Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1650XT VS. geforce 7600GT


male

Posts recomendados

a ati não sabe fazer uma placa mid-end se tornar custo beneficio desde a serie 9xxx

Quero ver se ela reaprende....

Mas que tá descambando pro fanatismo tá... igual num outro tópico onde um veio e disse: eu não vou comprar um Core 2 Duo porque tenho certeza q a AMD em breve irá lançar um melhor do que ele.....

Sem mais comentários sobre esse exemplo q eu falei.... não tô afim de começar um debate sobre Intel e AMD aqui nessa área não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

palma palma não priêmos cânico !

Alex, por favor passe o review então, mas onde eu li era o contrário, inclusive porque algumas funções não estão presentes somente nas x1800, e ela tem os pipes "completos", diferentemente das x1600 e x1900.

Concordo com o Danilo, ATI tem obrigação.

Assim como eu especulo que as x1900 seriam uma resposta as 7900, mas como as x1800 saíram e logo depois 7800GTX 512 MB destronou-as, e agora x1900 é x1950.. eles estavam esperando as DDR4 de uma vez.

Isso eu acho.

SE sair bem melhor que 7600GT aí provavelmente 2 coisas acontecem:

7900GS cai de preço (isso muito me interessa) ou 7650 aparece pra buscar o mercado de novo.

Não concordo que a ATI tenha errado tanto, as x800GTO foram uma boa aobre as 6600GT e até onde lembro por um preço próximo e um teco maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, se a x1650xt superar a 7600gt a 7900gs deve cair de preço. Mas se a x1650xt vier conforme a promessa "com preço pra vender" ela deve vir por uns 180 dolar, preço muito barato pra 7900gs. Daí realmente a ati pode tomar esse segmento do mercado.

Mas será tarde demais?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela deve vir por uns 180 dolar, preço muito barato pra 7900gs. Daí realmente a ati pode tomar esse segmento do mercado.

Mas será tarde demais?

Se vier por um preço competitivo, vai vender mesmo!

Só que realmente eles demoraram demais. Talvez essa demora deles tenha até prejudicado a mim, que poderia ter pego a própria X1650 XT ou uma X1600XT mais barata. Mas vamos ver. Se a X1650XT for mesmo melhor do que a 7600GT e custar pouca coisa mais, as chances dela ser minha próxima placa são enormes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Briga esta boa sobre as X1650XT e 7600GT

Mas e os preços destas e a novas mid-rage serão compequitivos

Pois já tem :

X1900GT por 175,00Link

X1900XT por 235,00Link

7900GT por 230,00Link

7900GS por 190.00Link

Portanto mas novas Med-Range , tenque sair superior a x1900GT ou 7900GS , para ter mercado !!

Ou virem com um preço inferior aos destas , que pela história é difícil !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tabém vai ser tarde demais. Se ela já tivesse sido lançada e chegado ao paraguay poderia ser minha próxima placa, mas não vai dar, devo pegar a 7600gt mesmo.

E preços da newegg fica complicado, quando falo de preços penso nos do paraguay, que são a base pra gente aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ai pessoal algumas mudanças no Lançamento.

Mudanças nas datas de lançamento, agora a X1950PRO e Radeon X1650XT estão para serem lançadas somente em 17 de Outubro!!!!

Interessante que a X1950PRO e X1650XT já terão embutidas um chip Compositing CrossFire Engine, dispensando placa master para Crossfire em definitivo e dando o máximo de performance disponivel . Ponto para ATI.

X1650XT ( RV560 )

8 Pixel Shader Pipelines

24 Pixel Shader Processors

Controlador de memória com 128Bits

Processo de fabricação 80nm process

GPU colocada a 600Mhz com 1.4GHz nas memórias GDDR3,

Preço entre $169 to $199.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ai pessoal algumas mudanças no Lançamento.

Mudanças nas datas de lançamento, agora a X1950PRO e Radeon X1650XT estão para serem lançadas somente em 17 de Outubro!!!!

Interessante que a X1950PRO e X1650XT já terão embutidas um chip Compositing CrossFire Engine, dispensando placa master para Crossfire em definitivo e dando o máximo de performance disponivel . Ponto para ATI.

X1650XT ( RV560 )

8 Pixel Shader Pipelines

24 Pixel Shader Processors

Controlador de memória com 128Bits

Processo de fabricação 80nm process

GPU colocada a 600Mhz com 1.4GHz nas memórias GDDR3,

Preço entre $169 to $199.

Caraca, creio que a X1650XT, deve chegar a 700 mhz no VPU, fácil fácil, pois com esse novo processo de fabricação em 80 nanômetros, fará ela esquentar menos e alcançar altas frequências.

Se cuida 7600GT, mind end agora, acho que a ATI domina.

Mais também já estava na hora, não vejo isso desde a 9600 pro. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Danilo, essa placa foi lançada muito tarde num mercado onde a 7600GT é unanimidade em relação á sua relação custo-benefício.

Se repetir a história da geração passada, onde a 6600GT enfrentou X600XT, depois X700XT e ainda X800GTO, pode ser que a X1650XT não emplaque tanto assim. A ATI tem a obrigação de fazer uma VGA melhor que a 7600GT.

A nVidia já está para lançar (Ou já lançou, não sei) a 7650GS com o G73-B de 80nm que pode frustrar os planos da ATI. Ou ainda, como o Danilo citou, a 7650GT.

Como foi citado anteriormente, a 7900GS está em queda livre e com desempenho mais que satisfatório. Com o preço próximo ao da X1650XT, teremos uma ofuscação tremenda. O lançamento da 7950GT e suas vendas podem fazer com que esse preço baixe mais ainda.

Com o G80 (E seu derivados G82, G84 e G86) chegando por aí, não acho interessante gastar muito nessa geração.

E quanto á X1900XT, a 7900GTO está aí com preços muito convidativos (Para a categoria dela, é claro) e com aquele cooler escultural para fazer muito bonito. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!