Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

Bom,

Gostaria de fazer uma pronunciação:

O objetivo inicial deste tópico era de resolver uma problema com a imagem logo após eu ter adiquirido a minha PV, mas logo que o problema foi resolvido apereceram outros tais como, desempenho, fonte, mod para 6600... então... seguindo conselhos de nosso caro colega, decreto que não tenho mais dúvidas com respeito ao assunto inicial, e que na medida do possível, quando tiver tempo disponível, irei criar um outro tópico para uma outra dúvida pertinente (daqui a pouco a propósito :P )

Obrigado pela cooperação de vocês e vão com Deus !!! :bye:

MEU DEUS !!! Quase chorei :cry: sério... :goff:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@06 de junho de 2005, 11:50

Me desculpe, mas não entendo, a minha GF FX 5700 LE 256 DDR, 128 Bits, está jogando NF2 com os gráficos todos no máximo... claro, não está super veloz, mas não está lento, estou jogando de boa, a sua, você não conseguia isso???

Amigo eu tenho uma placa A6200TD 128 leadtek fiz mod com rivatuner 15.5

com 71.89 nvidia mais antes instalei o driver que veio com a placa de video.

mas no decorrer do jogo NFSU2 5 minutos depois começou a apracer umas falhas de imagem no centro da tela em forma de cone no far cry também o que pode ser...

sera que é a versão do rivar tuner, procurei o 15.2 e não estou achando.

Minha Fonte é de 500w não real...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Leandro79rj@20 de junho de 2005, 12:34

Amigo eu tenho uma placa A6200TD 128 leadtek fiz mod com rivatuner 15.5

com 71.89 nvidia mais antes instalei o driver que veio com a placa de video.

mas no decorrer do jogo NFSU2 5 minutos depois começou a apracer umas falhas de imagem no centro da tela em forma de cone no far cry também o que pode ser...

sera que é a versão do rivar tuner, procurei o 15.2 e não estou achando.

Minha Fonte é de 500w não real...

Pode ser a fonte como tb podem ser os jogos... o seu farcry está com o patch instalado? acho que o nfsu 2 tb tem atualização... tente outros drivers tb... e tb pode ser a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

:-BEER

aí povo, to usando pela primeira vez esse forum q sempre consultei. Como não achei alguma coisa parecida resolvi incomodar vocês (hehe). O problema é o seguinte, comprei uma placa GeForce 6200 256/128 pra quebrar o galho aqui enquanto minha x800 num vem dos EUA. Instalei ela com o driver que vem no cd e entrei no CS Source. Joguei mas num gostei muito do que vi (sei que a placa num ajuda muito mesmo). Foi então que resolvi baixar o driver mais novo no site da nvidia. Versão 78.01, e a partir daí, meu pc começou a reiniciar todas as vezes que entro no jogo. Na mesma hora, nem chega a carregar o jogo por inteiro. Troquei a placa e coloquei a mesma em outro pc e o fato ocorreu lá também. Agora a pergunta, isso é um problema da placa?Do driver? ou dos meus 4 computadores em que testei? O cara da loja fala que é incompatibilidade de chipset da minha MB, que só pra constar, é uma Asus p4s8xx e uma a7vxx (acho q é isso). Aguardo ajuda pois já to p.. da vida com o cara lá.... valeu povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, este já é o terceiro tópico hoje sobre GeForce (dois deles são da 6200) que reinicia o micro...

Olha, pelo que você contou o problema só ocorreu quando você instalou os drives novos não é? Então deve estar aí o problema...

