Ir ao conteúdo

Geforce 6200 - Tópico Central

The Phoenix

Posts recomendados

Postado

a 6200 é bem mais rapida que a FX5200

problema é que você esqueceu que seu processador já é o minimo requerido por qualquer joguinho aí...e p/ piorar ele está numa placa mãe muito ruim quando se fala de jpogar games....

acho que você agora deveria investir no seguinte:

compre um Athlon XP 2600 no mínimo...se você achar, porque hoje o que tem mais são os bartons 2800+

e compra uma placa mãe decente(uma placa mãe com um chipset NFORCE 2 já é bem legal) p/ receber esse processador novo...aí sim você vai gostar de ver sua 6200 funcionar!

se bem que hoje não vale a pena montar maquinas 32bits, sendo que os Athlon64 estÃo com preços acessiveis e as placa maes p/ eles também!

Postado

OK estive pesquisando e descobri

Minha Placa mãe é uma PC CHIPS - FSB333

TEM DDR333 - AGP 8X - 3D VGA 32MD E 3D VGA 64 MB - ATA 133 - COLOR MAP.

Quanto ao Graphics Win Size esta selecionado em 64 MB será que se eu colocar em 128 MB vai melhorar a qualidade grafica no jogos ou mudo muito pouco??

Se isso melhorar vou colocar tambem mais um pente de 512 mb kingston e ficar com 1024 MB

Quanto a Fonte muitos aqui estão falando que isso ajudaria bastante por isso fui pesquisar e achei no mercado livre uma loja em são paulo que vende a mesma nova. é uma SEVENTEAM 350 W Reais ST BKV ATX2.0 esta custando lá R$ 135,00 nova.

Será que vai ajudar mesmo a melhorar minha performance da GF 6200 MSI??

Será que 350 w reais são suficientes??

muito obrigado a todos

SONY 88

Postado

Eu também tenho essa placa.... MSI NX6200 128/128 paguei 450 reais dela a um mese meio... roda Medal pacific assault tudo no maximo.. no mais maximo (hahhaahah mais maximo foi boa)..... roda IL2 Sturmovik(simulador de avião) com tudo no maximo... roda tudo no máximo em uqalquer jogo!!!! Até agora nenhum jogo rodou mal nela.... FIFA 2005, MOHAA, MOHPA, LAND OF THE DEAD (da pau mas acho q e o jogo), DEER HUNTER 2005, FLAT OUT, VOU COLOCAR O HALF LIFE 2 PRA VER.. MAS NA MINHA VELHA já RODAVA bem imagina com essa.. tudo no full!!!! Essa placa Rula demais!!! E minah fonte é uma SATELLITE SATA 545K8 400Watts reais... vai bem....To pegando o CALL OF DUTY 2 pra ver se vai no full!!!

Postado
Postado Originalmente por dexter_maxmouse+11 de novembro de 2005, 00:14-->
só q não é nv44 não...nv44 = 64bits...é nv43 sim, só q pod ser q tenha a proteçao de BIOS e o mod n funciona

Meu Deus!! quem te falou isso? :blink:

Postado Originalmente por Danilo Souza@11 de novembro de 2005, 00:47

nem todos NV43 aceitam mod, tem q ver a revisão dele, se é A3, A4. acho q é isso

as 6200 da MSI não aceitam mod, pelo menos é o q sei

Quase :D , as revisões dos Chips NV43 que aceitam mod tem de ser A1 ou A2, pois se for A3 já era...

Sony88@11 de novembro de 2005, 14:18

OK estive pesquisando e descobri

Minha Placa mãe é uma PC CHIPS - FSB333

TEM DDR333 - AGP 8X - 3D VGA 32MD E 3D VGA 64 MB - ATA 133 - COLOR MAP.

Quanto ao Graphics Win Size esta selecionado em 64 MB será que se eu colocar em 128 MB vai melhorar a qualidade grafica no jogos ou mudo muito pouco??

