Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

Só pra ter certeza: todas XFX 6800Xtreme PCI-e de 256mb são de 256bits?

Parece que sim até hoje só vi 256bits, em relação a fonte a Seventeam 350W ela é muito boa mas vejo vários fóruns falando que ela não aguenta, mas não sei se isso é verdade mesmo.

Postado

Oi pessoal...

Muito obrigado pela resposta GSM Unlock.

é o seguinte... quando dava aquele problema de a luz da placa-mãe fica ligada e o pc n liga éra quando eu estava com uma fonte de 450W normal da XPC e agora coloquei minha fonte de 250W REAIS e ta pegando numa boa, nunca mais deu aquele lance do pc n liga.

meu amigo tem uma ATI que é muito boa a placa, ela muito mais forte do que a 6800 e pega numa fonte de 450w normal sendo que ele tem um pentium dos ***** tambem. resumindo o PC do cara é muito bom, e ele tem uma fonte de só 450w normal.

acredito qe minha fonte vai aguenta a minha placa na boa porque meu pc não é muito forte.

Gostaria de sabber um overclock light para minha placa.

e tambem sabe se as temperaturas estão normais: GPU: quando n to jogando é 65 e quando to jogando é de 68 a 75 graus.

e queria que alguem me falasse como se faz over pelo programa da nvidia.

Gostaria de saber a pontuaçao de vocês no AquaMark3, a minha esta em 36000 esta normal?

Obrigado pela antençao, qualquer noobice me corrijao pois sou novato aqui no forum.

Postado

Griphon e RodrigoAMD, nem toda placa XFX 6800XTreme de 256MB funciona transferindo dados à 256 bits!!! Fiquem atentos hein! Me parece que nesse tópico aqui tem uma pessoa com uma placa de 256MB e 128 bits, modelo AGP.

Postado

Opa Amigos!

Sou novo por aqui, meu primeiro post :D ...

ótimo a ideia desse topico, estava mesmo precisando de um assim...

é o seguinte...

Eu estou querendo comprar uma 6800Xtreme 256mb / 128bits AGP8x, e tenho receio se devo mesmo pegar ela... vô gastar um 500 reais nela ( ela + o frete ), lá no ML ... to quase comprando, li os topicos aí e foi bem satisfatorio, espero que não encontre nenhum problema com ela :looka: , mas é o seguinte:

Meu PC:

Pentium 4 3.0

1gb ram ( 2 x 512mb Kingston )

1 gravadora de DVD

1 drive de disket

2 HD´s

e no gabinete tenho ligado 3 coolers.... 2 laterais(colocando ar dentro ) e 1 traseiro ( retirando ).

minha fonte é uma LeaderShip Gamer 600W, e estou na duvida se quando colocar a 6800Xtreme o sistema vai ficar bom e tudo mais.....

Vocês me recomendam fazer o que ??? meu pc vai ter um desempenho bom ??

se caso eu precise pegar outra fonte... qual vocês acham que devo pegar ???

Uma SevenTeam 350w vai ficar beleza ???

Sabem onde eu posso comprar uma 6800Xtreme de 256/256 e/ou uma fonte???

Abraços!

Obrigado pela atenção. :palmas:

Postado

Vaca Magno: Bem vindo ao fórum! Olha, acho mais legal pegar uma placa de 256/256, até porque a diferença de preço entre as duas deve ser minúscula. Se você puder, de repente uma 7600GS pode ser mais vantagem, mas o problema é que ela é difícil encontrar em modelo AGP. Aliás, essa história de 6800XTreme contra a 7600GS dá um caldo dos bons viu, já vi uns tópicos imensos em vários fóruns pela internet e ninguém concluiu nada. E se você pegar uma 6800XTreme, prepare-se para trocar de fonte. Acho que a que tem o melhor custo-benefício é a Seventeam de 420W, pouca coisa mais cara que a de 350W e bem mais barata que a de 550W.

Postado

Vaca Magno,

Tem um carinha do interior de SP com uma de 256/256 bits.

