Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Far Cry 2 (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.03 disponível


gandalfnho

Posts recomendados

Eu tenho uma 8600GT DDR3 256MB, e eu configurei tudo no ultra, menos as sombras que tenho que deixar menos porque do high pra cima buga e fica ~10fps só.

engraçado ser as sombras o mais pesado, no Crysis eu mudava a qualidade da sombra e não tinha imapcto algum nos fps.

Então é justamente o que eu suspeitava: meu processador está me segurando demais a vga; não tem como eu rodar melhor que isso com esse A64; na verdade até no nível de detalhes que estou jogando a média de fps fica abaixo de 30! :(:(:(:(

Ah, e já tentei overclock na vga: não tem jeito mesmo, a cpu segura, porque não se vê nenhuma melhora com o over.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

homens de lata?c ta falando do farcry2 ou do fallout 3? se for fallout3 basta evoluir a habilidade da arma q lhe interessa, se for far cry 2 ainda nao joguei suficiente pra ver homem de lata:D.

nem...rodei o tio google todinho e nao achei nada. Graças a deus meu medo de jogar Deadspace tá sumindo e o fallout 3 ta empolgante. Não sei se sou eu q ta mudando ou se o Dead à medida q o tempo passa vai ficando mais ação e menos suspense/terror.

Manu homens d lata e uma expressao para pessoas impossiveis d matar (parecem blindados)

no meu caso acho q a solucao mesmo e tirar o far cry 2 e fica na base do dead space, isso porque eu to com preguisa d instalar o fallout 3 porque num sei c vale a pena xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu jogo saiu do modo full scren e ta em modo janela , como faco pra ele voltar ao full screen ?

Apenas aperte alt+enter amigo :)

Sobre os bonecos... no começo é muito ruim de matar os bixin mas, depois de pegar armas e experiencia você começa a matar melhor eheheh, impossivel nao é!

fechei o jogo no nivel infamous :P devo ter morrido umas 300 vezes ate chegar no fim... mas fazer o que :) fps aqui fico na média de 60 com tudo no maximo possivel(versao 1.0 do jogo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tb penava um pouco no começo do jogo pra matar a galera, mas depois de um tempo você tem acesso a armas melhores e vai pegando a manha com elas.:D (mas os inimigos continuam aguentando 2 tiros de 12 no peito sem colete...) Mas quando o negócio tá muito tenso tem algo que sempre funciona comigo: explosões:cool:, por isso que algumas vezes eu ando só armado com armas explosivas: aquele lança granadas pequeno, o maior e um lança foguetes, é eficiente que é uma beleza...:lol:

E mais uma coisa, cheguei na segunda parte do jogo e está bem melhor, com missões mais atraentes e até que está sendo divertido matar todo mundo naqueles acampamentos, aparentemente os inimigos são mais espertos agora e os tiroteios bem mais tensos.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é justamente o que eu suspeitava: meu processador está me segurando demais a vga; não tem como eu rodar melhor que isso com esse A64; na verdade até no nível de detalhes que estou jogando a média de fps fica abaixo de 30! :(:(:(:(

Ah, e já tentei overclock na vga: não tem jeito mesmo, a cpu segura, porque não se vê nenhuma melhora com o over.

Abraço.

é seu proc mesmo, porque no LOW aqui dá mais de 50fps...

um amigo meu tem um P4 3.0ghz e não consegue rodar direito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é seu proc mesmo, porque no LOW aqui dá mais de 50fps...

um amigo meu tem um P4 3.0ghz e não consegue rodar direito também.

Vou contribuir com um exemplo prático, quando lançado o FC2, eu tava com um proc X2 4200.

Na melhor razão performance/graficos da configuração do game meu micro fazia 27fps de média no benchmark dele (FC2). Concluí que obviamente meu proc tava dando um gargalo brabo pois a PV não é pouca bhosta... não deu 15 dias, botei esse C2Q6600 da assinatura, e claro, tive que trocar MB e RAM também, mas foi só!

Segue a diferença:

- tudo em medium exceto texture e shadows em high

X2 4200: média de 27fps

C2Q6600: média de 62fps

- tudo em high

X2 4200: média de 21fps

C2Q6600: média de 52fps

- tudo em high exceto geometry em medium

X2 4200: média de 23fps

C2Q6600: média de 60fps

visuais

EDIT:

- eis agora o impacto de saltar de 1024x768 4xAA para 1680x1050 2xAA

- o resto, igual acima, tudo em high exceto geometry em medium

C2Q6600: média de 52fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que tão reclamando: 2 tiros de 12 e não morrem??? vocês miram pelo menos? se não mirar ele não dá nem 30% do dano da arma.

