Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

fcontato,

Valeu de novo, sabe como é né, trabalhar e ficar no fórum ao mesmo tempo não dá, estava na minha cara este "MP" mas não tinha visto, valeu!!

e... LeonPaiva,

Eu já mandei um e-mail para o seu amigo Thigo, agora é só esperar a facada :D

Valeu gente... quem tiver outra opinião e/ou preços please, postem...

Snake :bye:

PS: Viram a minha nova imagem? É que cansei de "boiar" no espaço da informática, daí coloquei a foto que uso no Messenger do Yahoo e do Hotmail!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atenção, atenção !!!

Gostaria de informar-lhes que após dois tópicos muito bons sobre GF6220 x GFFX5700, eu finalmente lhes digo que a minha Placa de vídeo GeForce 6200 128MB/128Bits da Leadtek com mod para 6600 acabou de chegar, e ao testá-la, pude notar as grandes diferenças, por exemplo, no jogo Need for Speed Underground 2, com tudo no máximo, e finalmente eu vi a galera que tanto gritava no final dos rachas... e tudo isso por R$ 445,00. :P

Bom, esta foi a parte "boa", agora vamos aos problemas que ocorreram... :angry:

1º Com a minha antiga placa, uma GeForce4 MX 4000, 64 bits, 128Ram da XFX, eu jogava o NFSU2 com TUDO do máximo em 800x600, e AA = 4X e AF = 4x e o jogo até que rodava legal... não estava rápido, mas rodava legal... mas... agora que eu coloquei a GeForce 6200 128Bits, 128Ram da Leadtek, eu coloco nos mesmos níveis e o jogo simplesmente comtinua do mesmo jeito :ahh: puts grila, não entendi...

2º O drive que vem junto com a placa da Leadtek (um tal de Win Fast A6200TD) não é compatível com o WindowsXP-SP2, e quando eu, só para testar, instalo mesmo assim, a imagem fica ruim, como se fosse aquele tilt que dava nos vídeos-games lembram? Os ícones ficam riscados e alguns nem aparecem... e quando eu instalei de novo o XP e depois o driver de vídeo da nvida (71.89) ficou legal, foi só eu aumentar a resolução para 800X600 ou 1024X768 que os riscos e outras coisas bem estranhas começaram de novo...

3º Quando eu falei para ovendedor, (Thiago) ele me disse que esteproblema estava acontecendo mesmo entã me recomendou instalar com o drive mais recente da NVIDIA, daí eu instalei o 71.89, (o último disponível no site) mas quando eu desinsta-lo o Winfast e instalo o 71.89 não aparece aquele ícone perto do relógio, onde você mesche nas propriedades dele, alias este é o quarto ponto...

4º No antigo drive da GF4 MX 4000, tinha uma porrada, e digo uma porrada mesmo de coisas, tipo... deixar as janelas trnasparentes quando arrastadas, das uns efeitos bem loucos no cursor do mouse, deixar a barras de tarefas transparente, você escolhe a %, entre outras frescuras, mas quado eu instalei o novo drive, no caso o WinFast A6200TD, (aliás este é o nome que aparece no micro ogo que se inicia) estes recursos estão desabilitados...

E aí quem pode me ajudar neste problemão???? :help::cry:

Snake :zoio: ke

EDIT: E não é só isso... na minha fonte está escrito OUTPUT = 300W, máx = 500W, será que terei que trocá-la? pois ela alimenta minha placa-mãe, meu HD, meu Drive de Disquete, meu combo LG e agora minha placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@06 de junho de 2005, 08:02

1º Com a minha antiga placa, uma GeForce4 MX 4000, 64 bits, 128Ram da XFX, eu jogava o NFSU2 com TUDO do máximo em 800x600, e AA = 4X e AF = 4x e o jogo até que rodava legal... não estava rápido, mas rodava legal... mas... agora que eu coloquei a GeForce 6200 128Bits, 128Ram da Leadtek, eu coloco nos mesmos níveis e o jogo simplesmente comtinua do mesmo jeito :ahh:  puts grila, não entendi...

Mas em cima você disse que estava bom e agora está a mesma coisa?

Não entendi... :blink:

Bom... Aqui vai começar a sua maratona através de drivers...

Os drivers nvidia aprensentam rendimentos muito distintos, dependendo da sua versão. Você terá que ter paciência em testar alguns deles até achar o que lhe trará mais resultados.

