Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Proteções de DVD


Posts recomendados

raolcars,

sim, dizem que quebra... o RIPIT também... eu tenho utilizado o Rip, mas teve um DVD que fui obrigado a utilizar o FAB, porque não dava certo... e tem um outro, 4 DVD do Daniel Boone, que o terceiro não dá certo com o rip... vou tentar com o FAB em outra oportunidade... exceto esses 2, todos os demais que tentei, o Rip resolveu... não posso dizer que o FAB resolveria ou não (todos os que ripei com o RIP), porque não tentei TAMBÉM com o FAB cada um deles...

Sim, depois é passar o Shrink nele, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

to tentando fazerumacopia de um dvd defilme de criança, "jump in!" com o dvdfab so que quando ele termina de fazer a copia pro hd sem proteção, e vou meter o shirink vejo que nao copiou os 4 arquivos maiores, ou seja os do filme, pensei que tivesse feito algo errado, mas tentei 3 vezes e deu a mesma coisa, alguem sabe o que pode ser?

abração lordy

galera eu ia apagar tudo mas vou deixar o fato e colocar a solução, lendo os posts anteriores, vi alguns erros que se solucionava com atualização do software, e como meu dvdfab era um pouco antigo resolvi procurar atualizações, achei instalei e tentei copiar, e copiou numa boa, agradeço aos que ja leram e estavam tentando me ajudar, obrigadoa todos, erro resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom dia ! Primeiro quero agradecer por poder participar deste fórum que já venho lendo desde o início de 2006.

Depois de ter lido muito e aprendido algumas coisas com vocês, no final de semana passado eu comprei o DVD A Fámília do Futuro pro meu filho e como sempre, tentei efetuar um backup pra guardar o original, já que tenho dois filhos e um tem 2 anos e acaba estragando os DVD´s.

Bom tentei copiar com o DVD shrink 3.2, porém não tive sucesso ai recorri ao fórum e li os artigos do ELMO e ele fala que usa RIP + DVD Decrypter ai fiz a instalação dos dois e tentei novamente, mas não deu certo, ele deu umas exclamações amarelas em alguns pontos e não entendo muito bem.

Gostaria se possível uma ajuda de vocês, mais especificamente do ELMO que usa muito essa dupla de software.

Tem algum tutorial desses dois software´s ?

Algum de vocês já tentaram fazer o backup deste filme específico ?

Desculpem as perguntas, mas sempre usei o Shrink e dava certo, ai me deparei com esse problema e gostaria da ajuda de vocês pra resolver.

Muito obrigado

Célio_ita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celio_ita,

Com o trio Rip+Decrypter+Shrink eu consegui ripar todos os DVD que quis (muitos mesmo), exceto 2... esses tive que recorrer ao DVD FAB DECRYPTER... as exclamações amarelas que o DVD DECRYPTER (não confunda com o DVD FAB DECRYPTER, pois são 2 programas diferentes) apresenta inicialmente (acho que são 2 ou 3) são de alerta, para te dizer que existem XX setores suspeitos de proteção... depois de ripar, o RIP limpa essas falhas... isso é feito tomando por base as proteções previstas e especificadas na mídia... qualquer outra exclamação amarela, relacionadas a setores que ele não conseguiu ler, não faz parte da proteção e sim de erros de leitura, ou por mídia suja ou arranhada... ai não tem sacristão que dê solução...

Para ripar, utilize o RIPIT4ME na opção "1 click mode"... ele fará tudo automaticamente para você...

Se não der exclamações amarelas relacionadas a erro de leitura setores E se der erro no Shrink, tente com o DVD FAB Decrypter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ELMO,

agradeço muito sua atenção, eu acho que fiz tudo certo, peguei agora pela manhã um tutorial e segui tudo direito, ele dá mesmo aquelas duas ou três exclamações no início e depois bem lá pra frente dá mais duas e passa, quando chega na hora de rodar o dvd shirink ele fala que o dvd shirink ele fala, desculpa se estou errado meu inglês não é bom, que existem células protegidas e que eu teria que limpar os VOB´s pra depois rodar o dvd shirink, e pergunta se quero realmente rodar o shirink, se escolho rodar ele fala que encontrou erro no video_ts.vob. Acho que ficarei doido viu.