Se isso melhorar vou colocar tambem mais um pente de 512 mb kingston e ficar com 1024 MB

Quanto a Fonte muitos aqui estão falando que isso ajudaria bastante por isso fui pesquisar e achei no mercado livre uma loja em são paulo que vende a mesma nova. é uma SEVENTEAM 350 W Reais ST BKV ATX2.0 esta custando lá R$ 135,00 nova.

Será que vai ajudar mesmo a melhorar minha performance da GF 6200 MSI??

Será que 350 w reais são suficientes??

muito obrigado a todos

SONY 88

Uma sevenTeam de 350W está muito bom, a não ser que você vá fazer uma over aqui, outro alí, aí é melhor pegar uma igual a minha...

Snake

Postado

acho q aí o seu problema nos jogos não é a PV e sim o Resto de seu PC como os outras q postaram já afirmaram... quer uma ideia de makina para fazer um bom UP? (se tiver grana é claro)

pega um Sempron 64 3000+

Placa Mãe ASUS K8N

totaliza 1GB de memória e seja feliz!

e não esqueça de uma fonte... uma Seventeam de 350W já da conta do recado...

Postado
Postado Originalmente por marin_scp13@11 de novembro de 2005, 18:32

quer uma ideia de makina para fazer um bom UP? (se tiver grana é claro)

pega um Sempron 64 3000+

Placa Mãe ASUS K8N

totaliza 1GB de memória e seja feliz!

e não esqueça de uma fonte... uma Seventeam de 350W já da conta do recado...

Pô Marin... Você falando isso cara... :(

Olha o orçamento do nosso colega... :goff:

Snake

Postado
Postado Originalmente por 02snake@11 de novembro de 2005, 17:38

Pô Marin... Você falando isso cara... :(

Olha o orçamento do nosso colega... :goff:

Snake

Pô Snake... a ideia foi clara... "se você tiver grana"... e outra... vi q alguns ali em cima falaram para ele trocar de Placa Mãe e Processador... se for para trocar e continuar com o Athlon XP e Socket A compensa esperar para trocar por algo q futuramente seja mais Upgradavel... entende? :P

falou :-BEER

Postado
Postado Originalmente por marin_scp13@11 de novembro de 2005, 18:49

Pô Snake... a ideia foi clara... "se você tiver grana"... e outra... vi q alguns ali em cima falaram para ele trocar de Placa Mãe e Processador... se for para trocar e continuar com o Athlon XP e Socket A compensa esperar para trocar por algo q futuramente seja mais Upgradavel... entende? :P

falou :-BEER

Não, beleza, sem crise... mas é que esa de indicar placas caras pra quem NÃO tem grana nem dá... tu tá ligado né :rolleyes: ???

Mas beleza? Eu entendi..

Snake

Postado

Bom valeu pessoal pelas dicas mas........

Como disse o meu amigo Snake a grana não vai dar para fazer tudo isso..

Então tenho dois projetos gostaria de saber de vocês qual vocês acham que terei um melhor resultado...

O processador não pretendo mudar agora então..

Projeto 01 -

Trocar minha fonte por uma satellite 450 w reais ou um seventeam 350 w reais bkv.. e ainda colocar um pente de 512 mb ram kingston totalizando assim 1024 mb ram para minha maquina..??????????

Projeto 02 -

Trocar minha placa mãe por uma asus off board melhor para jogos (o que sugerem) mas que eu possa continuar com meu processador atual minha PV atual e minha memoria ram atual???

Nesta caso não trocaria nem fonte nem mais memoria ram...

Acho que gastaria a mesma grana com os dois projetos .....

Qual vocês sugerem primeiro qual terei mais resultado e melhor aproveitamento da minha atual PV NX 6200 MSI 128/128 bits..

Abraços a todos...

SONY 88

Postado

Oi Pessoal por favor me ajudem comentem meus dois projetos estou com muita dúvida sobre qual decisão tomar

Fico aguardando..

Abraços

SONY88

Postado
Postado Originalmente por Sony88@14 de novembro de 2005, 10:30

Oi Pessoal por favor me ajudem comentem meus dois projetos estou com muita dúvida sobre qual decisão tomar

Fico aguardando..