PS: O que você quis dizer com: "Instalei ela com o driver que vem no cd e entrei no CS Source. Joguei mas num gostei muito do que vi (sei que a placa num ajuda muito mesmo)"

Tá me dizendo que a 6200 não rodou legal este jogo?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

você instalou o direct X mais recente. depois de ter instalado os drivers de sua placa??? Como snake falou, não acho, que você não tenha conseguindo jogar CS em uma resolução boa com a sua placa... Agora se a sua mob for uma A7V8X-X, talvez seja isso mesmo, mas não justifica o mesmo problema em outro modelo de placa mãe, tente atualizar os drivers da placa mãe também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente gente boa!! Ficou meio lento, não consegui o que era esperado (um pouco mais de fps) e a qualidade deixou a desejar. Acredito que ela deveria pelo menos ser melhor do que a minha mx440 velhinha, mas infelizmente não foi. Vou trocar a placa amanhã de manhã, mas mesmo assim já to querendo meu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: O que você quis dizer com: "Instalei ela com o driver que vem no cd e entrei no CS Source. Joguei mas num gostei muito do que vi (sei que a placa num ajuda muito mesmo)"

:ahh: cara seu CS S não rodo legal com essa PV...Se fosse um doom 3 ou outro jogo que exige muito mesmo da pv eu ate concordaria. Se já tento mexe em algum esquema de filtro ou opções de imagem do jogo pra melhora os detalhes, tipo resolucao e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wow: Assustei com o que você disse... a 6.200 não roda bem o counter strike source?! Eu tenho uma fx5200 e tá rodando a 17 fps depois que o STEAM fez a última atualização. Antes rodava a quase 45 FPS. Será que o problema não é da atualização do STEAM? Dizem que as placas ATI RADEON são melhor configuradas para o CS Source!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digulino+28 de setembro de 2005, 17:15-->

a qualidade deixou a desejar.

Acredito que ela deveria pelo menos ser melhor do que a minha mx440 velhinha, mas infelizmente não foi. Vou trocar a placa amanhã de manhã, mas mesmo assim já to querendo meu dinheiro de volta.

Então, como o colega disse, ATI podde até rodar melhor CS, mas a GeForce rodar com baixa qualidade é dóse... NENHUMA VGA da série 6xxx tem uma qualidade melhor que a 6200. Tudo que uma 6800Ultra faz ela faz, só que mais lento... é claro!

Silence@28 de setembro de 2005, 17:19

:wow: Assustei com o que você disse... a 6.200 não roda bem o counter strike source?! Eu tenho uma fx5200 e tá rodando a 17 fps depois que o STEAM fez a última atualização.  Antes rodava a quase 45 FPS.  Será que o problema não é da atualização do STEAM?  Dizem que as placas ATI RADEON são melhor configuradas para o CS Source!!!

E com relação a placas para CS, já ouvi dizer que as GeForces's MX são muito boas para este jogo, pois ele tem muitas IMCOMPATIBILIDADES com VGA's mais recentes...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae pessoal beleza? :bandeira:

Seguinte... é a primeira vez que monto um PC e gostaria de receber algumas recomendações de vocês...

Estou pensando em comprar as peças na loja virtual Pirainfo, que me parece ser confiável.

Entre as placas de vídeo, ainda não sei exatamente se levo uma Radeon ou uma GeForce.

Inicialmente um amigo meu disse que seria melhor comprar uma GeForce 6200, que apesar de não ser a top top, roda jogos pesados como Battlefield 2 no nível médio, e com isso eu estaria satisfeito.

No site da Pirainfo eu vi estas duas placas:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pirainfo.com/produtos/6200evgapcie.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>


256MB GeForce 6200 EVGA PCI-E
Chipset/Core Speed: nVIDIA GeForce 6200/300MHz
Memory/Effective Speed: 256MB DDR/500Mhz
BUS: PCI-Express x 16
Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub) + TV-Out (S-Video/Composite) + DVI-I
Support 3D API: DirectX 9(Shader Model 3.0), OpenGL 1.5
Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@60Hz
RAMDACs: 400MHz
R$ 489,00

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pirainfo.com/produtos/6600256aopen.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>


256MB Geforce 6600 AOPEN PCI-E
Graphics processor NVIDIA GeForce 6600 Graphics processor (GPU),
Memory 256MB high-speed 128bit DDR-SDRAM memory,
RAMDAC/Pixel clock Integrated Dual 400MHz RAMDAC (up to QXGA 2048 x 1536 @85Hz)
Bios VESA BIOS 3.0 support
BUS System Support PCI-Express 16X BUS
Core Clock : 300 MHz
Memory Type : 128/256 MB DDR
Memory Interface : 128 bit
R$ 439,00

Perguntas:

1.Qual a exata diferença entre estas placas, tirando o nome (AOPEN e EVGA)?