Depois Elmo, você me falou pra usar o dvd fab decrypter, eu tenho aqui um instalador, porém quando instalo ele roda o dvd fab hd decrypter, é a mesma coisa ?

Quando tento usar este, ele logo ao analisar o dvd, que é novo, ele fala que não consegue startar o processo.

Na sua mensagem você fala que se o decrypter da outras exclamações sem ser as duas ou três do início pode ser erro de leitura ou sujeira, porém como eu disse acima, o dvd é novinho, não deixei nem meus meninos assitirem antes de fazer o backup.

Eu capturei as telas, mas não to conseguindo colar aqui, sou totalmente leigo em fórum.

Ai acho que to enchendo o saco de vocês d+ né, desculpa, mas não gosto quando não consigo fazer uma coisa que é tão simples e acho que pode ser algum erro meu.

Mais uma vez muito obrigado ao ELMO, e espero que possam me ajudar.

Célio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celio_ita,

Essas duas que ele dá mais a frente são de erros de leitura... mesmo sendo DVD original novo, isso pode acontecer... também daria alguma falha em qualquer reprodutor doméstico justamente nesse ponto... o problema é que não se sabe que parte do filme está nesse arquivo com falha... você pode rodar esse video_ts.vob com o WINDVD ou POWER DVD no micro... basta dar 2 cliques nele e escolher um desses programas... faça isso a partir da mídia, visto que você não consegue ripar esse arquivo... tente ver então que trecho do filme corresponde esse arquivo e depois tenta assistir esse trecho no player doméstico... observe também no LOG do DVD DECRYPTER se é esse arquivo mesmo que dá a exclamação amarela... a exclamação está associada ao arquivo...

O dvd fab hd decrypter é o mesmo que citei... ele mudou ligeiramente de nome... ele trabalha sozinho, inclusive compacta... eu não uso ele porque a compactação que ele faz não é tão boa quanto o DVD Shrink... a qualidade deste é melhor porque ele tem um mecanismo que "entende" as cenas mais paradas (compacta mais) e as cenas de maior ação ou movimento (compacta menos) resultando em uma qualidade superior... mas o FAB pode ser setado apenas para ripar, sem compactar... é um bom programa... como eu estou habituado com os outros, então somente utilizo ele em última estância... mas você pode tentar por ele também... se der erro no mesmo arquivo, então a bronca é na mídia mesmo... eu penso que vai dar... mas, tenta...

Quanto as suas dúvidas, não se preocupe.... se tiver mais, pergunte... estamos aqui para isso e porque gostamos de ajudar... feito escoteiro... fazendo a boa ação do dia... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo parabéns pelo tópico, fez aniversário..rs :D

Eu geralmente não faço backup dos meus dvds, mas lendo esse tópico me aguçou a curiosidade. Andei fazendo uns testes aqui e não sei se os dvd´s que tenho não tem essas proteções ou se fiz certo, mas funcionou muito bem... Usei o DVDFab, testei o Ripit e o shrink e funcionaram em todos... gravei em um dvdRW e testei no aparelho e estão ok... Testei na animação "Deu a louca na chapeuzinho" ... Muito bom!! interessante que no Shrink estava dando uma perda maior que no DVDFab, neste dvd... Por que acontece isso?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pvcfernandes,

Já completou um ano, dia 19... eu nem me liguei nisso... hehehe... bem, nesse período creio que ajudou muita gente a entender do tema...

Eu não entendi o que você quis dizer com: "...que no Shrink estava dando uma perda maior que no DVDFab..." - traduz, pls...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

preciso de uma ajuda aqui, eu li o tuto de como fazer BDVD e achei mega interessante mas o meu objetivo era encurtar o tamanho de uns dvds que tenho em casa,bom cumpri com os passos descritos no tuto mas ai eu pensei que arquivos vob são separados uns dos outros então com o dvd2avi criei um arquivo d2v na esparança que o eclmanager aceitase essa extensão mas não obtive sucesso,só consegui com ficheiros avi,tentei outras formas como unir os arquivos palo dvd lab mas também não consegui.Peço por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spartan18,

