Ir ao conteúdo

NVIDIA G80: Geforce 8800 GTX e 8800 GT

IgorCMMiranda

Posts recomendados

Postado

é galera e o pessoal dizendo que só pro meio do ano que vem que nós teriamos as 8800gtx e gts com suporte total ao directx 10. a minha vai demorar um pouco em não pensei que elas fossem vir estão caras e afinal com a minha ainda to rodando tudo em 1280X1024 com tudo no talo então vai dar pra esperar o preço cair.

A 8800gtx da XFX ta custando a pequena bagatela de R$2799,99 + FRETE

mais é realmente incrivvel a placa.

é só abaixar a pagina que vai passar o processador e depois a placa.

especificacoes tecnicas reais, agora é pra valer

XFX nVIDIA GeForce 8800 GTX Video Card, 768MB DDR3, TV-Out/Dual-DVI, PCI-Express 16x - Graphics Core: 575Mhz, Memory Interface: 384-bit, Engine clock: 575MHz, Memory clock: 1.8Ghz, SLI ready. Model PV-T80F-SHF9. 1 Year Warranty

post-74231-13884931376736_thumb.jpg

post-74231-13884931377064_thumb.jpg

Postado

Provavelmente não, pois essas placas tem muita memória, largura de banda e um senhor processador.

Mas isso é DX 9.0c.. pra DX10 ainda é incerto.

No Oblivion ela roda com 16x AA em 1600 x 1200 com o mínimo de 40 Frames ... espero que esses Bench's sejam verdadeiros :looka:

Postado

colega essa vai rodar tranquilo o crysis em 1600,apenas leia o artigo sobre a estrutura interna ,houve um salto,você pode ver q a quntidade de pixel por clock nas placas anteriores aumentava gradualmente,o max se não me engano nas x1950xt e na 79502x era de 48 olha so nessa e 128!!!!quase tres vezes, dois clocks inedita tecnologia bem e so ler o artigo ,dou uns 3 a 4 anos de vida util com ela rodando tudo que e jogo no max

Postado

É proibido falar palavrão aqui.. :P

16x AA é absurdo de bom, 6X já é o bicho..

É muita coisa, affemaria..

Ta faltando tb um wink :dordecotovelo:

Já pensou , eu já acho 4x AA muito bom :D

Imagina o desempenho com "somente" 4x AA , pega uns 60 Frames de MÍNIMO em 1600 x 1200 :ahh: ....

Meu Up irá ficar para Maio/Junho , até eu poder pegar uma 8800GTX ou quem sabe o R600 :bandeira:

Até + :-BEER

Postado

Isso me lembra um dialogo:

Eu um amigo tb aficionado em jogos de PC estavamos assistindo Os Incriveis no cinema quando perguntei:

_Serah q daqui a 10 anos estaremos jogando jogos de PC com esse visual e essa performance?

E ele respondeu: "Acho q daqui a 5 anos"

Estaria ele certo?????????? :zoio:

Postado

Isso me lembra um dialogo:

Eu um amigo tb aficionado em jogos de PC estavamos assistindo Os Incriveis no cinema quando perguntei:

_Serah q daqui a 10 anos estaremos jogando jogos de PC com esse visual e essa performance?

E ele respondeu: "Acho q daqui a 5 anos"

Estaria ele certo?????????? :zoio:

Que isso...no nível de Os Incríveis já vamos ter no ano que vem ou quem sabe até melhor,fala sério o filme praticamente não tem textura a única coisa legal são os cabelos dos personagens.

Agora eu quero ver quando é que a gente vai ter jogos no nível do filme de Final Fantasy isso sim vai demorar e muito e olha que o filme já é meio velhinho:

31.jpg

Tem também filme mais novo Advent Children,quero ver quando os jogos chegarem lá:

final-fantasy-vii-advent-children-20041209065803479.jpg

• Membro VIP
Postado

:zoio:

##... isso é foto né ?