2. Qual é a equivalente da Radeon para a GeForce 6200?

3. Os preços das placas estão adequados?

4. Há alguma placa GeForce superior a que eu estou pensando em comprar que me trará um melhor "lucro"?

5. Quero uma placa de vídeo que rode todos os jogos atuais pelo menos em configuração média-alta e que não se torne obsoleta em um ano. A GeForce 6200 proporcionará isto para mim?

Desde já agradeço a todos pela ajuda :joia:

NoiAdoN :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pirainfo é uma boa loja .. mas existe uma diferença de preços para VGAs de até 300 reais em comparação com a www.a1nettrading.com/ que apesar da demora na entrega de seus produtos com a atuação diferenciada da alfândega nesse final de ano ... ainda assim o produto vem (já comprei lá) e é mais barato ....

Se você quer jogar BF2 ONLINE com tudo no médio é melhor uma VGA 6600 pra cima (acredite eu jogo com tudo no médio) ... eu tenho uma 6600 GT da EVGA é uma boa marca porém não é aconselhável para fazer over ... o pessoal daqui manja de over mais do que eu ... o problema da 6200 é que ela não vai durar muito ... estou me referindo aos jogos que estão sendo lançados como FEAR .... lógico se você não tiver mais grana .. compre a melhor que seu dinheiro puder ... quanto a marca da placa .... existe algumas diferenças com respeito a OVER, fora isso nada que faça diferença para você ... não sei quanto tu vai gastar mas se for colocar uma VGA serie 6 ... tenha uma fonte com mais de 400 w reais ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Quanto à Pirainfo, é ótima, meu pc inteiro da assinatura veio de lá, menos monitor.

Quanto à VGA, acho que uma 6200 seria bom, pois está permite habilitar mais 4 pipelines via BiosMod, e assim ela fica uma legítima 6600.

Creio que à equivalente è 6600 seja uma 9700Pro.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer uma placa pra jogar em config média alta durante 1 ano é melhor pegar a 6600gt como já falaram e fuja da pirainfo, quem tem comprado lá só tem dor de cabeça

Que problemas você ou quem você conhece teve com a Pirainfo??

Cara tem que ficar de olho pra pegar umas 6200 de 128 bit e não 64 ok? porque a grande maioria das 6200 "baratas" é tudo 64...e ai nem vale a pena...

Quanto a isso beleza, eu to tomando bastante cuidado em comprar pelo menos de 128 bits... queria uma 256MB/256 bits, mas só GeForce 6600 pra cima tem essa configuração

A equivalente a 6200 da radeon seria mais ou menos a 9600xt..ou a 9800 pro, por ai...

Essa foi a 9600xt que eu achei:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pirainfo.com/produtos/9600xtoem.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>


256MB RADEON 9600 XT OEM Sapphire
Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9600XT/500MHz
Memory/Effective Speed: 256MB DDR/500MHz
BUS: AGP 1X/2X/4X/8X
Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video Out)+DVI Connector
Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0
Cable/Accessories: 1 Cable, 2 CD
R$ 399,00

Bom, pelo menos é mais barata que as duas placas que eu vi. Só que é AGP e eu queria PCI-Express (estou montando o PC em PCI-Express). Será que dá problema??

Pirainfo é uma boa loja .. mas existe uma diferença de preços para VGAs de até 300 reais em comparação com a www.a1nettrading.com/ que apesar da demora na entrega de seus produtos com a atuação diferenciada da alfândega nesse final de ano ... ainda assim o produto vem (já comprei lá) e é mais barato ....