Abraços

SONY88

Na minha opinião deves ficar com a 1ª opção, não adianta trocar a placa-mãe, será um gasto desnecessário, quando fizer um upgrade (placa-mãe e processador), aí sim compensa mais. Pega memória e uma boa fonte mesmo... :joia:

Postado

So uma coisa pra melhor esse PC, uma PCHIPS 848Lu Rev.12 , usar pchhips ONBOARD, meu amigo é ruim !

Essa 848 é off e muito, mais muito boa!

T+

Postado

se for pensar assim que sua fx5200 rodava melhor, então minha mx440 64/64 minha aqui roda melhor ke a 9600pro la da lan ke eu jogo HAHuauAUhaua, mas cara é como amigo, falou, seu pc ta segurandu sua vga, se eu fosse você eu trocava logo a fonte por segurança ;) rlx que a vga é da hora !

Postado

primeiro é altamente recomendavel você ter uma boa fonte, independente de td, uma boa fonte já ajuda bem....

segundo ninguém falou q pode ser a sua placa, se você acabou de comprar pode ser q sua placa esteja com algum defeito sei la, vale a pena da uma conferida com o seu fornecedor....

terceiro, com uma boa fonte, faz um overzinho nesse seu processador aí q já ajuda bem...

mas alguma coisa errada aí tem, doom3 em low numa 6200 acho improvavel, apesar do seu processador...

• 2 semanas depois...
Postado

Falta de energia da fonte

Isso existe mesmo uma placa de video como a minha pode perder performance por não ter uma boa fonte de energia.

Falei com varios técnicos aqui na minha cidade e a todos juram que isso não existe ... será que uma fonte nova vai mudar algo realmente...

Outra tenho somente 7 gigas livres no meu HD isso influencia muito na perda de performance ou muito pouco????

ABraços

SONY88

Postado

NÃO ESSE NEGOCIO DE TER APENAS TEM 7 GIGAS LIVRE NO HD NÃO INFLUENCIA EM NADA..POIS EU TENHO 3GIGA LIVRE AQUI E NÃO MUDA NADA..SÓ MUDA SE voce TIVER 700MB ....DAI você VAI PERCEBER QUE VAI FICAR MAIS LERDA SUA MAQUINA..!!

DE FONTE NÃO ENTENDO ..TENHO UMA IGUAL A SUA E NÃO MANJO NÃO POSSO TE AJUDAR....MAIS TEM MUITOS TECNICOS POR AI QUE NÃO ENTENDE NADA.....ISSO PODE TER CERTEZA...CONFIO MAIS NA GALERA DO FORUM DOQUE ESSES TECNICOS !EHAUHEAU.. =*

MAIS SO UMA PERGUNTA SE A FONTE NÃO TIVESSE DANDO CONTA DO RECADO NÃO ERA PRO PC DELE NÃO TA LIGANDO OU já TA QUEIMADO ??

valeu

[]'S

Postado

cara para jogar voce não pode ser economico tem que gastar sem pena, não adianta voce comprar uma placa de video media se se pc não ajuda, hoje em dia o minimo recomendado é 1gb de ram e 6600gt e se posasivel placa mãe offboard e um bom processador.. <_<

Postado

bicho deixa teu pc do jeito que esta mesmo, no maximo format e faz um overclock no CPU/GPU pra melhorar um pouquinho para ficar menos sofrivel, não vai gastar dinheiro com lixo tecnologico que são os processadores Socket A da AMD e Socket 478 da intel, que não ira melhorar powrr@ nenhuma, espera um tempo e compra uma configuração boa um Atlhon64 ou Sempron 64 ou P4, que e melhor nada ira adiantar por fonte vai mudar nada essas historia de fonte e boato criado nesse forum qualquer fonte generica aguenta com qualquer hardware.

Postado

Qual a placa mãe em questão? Pois essa placa de video não é ruim, mas é baixo custo (low end), mas o desempenho deve ser igual a uma 9600Pro capada ou melhor.

