Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Proteções de DVD


Posts recomendados

:-BEER:-BEER:-BEER:bandeira:

Pessoa quero primeiramente agradecer a todos que postaram duvidas ou esclarecimentos aqui....

vocês não dão tempo para eu postar as minhas duvidas...quando penso as duvias já estão aqui com suas respctivas respostas!!!!!!!!!!!!!!!! rararararararar

Valeu!!!!!!!!!!!!!

Somos Brazucas e nunca desistimos!!!!! :bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, achei mais algumas informaçoes sobre rip guard,que ainda vai nos dar muita dor de cabeça.quem puder conseguir mais informaçoes,sobre o rip guard ajudaria bastante,porque o que sabemos sobre isso, por enquanto, ainda e muito pouco.pelo que tudo indica, vai virar febre mundial, e em pouco tempo todos os dvds, já virão com rip guard. o problema, sera quando isso chegar a nivel de hardware, como comentou nosso amigo elmo.mais temos que ter atençao e cuidado, porque não e hora de desespero !! :bandeira: :palmas:

http://www.macrovision.com/products/active...ardStopsRipping

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fsalem,

Isso é um pouco antigo e é tudo o que eu também encontrei na net em termos oficiais... os caras não abriram a guarda... não dão muitas informações...

O que se sabe, de forma não oficial, é que essa proteção atua no PACKED HEADER... a Table Of Contents (tabela de conteúdo) é similar a File Allocation Table = FAT (tabela de alocação de arquivos) dos HD... ela contém o nome dos arquivos, data de criação, atributos, bem como o endereço físico do setor inicial, final, etc, de cada arquivo... isso está em termos de LBA (Large Block Address)... no caso dessa proteção, o setor protegido (não é a TOC e sim o setor físico do arquivo) é alterado e o mesmo passa a indicar valores inexistentes, inclusive negativos... como se fosse uma LBA negativa... oras, o menor valor da LBA correto é zero e o maior é o último setor da mídia (CD/DVD/HD)... não tem como ler/copiar um setor negativo e tão pouco um setor de endereço acima do maior existente na mídia (real)... é justamente nisso que se baseia essa proteção... alterar o endereço físico do setor no próprio setor...

Na execução do DVD, esses setores são evitados, tal qual acontece com o ArcCos... mas se formos copiar sem um programa adequado, uma mídia poderá preencher um HD de terabytes somente de lixo...

O ArcCos altera o conteúdo do setor... o Rip Guard altera o endereço físico do setor... juntando as duas, o que estamos encontrando dá esses broncas de ripagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo

muito boa essa explicaçao, sobre o rip guard.e ta difícil mesmo, os caras jogarem as cartas na mesa, e dizerem mais alguma coisa, sobre essa nova praga, que vai nos deixar, pelo que parece algumas noites em claro.continuarei buscando infomaçoes sobre o rip guard, e se você souber de algo a mais tambem poste ai pra gente. :bye: :palmas:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer ao Elmo por ter respondido tão rapidamente a minha duvida, e dizer que consegui fazer uma copia no meu DVD sem problema algum usando o FABDVD DECRYPTER para ripar e depoios o SHRINK pra gravar, ambos muito rápido e sem nenhum problema, mais uma vez muito obrigado ao Elmo e a todos do forum ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusimar,

Se você está com o ANYDVD rodando em background e utilizou o DVD SHRINK para ripar (não foi uma boa ideia ripar com o ShrinK) e não deu erro, então não deve ter erro... mas, se você quiser verificar se algum trecho do filme não desapareceu, abra o DVD original e depois o ripado no HD com o PowerDVD ou WinDVD ou etc, e verifique o "tempo" do filme... se forem iguais, então deve estar OK mesmo... lembro que o Shrink funciona como um termômetro... se tiver erro, ele acusa... mas se faltar um trecho, ele não acusa... faça esse teste desativando o ANYDVD... isso é, se você tiver ele instalado...

Muitos DVD atuais não tem essas novas proteções e todos os mais antigos também... aprenda a utilizar o RipIt e ripe somente com ele... se tiver ou não proteção, você não precisará se preocupar com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Elmo,

O RipIt funciona sozinho ou com outro programa? Ele analiza um por um dos arquivos do DVD? No final quando escolh o diretorio para ripar e dei um click apareceu a seguinte mensagem: Your FixVTS path points to, but it should point to FixVTS.exe. O quer dizer isso?

Valeu

Rusimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Elmo,

O RipIt funciona sozinho ou com outro programa? Ele analiza um por um dos arquivos do DVD? No final quando escolh o diretorio para ripar e dei um click apareceu a seguinte mensagem: Your FixVTS path points to, but it should point to FixVTS.exe. O quer dizer isso?

Valeu

Rusimar

Obs: Não sei porque apareceram duas mensagens, desculpem-me.

essa mensagem que esta dando e porque ele esta pedindo um programa chamado fixvts se você não tiver esse programa da uma lida na 1ª pagian onde o Elmo postou o tutorial que la tem o link p/ você baixar ele

Me corrija se eu estiver errado ELMO!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jarrell,

você está certo, mas o link deixou de funcionar... preciso atualizar a primeira página...

Rusimar,

Baixe o FIXVTS de: http://download.videohelp.com/FixVTS/

Coloque ele na mesma pasta do RipIt (pode ser em qualquer outra)... quando você abrir o RipIt, direcione a solicitação de localização do FIXVTS para a pasta que você colocou salvou ele...