2º O drive que vem junto com a placa da Leadtek (um tal de Win Fast A6200TD) não é compatível com o WindowsXP-SP2, e quando eu, só para testar, instalo mesmo assim, a imagem fica ruim, como se fosse aquele tilt que dava nos vídeos-games lembram? Os ícones ficam riscados e alguns nem aparecem... e quando eu instalei de novo o XP e depois o driver de vídeo da nvida (71.89) ficou legal, foi só eu aumentar a resolução para 800X600 ou 1024X768 que os riscos e outras coisas bem estranhas começaram  de novo...

Não use o driver do fabricante...

Na maioria das vezes ele já estará desatualizado, pois com o decorrer dos lançamentos, muitos bugs são corrigidos.

Essas listas não era para aparecer... Pode ser efeito do driver com o seu mod.

Você terá que testar a sua placa com mod e sem mod para ver se esse problema não pode ser instabilidade.

Não se esqueça que o mod é um bônus e pode não ser garantido o funcionamento... ;)

3º Quando eu falei para ovendedor, (Thiago) ele me disse que esteproblema estava acontecendo mesmo entã me recomendou instalar com o drive mais recente da NVIDIA, daí eu instalei o 71.89, (o último disponível no site) mas quando eu desinsta-lo o Winfast e instalo o 71.89 não aparece aquele ícone perto do relógio, onde você mesche nas propriedades dele, alias este é o quarto ponto...

Esse recurso de ícone você habilita na propria aba do driver (tray icon).

Basta entrar nas configurações de vídeo, avançadas e acessar a aba de config da GeForce. Daí lá você ativa o recursos.

4º No antigo drive da GF4 MX 4000, tinha uma porrada, e digo uma porrada mesmo de coisas, tipo... deixar as janelas trnasparentes quando arrastadas, das uns efeitos bem loucos no cursor do mouse, deixar a barras de tarefas transparente, você escolhe a %, entre outras frescuras, mas quado eu instalei o novo drive, no caso o WinFast A6200TD, (aliás este é o nome que aparece no micro ogo que se inicia) estes recursos estão desabilitados...

Se não me engano essas coisas são recursos do nview... Ele deve estar desativado. Da mesma forma como descrevi acima, localize no driver o lugar que ativa esse recurso.

Agora, pelos relatos não vi problemas, mas tão somente falta de configurações finas. Recomendo que comece a testar exaustivamente as opções do driver para se familizarizar com o que pode ou não fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu CARO Rosted,

Vamos lá...

1º Talvez eu me expressei mal, eu disse que com a minha plac antiga eu jogava com aquelas configurações e o jogo ia lento, :chicote: mas ia... mas é claro, sem a galera, sem os efeitos de velocidade e luzes que são SHOW :D , já com a 6200 eu joguei com as mesmas configurações e agora com todas as frescuras (galera, luzes, efeitos) mas com uma lentidão semelhante... o que me garantiram que NÃO, NEM A PAU, NEM QUE A #####, iria acontecer...

2º Tudo bem, eu teste com o drive antigo que veio com a GF4 MX4000, depois com o 66.93, depois com o 71.89, e é lógico com o do fabricante, que aliás pode deixar que eu não vou usar, mas mesmo assim, continuou estes riscos na tela, e as vezes, quando eu clicava em iniciar/programas, puts, os programas mal apareciam... estava horrível... tipo quando você está jogando master system e dá um chute no vídeo-game, sabequando a tela fica cheia de riscos, borros, pontos, falhas... etc? Pois é...

3º Eu sei que este recurso pode ser habilitado na aba do drive, mas por exemplo, TODOS os drives e ou progrmas que eu instalei que tem aquela de deixar um ícone perto das horas, já o fazem, esta é a primeira vez que eu preciso habilitar isso... mas beleza eu vou ver se tem...

4º Eu também vou verificar, mas mesmo assim os riscos continuam, ficam um lixo meu micro, sério mesmo... estes 3º e 4º pontos podem até passar despercebido, ou depois eu me preocupo com eles, mas o 1º e o 2º não !!!!

E 5º (abrí agora) e sobre a fonte que informei, vai dar problema?

E agora???

Snake

EDIT: AH! QUASE ESQUECI, EU NÃO FIZ AINDA A MODIFICAÇÃO PARA 6600, PARECE QUE TEM QUE TER UM TAL DA RIVATURNER NÃO É? ELA AINDA ESTÁ PURA PURA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Atenção, atenção !!!

