Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

Postado Originalmente por 02snake@07 de junho de 2005, 16:16

Eita fcontato,

Tudo bem, está decidido! Mas eu ainda acho que não é só fonte cara, sabe o que vou fazer, vou chegar em casa hoje desinstalar o ultimo drive desligar o micro, colocar a minha antiga GeForce4 MX4000, ligar o micro, instalar o drive que vem junto e ver se isto para, pois se não me engano, este problema também ocorreu mesmo sem o drive da GeForce 6200 instalado...

Depois eu coloco a 6200 e instalo os outros drives que baixei hoje (76.45) e amanhã eu posto o resultado... :(

Mas sinceramente, se eu soubesse que iria dar tanto problema teria ficado com a minha MX4000,vá se danar... :angry:

Outra, o técnico aqui ficou meio desconfiado que seja "apenas" fonte mas mesmo assim me disse que tem uma para vender:

Fonte: ARTE

Dados: 3,3V, 28A / 5V, 45A / 12V, 20A / -5V, 0,5A / -12V, 0,5A / 5VSB, 2A

Potência: 500Watts.

Preço: R$ 55,00

E aí, dá pra confiar?

Snake

PUTZZZZ... ARTE o nome da fonte?nunca ouvi falar dessa :priv: , o certo é você comprar a seventeam de 350watts sem choro... uma coisa também, será que a sua placa-mãe não pode tar dando problema por se a mais conheçida por bugs? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@07 de junho de 2005, 17:38

Desculpe amigo, não é criticar, mas fontes como satellite, vcom e essas coisas é questão de sorte, você teve sorte, apesar que eu não arriscaria... sobre a fonte de 500watts que você falou Snake, esqueça... genéricas da vida...

Então tá... :( , vou pesquisar só em cima desta SevenTeam de 350Watts reais...

E vou fazer aqueles testes que informei uma "resposta" atrás e amanhã darei o resultado...

Até mais minha gente...

Editado: Favor, maneirar o palavreado!!!

Porque manerar? Não entendi... :blink:

Bom deixa prá lá...

Seguinte ROSTED, fcontato e outros colegas de fórum

Vejam a minha nova assinatura! Sabe o que isso significa?

Sim !!!! :palmas: Eu consegui resolver o problema das imagens distorcidas e das riscas na tela... sabe o que fiz?

(passo-a-passo resumido)

Liguei o micro e desinstalei o drive 71.89 da nvidia.

Reiniciei e daí percebi que continuava alguns bugs. (fiquei com :muro: )

Formatei a máquina, instalei o WindowsXP-SP2, instalei os Drives da placa mãe, instalei mais algumas outras besteiras, (eu sei que o próximo passo seria o vídeo, mas...) depois de reiniciar tudo ficou direitinho, mas sem o driver de vídeo, daí eu coloquei o CD que veio com a Leadtek, abriu a janela para instalar, e depois pediu para reiniciar, quando voltou... :ahh: voltou o BUG.

Bem daí eu desinstalei e reiniciei, aí, apareceu aquela janelinha dizendo, novo hardware localizado e pediu para instalá-lo, eu dei prosseguimento e direcionei de novo ao CD, só que apareceu um aviso de que o drive não era "compatível" com o WindowsXP-SP2, eu cliquei em instalar assim mesmo, e depois de reiniciar... :-BEER o negócio funcou...

Não sei se tem alguma diferença, mas funcionou e só para ter certeza... (me chamem de b-u-r-r-o :tantan: ) eu desinstalei e fiz de novo do primeiro modo e do segundo modo e... funcou de novo...

O micro está ótimo (até agora) e como já passavam das 11:30 da noite eu tive que ir dormir para trabalhar no dia seguinte (hoje)!!!

Agora vou instalar alguns jogos e fazer alguns testes para "realmente" ver a placa funcionando sem pau, e... perguntinha:

1º Como faço para usar o rivaturner e ativar os 4 pipes restantes?

2º Já que parou o problema, então quer dizer que poso ficar com a minha atual fonte?

3º Valeu minha gente !!!!

Snake (de placa nova B) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí Snake, que bom que funcionou em cara, vamos lá:

1. Como a ferramenta de pesquisa aqui está desativada, peguei um tópico no fórum adrenaline pra você sobre o mod: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=56334

2. Sobre a fonte, apesar de estar funcionando, eu trocaria o mais rápido possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@08 de junho de 2005, 09:44

1º Como faço para usar o rivaturner e ativar os 4 pipes restantes?

Dê uma lida detalhada neste tópico para tentar ativar os pipes:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=261645

2º Já que parou o problema, então quer dizer que poso ficar com a minha atual fonte?

Poder ficar com a fonte você pode, mas a sua não é confiável e indiscutivelmente a serie Geforce 6 puxa mais energia, tanto que elas precisam de alimentação externa...

Se você está apertado financeiramente, vai enrolando com a sua fonte atual (fazer o que? Não é mesmo?), mas assim que der, comece a pensar em trocar essa fonte ai por uma que você tenha certeza da potência e que possua proteção no caso de sobrecarga.

O problema dessas fontes genéricas é a oscilação e falta de proteção, pois já ocorreram diversos casos das fontes morrerem e levarem alguns componentes juntos (como também pode não levar).

De qualquer forma o risco existe... Mas toque o barco como puder... ;)

Editado: Favor, maneirar o palavreado!!!

Porque manerar? Não entendi... :blink:

Bom deixa prá lá...