Sei lá não confio em gringos... :P

Se você quer jogar BF2 ONLINE com tudo no médio é melhor uma VGA 6600 pra cima (acredite eu jogo com tudo no médio) ... eu tenho uma 6600 GT da EVGA é uma boa marca porém não é aconselhável para fazer over ... o pessoal daqui manja de over mais do que eu ... o problema da 6200 é que ela não vai durar muito ... estou me referindo aos jogos que estão sendo lançados como FEAR .... lógico se você não tiver mais grana .. compre a melhor que seu dinheiro puder ... quanto a marca da placa .... existe algumas diferenças com respeito a OVER, fora isso nada que faça diferença para você ... não sei quanto tu vai gastar mas se for colocar uma VGA serie 6 ... tenha uma fonte com mais de 400 w reais ....

Entendo... quer dizer que a 6200 vai se tornar ultrapassada rapidamente.... É eu realmente não quero comprar uma placa de vídeo que daqui a meio ano não vai rodar lançamentos de jogos. Não achei a 6600 GT no site da Pirainfo. Eu achei esta:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pirainfo.com/produtos/6600256aopen.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>


256MB Geforce 6600 AOPEN PCI-E
Graphics processor NVIDIA GeForce 6600 Graphics processor (GPU),
Memory 256MB high-speed 128bit DDR-SDRAM memory,
RAMDAC/Pixel clock Integrated Dual 400MHz RAMDAC (up to QXGA 2048 x 1536 @85Hz)
Bios VESA BIOS 3.0 support
BUS System Support PCI-Express 16X BUS
Core Clock : 300 MHz
Memory Type : 128/256 MB DDR
Memory Interface : 128 bit
R$ 439,00

É PCI-E, então serve para mim. Não é GT, mas é de 128 bits. Para esta memória eu preciso de uma placa mãe que suporta memória dual channel ou eu falei ######? O preço ainda é razoável, então pode ser essa. Placas superiores como a GF 6800 já são incompráveis pra mim (1000 reais não dá...). Vejam mais sobre as placas disponíveis aqui: Pirainfo - Placas de Vídeo GeForce

Sobre a fonte, eu pensei primeiro em adquirir uma SevenTeam que fornece 300Wr. Já estou reformulando meus planos :D

Na verdade não estou pensando muito em OVER porque nunca montei um PC nem configurei, eu vou pedir pra um amigo meu montar. Eu queria comprar as peças mais para aprender mesmo, não manjo nada de montagem e configuração. Assim, OVER é só uma possibilidade bem futura.

valeu pela ajuda galera e aguardo respostas!!! :palmas:

NoiAdoN :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, nunca comprei na pirainfo mas de uma passada no fórum de recomendação de serviços e lojas e mande pesquisar com o nome de pirainfo que você vai ver o tanto de reclamações que tem. Se você está montando um micro com placa mãe com pci-e a placa de vídeo tem que ser pci-e e não tem nada a ver com a memória do sistema, então esqueça esse negócio de dual channel. Acho que se puder gastar um pouquinho mais na 6600gt seria uma boa, se não puder fique com a 6600 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BeLtRaMe@29 de setembro de 2005, 14:12

Quanto à VGA, acho que uma 6200 seria bom, pois está permite habilitar mais 4 pipelines via BiosMod, e assim ela fica uma legítima 6600.

Creio que à equivalente è 6600 seja uma 9700Pro.

Falou

hoje em dia é mt difícil encontrar uma 6200 q faça mod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BeLtRaMe@29 de setembro de 2005, 14:12

Quanto à Pirainfo, é ótima, meu pc inteiro da assinatura veio de lá, menos monitor.

Quanto à VGA, acho que uma 6200 seria bom, pois está permite habilitar mais 4 pipelines via BiosMod, e assim ela fica uma legítima 6600.

Creio que à equivalente è 6600 seja uma 9700Pro.

Falou

Que bom, então vou comprar lá mesmo :blush:

Só não entendi essa parte dos pipelines via BiosMod, se você puder explicar melhor o que é isso agradeço :D

Outra coisa, qual a diferença entre EVGA e AOPEN? Já vi a mesma placa porém uma de EVGA e outra de AOPEN e a diferença entre os preços era de 50 reais (a EVGA era mais cara). Qual a exata diferença entre elas?

VLWsss.... :palmas:

NoiAdoN :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!