Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Proteções de DVD


Posts recomendados

RedBeard,

Grafite ou areia ???

Quando o decrypter interpreta o VIDEO_TS.IFO e depois os demais .IFO, antes de efetivamente ripar, ele poderá acusar a existência de setores suspeitos... e te informa que colocará setores vazios ou de carga (Dummy sector) nos locais correspondentes... se você marcar o decrypter para ignorar erros, ele vai ripar qualquer DVD com qualquer proteção, até o final... mas ele aborta quando o número de setores encontrados com erros ultrapassar um determinado valor... acho que são 500 setores... e muitas proteções ArcCos chegam a alguns milhares de setores... mas nem todas... as que não chegarem serão ripadas com esses setores vazios... então, o que se pode fazer: deixar ripar, apenas isso... se ultrapassar os 500 setores citados, criar uma lista de setores para não ser lido, colocando dummies no lugar, antes dele abortar... imagine que tenham 2.000 setores e que efetivamente ele aborta a ripagem ao atingir 500 setores com erro de leitura... então fazemos uma PLS para os primeiros 500 setores a ser evitado e voltamos a ripar... ele vai encontra mais 500... então teremos que unir os 500+500 e fazer uma nova PSL... voltamos a ripar e ele vai colocar 1000 dummies e vai encontrar mais 500... nova PSL, nova ripagem e então chegaremos ao final com os valores para criar a última PSL... ripamos de novo e agora não vai dar erro... mas o produto extraído da mídia terá 2.000 setores vazios e que precisam ser eliminados... passamos então o VOBBLANKER ou FIXVTS ou DVDWASHER... assim os setores vazios desaparecerão, mas os VTS.IFO permanecem apontando para setores a ser evitados... devemos agora editar os .IFOs e remover tais informações... bem, tudo isso é feito de forma automática pelo Rip, FAB, etc... porque ele INTERPRETA os .IFOs todos e cria uma PSL baseado nessa interpretação e refaz os IFOs para a gente...

Respondendo diretamente sua pergunta: ele é capaz de ripar, e o faz... mas como não interpreta tudo corretamente, então precisamos arrumar uma muleta pra ele... senão vamos ripar, mas não vai funcionar corretamente...

aledonato,

Nem todas as distribuidoras estão utilizando ArcCos e/ou Rip Guard... ainda é uma minoria... como o Rip, Fab, etc, demora mais tempo do que simplesmente o Decrypter, então, por economia de tempo, podemos começar pelo Decrypter... se logo no inicio acusar setores suspeitos, então cancelamos o processo e vamos para o RipIt, por exemplo.... mas nada impede de você adotar como padrão o RipIt... lembre-se de que DVD pouco mais antigos não tem essas proteções... e os primeiros com ArcCos o decrypter dava conta do recado... complicou com a associação do Rip Guard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou colocando minha experiência sobre backups de filme.

Sempre utilizei somente o DVD Shrink 3.2 para ripar e tirar travas e o Nero para gravar.

Nunca tinha tido problemas até surgir essas novas travas, onde não conseguia fazer backup de alguns filmes novos, entre eles, o plano perfeito, lost (todos os discos), etc.

Acabei testando o anydvd 6.0.8.0 que nunca tinha usado antes, deixando ele ativo em "background" e sem mexer em qualquer configuração.

Após isso, usei novamente o Shrink e o Nero e consegui fazer normalmente o backup de meus dvds.

Inclusive já assisti o plano perfeito e não cortou nada, ficando como qualquer outro filme que já tinha feito backup anteriormente.

Pra mim o único problema é que ele é pago, tenho apenas 21 dias para testar gratuitamente.

Se alguém souber de outro programa que faça a mesma função dele e seja free, favor me avisar.

Gostei muito desse tópico, acho que é importante que todos coloquem suas experiências aqui.

valeu a todos

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chavier,

Valeu pelas informações... acho que os desenvolvedores desses programas estão correndo muito, atrás do prejuízo que essas proteções estão causando a todos... eu não gosto do Any devido ficar em background, mas sei que é atualmente mais uma possibilidade... enquanto der certo por outros caminhos, vou fazendo... mas quando não der, vou testar esse any... pelo que postaram anteriormente, ele ripa o dvd para o hd... portanto, utilize o Shrink apenas para analisar e compactar... o Nero não é uma boa opção para gravar... existem outros melhores ou mais seguros... apenas que eu recomendo o próprio decrypter, mas teras que trabalhar em ISO... quando aos 21 dias, tente dar um jeitinho brasileiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos1barbosa,

você tentou com o RIPIT ??? O WIN DVD/POWER DVD roda esse filme ??? o seu leitor reconhece a mídia ??? abrindo o decrypter em MODE -> ISO -> READ, aparece alguma coisa ??? outros DVD sem proteção estão funcionando ???