Gostaria de informar-lhes que após dois tópicos muito bons sobre GF6220 x GFFX5700, eu finalmente lhes digo que a minha Placa de vídeo GeForce 6200 128MB/128Bits da Leadtek com mod para 6600 acabou de chegar, e ao testá-la, pude notar as grandes diferenças, por exemplo, no jogo Need for Speed Underground 2, com tudo no máximo, e finalmente eu vi a galera que tanto gritava no final dos rachas... e tudo isso por R$ 445,00. 

Me desculpe, mas não entendo, a minha GF FX 5700 LE 256 DDR, 128 Bits, está jogando NF2 com os gráficos todos no máximo... claro, não está super veloz, mas não está lento, estou jogando de boa, a sua, você não conseguia isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@06 de junho de 2005, 12:50

Me desculpe, mas não entendo, a minha GF FX 5700 LE 256 DDR, 128 Bits, está jogando NF2 com os gráficos todos no máximo... claro, não está super veloz, mas não está lento, estou jogando de boa, a sua, você não conseguia isso???

Nããããoooo jovem Padauam DJ Rayke...

A minha placa antiga é a da assinatura... GeForce4 MX 4000, 64Bits, 128Ram da XFX... era com ela que eu joguei naquelas configurações informadas e ela se arrastava... :chicote: , mas com a Minha atual GeForce 6200 128Bits/128Ram eu vejo todas as "frescuras" na mesma configuração mas o jogo continua "MEIO" lento, mas pô, pagar 445,00 para ver o jogo "um pouco "MENOS" lento é dose...

Snake :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí snake, beleza?

Então cara... seu problema pode ser fonte tb... tente desconectar driver de cd, disquete e tudo o que não for necessário no computador... veja se muda alguma coisa... se puder, tente arranjar uma fonte mais forte, pelo menos para testar... você conectou o molex da fonte na vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@06 de junho de 2005, 12:59

E aí snake, beleza?

Então cara... seu problema pode ser fonte tb... tente desconectar driver de cd, disquete e tudo o que não for necessário no computador... veja se muda alguma coisa... se puder, tente arranjar uma fonte mais forte, pelo menos para testar... você conectou o molex da fonte na vga?

Beleza fcontato, :-BEER

Tá vendo, vocês me convenceram então comprei a danada...

Agora estou com dor de cabeça... bom vamos lá pois tenho que almoçar...

Eu conectei sim aliás, o cabo que saia da fonte tinha três saídas, uma estava no HD, o outro no Drive de Disquete e daí eu peguei o terceiro e liguei na placa...

Outra, meu, eu não tenho como desconectar nada pois uso tudo, CD, Disquete, HD, Placa mãe :P , nada dá para desligar... a minha fonte está escrito 300W máx de 500w...

Outra, quer dizer que TUDO o que ocorre (conforme eu escrevi) é por causa da fonte ??????? :goff:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, conforme minha assinatura tenho também uma 6200. Até agora não deu nenhum problema. Instalei ela normalmente com o driver do fabricante mesmo, pois to sem internet por enquanto. Pra com a instalação normal eu tenho o RivaTurner, o Nview e demais utilidades. Acho que a única diferença é o fabricante, que no meu caso é a Gigabyte. Quero roda o jogo mais pesado que eu encontrar pra ver o rendimento dela, se vai aguentar ou não. A minha também tá purinha. Bom, sinceramente de acordo com seu relato esperava mais dela, na minha eu rodei o NF2 com tudo no máximo, mas não dá pra comparar assim, pois tem diferença de config. Mesmo assim não sei não se ela aguenta muita coisa... to ficando meio desconfiado. Mas vamos lá, continua postando aí teus passos pra ver se a gente te ajuda. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para mim você está abusando do AA e AF. Não compare a 6200 com MX 4000 que é algo totalmente diferente para o NFSU2. Com a 6200 você está jogando com todos os gráficos no máximo (realmente), e vários deles são bastante pesados. A MX 4000 não exibe vários efeitos, que acabam por "melhorar" a performance total com esse jogo. O máximo de uma é diferente da outra. A verdade é que você joga esse game de maneira totalmente diferente agora, apesar de "aparentemente" está ajustado com as mesmas configurações.