O mesmo para o DVD DECRYPTER e DVD SHIRNK... após, pode usar a abusar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos ... Pessoal eu venho acompanhando este tópico desde que ele foi aberto, passo a passo e quando estava lendo os tópicos notei que citaram vários filmes com estas novas proteções, como disseram em comentários anteriores, "Não é em todo lugar que encontramos os mesmos filmes com as proteções citadas" Bem na realidade o que tenho a dizer é que o filme CLIK(Controle Remoto), muito bom por sinal, é mais um deles, tem 85 setores vázios....(se não me falha a memória). O gozado é que tentei fazer pelo Fab e ele acusou que o dvd estava com problema mas fiz com o RipIt e ele foi legal...

Uma pergunta: Não teria um jeito mais rápido para fazer estes backups, pois este último eu fiz conforme citado mas demoru muito, na hora do Decrypter , RipIt vai na boa bem rápido, mas na hora de usar o Shrink, é um parto ele demora muito na hora da Analysis e do Backup, nesses dois demorou 28 horas para ele me entregar o filme pronto em ISO para gravar com o Decrypter???? outra coisa eu tenho aqui um plugin do Shrink versão21, qual a sua utilidade??? E outra coisa queria agradecer ao Elmo por ter aberto este tópico para esclarecer todas dúvidas, e a todos que possuem as dúvidas, por postarem elas aqui.... Abraços e se precisarem e eu puder ajudar , podem contar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preto joia.

Isso que você colocou em vermelho é apenas uma suspeita, visto que alguém estava conseguindo ripar sem problema e outros necessitavam do ripit, etc...

O Click eu fiz com o RipIt e ripou rapidinho... no Shrink, foi normal... uns 15 minutos para analisar e uns 15 para o Backup... alguma coisa saiu errado por ai... sugiro até verificar a sua cópia de segurança, porque pode ter falhas... é muito tempo... se for o caso, refaça... se ocorrer algum aumento de tempo, é no RipIt e depois no FIXVTS...

O plugin do Shrink que você tem deve ser o plugin para utilizar com o PGCedit... deve ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores :D

Estou maravilhado :P

Adquiri recentemente um DVR-111D, mantive o firmware original, e agora está tudo as mil maravilhas, pois somente usando o Shrink e o Any ao fundo, tenho feito backups de minhas mais novas aquisições, Casa Monstro, Click e O Pequenino. :palmas:

E o melhor, eu estava com umas 30 mídias Princo e outras 20 Smartbuy, guardadas a mais de dois anos, que o LG 4182b não reconhecia, sendo plenamente QUEIMADAS B)

Inté :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KEKAS,

Somente tome cuidado com as Princos... de 2 anos, então dobre a atenção... essas mídias deram muitas falhas na época... muitos reclamaram... as Smartbuy são sempre hornor-concur...

E aí Elmo, beleza? :D

Estou usando as Princo com cautela :huh:

O que significa hornor-concur?

O que achei DEZ, foi poder usar apenas o Shrink para fazer o backup :palmas: coisa que não acontecia de jeito nenhum com o 4082b :muro:

Inté :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KEKAS,

Quis dizer que elas não participam de concurso para saber, entre as demais, quem são as melhores, porque a SmartBuy ganha sempre... hehehe... são as melhores mídias que já utilizei... me afastei delas devido o preço pois por aqui esta salgado demais... então vou de multilaser, que também é do mesmo fabricante da Smartbuy (MCC para as -R)... em mais de mil, somente me deu 2 problemas... um, a mídia foi ao chão antes de gravar, sujou, limpei, e deu pau na gravação... e a outra eu abortei a gravação pensando que estava na verificação (eu estava com pressa)... todas as demais, 100 % de aproveitamento até hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ELMO, tenho acompanhado os seus pósts no fórum, e gostaria de saber se dependendo da região ou estado, estas nóvas proteções existem ou não.

Faço ésta pergunta porque venho realizando gravações a algum tempo, utilizando para DECODIFICAÇÃO, Os programas DVDFAB DECRIPTER 3.0.40; DVD FAB GOLD 3.0.7.2; DVD FAB PLATINUM 3.0.7.2; DVD GHOST 2.2, E GRAVANDO NO NÉRO, inclusive realizando cópias de segurança dos dvds que comprei, citados pelos colégas do fórum que tem as nóvas proteções, tais como: (click, instinto selvavem 2, anjos da noite -a evolução, etc...), porém até agora só tive uma pequena dor de cabeça com o filme velozes e furiósos 3, que resolvi com o dvd ghost 2.2.

Parabéns pelos pósts esclarecedores a todos.

Desde já agradeço pela respósta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcio_5,

Eu não utilizo o DVD FAB xxxx porque tenho resolvido as broncas com o RipIt, mas ele está em stand-by por aqui... mas ele, entre outros, estão conseguindo remover as proteções também... portanto, se você conseguiu ripar seus DVD com eles, então creio que está tudo OK... quando não conseguir, teste o ripit... deixe ele em stand-by por ai também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ók ELMO, valeu pela respósta, se eu tivér algum problema sobre gravação eu envio outro post aqui.

Contribuindo com o assunto acima citado, vai minha opinião, utilizo mídias da philips, pois meus aparelhos de reprodução são todos désta marca, nunca perdi nehuma, recomendo, tambêm já utilizei smart buy, muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ók ELMO, valeu pela respósta, se eu tivér algum problema sobre gravação eu envio outro post aqui.

Contribuindo com o assunto acima citado, vai minha opinião, utilizo mídias da philips, pois meus aparelhos de reprodução são todos désta marca, nunca perdi nehuma, recomendo, tambêm já utilizei smart buy, muito boa.

Olha já fiz backup de quase todos esses dvds que vocês passaram com o Any DVD e o CloneDVD2, não acusando erro algum, ou nenhum tipo de problema, porque?Será q o AnyDVD, remove essas proteções?

Abraços,

Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!