O problema das placas com video on-board para soquete, é que elas acabam sacrificando a performance da controladora de memória para manter a estabilidade do video on-board, e algumas mesmo depois de desabilitar o video on-board continuam cm desempenho de memória muito baixo.

Proure uma placa com o chip SiS 746FX, ou mesmo o SiS748, que apesar de ter um desempnho inferior que seuantecessor, é muito bom. Provavelmente só será possível encontrar placas com esses chipsets usadas, como a ASRock K7S8X, deve ficar algo abaixo de 120 Reais. Pode procurar soluções mais caras, mas na minha opinião seriam muito custosas para a utilidade que teriam.

Postado
Postado Originalmente por Cyber Lucas@29 de novembro de 2005, 20:09

seu pc e um lixo e você ainda vai culpar a placa... fonte lixo, dessa também querendo rodar essa geforce... você E muito TOPEIRA

O rapaz, mais respeito, nem chegou ao forum direito e já vai zoando os outros usuários!

Postado

amigo...

sinceramente... eu ficaria com a mudança da placa-mãe, pois eu tinha uma Athlon XP 2500 numa ##### de uma placa-mãe PCchips. Um dia ela queimou e tive q trocar... peguei uma Soyo Dragon Kt600... rapa... o desempenho em jogos aumento algo em torno de 40%. A diferença foi MUITOOOOO visivel!!!! E so troquei a placa-mãe.

Tenta procurar uns reviews da sua placa-mãe e ve o desempenho dela... e se você notar q ela é o motivo, vai fundo e troca a placa-mãe! beleza???

Quantidade sua de memoria esta OK!!!!

Placa de video - boa!!!

Processador - é o minimo exigido para jogos mas da parausar ainda... aconselho um OVER!!!

Fonte - falar que fonte so porque é generica limita o uso de um conjunto de pc desse... sendo q esse pc não eixge quase nada... é UM ABSRUDO!!!Ate hoje, so vale investir em fonte se você fosse comprar de uma 6600 para cima! Fonte não é o motivo! Seu computador exige poucos Watts reais....

Eu ficaria com sua opção de mudar placa-mãe... com over no processador ;)

OBS: problema de trocar placa-mãe é que daqui um tempo... ai de pende de você... você tera q fazer um UPgrade nesse processador... e a placa-mãe q você comprar para esse agora provavelmente não sera aproveitado nop futuro.

abraços

Postado

Só uma dica boba, ninguém percebeu não que ele está falando de uma geforce 6200. Verifique se ela é 6200 Pura ou 6200 TC (Turbo Cache).

Se for o modelo TC, terá sido o pior erro que você fez ao comprar essa placa, pelo menos eu acho isso, primeiro que ela não tem 128mb, ela usa a memoria do seu PC, você não sabia disso? Toda geforce 6200 é modelo TC, ou seja, Turbo Cache, ou seja de novo, ela vem geralmente com 16mb de memoria e usa a memoria do seu PC pra poder formar os 128mb. Resumindo, Ela sai muito mais barata que outras placas, em compensação a performance...

Agora, se for o modelo normal sem ser turbocache, você se deu bem, dependendo do modelo, existe uma modificação pra você habilitar 8 pipelines, a placa fica irada e você vai ver que não vai travar nada, pelo menos é o que eu acho.

falou.

Postado

desculpa ai entra asim na conversa mas tipo quero troca a minha fx5200 por uma fx 6600 ou um 6200... sera ke vou te um ganho bom em desempenho nos jogos??

e tipo o meu pc é um sempron 2500+ soquete 754 asus k8n 512 de ram.. ele é muito ruim??? e vai adianta troca a vga??

de de já agradeço

abraços

Postado

Ok amigo

Sim eu sei a 6200 TC é horrivel não tem 128 bits

Mas a minha placa é uma NX6200 MSI 128/128 Mb/ Bits tenho certeza absoluta

Deve ter 4 pipelines embora o manual fale em 8 pipelines ( sim existe uma forma de fazer um over nela e ficar com 8pipelines mas ai é arriscar demais)

Abraços

Sony88

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!