Estou acompanhando esse tópico e achei essas perguntas interessantes.

Tem um filme chamado "O Mercador de Veneza (com Al Pacino e Jeremy Irons)" que desde junho era o meu maior desafio pra fazer a cópia. Sempre usei a dobradinha DVD Decrypter + DVD Shrink. Com esse filme "O Mercador de Veneza" deu o famoso problema de redundância em ambos os programas. Achava que era problema do disco arranhado, porque sempre esse problema era corrigido quando eu trocava por outra fonte original ("Harry Potter E O Cálice de Fogo" eu só vim conseguir passar pro HD na terceira tentativa com uma fonte diferente). Essa semana peguei outra copia diferente do "Mercador de Veneza" e mesmo problema, até mesmo com o FabDecrypter.

Peguei 3 cópias diferentes de "O Plano Perfeito" e como não sabia dessa nova proteção q tá vindo em filmes mais recentes, não testei com o FabDecrypter. So com o DVD Decrypter e o Shrink e todos naturalmente acusaram o erro.

Fiz questão de citar as perguntas do Elmo porque fiz os testes pra rodar ambos os filmes no WIN DVD/POWER DVD.

O resultado foi que com "O Mercador De Veneza" o WIN DVD/POWER DVD" travou na metade do filme. já com "O Plano Perfeito" o WIN DVD/POWER DVD rodou inteirinho do começo ao fim.

Vou tentar pegar "O Plano Perfeito" mais uma vez e tentar pelo RipIt4Me e com o FabDecrypter. Tomara que dê certo porque as experiencias relatadas aqui na maioria foram positivas.

já com "O Mercador de Veneza" já perdi as esperanças. Pois tenho receio de pegar outra copia, ou uma das copias que já peguei e dar o mesmo problema. Ate porque esse filme foi lançado em abril/maio (mais ou menos) e todos os filmes dessa epoca conseguia fazer copia tranquilamente.

Porque sera que o WIN DVD/POWER DVD so travou nas copias de "O Mercador de Veneza" e não no "Plano Perfeito"??? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

franle,

Esse mercador eu não olhei ele ainda... mas vou tentar conseguir um exemplar para teste... quero crer que a mídia que você utilizou estava arranhada ou suja... ou então foi o primeiro a aparecer com esse forte esquema de proteção... para mim, foi o "o plano perfeito" , mas pode ser que bem antes esse esquema já estava na praça...

Minha sugestão é que você arrume outro exemplar e tende de novo... com o RIP IT você ficará sabendo na hora se ele tem ou não esse esquema... se não tiver, o RipIt te informará... se tiver, ele faz o serviço... aguardamos notícias, pois são interessantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chavier, quanto aos 21 dias do Any, dê um jeitinho brasileiro como o Elmo disse, só que eu aconselho você ripar o DVD para o HD com o Any mesmo que tem essa opção clicando com o botão da direita sobre o ícone dele lá embaixo perto do relógio, isso porque compactar com o Shrink direto do DVD vai acabar com o seu leitor rapidinho, demora muito enquanto só passar para o hd é bem mais rápido.

Franle, eu consegui copiar esse Mercador de Veneza há um tempão, não tive problemas, usei o AnyDVD para ripar para o hd, o shrink para compactar e o Nero para gravar no DVD.

Elmo, você disse que não indica o Nero para gravar para a mídia, qual você indica por favor, e em quantas vezes, se a que você indica for em iso beleza qual é? Mas se eu já tiver aqui umas pastas com arquivos ifo vob qual você acha que devo usar? Ou é melhor eu passar essas vob ifo para iso? Valeu abração, ahh, outra coisa que mídia você usa e em quantos x?

Valeu, abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aledonato,

Oia, quando a gente testa alguma coisa e dá com os burros nágua, então fica com certo receio de perder tempo e dindin... com o Nero eu tentei apenas uma única vez gravar um DVD de filme... deu pau e nunca mais tentei novamente... mas, pelos números de post de peoples que tiveram problemas em geral com o Nero, eu continuo a não recomendar... até porque existem outros melhores... se bem que eu utilizo o Nero para gravr CD e DVD de dados... e um DVD de filme é apenas um DVD de dados... basta criar as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS, jogar os arquivos dentro e gravar as pastas como DADOS...

