Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Proteções de DVD


Posts recomendados

Fala aí Elmo,

Beleza de tópico, muito útil e elucidativo, PARABÉNS...

Cara, tem uma coisa que está me encucando :muro:

Primeiro foi o POSEIDON, agora o SUPERMAN -O RETORNO, estes dois filmes eu não consegui nem assistir no PC :priv:

Eu ponho o DVD no drive e ele não reconhece...

Será que a proteção destes DVDs, não possibilita NEM QUE VOCÊ ASSISTA o filme no PC???

Inté :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KEKAS,

Nada a ver... são 2 poseidon, lançado um antes de outro com diferença de um mês aproximadamente... todos os 2 mais o SuperKekas rodam no PC e são copiados sem problemas, mas através do RipIt... pelo menos, aqui foi assim... eles tem um ArcCos mais simples... mas o people das europias comentaram sobre um DVD da SONY que não roda em micro... até um dos moderadores disse que iria devolver a mídia, em protesto, etc... sinceramente, eu não acredito nisso... os caras poderiam colocar um vííírrrruuuusss enorme, com autorun, que detonasse o micro, mas com um aviso de perigo... e isso não influiria no player doméstico, porque ele não executa o autorun... somente no PC... (com F8 dá para inserir e não executar a mídia via autorun)... mas bloquear o micro para não executar o DVD, penso que isso seria difícil, senão impossível, pois afetaria qualquer DVD, detonando ou bloqueando algum visualizador, tipo WinDVD e/ou Power DVD, etc... já pensou na quantidade de processos mundo afora ???

Enfim, dê uma verificada no seu leitor... pode estar pintando algum problema por ai... teste esses DVDs em outro micro, na casa de algum amigo ou AMIGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Pode acontecer de a Gravadora (4082b, no meu caso), ler um DVD e recusar outro, sendo ambos SUPERLANCAMENTO??? :blink:

Enfim, dê uma verificada no seu leitor... pode estar pintando algum problema por ai... teste esses DVDs em outro micro, na casa de algum amigo ou AMIGA...

Hummm, boa dica <_<

Inté :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KEKAS,

Afirmo que sim... um exemplo... comprei o Dirty Dancing nas Americanas tem um longo tempo... por ser um ótimo DVD, fizeram milhares de cópias originais... aqui em casa ele funcionava no micro e no player do quarto da filha... no meu player e no quarto do filho não funcionava... 2 x 2 ... troquei na loja e o novo exemplar funcionou em todos os players...

No seu caso, sugiro testar esse DVD em alguns players... lembrando que tal caso é muito difícil de acontecer...

Quer fazer um teste de maluco ??? Copie o texto abaixo e cole no bloco de notas... salve com um nome qualquer e extensão .psl , por exemplo, kekas.psl

Importe no Decrypter e após tente ripar o SuperKekasMan... se der certo, então alguma coisa não está sendo lida e o rip não está conseguindo montar a psl2 necessária... é apenas um teste e nesse arquivo contém os setores a serem evitados pelo decrypter, introduzindo dummy sectors nos respectivos setores... depois post o resultado... mas acho que você continuará a não obter sucesso, por outro motivo qualquer...

PSL2

0:0x312923FC,0,RipIt4Me-SUPERMAN_RETURNS

1:260,298

1:309,310

1:38836,42953

1:42954,53434

1:53435,178015

1:178016,241928

1:241929,328389

1:328390,472956

1:472957,552959

1:552960,594150

1:594151,696510

1:696511,746386

1:746387,835988

1:835989,938418

1:938419,1032306

1:1032307,1110421

1:1110422,1237912

1:1237913,1306147

1:1306148,1405987

1:1405988,1478409

1:1478410,1591542

1:1591543,1728700

1:1728701,1851966

1:1851967,1974581

1:1974582,1977679

1:1977680,2033348

1:2033349,2116302

1:2116303,2264919

1:2264920,2367323

1:2367324,2437378

1:2437379,2548696

1:2548697,2663930

1:2663931,2790512

1:2790513,2849622

1:2849623,2960852

1:2960853,3014934

1:3014935,3095788

1:3095789,3161695

1:3161696,3236859

1:3236860,3328318

1:3328319,3432113

1:3432114,3526857

1:3526858,3549137

1:3549138,3634681

1:3634682,3688778

1:3688779,3891238

1:3891296,3922296

1:3922367,3937207

boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Algumas perguntas de interesse.