A 6200 é uma placa ótima para o seu preço, porém não dá pra sair fazendo qualquer coisa com ela. Recomendo também testar vários drivers para verificar qual melhor se adequa ao seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas novas placas que estão saindo e as proximas que sairão estão cada vez mais dependendes do processador, uns falam que são os games outros q são as placas mas vai saber... :huh:

Essa 6200 apesar de ser nova não deixa de ser uma placa low-end, abusar de filtros pode ser complicado dependendo do game, o NFSU2 tem a opção de suavização de tela 2x e 4x AA no proprio jogo, se você esta deixando tudo no maximo nas configurações de video no jogo então ta como 4x AA e se na config do driver de video ja estiver como 4x AA pode dar problemas de desempenho em game. Teste outros games pra ver o desempenho por que esse sim eu tenho certeza que é um game muito dependente de processador, quando tinha um 1700+ era uma lerdeza, troquei processador e agora uso ate os filtros ativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Anakin@06 de junho de 2005, 13:01

Essas novas placas que estão saindo e as proximas que sairão estão cada vez mais dependendes do processador, uns falam que são os games outros q são as placas mas vai saber... :huh:

Tem esse detalhe também... Um 2000+ já é considerado mínimo para rodar diversos jogos. Talvez o processador já seja o gargalo dessa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... esses problemas estranhos certamente são resultados do mod... 95% de chances de ser... se eu fosse você tirava esse mod....

outra coisa que é bom deixar claro... desempenho em games não é atrelado a placa de vídeo.... placa de vídeo faz parte da melhora de desempenho.... se você não tem um sistema que responde a altura os requisitos... ou seu sistema ta em conflito ou coisa e tal.... a vga não vai fazer milagres....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@06 de junho de 2005, 14:07

bom... esses problemas estranhos certamente são resultados do mod... 95% de chances de ser... se eu fosse você tirava esse mod....

outra coisa que é bom deixar claro... desempenho em games não é atrelado a placa de vídeo.... placa de vídeo faz parte da melhora de desempenho.... se você não tem um sistema que responde a altura os requisitos... ou seu sistema ta em conflito ou coisa e tal.... a vga não vai fazer milagres....

Você tem "razão" meu caro MysticPower, mas, não é bem assim... (boa essa né? :tantan: )

Seguinte, os requisitos para este JOGAÇO são:

Pedido:

Processador 900Mhz

Memória: 256Ram

Vídeo: 32Ram

Oferecido:

Processador 1666Mhz

Memória: 768Ram

Video: 128Ram

Então, como podem ver está bem acima do que foi solicitado pelo "fabricante" do game, no caso a EA, todos estão um OK lá...

O ingraçado é que quando eu tinha a MX4000 o item placa de vídeo estava com um "ponto de exclamação", e quando troquei para a 6200 o bendito ponto continua lá...

Agora, eu gostaria de informar, (mais uma vez) que eu ainda "NÃO FIZ" modificação para 6600, ou seja, ainda não ativei os tais 4 pipes "adormecidos", portanto, ela está como veio ao mundo :zoio:

E agora?

EU PRECISO RESOLVER ISTO POR FAVOR... :cry:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@06 de junho de 2005, 12:06

Beleza fcontato, :-BEER

eu não tenho como desconectar nada pois uso tudo, CD, Disquete, HD, Placa mãe :P , nada dá para desligar... a minha fonte está escrito 300W máx de 500w...

Outra, quer dizer que TUDO o que ocorre (conforme eu escrevi) é por causa da fonte ??????? :goff:

Snake

Pode ser fonte sim!!!

O fato da sua fonte dizer que disponibiliza 500w, não é certeza de o fazer.

Vou ser direto: Se você não disse a marca da sua fonte, é praticamente certeza ela ser genérica e, em sendo assim, pode saber que você passará a ter problemas, pois a 6200, mesmo sendo uma placa low-end, pede energia auxiliar (tanto que tem conector para isso). Essa sua não deve estar fornecendo nem 230watts...

Por isso que na época todos recomendaram a seventeam 350w, pois essa é certeza de valor real...

Imagine que se uma placa não é bem alimentada, ela não apresentará sua performance total.

Faça como disseram e disconecte tudo que você puder e que não seja essencial ao sistema, para ver se ajuda a melhorar a performance da sua VGA.

Não é pra manter assim direto, mais você tem que ver o que está sendo gargalo no sistema, pois é TOTALMENTE IMPOSSÍVEL uma 6200 ter desempenho parecido com uma MX4000.