Chaves eu concordo :-BEER

Mas sobre os gráficos chegarem nesse extremo de foto não sei quando será, pois isso depende também de programação (como sempre) e são poucos os jogos onde a programação é excelente e ainda há versatilidade (dos que eu vi achei HL2 e Oblivion são 10) pra rodar em todo tipo de placa, é difícil fazerem um jogo que roda desde as FX até as 8***, e com a chegada do DX10 e sua teórica incompatibilidade com o 9.0c os jogos exclusivos não vão se difundir tão cedo, não aqui no Brasil.

Postado

O cabelo de Cloud parece arame de estão espesso e duro!!!!!!!!!

Gel e/ou laquê :P .

Não mas fala sério,é que foi assim que o Akira Toriyama fez o seu cabelo quando ele desenhou os personagens do Final Fantasy 7,se fizessem um penteado mais real não seria igual ao original o que desagradaria os fâs.

Postado

:zoio:

##... isso é foto né ?

Chaves eu concordo :-BEER

Mas sobre os gráficos chegarem nesse extremo de foto não sei quando será, pois isso depende também de programação (como sempre) e são poucos os jogos onde a programação é excelente e ainda há versatilidade (dos que eu vi achei HL2 e Oblivion são 10) pra rodar em todo tipo de placa, é difícil fazerem um jogo que roda desde as FX até as 8***, e com a chegada do DX10 e sua teórica incompatibilidade com o 9.0c os jogos exclusivos não vão se difundir tão cedo, não aqui no Brasil.

Opa , beleza ?!

Realmente , uma compra boa hoje é a 7900GS , pois até difundir o DirectX 10 aqui irá demorar um pouco e ela irá segurar até lá :D

Quanto aos gráficos , os Incríveis nós já passamos tem muito tempo , veja o F.E.A.R. , acaba com os gráficos daquele fime .

Até + :-BEER

• Membro VIP
Postado

Parece que teremos mais 9 produtos baseados no G80.... Isso de acordo com informações de um chefe executivo da Nvidia, embora a Nvidia não confirme nem negue a informação...

O G80 permite que partes do chip sejam desabilitadas, cada parte contendo 32 SPs, 8 TMUs, 4 ROPs e um controlador de memória 64-bit. Somente desabilitando partes do chip é possível ter 6 placas diferentes.... Isso sem contar mudanças de clock...

A história completa pode ser vista aqui, não tive tempo de traduzir tudo, se alguém se dispor por favor va em frente...

Five New “G80” Graphics Boards Incoming – Nvidia’s Drivers. Nvidia Preps More 8800-Series Products

Postado
O G80 permite que partes do chip sejam desabilitadas, cada parte contendo 32 SPs, 8 TMUs, 4 ROPs e um controlador de memória 64-bit

Hehehe... já imaginaram uma plaquinha com 128 SPs, 32 TMUs, 16 ROPs e 256 bits de barramento com 256 Megas de RAM????? Seria uma boa mid-end desta geraçao...

• Membro VIP
Postado

Hehehe... já imaginaram uma plaquinha com 128 SPs, 32 TMUs, 16 ROPs e 256 bits de barramento com 256 Megas de RAM????? Seria uma boa mid-end desta geraçao...

Pelo que eles falam como são desativados as partes acho que a placa de 256bits seria:

64 SPs, 16 TMUs, 16 ROPs e 256bits

Postado

Muito cedo pra saber o que o PS3 pode fazer,afinal ele arrecém saiu mas com certeza essa configurção que você disse se equipara à ele isso sim.

Postado

Muito cedo pra saber o que o PS3 pode fazer,afinal ele arrecém saiu mas com certeza essa configurção que você disse se equipara à ele isso sim.