Procura lá no ML. E não chega a estar mais caro.

PS. Eu não comprei do cara, pelo menos ele jura de pé junto que é a de 256Bits...

Abs

Postado

Olá pessoal, comprei a 6800 xtreme 256 megas agp. e instalei no meu pc. Tudo ocorreu bem, melhorou a performance em todos os jogos, porém o Need For Speed Must Watend não ficou legal, a taxa de fps dele ficou muito baixa. eu queria saber de quem é a culpa por esse problema, se é porque eu so tenho 512 megas de memoria, se é minha fonte que é genérica, sei lá, qual a opinião de vocês?

Fonte Coletek 422W (não teve problema de desligar, travar, etc)

Memoria 512 megas

Processador Pentium 4, 3,06 gigas, HT

01 HD samsung 40 gigas (lotado) já foi desfragmentado

02 DVD

01 cooler fan

tenho medo de por exemplo, trocar a memoria e não ser esse o problema, trocar a fonte e continuar, me ajudem por favor. Será que a fonte influencia na performance?

Obrigado.

Postado

Olá pessoal, comprei a 6800 xtreme 256 megas agp. e instalei no meu pc. Tudo ocorreu bem, melhorou a performance em todos os jogos, porém o Need For Speed Must Watend não ficou legal, a taxa de fps dele ficou muito baixa. eu queria saber de quem é a culpa por esse problema, se é porque eu so tenho 512 megas de memoria, se é minha fonte que é genérica, sei lá, qual a opinião de vocês?

Fonte Coletek 422W (não teve problema de desligar, travar, etc)

Memoria 512 megas

Processador Pentium 4, 3,06 gigas, HT

01 HD samsung 40 gigas (lotado) já foi desfragmentado

02 DVD

01 cooler fan

tenho medo de por exemplo, trocar a memoria e não ser esse o problema, trocar a fonte e continuar, me ajudem por favor. Será que a fonte influencia na performance?

Obrigado.

Postado

Olá!

Acabei de encomendar minha XFX 6800XTreme e uma fonte de 420W reais. Quero saber se é compatível com o jogo NFS Carbon e se rodarei ele legal com um Athlon XP 2800+ numa Asus A7V400-MX com 512m de ram 3200.

Por enquanto uso uma NVidia Geforce 2 MX400 e o jogo não roda nela, entra no jogo, ouço o som mas não dá para ver nada, apenas grandes quadrados brancos! É incompatibilidade com a placa de vídeo mesmo ou tem algum outro problema?

Obrigado!

Chipsets Compatíveis:

- MÍNIMO NECESSÁRIO: NVIDIA GeForce3 / NVIDIA GeForce4 (apenas série Ti) e ATI Radeon 8500 ou superior.

- ATI Radeon 8500; ATI Radeon série 9xxx; ATI Radeon séries X300, X600, X700, X8xx; ATI Radeon série X1800; NVIDIA GeForce3; NVIDIA GeForce4 (apenas série Ti); NVIDIA GeForce sé

Postado

aí pessoal estou muito preocupado com isso: olhem as temperaturase me digam o que vocês acharam, levando em conta q aqui na minha cidade ta uns 38 graus e tambem o gabinete ta meio q fechado nas laterais.

DEVO ME PREOCUPAR????

post-105041-13884931667574_thumb.jpg

Postado

ROS: PAra saber se um jogo vai ou não funcionar no seu computador, consulte o site System Requirements Lab. Acho que a 6800XTreme vai dar conta de rodar sim, até porque você tá pegando uma fonte nova para alimentar a placa. Acredito que o jogo não tá funcionando porque você tá usando uma Geforce 2 e ele pede uma Geforce 4 TI. Desista da ideia de fazê-lo funcionar enquanto sua placa nova não chega. Ah sim, e jamais confie nos Requisitos Mínimos para um jogo rodar. As empresas fazem isso para vender mais, aumentando o número de possíveis compradores em vista dos requisitos baixos. Acho que não adianta muito jogar o NFS Carbon (ou qualquer outro jogo) em 640x480 com todos os filtros e detalhes gráficos desligados... O caso é que a gente tem sempre que se basear no requisito recomendado, diminuindo umas necessidades absurdas (tipo um provável SLI/Crossfire com duas placas topo de linha). Hoje em dia acho que 1GB de RAM é o mínimo aceitável, junto com a 6800XTreme, que já tá começando a comer a poeira da série 7 e da recém-lançada série 8 da nVidia. Mas hein, acho que o papo acabou indo longe demais...

