas quando os drivers fizerem essa vga melhorar alguma coisa de desempenho, já estará em cima do lançamento das mid-end da serie 8 da nvidia, o q vai acabar de vez com essa x1650xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas quando os drivers fizerem essa vga melhorar alguma coisa de desempenho, já estará em cima do lançamento das mid-end da serie 8 da nvidia, o q vai acabar de vez com essa x1650xt

Bom lembrado.... Como as midrandge de série 8 é esperado até março do ano que vem, mesmo que a x1650xt pudesse ter uma pequena vantagem atavés de drivers, o que acho difícil (mas ela tem esta desvantagem em relação as 7600 que tem os drivers bem mais amadurecidos), já estaria iniciando um novo round e já era x1650xt vs 7600gt...hehe....

É, mais uma vez a Ati mostra o que lhe falta (ou faltava, quem sabe a AMD consiga aproveitar o potencial da Ati)... Ela sempre foi uma empresa com uma equipe de engenheiros de talento, capaz de desenvolver produtos de alta performance, rivalizando a altura com a Nvidia, mas sempre deixou muito a desejar em planejamento de mercado e marketing, coisa que a Nvidia sempre fez com maestria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teremos x1650xt agp da Powercolor, e parece que teremos x1650xt com overclockj de fábrica a exemplo do que vem aocntecendo com várias placas NVidia, as x1650xt da Powercolor agp e pci-e terão clocks 600/1400mhz (O clock de referencia é 575/1350mhz):

PowerColor Introduces X1650 XT in PCI-E and AGP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Teremos x1650xt agp da Powercolor, e parece que teremos x1650xt com overclockj de fábrica a exemplo do que vem aocntecendo com várias placas NVidia, as x1650xt da Powercolor agp e pci-e terão clocks 600/1400mhz (O clock de referencia é 575/1350mhz):

PowerColor Introduces X1650 XT in PCI-E and AGP

Quem sabe uma dessas AGP vai p/ o meu gabinete. Se tá 170 US$ pelos EUA ( versao AGP ), vai chegar aqui uns 200 US$ ou um pouco mais. Vai ser muito barato p/ uma placa de 24 pipes e 700/1400 mhtz. Ela será 128 bits como a X1600XT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem sabe uma dessas AGP vai p/ o meu gabinete. Se tá 170 US$ pelos EUA ( versao AGP ), vai chegar aqui uns 200 US$ ou um pouco mais. Vai ser muito barato p/ uma placa de 24 pipes e 700/1400 mhtz. Ela será 128 bits como a X1600XT?

ela não tem 24 pipes, ela tem 8 pipes e 24 pixel shader processors

sim, ela é 128 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!