Ir ao conteúdo

NVIDIA G80: Geforce 8800 GTX e 8800 GT

IgorCMMiranda

Posts recomendados

Postado

CARAMBA CARA... OLHA O TAMANHO DESSA GPU... EU QUERO UMA DESSA... EHAHUAHEUAEHUAE... gigante... linda... espero que consiga minha GTS... o detalhe que to vendo é que ela tem 2 conectores SLI... seria a nVidia adotando a mesma estratégia de multi-GPU da ATi na X1950Pro?

• Membro VIP
Postado

Sobre o tamanho, realmente, será o maior chip do mercado, aparentemente 400mm2....

E numa nova foto aparece um segundo chip à esquerda, que em algumas fotos não aparecia, aliás olhando nas fotos que postei a cima se você der zoom vai ver que naquelas fotos este chip está coberto e escrito em cima Keep Out... Talvez omitindo algo pelo NDA.... Pra ke será? Física?!?!

E aqui um tópico de alguém que tem uma plakinha já pra brincar...hehehe...

Link

post-39352-13884929504046_thumb.jpg

post-39352-13884929504256_thumb.jpg

Postado

Affff... 768 MB, pouco ignorante essa placa hein. Deve requerer um processador ultra rápido, pra acompanhar todo esse processamento de imagem.

• Membro VIP
Postado

Já que estamos falando de placa DX10 saiu em um site chinês que o R600 irá ter controlador externo de memória de 512bits, ao contrário do r580 que tem controlador interno de 512bits e controlador externo de 256bits o R600 terá ambos 512bits... Ele usará ainda 1Gb de memória GDDR4 a 2.5GHz totalizando banda de memória de 160Gb/s.... E como já se comentou ele será 80nm.....

Fonte

• Membro VIP
Postado

Tyellbee, isso quer dizer mais complexidade pra fabricação certo ?

Bem, vamos esperar, mas em tese vai ser ultra ignorante.

Mas, pra que td isso ? O DX10 não promete ser mais leve ?

• Membro VIP
Postado

Tyellbee, isso quer dizer mais complexidade pra fabricação certo ?

Bem, vamos esperar, mas em tese vai ser ultra ignorante.

Mas, pra que td isso ? O DX10 não promete ser mais leve ?

Sim, com certeza aumenta a complexidade da placa... O problema é que os programadores se deitam sobre os novas placas, e apesar de o vista e seu dx10 prometerem usar melhor o hardware disponível com certeza os jogos que vem por aí devem vir bem pesadinhos, usando mais o potencial das novas placas que vem por aí....

E sobre a memória seria uma vantagem para poder usar por exemplo AA pesado, já se teve notícia que a Ati ia liberar para placas single modos de AA mais altos de 6x que só estão disponíveis em Crossfire, e quem sabe com a Nvidia vindo com novo AA a Ati deve vir tb....

Postado

Já que estamos falando de placa DX10 saiu em um site chinês que o R600 irá ter controlador externo de memória de 512bits, ao contrário do r580 que tem controlador interno de 512bits e controlador externo de 256bits o R600 terá ambos 512bits... Ele usará ainda 1Gb de memória GDDR4 a 2.5GHz totalizando banda de memória de 160Gb/s.... E como já se comentou ele será 80nm.....

Fonte

Acho muita coisa, até mesmo pra jogos. gasta-se uma fortuna idealizando uma placa nova e deixam de lado a programação dos jogos. Desde que eu descobrir Jogos open source como racer e o demo de live for speed, estou convicto de falta mais atenção ao jogos do que as placas.

Veja esse novo need for speed. Mesma coisa, desde o primeiro da série. Muito grafismo e pouco divertimento. Sei lá , penso assim.

falou t+ :joia:

• Membro VIP
Postado

As placas já estão aparecendo em pré-venda, e legal que tem detalhes mais claros e precisos, já que se trata de pré-venda:

https://www.excaliberpc.com/parts.asp?stxt=8800+gts

https://www.excaliberpc.com/parts.asp?stxt=8800+gtx

GPU NVIDIA GeForce 8800 GTX

Bus Type PCI Express

Memory 768MB GDDR3

Core Clock 575MHz

Shader Clock 1350MHz

Memory Clock 1800MHz

Stream Processors 128

Shader Model 4.0

Texture Fill Rate 36.8 billion/sec

Memory Bandwidth 86.4GB/s

Connectors 2 Dual-Link DVI-I, HDTV + TV Out

HDCP Enabled Yes

GPU NVIDIA GeForce 8800 GTS

Bus Type PCI Express

Memory 640MB GDDR3

Core Clock 500MHz

Shader Clock 1200MHz

Memory Clock 1600MHz

Stream Processors 96

Shader Model 4.0

Texture Fill Rate 24 billion/sec

Memory Bandwidth 64GB/s

HDCP Enabled Yes

E aqui o que seria um screen do novo demo que a Nvidia lançara com as G80:

post-39352-13884929620325_thumb.jpg

Postado

Salgadas 699$ , vou esperar sair as 8600GT ou 8300GT pr poder pular pr procima geraçao porque ta osso com esse preços , ou a ATI lançar as sua talvez X2600XT , esse placa asus ta linda d+ assim queria ter uma.

falou

Postado

As placas já estão aparecendo em pré-venda, e legal que tem detalhes mais claros e precisos, já que se trata de pré-venda:

https://www.excaliberpc.com/parts.asp?stxt=8800+gts

https://www.excaliberpc.com/parts.asp?stxt=8800+gtx

E aqui o que seria um screen do novo demo que a Nvidia lançara com as G80:

Ainda deixa a desejar um pouco, creio que daqui a 2 gerações a realidade virtual vai estar perfeita.