THOMBOY: Tô achando suas temperaturas um pouco altas, mas se você diz que estão fazendo 38°C nasua cidade, então acho que isso justifica. Só tenha cuidado com essa fonte de 250W reais para segurar uma 6800XTreme hein!

• Membro VIP
Postado

aí pessoal estou muito preocupado com isso: olhem as temperaturase me digam o que vocês acharam, levando em conta q aqui na minha cidade ta uns 38 graus e tambem o gabinete ta meio q fechado nas laterais.

DEVO ME PREOCUPAR????

amigo essa sua tensão da linha +12v esta no limite maximo aceitavel, qualquer variação acima disso é risco para seu pc

Postado

The_Analog_Kid e Danilo Souza, muito obrigado pelas respostas, em relaçao da fonte, tomarei providencias, gostaria da opiniao de vocês sobre essa fonte da DR.HANK:

http://www.dr-hank.com.br/pw400trb/index.php

eu escolhi ela por causa de seu cooler a cima do processador, acho que vai ajudar na refrigeraçao do mesmo.

e outra duvida não relacionada: um Athlon XP 2.2 1,80GHZ é equivale a que pentium?

obrigado pela atençao!!!

Postado

DR.HANK não vale a pena ela é genérica , é melhor uma seventeam 420bkv ela da conta 100% do recado. como o cara falou qualquer coisa na sua fonte seu computador já era então jogue essa sua fonte de 250w reais no lixo agora pois ela não vale nem 10 reais e tome vergonha na cara e compre uma st xD

Postado

Bom dia Amigos!

Eu estou pra adquirir a minhna 6800Xtreme :D, achei uma de 256/256 no ML ( ESPERO QUE SEJA 256bits mesmo)...

daí eu vô trocar a minha fonte... é ai que está a minha duvida...

eu optei em trocar minha LeaderShip Gamer 600w por uma SevenTeam 350w ....

( eu não queria gastar muito dinheiro em fonte, seria na faixa de uns 100 pau , por falta de cash mesmo )

daí será que uma 350w segura ?

eu fui dar um sake nas ST 420W ...... uns 180 pau nova ( eu acho , por ai né não ? ) , ai um carinha no meu MSN tem uma ST 500W ( usada por uns 4 a 5 meses ) ... e ele me disse que me venderia ela pelos 180 reais....

Olhei alguns topicos e vi que muitos estavam reclamando dessa St 500w , afirmando que muitas delas estavam dando problemas e tal...

Vocês me aconselham pegar qual ???

ST 350w(nova), ST 420w(nova) ou a ST 500w(usada)? ??? ? ? ?

Meu deus que duvida! :(

Thanks!

Postado

Awe Pessoal, a SevemTeam 420Wts é boa mesmo, mas não vamo puxa muito o saco não só esse ano já peguei na assistencia onde eu trampo 4 pc's com elas estouradinhas...! :ahh: !!! Portanto menos né..!!

Postado

Serio!?

mas e ai ? eu pego qual fonte ? eu já comprei a placa, mas só irei ligar ela quando tiver a fonte adequada ...... a ST 350w eu achei por 120 reais nova... me aconselharam pegar a 420w logo... mas onde eu acho ela por um preço bom ??????

Postado

Serio!?

mas e ai ? eu pego qual fonte ? eu já comprei a placa, mas só irei ligar ela quando tiver a fonte adequada ...... a ST 350w eu achei por 120 reais nova... me aconselharam pegar a 420w logo... mas onde eu acho ela por um preço bom ??????

Compre lá na www.waz.com.br :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!