é eu acho que o precessador do ps3 bem melhor, mas a 8800 gtx pisa na placa de video do ps3, então acho que vai ser equiparada a coisa, e com a proxima geraçao de dx10(que acredito que seja daqui 1 ano) o ps3 vai ficar comendo poeira, pelo menos é o que eu acho

Postado

agora sim a competição pc x vg nextgen etá mais justa pois nos pcs tem a nvidia ea ati e até pouco tempo so a microsoft tinha lançado o seu vg nextgen.agora é so esperar pelas comparações.

Postado

é eu acho que o precessador do ps3 bem melhor, mas a 8800 gtx pisa na placa de video do ps3, então acho que vai ser equiparada a coisa, e com a proxima geraçao de dx10(que acredito que seja daqui 1 ano) o ps3 vai ficar comendo poeira, pelo menos é o que eu acho

Sim em matéria de CPU o PS3 é muito melhor que um Core 2 duo e como você disse a 8800 GTX é bem melhor que a RSX.

Pessoal, por favor, tópico sobre pc x console next gen já existe no fórum de jogos.

Na verdade não estamos nos disvirtuando totalmente do assunto do tópico que é sobre as novas 8800's e sim discutindo se elas podem ou não se equiparar à um PS3,o mesmo que falar se elas podem ou não se equiparar a R600 :-BEER .

Postado

O RSX é baseado no G70 (GeForce 7800GTX.). Para termos noção do atraso tecnológico que o PS3 vai sofrer em relação ao vídeo, basta verificar a comparação da 7950GX2 contra a 8800GTX: A 8800GTX pode com duas 7950GT (E ainda supera por uma boa margem.), que por sua vez têm desempenho próximo e até superior á da 7800GTX. Diante dessa comparação, já dá pra sentir a defasagem de performance da VGA do PS3 frente ás soluções de PC e mesmo ao Xenos do XBOX360 (Que é baseado no R600 da ATI.).

O Cell é um chip bem chatinho de programar. Se os programadores de hoje mal conseguem otimizar os jogos para dois núcleos, imagina para as multiplas repartições que há no Cell? Aproveitar esse potencial todo pode ser um problema para as produtoras de jogos e isso vai refletir diretamente no jogo.

Diante disso, eu coloco o PS3 na mesma condição que o Nintendo 64 á alguns anos atrás esteve: Hardware poderoso, mas falta de otimizações e tecnologia defasada (No caso no N64, os cartuchos.).

Postado

O RSX é baseado no G70 (GeForce 7800GTX.). Para termos noção do atraso tecnológico que o PS3 vai sofrer em relação ao vídeo, basta verificar a comparação da 7950GX2 contra a 8800GTX: A 8800GTX pode com duas 7950GT (E ainda supera por uma boa margem.), que por sua vez têm desempenho próximo e até superior á da 7800GTX. Diante dessa comparação, já dá pra sentir a defasagem de performance da VGA do PS3 frente ás soluções de PC e mesmo ao Xenos do XBOX360 (Que é baseado no R600 da ATI.).

O Cell é um chip bem chatinho de programar. Se os programadores de hoje mal conseguem otimizar os jogos para dois núcleos, imagina para as multiplas repartições que há no Cell? Aproveitar esse potencial todo pode ser um problema para as produtoras de jogos e isso vai refletir diretamente no jogo.

Diante disso, eu coloco o PS3 na mesma condição que o Nintendo 64 á alguns anos atrás esteve: Hardware poderoso, mas falta de otimizações e tecnologia defasada (No caso no N64, os cartuchos.).

O caso é que os consoles não precisam do mesmo hardware que os PCs para fazerem gráficos iguais ou melhores...levando isso em conta o PS3+Cell que o ajudará no processamento gráfico,se coloca em pé de igualdade com a 8800GTX.

E a RSX é uma 7800GTX melhorada para você ter ideia até hoje não se sabe exatamente as suas especificações técnicas dizem que ela se parece mais com o G71 do que com o G70.

Mas acho que parar com esse assunto aqui e discuti-lo aqui seria uma boa ideia caso o moderador não concorde comigo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!