Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Proteções de DVD


Posts recomendados

Bom Pessoal vejam se isto que estou fazendo é o correto ... de repente pode ajudar outros no fórum...

A primeira coisa que fiz foi abrir o RipIt4Me e me apareceu a janela como a figura abaixo..

Em seguida eu optei por Wizard Mode(Por não ter em minha máquina o Shrink), após aparecerá outra janela como esta abaixo, onde vai me criar uma pasta do filme em meu diretório C:.

Depois de clicar no botão NEXT o program me leva a um passo a passo, onde:

1°: (STEP2) Crear uma PSL

2°: (STEP3) ripar DVD

Ao aceitar ele abre o DVD DECRYPTER conforme figura abaixo..

Logo após este processo clico em OK e o decrypter continua aberto, a pergunta é a seguinte:

Devo proceder como antes, criar a pasta onde vai me armazenar os arquivos VTS1, VTS2, VTS3, e assim por diante, ou ignorar, fechar o DECRYPTER e deixar o RIPIT4ME trabalhar, conforme a figura abaixo, clicando em "OK"?????

Bom desde já agradeço se poderem esclarecer ....Se for este o caso ele é bem demorado???

Me delcupem ter postado duas vezes a mesmo assunto ????? :joia:

post-78952-13884929332725_thumb.jpg

post-78952-1388492933288_thumb.jpg

post-78952-13884929333563_thumb.jpg

post-78952-13884929334401_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preto joia,

Mais ou menos... escolha 1 click mode... você precisa do Shrink e do fixvts... sem o fixvts, vão ficar trechos de tela preta e sem som no meio do filme... o fixvts limpa, de acordo com o VTS, inclusive ele limpa também as chamadas dos VTS para "nada"... o Shrink será aberto no final do processo, mas você não precisa trabalhar com ele... ele é o "termômetro" para saber se a ripagem foi bem sucedida... se não der erro nele, então tá limpo... o problema é quando der erro nele... ai você deverá tentar outros programas, tipo, PCG EDIT...

A opção Wizard eu não utilizei ainda e não dá para dar dicas... prefiro a outra que faz tudo automaticamente... no PCG há necessidade de ir clicando, parecido com o Wizard do RipIt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracolis Elmo se não sabe cara quando eu gravei o dvd o processo foi lindo cara sem erros, mas quando eu pedi pra passar no DVD cara ele travou em varios pedaços e outra ficou meio bagunçado a ordem das faixas!!! to desanimado...rs!!! seguinte ve se pode me ajudar cara por favor.

Baixei todos os programas que você citou, de inicio eu abro o RipIt4me e clico em 1 click mode, na sequencia ele já detecta o DVD e eu já peço pra rippar certo?

Quando terminar de ripar o dvd decrypter toca a musiquinha e já executa o FixVTS espero dar 100% ai ele automaticamente abre DVD Shrink 3.2 ai o que faço?

Ah e outra coisa eu to usando o Roxio pra gravar os filmes depois de ripado, sem problemas usar ele né? é que na verdade eu só salvo o filme em inglês e portugues sem menu e extras, sem problemas usa-lo né ou será que é melhor usar outro programa?

:muro::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, olha só tchê eu baixei o PgcEdit, como estava no link lá no início dos posts e o FIXVTS esta lá na pasta BIN... Mas pelo que li nos posts já tem uma nova versão... Eu tenho que deletar aquele da pasta BIN e baixar esta versão nova colocando-a na mesma pasta?????? Outra coisa, toda vez que abro o RIPIT4ME aparece sempre está mesma janela que esta abaixo.. É normal????

Outra coisa ... O processo é o seguinte:

Eu abro o RIPIT4ME, no momento que clico em 1 CLICK MODE, e depois eu clico em NEXT, ele automaticamente me abre o DECRYPTER.. ele varre o dvd sem me dar erros, só alertas, eu não preciso criar a pasta pois o RIPT cria automaticamente no diretório C:.. Depois do processo completo pelo decrypter ele chama o FIXVTS ...Se for este o processo, de um ok...