Postado

Com certeza o mais correto a fazer é aguardar o lançamento das 8900GTX e GTS, o que ocorrerá Deus só sabe quando.

O porque disso pagar menos e ter maior performance do que os modelos de lançamento.

Postado

Bus Type PCI Express

Memory 768MB GDDR3

Core Clock 575MHz

Shader Clock 1350MHz

Memory Clock 1800MHz

Stream Processors 128

Shader Model 4.0

HDCP Enabled Yes

core clock eu sei o que é e memory também, mas e o shader clock alguem saberia me dizer o que é :wacko: ??? as G70 não tem isso

Postado

Bus Type PCI Express

Memory 768MB GDDR3

Core Clock 575MHz

Shader Clock 1350MHz

Memory Clock 1800MHz

Stream Processors 128

Shader Model 4.0

HDCP Enabled Yes

core clock eu sei o que é e memory também, mas e o shader clock alguem saberia me dizer o que é :wacko: ??? as G70 não tem isso

O Shader clock deve ser a frequência das unidades de shader (pixel e vertex shaders), maiores que a frequência do núcleo, assim como são as ALUs do Pentium 4.

Postado

essa placa deve consumir muita energia ! 3 cabos de alimentação fala sério!! e falavam que o pci express ia solucionar o problema de baixa alimentação do conector agp para mim essa placa nova acabou com a teoria da pci express para mim e puro marketing o lancamento do slot pci exprees!

Postado

Alguns resultados não oficiais:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=120598

http://vic.expreview.com/read.php?56

Por enquanto apenas 3dmark 05 e 06, com drivers beta, sem otimizações e no chipset 965 que é pior que o 975 nesses benchs. Comparei com alguns resultados no site da futuremark e parece que uma única placa está batendo em 1900 crossfire. Vamos ver nos jogos...

Postado
e falavam que o pci express ia solucionar o problema de baixa alimentação do conector agp para mim essa placa nova acabou com a teoria da pci express para mim e puro marketing o lancamento do slot pci exprees!

Não se resume só a energia, a capacidade de transferência do PCI-E 16x é bem maior.

Postado

eu sei que o slot pci-express fornece mais energia do que a agp. porém uns do motivo da criação do pci-express era suprir energia que o agp não tinha mas agora pci-express ta como se fosse agp na parte de alimentaçao 3 conectores de energia é fogo não acha. ate hoje não vi uma placa identica agp e pci-express que o pci-express tivesse um desempenho estão significativo e fazem pior baixam os clocks da placa agp para dizer que pci-express é melhor. so falta falar que eu estou mentindo agora!!

• Membro VIP
Postado

Mais alguns resultados:

3DMark05 com 8800GTX stock e X6800 @ 3.8Ghz:

3DMark06 com 8800GTX stock e X6800 @ 3.8Ghz:

3DMark05 com overclock na 8800GTX, não fala quanto e X6800 @ 3.8Ghz:

3DMark06 tb com overclock na 8800GTX e X6800 @ 3.8Ghz:

3DMark06 com um Kentsfield Q6600 @ 3.6Ghz:

Fonte

post-39352-13884929759381_thumb.jpg

post-39352-13884929759883_thumb.jpg

post-39352-13884929760532_thumb.jpg

post-39352-13884929760859_thumb.jpg

post-39352-13884929761257_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

eu sei que o slot pci-express fornece mais energia do que a agp. porém uns do motivo da criação do pci-express era suprir energia que o agp não tinha mas agora pci-express ta como se fosse agp na parte de alimentaçao 3 conectores de energia é fogo não acha. ate hoje não vi uma placa identica agp e pci-express que o pci-express tivesse um desempenho estão significativo e fazem pior baixam os clocks da placa agp para dizer que pci-express é melhor. so falta falar que eu estou mentindo agora!!

amigo você não acha q seria meio perigoso fazer correr 200w numa placa mãe somente pra alimentação do slot pci-e? imagina se da um curto de energia o q poderia acontecer? no minimo a queima da placa-mãe e todos os componentes q estiverem ligados nela

outro detalhe é o seguinte? porque acha q não lançou nenhuma placa do porte da X1900XTX ou uma 7900GTX? porque com certeza haveria gargalo no slot agp

Postado

e uma x1950pro não seria gargalo em uma agp? não estão lançando uma dessa? a placa come 200 wats de potencia que loucura hahaahaha deve doer o bolso na conta de luz!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!