- tudo em high exceto geometry em medium

(**) = jogando nessa config. pois mais que isso qse não noto ganhos visuais

o geometry funciona como um draw distance, o que está longe tem poucos polígonos e o que está perto tem os polys normais (e o que essa opção muda é a distancia, por isso mesmo em ultra ou em LOW, você vai ver as mesmas coisa de perto e é bem difícil notar o resto) as casas tem detalehe, mas você só percebe se tirar duas SS no mesmo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o geometry funciona como um draw distance, o que está longe tem poucos polígonos e o que está perto tem os polys normais

nossa não notei isso raimarlunardi, é interessante, só tinha reparado num dia desses que eu não via objetos distantes sento renderizados, achei que fosse algum caching avançado... mas então taí ai mutreta... engine malandrinho esse... kkk...vou fazer uns screens disso pra minha curiosidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fullgrip, o cod4 tem um limitador sim, aqui em casa é 91 travado direto tb... Mas nosso amigo iniciante ele postou no topico do jogo dizendo como faz p/ tirar o limitar mas nao me preocupei pois já é muita ignorância :)

Agora ignorância mesmo é a minha q estou usando esta placa de video p/ rodar texto depois q comprei o xbox... Tava pensando em me desfazer, mas ela consome bem menos energia q a minha anterior e uso muito a saida hdmi dela p/ ver filmes... então decidi ficar com ela assim nao preciso de up no meu pc pelos proximos 5 anos pelo menos...

Mas serio mesmo fullgrip, tu gostasse mesmo do Farcry 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fullgrip, o cod4 tem um limitador sim, aqui em casa é 91 travado direto tb... Mas nosso amigo iniciante ele postou no topico do jogo dizendo como faz p/ tirar o limitar mas nao me preocupei pois já é muita ignorância :)

Agora ignorância mesmo é a minha q estou usando esta placa de video p/ rodar texto depois q comprei o xbox... Tava pensando em me desfazer, mas ela consome bem menos energia q a minha anterior e uso muito a saida hdmi dela p/ ver filmes... então decidi ficar com ela assim nao preciso de up no meu pc pelos proximos 5 anos pelo menos...

Mas serio mesmo fullgrip, tu gostasse mesmo do Farcry 2?

Pois é pra que né... permitir q a PV trabalhe além do que se consegue perceber, no mínimo poderia estar só botando um grau a mais na GPU e tal... pra mim tá ótimo também.

Kkkk ainda bem q tu explicou melhor porque ía dizer que é meio louco dizer que uma placa dessas tá meio largada num tópico desse, cheio de neguinho sonhando em ter uma dessas... :eek:

E por último, tô gostando mesmo do game cara... porém nesse findi já não joguei só ele, voltei a jogar COD4 e agora, Dead "Butcher" Space... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
uma coisa que tão reclamando: 2 tiros de 12 e não morrem??? vocês miram pelo menos? se não mirar ele não dá nem 30% do dano da arma.

Aconteceu comigo, eu mirei e estava próximo do inimigo, foi tiro a queima roupa mesmo, dei 2 e o cara só se abaixou um pouco e se levantou instantes depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém reparou que, quando agachado, o capim próximo ao seu rosto é mais bem feito do que em Crysis? No Crysis a relva de perto fica quadriculada.
É PERFEITO pra dizer o mínimo, se pensarmos na maioria dos jogos atuais @_@ embora eu ache o capim de Fallout 3 um espetáculo similar.

Pelo menos aqui, rodando em high (high, não ultra high) acho o capim bem estranho, porque parece que não tem raiz :mellow:; fica parecendo que as tiras de capim estão flutuando pouco acima do chão.

Vou contribuir com um exemplo prático, quando lançado o FC2, eu tava com um proc X2 4200.

Na melhor razão performance/graficos da configuração do game meu micro fazia 27fps de média no benchmark dele (FC2). Concluí que obviamente meu proc tava dando um gargalo brabo pois a PV não é pouca bhosta... não deu 15 dias, botei esse C2Q6600 da assinatura, e claro, tive que trocar MB e RAM também, mas foi só!