AAAA eu já ia me esquecendo, quando eu clico em NEXT a janela da figura que coloquei acima aparece novamente.... Um abraço tchê...

post-78952-13884929396448_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VinyLaden.

Em 1 click mode você não faz nada, a não ser clicar em tal ícone uma vez... depois de algum tempo ele vai te entregar o DVD ripado com o Shrink aberto... se não der erro no Shrink, então tá tudo OK e você pode ir adiante... se você quiser utilizar o Roxio, não tem problema, desde que o Shrink não acuse erro... eu não utilizo o Roxio e nem sei se ele é bom ou não... eu vou de Shrink, mas ele tem limitações quanto a remover apenas os EXTRAS... se você apenas fica com o FILME (MAIN) você pode utilizar o Shrink mesmo, no mode RE-AUTHOR, e selecionar os áudios e legendas que você quiser... inclusive você pode setar qual áudio é para iniciar com o DVD e se a legenda é para ser iniciada junto ou não... apenas comodidade, porque pelo controle remoto você pode trocar a qualquer hora... sugiro dar uma lida no tópico sobre o Shrink, na parte inicial, pelo menos... qualquer dúvida sobre o Shrink, post lá mesmo...

preto joia,

Tem uma nova versão do FIXVTS, v1.6... baixe e substitua na pasta correta do PCGedit... quando você inicia o Rip It pela primeira vez, você deverá indicar em qual pasta está o FIXVTS e em qual pasta está o Shrink... senão ele vai ficar pertubando e poderá dar algum erro ou alguma tarefa não ser executada...

Eu tenho que deletar aquele da pasta BIN e baixar esta versão nova colocando-a na mesma pasta??????

Exatamente... respondido acima...

Quando você clica em 1 click mode, você não vai clicar mais nada... deixe o programa trabalhar sozinho... como o nome da função diz: MODO DE UMA CLICADA SÓ... hehehe

você pode corrigir o HD e os caminhos:

...aquele aviso deverá desaparecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu acabei de fazer o teste com o show do zeca e ele deu erro, ai fiz tudo de acordo com o que você explicou ai no final ele abriu o filme no DVD Shrink 3.2 e não apontou erro algum eu até assisti alguns trexos do filme e não deu erro algum, então isso quer dizer que quando eu gravar no dvd vai ocorrer tudo corretamente sem erros? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VinyLaden,

Ai é outro papo... se você tem gravado os DVD normalmente e não tem encontrado erro, se as mídias são boas, então deverá gravar normal e funcionar normal...

Se você quiser ter maior certeza, abra o arquivo VIDEO_TS.IFO, que está na pasta do produto final do RIP, com o Win DVD ou Power DVD e assista... estando tudo realmente correto, grave...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara até agora estava tudo bem, hoje estou com um filme chamado fora de rumo e quando eu coloco ele no drive e abro o ripit4me e clico em click 1 mode ele lista tudo direitinho e quando abre o DVD Decrypter ele já dá erro cara nossa varios, não consegui copiar esse ainda não...tá dando trabvalho o restante foi tranquilo tem alguma dica ai meu querido :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...

Li a maioria dos topicos e com certeza aprendi muito, principalmente a parte tecnica.

Uso em conjunto o AnyDVD versão 6.0.5.1 e CloneDVD versão 2.9.0.1.

E nunca tive nenhum problema para ripar qualquer dvd que fosse.... seja o filme "Plano Perfeito" com proteção nova... Lost.... primeira, segunda ou o raio que o parta das temporadas.....

Para quebrar proteção: Qualquer uma, uso AnyDVD

Para copiar, transcodificar e gravar (pois uso midias 4,7Gb) uso o CloneDVD.

E basta apenas atualizar o programa a cada um ou dois meses, que é automatico.

E pronto.

Fiquei surpreso com a discussão a respeito das novas proteções, mas repito aprendi muito e com certeza hoje sou menos ignorante.

Mas pergunto: por que o repudio a estes programas?