Eu sempre utilizo o decrypter para gravar em ISO... ando testando também o IMG BURN... é do mesmo autor do decrypter e são visualmente bem parecidos... apenas que este está bem mais atualizado...

Ainda a pouco ripei o DVD ESPÍRITOS... é um DVD 5, ou seja, ripar e gravar direto... mas ele tem aquele esquema de proteção, então tive que utilizar o RIPIT... e ficou em files... não há necessidade de passar o Shrink nele... mas para gravar com o decrypter, precisamos converter para ISO... com o ULTRAISO dá para converter direto... mas eu vou de Shrink... é vício mesmo... hehehe... abro ele no shrink e faço o backup em ISO... sem analisar, pois não é preciso...

Venho utilizando a muito tempo, mais de ano, as SMARTBUY... como não as encontrei durante um certo tempo, testei e gostei das Multilaser... as mídias +R de ambas são do mesmo fabricante, MCC... zero problema até hoje, mais de 1.000 gravações... agora mesmo está gravando uma Smartbuy -R, enquanto escrevo... todas são 8x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Como muita gente, tive muito problema p/ copiar o filme "O Plano Perfeito".

Ate que lendo o topico, eu tentei c/ o RipIt4me = Decrypter + FixVTS + Shrink + ImgBurn e deu certo. já assisti e ficou perfeito. E olha que eu sou ruim de compt, não manjo nada, e c/ a opção 1 click do RipIt foi fácil.

Eu recomendo! Achei melhor que o FabDVD.

Abs.

PS: Obrigado Elmo e resto do pessoal que tem paciencia p/ nos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor alguem sabe o q eu devo fazer pra conseguir gravar lost segunda temporada!!!!

tento gravar no clone dvd 2 só q aparece a seguinte mensagem:

NAVIGATION PACK 6 615 7 5 VOBU 4 615 7 - PICTURE READER.

já verifiquei se o dvd tem riscos mas ele esta novinho sem nenhum arranhao.

sera q algum filho de Deus sabe me dizer o q devo fazer!!!

obrigado

REGRA 6.10. Utilizar a ferramenta de upload para inserir imagens como assinatura ou que não tenham relação direta com o problema postado, é proibido e passível de punição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ripar "O Mercador De Veneza" finalmente usando o RipIt4Me.

já tinha perdido as esperanças. Foi a quarta mídia original diferente que eu peguei pra poder conseguir.

"O Plano Perfeito" tambem consegui gravar usando o mesmo esquema do RipIt. Mas ainda não assisti no DVD-Player pra saber se ficou completo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asansil,

Com o Clone eu não sei... acho que você não vai conseguir... leia com atenção o primeiro post, pelo menos... e os meus demais posts que eu começo escrevendo "PEOPLE", pois estou me dirigindo a todos... observe também que os amigos perguntaram algumas coisas e eu fui respondendo e acrescantando outras... se você quer uma resposta direta apenas, tente com o RIPIT4ME e/ou DVD FAB DECRYPTER... se você quiser entender tudo, leia tudo... ler rapidamente, só vai dar certo se você for um expert no tema, e hoje em dia, ninguém é... todos nós estamos apanhando com essas proteções...

franle,

Quero crer que você pegou exemplares com algum dano... só pode ser... ou então esse DVD tem um esquema ainda não quebrado mas, nesse caso, todos teriam e ninguém iria conseguir ripar... bem, deu certo... vamos aguardar o próximo... 1 x 0 para nós... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, sou novato ainda no assunto e estou com umas dúvidas, fiz uma cópia de todos os dvds da série lost 2ª temporada e todos eles apresentaram essas mensagens que parecem ser proteções arcos, quando passo o decrypter. usei o PgcEdit e consegui copiar todos. era mesmo arcos? e como saber se é? pois no decrypter não diz claramente. Obrigado a todos. Obs.: copiei um diretamente pelo clone dvd que uso junto com o Anydvd 6.0.7.0 e apresentou erros, pulava algumas cenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aledonato,

Eu não utilizo sites de downloads de filmes e conversões entendo muito pouco... não é minha praia...