Não sei te responder, o que aconteceu... aqui funcionou normal com esses programas... tenta com uma outra mídia original... se não der jeito, tenta com o DVD FAB HD DECRYPTER... ripando para DVD9 e depois utilize o Shrink nele... tem uns novos DVD que o Rip não está conseguindo passar... lembrando que o RIP foi descontinuado... por exemplo, o filme Invasão de domícilio, não passa pelo RIP... dá erro na ripagem... haveria necessidade de atualizar o RIP, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

gostaria da ajuda de vocês para esta questao..

comprei o dvd original do futurama 4 temporada que sao 4 discos no total de 18 episodios , ripei os 17 primeiros episodios mas no ultimo tentei ripar com todos programas sitados neste topico e sempre da erro de leitura e fala que existe dois tipos de videos diferentes juntos... peguei o original de um amigo e deu o mesmo erro...

alguem sabe o que poderia ser?

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dark glower,

Tenta com o DVD FAB HD DECRYPTER... você poderá ripar em DVD9 e depois passar o Shrink nos arquivos ripados, pois o esquema de compactação do FAB não é muito bom... o do DVD Shrink é melhor...

Até hoje, em mais de 2.000 DVDs diferentes, somente encontrei problemas com o disco 3 da série do Daniel Boone... não consegui e joguei a toalha... ripava mas dava erro no shrink... por algum motivo desconhecido, a analysis feita pelo shrink até o ponto que dava erro, não foi detonada quando deu erro (geralmente quando ele aborta a analysis não salva até aquele ponto) e ao reiniciar, ele prosseguiu, passando do ponto de erro... o DVD gravado funcionou normal... não sei se o original tinha um erro proposital ou alguma falha e eu não consegui um segundo exemplar para testar... portanto, não sei dizer se o problema era com aquela mídia ou se algo no esquema de proteção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGOS ESTOU TOMANDO UMA SURRA PARA GRAVAR O DVD RATATOUILLE DA DISNEY JÁ TENTEI DE VARIAS FORMAS!! COMO SOU MUITO BURRO GOSTARIA DE PEDIR A AJUDA DOS COMPANHEIROS PARA QUE EU POSSA PARAR DE APANHAR DESSE DVD!! OUTRO QUE ESTOU APANHANDO É O FILME PRIMITIVO !! SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR COM O PASSO A PASSO DO ESQUEMA PARA GRAVAÇÃO FICAREI MUITO AGRADECIDO!! OBRIGADO DESDE JÁ

ALEXANDRE:angry:

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

:angry::angry::angry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unibalda,

você precisa instalar no seu o micro o DVD Shrink, depois o DVD Decrypter e depois o RipIt4Me... nessa ordem...

Execute o Rip e click em "1 CLICK MODE"... ele vai ripar corretamente para você e vai entregar o trabalho com o Shrink aberto para você prosseguir a compactação, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o programa para ripar o novo filme do homem aranha 3 ?

Eu copiei este no final de semana usando somente o DVDDecrypter e o DVDShrink, queimando com o Nero. Deu certo. A unica coisa que foi encontrada pelo Decrypter foi a protecao de regiao. Nao assisti ao DVD todo de novo depois de copiado, mas creio que o processo todo funcionou direitinho. Assisti aos extras e a aos 15 minutos iniciais do filme so pra checar e tava tudo ok.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

csalves,

Existem FATOS relatados no fórum DVDaDVDr de filmes com ArcCos e/ou RIP GUARD serem diminuídos em alguns segundos se essas proteções não forem removidas adequadamente... e o Decrypter não remove... o Shrink menos ainda... isso foi detetado por acaso, quando um user foi reassistir um filme e uma cena que ele sabia que iria ocorrer, não apareceu... portanto, utilize o RIP IT 4 ME para ripar ou então o DVD FAB HD DECRYPTER...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nicale,

Instale o DVD Decrypter, depois o DVD Shrink e depois o RipIt4Me, nessa ordem... abra o Rip e acione a opção 1 Click Mode... deverá dar certo... se não conseguir, tenta com o DVD FAB HD Decrypter...

Olá Elmo!

Quanto a dica dada sobre ripar o dvd Rataoiulle, funciona mesmo. Copiei todo o disco e não deu nenhum problema. valeu mesmo!!!!

Um grande abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!