Ou ainda por que são poucos difundidos em relação a outros programas?

aí valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VinyLaden, eu ripei esse vídeo há mais de 1 mês e assisti(aliás ele é muito bom) a cópia ficou perfeita sem nenhum erro e nenhum pulo, eu usei o AnyDvd para ripar para o HD, é só clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone do AnyDvd que fica lá embaixo a direita pero do relógio e selecionar a opção "Rip DVD to Hard Disk" aí é só escolher a pasta e começar, depois disso eu compactei com o Shrink e gravei no DVD com o Nero, ficou perfeito, esse e todos os outros filmes considerados mais difíceis, boa sorte, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VinyLaden,

Experimenta colocar o SOFTWARE READ ERRORS RETRIES em 1 ... assim ele não fica insistindo em ler um setor protegido e agiliza o processo... como eu não sei que DVD é esse, se novo ou antigo, verifique se ele não está com riscos ou sujo... vou tentar encontrá-lo... sou um caçador dessas dificuldades... hehehe

rodrigogentil2004,,

Quando o DVD DECRYPTER deixou de receber atualizações, surgiu o DVD FAB DECRYPTER, pegando carona no famoso nome do primeiro... e ele fazia algo parecido com o decrypter... mas ele foi sendo atualizado e não ficou parado no tempo... portanto ele tem recursos que o primeiro não tem e para que o decrypter funcione, há necessidade dessas implementações extras que estamos tratando nesse tópico... o mesmo para o AnyDvd, que vem sendo aprimorado... no final das contas, o FAB, ANY e o Decrypter+RipIt ou Decrypter+PGCedit fazem praticamente a mesma coisa... mas tem DVDs que não dá certo com um e dá certo com o outro... portanto devemos testar todos eles quando encontrarmos uma bronca...

O Clone permite remover EXTRAS, coisa que o Shrink não faz... o Shrink compacta com muito mais perfeição do que o Clone... portanto, devemos utilizar os dois se quisermos remover o EXTRA... um para remover e o outro para compactar... se o Extra permanecer, então apenas o Shrink é suficiente e bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então elmo esse filme é novo, e até mesmo indico, pois é um filme muito bom cara vale a pena ter. meu todos os filmes q venho pegando to fazendo copias e esse filme "fora de rumo" e o "Plano perfeito" não consegui fazer copia cara....agora o restante não tive problema!

o que pediu pra eu alterar é no menu tolls do decrypter mesmo né? colocar SOFTWARE READ ERRORS RETRIES em 1? ah e eu tinha selecionado o icone pra ignorar erros....isso ajuda né?

porque será que não consegui hein, terminei de ripar o filme mas quando eu fui assistir ele não estava enteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VinyLaden,

Oia, o primeiro que peguei com esses esquemas foi o O PLANO PERFEITO... deu bronca... então fui pesquisar no site da digital-digest, em um tópico da CYNTIA que falava sobre ArcCos e encontrei o assunto PCG EDIT seguido do Rip It...

Até então eu não li qualquer recomendação para fazer apenas uma tentaiva de leitura e marcar IGNORE READ ERRORS... colocar em "1" resolve uma parte, que é não ficar insistindo em ler o impossível... uma tentativa de leitura normal e uma reentrada... dando erro, pula e vai caminhando... o problema é que erros podem ocorrer também com qualquer outro problema na mídia que nada tem a ver com o esquema de proteção... nesse caso, vai pular um trecho de fração de segundo para cada setor não lido, por erro de arranhões, sujo, etc... repito: que nada tem a ver com a proteção... portanto, é algo para se fazer com cautela...

Digo mais, isso é mais adequado para o PGC, porque o DVD vai ser lido do início ao fim pelo DVD DECRYPTER, com ou sem erro, e somente depois é que será criada a PSL, quando então será efetuada uma nova leitura pulando os setores que deram erros na primeira leitura... nesse caso, do PGC, é conveniente ler uma vez e tentar mais uma... senão a primeira leitura poderá demorar horas... com uma tentativa e DVDs com centenas de setores com erros de proteção, dá uma diferença de uns 5 minutos entre uma leitura normal, de DVD sem proteção com a leitura de um DVD com tal proteção... se deixar as tentativas em DEFAULT (20 retries), vai levar horas... quanto a ignore read errors, eu marquei no O Plano Perfeito... sinceramente, não sei se fez alguma diferença...