Edulima,

No caso do LOST, existem as duas proteções: ArcCos e Rip Guard... a maioria está desse jeito atualmente... além das velhas MACROVISIOM e CSS... o PGCedit somente deixa ripar se tiver a proteção... se não tiver, ele aborta... experimente com qualquer DVD antigo... já o RipIt fará tendo ou não... apenas que vai levar mais tempo se não tiver, comparando com ripar direto pelo decrypter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, sou novato ainda no assunto e estou com umas dúvidas, fiz uma cópia de todos os dvds da série lost 2ª temporada e todos eles apresentaram essas mensagens que parecem ser proteções arcos, usei o PgcEdit e consegui copiar todos. era mesmo arcos? e como saber se é? pois no decrypter não diz claramente. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM, FIZ O TESTE NO FILME "SEPARADOS PELO CASAMENTO" NA PRIMEIRA VEZ SEM TER LIDO OS TOPICOS CITADOS ANTERIORMENTE APRESENTAVA ERROS E NÃO CONCLUIA O BACKUP DEPOIS DE TER LIDO hoje CONSEGUI PERFEITAMENTE valeu MESMO...E QUERO AGRADECER AO "Elmo" POR TER AJUDADO MUITO COM SEU CONHECIMENTO..!!! valeu MESMO!!! :palmas:

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VinyLaden,

Esse eu ripei na terça-feira passada... tem um monte que estão com esses esquemas... e isso não tem mais fim... produtoras inteligentes não gastam dindin para colocar essas proteções porque sabem que não resolve... mas tem aquelas que acham que resolve... fazer o que? ... só rir... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Vocês pensam que acabaou ??? Os caras são por demais criativos... surgiu agora nas Europias o FLUX DVD PROTECTION... quer mais ??? é só uma questão de tempo...

O Flux cria muitos VTS vazios e em apenas um deles roda o Menu do filme, etc... e todos os VTS passam a jato, um pelo outro, até chegar no VTS do Menu... mas depois do VTS certo, segue mais um monte de VTS vazios... em um exemplo captado, o Menu correto está no VTS 50... bem, seria bom se fosse só isso, mas ao ripar, dá bronca porque cada VTS vazio aponta para setores inexistentes, com LBA negativo... ao ripar, o programa vai tentar encontrar esses LBA e dá bronca... e se ripasse, seriam milhões de setores... algo como se um DVD fosse de centenas de GB... bem, o Decrypter ripa se alguém criar um PSL2 correto... mas o assunto está sendo cozido ainda... portanto, se vocês toparem com algo muito diferente, dando erros pela casa dos 66 %, fiquem desconfiados... ainda não vi solução direta... pode até ser que o FAB, ANY, etc saiam na frente e apresentem alguma solução... vamos aguardar e rezar para que mentes mais iluminadas resolvam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal... Faz um bom tempo que uso o DVD DECRYPTER para quebrar as proteções dos filmes que adiquiro no mercado e o EASY MEDIA CREATOR para gravá-los. Claro que os originais eu guardo longe dos meus anjinhos(filhos) para não danificá-los. Então esta semana eu fui fazer uma cópia do filme "TODO MUNDO EM PÂNICO 4", e qual foi minha surpresa :wacko:, ???? Rodei no meu dvd de mesa, e a maldita cópia estava MUDA sem o áudio, foi quando resolvi procurar ajuda pois não achei nada normal...Bom a minha versão do DECRYPTER é a 3.5.4.0 e pelo que eu li nos posts , a versão 3.2. alguma coisa ela acusa erros, mas só que na versão que uso ela apresenta o primeiro quadro abaixo como atenção...

E depois ele vai acusando que a setores falsos como na imagem abaixo, foi ai que eu vi que estava em apuros... Mas esta versão não acusa nenhum erro....

Bom na realidade eu li todo o tópico já baixei os programas citados por Elmo, e vamos ver no que vai dar, se alguém precisar e eu poder ajudar nos meus 0,001% de sabedoria nesta área pode contar, e se souber de alguns programas além dos citados que removam estas novas chaves de proteção vou postar por aqui...

Até mais, e BELO TÓPICO ELMO... MUITO BOM MESMO :joia:

post-78952-13884929323889_thumb.jpg

post-78952-13884929324082_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preto joia,

Continue com a sua versão 3.5.4.0 porque ele tem recursos que a antgerior não tem... no aspecto PSL, que foi introduzido na versão 3.5.2.0, salvo engano, ele foi melhorado na última versão... tá cheio de DVd com essas e vem mais !!! mas vamos descobrindo coisas, feito o gato e o rato, e vamos passando adiante...

Esse Dummy que está sendo inserido, vai dar inúmeros problemas no shrink... e se passar, vai ter falhas nos VOB, porque eles serão apresentados, no meio do filme, como tela preta... e vai faltar algum trecho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!