Tenho algumas dúvidas:

Qual a real diferença entre o PGCedit e RipIt4Me? Quando os utlizamos ha alguma perda no filme, tipo, algumas cenas ou aúdio acabam sendo perdidos de qualquer jeito? Ou fica 100%? Elmo havia dito que: "<span style="color:#33CC00">em compensação, ele não removeu o VTS 17 e VTS 18, mas ele ficaram bloqueados e sem acesso (sem uso) e também não removeu o "material sem referência"... particularmente, eu vou de Rip It for Me..</span>" por isso minha dúvida.

Como eu faço para saber se um DVD tem proteção? Uso o DVD Decrypter? E qual a vantagem do DVDFab Decrypter? Ele consegue quebrar alguma proteção atual?

Quanto ao DVDShirink. Tem algum tutorial em português? Gostaria de saber se usando ele tem alguma maneira de evitar que hava perda de qualidade pelo menos no video e audio do filme.

E por fim uma pergunta bem leiga: As mídias originais dos filmes em DVD tem uma maior capacidade que as mídias de DVD-R de 4.7 não é mesmo!? Por isso o uso do DVD Shirink. Existe alguma mídia de DVD que comporte o tamanho original, ou seja sem precisar do DVD Shirink e qual a diferença entre DVD+R e DVD-R?

Obrigado pela ajuda.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soneca1,

Veja se acorda por mais tempo e venha participar do fórum mais vezes... você anda muito sumido...

San-R,

É uma brincadeira com o amigo Kekas, apenas isso... mas contra o superman tenho apenas um pedaço de criptonita... hehehe...´

JustinianoII,

Já nem lembro qual DVD foi, mas fiz uma experiência simples... ripei com o PGC e com o RIPIT... abri ambos no shrink e vi que o tempo de um deles, acho que foi o do RIP, estava 17 minutos a menos no MAIN... mas não consegui averiguar o que foi cortado...

Bem, o RIP é mais prático e está sendo atualizado com maior frequência... o PGC é um hyper programa que tem um pluggin para ripar esses DVD protegidos atuais... esse pluggin já sofreu alteração também, mas está mais devagar... ambos funcionam e eu tenho utilizado mais o Rip, mas as vezes vou de PGC para saber se ele ainda está eficiente... não encontrei nenhum DVD, em tempo algum, que não fosse possível ripar devido proteção... ou somente com o Decrypter, ou com o Rip ou com o PGC...

Essa diferença que encontrei, de 17 minutos, o pessoal do fórum da digest também encontrou em outro DVD... embora a área do fórum seja do RIP, o pessoal optou pelo PGC naquele DVD específico... bem, depois disso saíram diversas versões do Rip e se ele tinha algum bug deve ter sido corrigido... os inputs naquele fórum servem para o autor do Rip aprimorar o produto...

Quando utilizar um ou outro ??? Não tem resposta... fica ao gosto do freguês... se não der certo com um, tente com o outro... o que eu faço: coloco a mídia e abro o decrypter... se ele acusar suspeita de proteção ele emite um Warning, na cor amarela... então eu fecho o decrypter e vou de Rip ou PGC... se ele nada acusar, então vou de decrypter mesmo...

Quanto ao FAB, ANYDVD, Clone DVD, etc... eu não testei, mas pelo que o pessoal diz, eles estão quebrando essa proteção tranquilamente... igual ao Rip ou PGC... portanto, temos um arsenal contra as proteções...

Quanto a saber se tem ou não, além do decrypter você pode ir de PGC porque senão tiver proteção ele não ripa... ele somente funciona se tiver a proteção ArcCos ou Rip Guard... já o Rip ripa com ou sem proteção... faz o trabalho completo... a diferença é que, NÃO tendo proteção, com o Rip vai se gastar uns minutos a mais...

O Shrink é um compactador de DVD-9 para DVD-5... a grande maioria dos DVD originais são de dupla camada e maiores do que 4.7... então temos que compactar... exceto se você quiser gravar sem compactação em mídia de 15 reais (DVD-9)... compactando com o Shrink, com a análise feita, você não notará muita diferença... exceto shows, com muitas luzes e movimentos você perceberá a compactação...

Se você quiser gravar em DVD-9, basta ripar com qualquer ripador e depois gravar... não precisará de usar o Shrink... mas essas mídias custam caro... penso que não vale a pena, até porque você não vai notar a diferença entre o original e a cópia... eu, até 60 de aproveitamento com o Shrink, vou de DVD completo... acima disso eu detono os Extras e Menu...