Observe também que no Rip It é feita apenas uma leitura dos VTS seguidas de uma analise e é então criada a PSL2... esta é importada pelo decrypter e o processo de ripagem resume-se a uma leitura completa de todos os setores do DVD menos os setores a serem evitados conforme a PSL2... nesse caso, do RipIt tanto faz estar marcado 1 e/ou ignore read errors, porque os setores com erros serão pulados, conforme constar na PSL2...

Bem, escrevi muito e tentei ser claro... leia devagar que entenderás...

Outra coisa, se não está dando certo com o RipIt, tente com o PCGedit... se não der certo também, tente com o DVD FAB DECRYPTER e/ou ANYDVD...

Alguns casos que li no fórum da digest-digital, pode-se alterar uma instrução do RipIt4Me.INI... tal arquivo está localizado em: C:\Documents and Settings\SEU NOME\Dados de aplicativos\RipIt4Me... edit o arquivo e altere a instrução: UseMSFuncToCopyIFOs=0 para UseMSFuncToCopyIFOs=1, reinicie o micro e tente novamente... alguns casos obtiveram sucesso, outros não... o 0 (zero) desliga a instrução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou tentando gravar (fazer o backup) o DVD "Dança Comigo"...

Sempre utilizei o Decrypter ou Shrink + Inter VideoDVD Copy2...

Como não consegui por esse caminho busquei ajuda aqui...

Segui varias opções DVDFAB, RipIt, PGCedit.... e não consegui em nenhum!!!

Alguém pode me ajudar???

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AVISO IMPORTANTE

Pessoal,

Tenho acompanhado esporadicamente o desenrolar deste tópico iniciado pelo Anselmo e me parece que estão desvirtuando as informações aqui postadas.

Este tópico tem por única e exclusiva meta fornecer informações que facilitem o BACKUP de DVDs próprios, ou seja, adquiridos pelo usuário final.

Todos sabem, mas nunca é demais lembrar, que toda e qualquer cópia de DVD comercial é pirataria. Mesmo os backups que fazemos em casa podem se enquadrar neste caso.

Porém, como poartimos do pressuposto que os backups efetuados pleos nossos usuários, que aqui encontram muitas informações que facilitam isto, são para uso exclusivamente doméstico, o fórum permite que sejam discutidos os métodos para isto.

Sendo assim, não será permitido a mençaõ sobre cópias que não sejam exclusivamente para uso do usuário, e de DVDs próprios.

Todos post que conter menção ou cópia será apagado. Em caso de reincidência o usuário será advertido.

Conto com a coloboração de vocês para que continuemos a partilhar informações.

O fórum é uma entidade subordinada às leis vigentes, que considera que PIRATARIA É CRIME!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Eu iniciei este tópico da seguinte forma:

People,

Muitas vezes adquirimos DVD originais, as vezes infantis para atender nossos kids, e as vezes para nós mesmo, mas queremos preservar o original de arranhões, dedos, etc... a solução é fazer um backup e utilizá-lo... quando der pau, fazemos outro... enquanto tivermos o original, isso é tolerável... cópiar para os amigos ou os DVD originais dos amigos para o nosso uso, é pirataria... proibido pelas nossas leis...

... na esperança de que o assunto ficasse extritamente restrito a cópias de segurança de DVDs de nossa propriedade... eu entendo que é um direito do consumidor se precaver para não perder o seu DVD original... as lojas que vendem DVD originais tem a obrigação de trocar ou devolver o dinheiro se o produto tiver algum defeito ou vício de fabricação... para isso temos 3 dias para testar e trocar, se for o caso... está no código de defesa do consumidor... a partir disso, a garantia é ZERO... a loja, distruidor, fabricante, etc, não vai substituir o produto, mesmo não estando arranhado, etc... pior ainda, se estiver arranhado... então, por garantia própria, a sua cópia de segurança poderá até ser tolerada...