Segue a diferença:

- tudo em medium exceto texture e shadows em high

X2 4200: média de 27fps

C2Q6600: média de 62fps

- tudo em high

X2 4200: média de 21fps*

C2Q6600: média de 52fps

- tudo em high exceto geometry em medium

X2 4200: média de 23fps*

C2Q6600: média de 60fps**

(*) = qse certeza, exato eu não lembro

(**) = jogando nessa config. pois mais que isso qse não noto ganhos visuais

PS: no COD4, é 91fps de média em tudo que é mapa, parece até que tem algum tipo de limitador... com o X2 4200 oscilava entre 65 e 80fps dependendo do mapa;

Ajudei?

Tô lascado mesmo :( ! Porque pc novo nem tão cedo...

Mas ajudou sim amigo, esclareceu bem a situação, obrigado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos aqui, rodando em high (high, não ultra high) acho o capim bem estranho, porque parece que não tem raiz :mellow:; fica parecendo que as tiras de capim estão flutuando pouco acima do chão.

Tô lascado mesmo :( ! Porque pc novo nem tão cedo...

Mas ajudou sim amigo, esclareceu bem a situação, obrigado.

Abraço.

Por isso minha proxima aquisição sera um phenom x4 9850!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comecei a jogar há uns dois dias e posso dizer que não dá pra consumir esse jogo em doses cavalares. tem que ser devagar pra não enjoar. concordo com o que muitos já disseram aqui. missões repetitivas, mapa gigante, respawn, etc. mas os gráficos são legais e a história interessante. acho que vou jogar sem stress, um pouco todo dia. pra mim, crysis continua a ser "o jogo".

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa! Enfim mudei de mapa!

Putz, o problema é que demora muito para liberar novas armas, faz um tempão que não aparece missão na loja de armas para eu poder liberar novas. Por hora faço a festa com o "Lança Rojões"... que arma divertida! :D

Acho que até fim de semana zero ele! Então parto para o COD5 de uma vez!

Valeu! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, eu instalei o Far Cry 2 no meu pc tranquilo, eli entra no jogo normal, arrumo as configurações normalmente, sem da nunhum pau, ai quando começa a carregar eli da pau e entra na famosa tela azul, e reinicia!

ALGUEM PODE ME AJUDAR, POIS NÃO FAÇO ideia O QUE QUE PODE SER!!

MEU PC: windows sevice pack3 , mobo - m2n-x, AMD x2 3800+ 2,0ghz, 2giga RAM kingston 800mhz, 1hd 160giga samsung,1hd 250giga samsung, 9800gtx, fonte C3 tech 550w, 1 gravador de dvd samsung e 5 fan's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou engana ninguém não, o jogo é muito interessante e com uma liberdade incrível. Tem as suas chatisses, lógico, mas vale a pena jogar!

Estou com mais de 35 horas de jogo, na dificuldade hardcore. Todos os postos de vigia já destravados, e quase 70% dos diamantes encontrados.

Amanhã, com mais tempo, conseguirei responder a algumas dúzias de perguntas. Algumas respostas que tenho agora pra vocês:( se alguém achar que é spoiler, desculpem-me! )

_ Existem diamantes que só se pegam com asa-delta.

- Façam todas as missões de azul!

- No mapa ( 5 do teclado ), aparece nos cantos um desenho do diamante e sua quantidade. Se orientem por ali, pois tenho 87,34% de certeza que é a quantidade de diamantes daquela área! :D

Estou jogando com aquele velho, com um flare, a Dragunov ( sniper) e o Dart rifle ( sniper).

Ok, assumo que eles nem me vêem! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, eu instalei o Far Cry 2 no meu pc tranquilo, eli entra no jogo normal, arrumo as configurações normalmente, sem da nunhum pau, ai quando começa a carregar eli da pau e entra na famosa tela azul, e reinicia!

ALGUEM PODE ME AJUDAR, POIS NÃO FAÇO ideia O QUE QUE PODE SER!!

MEU PC: windows sevice pack3 , mobo - m2n-x, AMD x2 3800+ 2,0ghz, 2giga RAM kingston 800mhz, 1hd 160giga samsung,1hd 250giga samsung, 9800gtx, fonte C3 tech 550w, 1 gravador de dvd samsung e 5 fan's.

Amigo, verifique a temperatura do micro, placa de video, processador, sua configuração roda perfeitamente o jogo, o driver da placa de video está atualizado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!