Tem um tópico destacado acima que trata de DVD-R e DVD+R... eu tenho utlizado os +R e gravo como DVD-ROM... fica compatível com qualquer player doméstico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Elmo pela criação e pela condução do tópico que está excelente e aos demais que participam !

Eu comprei o Lost 2 e assim como alguns aqui tenho Kids em casa que por sua vez tem as mãozinhas nervosas com os DVD´s rsss e a solução é criar cópias de segurança para salvar o investimento que não é pouco!

Li todos os posts e fiz algumas tentativas obtive sucesso para copiar os arquivos para o HD tanto utilizando o RipIt4Me quanto o DVDFAB, a pasta VIDEO_TS ficou com um tamanho aproximado de 6.53Gb. Bem aqui começa a minha dúvida e o meu problema.

Utilizando o DVDSHRINK criar o arquivo ISO o tempo que estou levando para criar está ultrapassando uma hora e tenho visto em alguns relatos de que este tempo é menor.

Estou fazendo o seguinte :

Utilizando o RipIt4Me copiar os arquivos do DVD para uma pasta no meu HD. 25min

Utilizando o DVDSHRINK para criar o arquivo ISO. 82min

Utilizando o DVDDecrypter gravar o arquivo ISO. No DVD. 30min

Tem como eu diminuir este tempo ?

Obrigado !

:muro::wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xogoon,

Valeu pelos elógios, mas ele é de todos, pois uma andorinha só não faz nem inverno nem verão...

O seu *tempo* está muito alto... provavelmente você setou o Shrink para fazer uma análise sob AEC... então será feito mais de uma passagem na análise e o tempo vai as alturas... além da própria profundidade da análise... para simplificar, desinstale e instale o DVD SHRINK... assim ele volta para o Default automáticamente... se isso não funcionar, dê uma verificada na DMA do HD e do gravador, pois pode ter voltado para PIO... mas isso não é consequência ou culpa dos programas de ripar... observe também que o seu tempo para gravar está alto... você está gravando em 2x... como as mídias não habilitam tal velocidade, então é consequência da falta de DMA, provavelmente;;; olhe por ai e dê um retorno depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo

Ajustei o recurso DMA do HD e do gravador melhorou um pouco mas não o que eu esperava !

Contudo consegui fazer meu backup graças ao fórum que você criou e aos que participaram.

Eu fiz o teste de gravação utilizando dois métodos.

O primeiro :

Utilizando o RipIt4Me para quebrar as travas no modulo Wizard, conjugado com o DVDDecrypter para gerar os arquivos de vídeo, fiz a análise e a codificação para criar um arquivo ISO no Dvdshrink e gravei na mídia utilizando novamente o DVDDecrypter. Obtive sucesso com todos os Cds.

O segundo Teste Fiz

Utilizando o DVDFAB para passar os arquivos de vídeo para o HD e utilizei o Dvdshrink para analisar codificar e gravar na mídia.

Obtive sucesso em todos também e este processo foi bem mais rápido.

:palmas: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola.

Sou novo por aqui e tambem nisto das protacçoes de DVD.

Apos ler a tua ajuda consegui passar o dvd "Selvagem" para o dico (antes não o conseguia) contudo agora quando tento passar para DVD com o Shrink não aceita o DVD, dá um erro qualquer.

Será que me podes ajudar a passar agora do disco para o dvd?

cr5517

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer uma copia de segurança dos meus DVD´s de Lost, segunda temporada e fiquei surpreso com a tela do anyDVD pois nunca havia visto um DVD com tantas proteções!!!!

Para fazer a copia usei o CloneDVD2.

Estão cada vez mais criativos em termos de proteção...mas não tem problema nós no adptamos.... :rolleyes:

Abaixo compartilho o screnshot do anydvd!!!!!! :zoio:

http://www.imagefap.com/image.php?id=1612506998

:bored: E durante a gravação, mais trabalho... mas agora é para o CloneDVD....

http://www.imagefap.com/image.php?id=1520432826

:-BEER E finalmente a midia gravada e livre daquelas proteções incomodas....

http://www.imagefap.com/image.php?id=101179176

E depois de muito suor.... a copia de segurança esta pronta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, então eu fiz o backup do lost segunda temporada, usando o riptme, mais quando eu fui executar o dvd 2 no meu pc ele trava e não roda, acho q por alguma trava. Porém já o dvd1 foi normal...

usei o clone DVD para copiar, gostaria de saber se alguem sabe como baixar o clonedvd2 para poder me ajudar?...

obrigado a todos.. e ótimo tópico elmo =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o elmo cara seu tuto me ajudo

mas não consegui gravar o dvd Carros

o que devo fazer ?