Fazer cópia de qualquer DVD que não é de nossa propriedade, principalmente para comercializar, é pirataria e sujeita as penas da lei...

Este tópico, e tantos outros que eu participo, não visam a pirataria... visam apenas discutir as técnicas existentes e como fazer a nossa cópia de segurança... todos os tópicos que revelam pirataria aqui no fórum, EU SEMPRE ALERTO a moderação para que ela tome as medidas cabíveis...

Se alguém quer fazer cópias do que não lhe é direito, que faça, não é da minha conta, mas não alardeie... não grite aos quatros cantos, porque além de se expor desnecessariamente, expõe o fórum e seus participantes... existe mil maneiras de apresentar a sua dúvida ou sucesso... apenas tomem cuidados com as palavras... faço das palavras do amigo e moderador Márcio as minhas... ninguém, de sã consciência, quer o fim do fórum ou gerar problemas a qualquer participante... muito menos eu ou a mim, que estou na linha de fogo...

Todo cuidado é pouco e relembrando: PIRATARIA É CRIME... assim está definido nas nossas leis... gostemos ou não, é assim que as leis tratam o tema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VinyLaden, eu ripei esse vídeo há mais de 1 mês e assisti(aliás ele é muito bom) a cópia ficou perfeita sem nenhum erro e nenhum pulo, eu usei o AnyDvd para ripar para o HD, é só clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone do AnyDvd que fica lá embaixo a direita pero do relógio e selecionar a opção "Rip DVD to Hard Disk" aí é só escolher a pasta e começar, depois disso eu compactei com o Shrink e gravei no DVD com o Nero, ficou perfeito, esse e todos os outros filmes considerados mais difíceis, boa sorte, um abraço.

De forma alguma aledonato, estou instalando o anydvd na minha maquina e vou tentar fazer a copia agora mesmo, mas mesmo assim obrigado pela resposta espero pode contar com você novamente e pode deixar que assim que eu executar mesmo dando errado ou certo vou comentar aqui....valeu

Foi mal mesmo cara desculpe!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Eu comprei um dvd na banca de jornal e fui fazer um cópia de segurança, estou usando o Clonedvd e o Anydvd, as versões mais recentes estão instaladas. O clone apresentou uma média de +ou- umas 3 horas só para a primeira etapa e depois de um tempo dava erro. desinstalei as versões recentes e coloquei a versão anterior dos 2 programas e conseguir fazer o backup numa boa. Alguém sabe porque está acontecendo isso? já aconteceu com alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rachel75,

Esse DVD, VEM DANÇAR, o RIPIT resolve... se você não está conseguindo, verifique se a mídia não está suja ou arranhada...

Edulima,

A grande verdade é que os desenvolvedores estão "tontos" com essas proteções... cada hora surge uma novidade e eles atualizam seus programas, mas uma atualização para atender um esquema poderá alterar a maneira de ripar de esquemas anteriores e que estavam funcionando... por outro lado, não creio que DVD de banca de jornal tenha proteções desse porte, porque elas custam caro... a MACROVISION com o RIP GUARD e a SONY com o ARCCOS tão ganhando muito dindin em cima de grande lançamentos... DVD antigos, de revistas, não vão gastar nisso...

Sugiro você tentar com o DVD Decrypter... se ele não acusar "suspeita de ArcCos", é porque tá limpo e você poderá ripar diretamente com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina VinyLaden, falei até meio em tom de brincadeira,mas tente aí depois você me fala, minha versão do Any é a 6.0.7.0, parece que para ter a opção dele mesmo ripar tem que ser a versão acima da 6.0.3.0 e é aquele esquema que eu te falei do botão direito do mouse em cima do ícone embaixo ao lado do relógio e escolher a opção "Rip DVD to Hard Disk",depois shrink pra compactar depois Nero pra gravar pro DVD abraço e boa sorte.qualque dúvida me pergunte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!