Teste também em outros jogos que você já jogava com a MX, para ver se ocorrem os mesmos problemas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@06 de junho de 2005, 13:28

Você tem "razão" meu caro MysticPower, mas, não é bem assim... (boa essa né? :tantan: )

Seguinte, os requisitos para este JOGAÇO são:

Pedido:

Processador 900Mhz

Memória: 256Ram

Vídeo: 32Ram

Oferecido:

Processador 1666Mhz

Memória: 768Ram

Video: 128Ram

Então, como podem ver está bem acima do que foi solicitado pelo "fabricante" do game, no caso a EA, todos estão um OK lá...

O ingraçado é que quando eu tinha a MX4000 o item placa de vídeo estava com um "ponto de exclamação", e quando troquei para a 6200 o bendito ponto continua lá...

Agora, eu gostaria de informar, (mais uma vez) que eu ainda "NÃO FIZ" modificação para 6600, ou seja, ainda não ativei os tais 4 pipes "adormecidos", portanto, ela está como veio ao mundo :zoio:

E agora?

EU PRECISO RESOLVER ISTO POR FAVOR... :cry:

Snake

bom... não foi bem isso que eu quis dizer... o que eu quis dizer é bom ter um sistema calibrado.... números são números.... agora desempenho final é outra coisa.... pra você ter uma ideia eu vi um p4 2800 , p4p800, 512 de memo, radeon 9600, lento nesse jogo... coisas da vida....... compatiblidadade é tudo... e cada caso é um caso..... a a certeza mesmo em informatica é a "relatividade"....

bom... era isso que eu quis dizer hehe :palmas:

mas da uma olhada ai.... certamente , se não ta com mod, ou sua vga ta com problema ou seu sistema não ta legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@06 de junho de 2005, 14:38

Ponto de exclamação na placa... isso geralmente é problema nos drivers, algum conflito com alguma coisa... você instalou o driver agp da placa mãe?

Eu instalei sim, pois na raiva eu instalei de novo o XP, instalei os drives da placa mãe, incusive o AGP, e depois os drive da nvidia mas nada, o problema continua...

E o ponto de exclamação não é aquele que aparece no gerenciador de sistemas e sim num programa que o próprio jogo fornece, lá ele diz o que ele quer e o que você tem... e na parte da placa de vídeo está um ponto de exlcamação... ou seja, tá devendo... estranho...

E ROSTED, eu vou ver qual é a marca da minha Fonte bem como seus dados e amanhã eu posto aqui qual é a danada...

E, para aproveitar, (EU SEI QUE NÃO É O LOCAL) mas, pra eu instalar o Windows 98 no micro, (do meu vizinho) eu tenho que digitar o que mesmo? pois já formatei com o famoso format c: mas não sei o como faço para instalar o 98, já tentei instal, Instala, instalar atc...

Desculpe a sugida do assunto...

Então, voltando, vou ver a fonte e desligar o disquete, pois o jogo usa o HD e o CD certo? então só poderei desligar o Drive de disquete...

Veremos...

Mas é claro, quem souber de outras coisas, please, postem aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém suspeita de mais alguma coisa?

E a propósito...

________________________________________________________________

"E, para aproveitar, (EU SEI QUE NÃO É O LOCAL) mas, pra eu instalar o Windows 98 no micro, (do meu vizinho) eu tenho que digitar o que mesmo? pois já formatei com o famoso format c: mas não sei o como faço para instalar o 98, já tentei instal, Instala, instalar atc...

Desculpe a sugida do assunto..."

________________________________________________________________

Desculpe de novo mas é coisa rápida...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@06 de junho de 2005, 16:17

Alguém suspeita de mais alguma coisa?

E a propósito...

________________________________________________________________

"E, para aproveitar, (EU SEI QUE NÃO É O LOCAL) mas, pra eu instalar o Windows 98 no micro, (do meu vizinho) eu tenho que digitar o que mesmo? pois já formatei com o famoso format c: mas não sei o como faço para instalar o 98, já tentei instal, Instala, instalar atc...

Desculpe a sugida do assunto..."

________________________________________________________________

Desculpe de novo mas é coisa rápida...

Snake

Que eu me lembre é instala, mas não poste dúvidas referentes a isto aqui.

Era só você dar uma olhadinha na board principal do fórum que veria na parte de Sistemas Operacionais, fóruns dedicados a todos os tipos de windows.

Poste dúvidas sobre o Win98 aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/21-vers%C3%B5es-at%C3%A9-windows-vista/

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...