Olá yui_sama,

Entre aqui : http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=437581

Leia o 1º POST, BAIXE e INSTALE o RipIt4ME e programos (SHRINK, DECREPTER, FIXVTS ultima versão ),

Selecione 1Clik Mode e CORRA PRO ABRAÇO :-BEER

Inté :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca: muito bom! Eu passei por esse problema, mas não consegui resolver. Agora já tenho algo prá me guiar.

BOM DIA AMIGOS!!!!

Estou com problemas no beck-up do filme Carros a nova animação da Pixar/Disney.

Já constatei que contem os arccos(buracos negros), então ripei para meu HD com o DVDFABDecrepiter, beleza consigo assistir em meu computador ok, entretanto quando tento passar de dvd 9 para dvd 4... com o shirink está dando problemas de falta de memória.

Alguém já pegou um problema desses?

Teriam como me ajudar?

Consegui fazer só do play movie sem problemas na opção he-autor. Mais queria conseguir completo com os menus e etc.

Por favor ajdem-me!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Desculpem-me pela demora, mas estava em Ilhéus-BA e fiquei fora uns dias...

Xogoon,

Pelo visto, você ficou DOUTOR em ambos... quando encontrar novamente essas mídias problemáticas, já sabe como fazer...

cr5517,

Esse DVD ripa com o RIPIT sem problema... ao final, ele abre o SHRINK para analisar e compactar... não deveria dar erro... se deu, tente novamente... tente também com o DVD FAB DECRYPTER...

rodrigogentil2004,

No próximo com proteção que você for ripar, tente com o RIPIT... assim você aprende utilizar mais um programa...

Ricks,

Pelo que me consta, somente o disk 2 da segunda temporada do LOST tem uma forte proteção... os demais são mais fáceis... mas disseram por aqui que todos têm proteção forte... não sei pois não ripei os demais... se com o RIPIT não deu certo, tente com o PCGedit...

yui_sama,

Eu ainda não ví esse DVD... mas acredito que com o RIPIT vai resolver... se eu não conseguir ou como conseguir darei notícias em breve...

franle,

No final do log do RIPIT consta:

I 23:21:35: There are no protected cells. This DVD does not seem to be protected.

Então eu fiquei na dúvida se tem ou não proteção porque conforme coloquei acima, existem setores a ser evitado... de qualquer forma, eu ripei com o RIPIT e funcionou 100%...

JUNIOR_DJ,

Pode ser que esse DVD esteja com LBA negativa... pode ser que o FAB não ripou adequadamente... eu ainda não testei esse DVD... darei um retorno após fazer ou tentar fazer... inicialmente, vou tentar com o RIP, como sempre faço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero copiar o filme Selvagem para meu filho, mas fiquei um pouco confuso no inicio do tutorial com tantos programas para instalar, sou leigo neste assunto e gostaria do uma ajuda, se tem uma maneira mais simples de copiar o filme silvagem da disney, ou seja apenas um progrma para utilizar.

Algum pode me dar uma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonas.sirino,

você precisa ter no micro o DVD SHRINK, o DVD DECRYPTER, o RIPIT4ME, FIXVTS e um programa para gravar, podendo ser o Nero... O rip aciona automaticamente o Decrypter, o Fix e o Shrink... ao final do shrink você deverá fazer uma analise (tem um ícone para isso) e depois fazer o backup, para poder gravar... se você tiver o Nero no micro, o Shrink irá chamar o Nero logo após o Backup, iniciando o processo de gravação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Aamirati!!!

O filme/desenho Carros está ripado full em meu hd estou com problemas para a compactação para dvd4.... ele estando em meu hd não posso mais utilizar o decrepyter ok? Entretanto consegui fazer um beck-up do play movie no he-autor inclusive compactando-o. To em uma enrascada!?!

Help!? :bravo::help: Que :priv::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Elmo.

A minha única duvida era de qual programa utilizar para desencriptar o filme selvagem, depois de ler bastante neste tópicos escolhi o programa DVDFAB e só foi alegria, passei o filme para o micro com o DVDFab e depois compactei com o SHRINK e apos gravei no DVD.

Agora só vou passar o filme selvagem pelo controle de qualidade, que meu filho.

Obrigado e ate a próxima.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!