Porque você tinha dito um palavrão e mesmo que não fosse ofensa a ninguém, não cai bem em um fórum técnico, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@08 de junho de 2005, 10:55

E aí Snake, que bom que funcionou em cara, vamos lá:

1. Como a ferramenta de pesquisa aqui está desativada, peguei um tópico no fórum adrenaline pra você sobre o mod: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=56334

2. Sobre a fonte, apesar de estar funcionando, eu trocaria o mais rápido possível...

Beleza fcontato,

Vou dar uma olhadinha mais tarde e quando surgirem as dúvidas (e elas surgirão) eu pergunto beleza?

Agora, eu estava olhando o tópico sobre AGP4X, 8X etc, etc... mas não consegui achar a resposta a seguinte pergunta:

1º A minha "antiga" placa de vídeo (GeForce4 MX4000, AGP8X) pode ser colocada em um slot PCI?

Eu estou vendendo ela para uma amigo meu mas a placa-mãe dele só tem slots PCI....

DETALHE: Pergunto isso porque naquele tópico que eu estava vendo, um cara perguntou isso mas não responderam corretamente, apenas disseram: "Meu, esqueçe, usa no slot AGP mesmo... vai ficar muito lento..." mas o que quero saber é se funciona ou não? e se funcionar quando rendimento ela (P.V.) perderá...

Valeu meu caro!!! :bye:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@08 de junho de 2005, 10:24

A minha "antiga" placa de vídeo (GeForce4 MX4000, AGP8X) pode ser colocada em um slot PCI?

Eu estou vendendo ela para uma amigo meu mas a placa-mãe dele só tem slots PCI....

DETALHE: Pergunto isso porque naquele tópico que eu estava vendo, um cara perguntou isso mas não responderam corretamente, apenas disseram: "Meu, esqueçe, usa no slot AGP mesmo... vai ficar muito lento..." mas o que quero saber é se funciona ou não? e se funcionar quando rendimento ela (P.V.) perderá...

Não funciona...

São barramentos completamente diferentes, tanto em velocidade como encaixe... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato+08 de junho de 2005, 11:27-->
A placa agp não funciona no slot pci amigo... nem entrar entra...

Rosted@08 de junho de 2005, 11:28

Não funciona...

São barramentos completamente diferentes, tanto em velocidade como encaixe... :joia:

Put... opa!! Quase... cassilda :P !!!

Então quer dizer que não poderei vender para ele :( coitado, ele queria tanto jogar Need for Speed Underground...

Será que tem alguma VGA que rode NFUS sendo PCI? UMA BEEEM SIMPLES E BARATA !!!!

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@08 de junho de 2005, 10:46

Será que tem alguma VGA que rode NFUS sendo PCI? UMA BEEEM SIMPLES E BARATA !!!!

Está na hora do seu amigo pensar em pegar uma placa mãe com pelo menos AGP, mas se a grana tá curta, é fogo...

Tem 5200 PCI pra vender no Mercado Livre, mas se o desempenho dessas placas no AGP já fica sofrivel, imagine PCI, que é um barramento mais limitado?

Não acho que valha o investimento, mas vai de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@08 de junho de 2005, 11:54

Está na hora do seu amigo pensar em pegar uma placa mãe com pelo menos AGP, mas se a grana tá curta, é fogo...

Tem 5200 PCI pra vender no Mercado Livre, mas se o desempenho dessas placas no AGP já fica sofrivel, imagine PCI, que é um barramento mais limitado?

Não acho que valha o investimento, mas vai de cada um...

Pois é... $$$$ manda !!!

Como vocês são "os caras" (sem ofensas) neste assunto... aí vai:

1º Que placa BSB (Boa e Super Barata) que vocês indicaria para ele?

PS: Ele tem um Pentium 3 - 750Mhz, 256Ram

Aí eu poderei "empurrar" a minha GeForce4 MX4000, pois o que ele quer é jogar o NFSU e NFSU2 sem frescurar... e isso meu amigo a minha "antiga" placa de vídeo (já tô com sudade é sério mesmo... :goff: ) fazia numa boa como eu havia lhes informado...

Aliás, o plaquinha "boa" era aquela "porcaria" viu... :tantan: Rodava os "Need's" da vida sossegado com AA e AF ligados em 800X600, com quase tudo no máximo... mas agora veremos o que a minha fará :looka:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros ROSTED e fcontato,

Eu agradeço os links que vocês postaram sobre modificação de 6200 para 6600, (sério mesmo) mas vejam:

O link do ROSTED me joga num tópico sobre o assunto, onde neste tópico, me joga para um site (http://www.boadica.com.br/noticia.asp?codigo=3498) onde a explicação do "passo-a-passo" não existe, só tem imagens e depois os resultados obtidos...

O link do fcontato me joga num tópico do site Adrenaline, onde neste tópico, também me joga para um site (http://unlimitpc.com/article/sp-6200oc/[email protected]) onde apesar de estar mais detalhado, está totalmente em English and I não sei to speak nesta língua direito... :P

Não querendo abusar da boa vontade, (QUE EUSEI QUE vocês TEM BOA VONTADE, OBRIGADO!!! :palmas: ) não teria um tutoral em português esplicando passo-a-passo o que devo fazer, POIS, NO SITE ADRNALINE, OS CARAS DIZIAM DIRETO: "NÓS NÃO NOS RESPONSABILISAMOS POR PROBLEMAS QUE PODEM A VIR A OCORRER SE O MOD FOR MAL FEITO" e digo que este aviso apareceu várias vezes...

E agora?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça as modificações q estiverem nas figuras, tipo conforme você estiver com o Rivatunner aberto, deixe a páginas com as figuras abertas e vá alterando do jeito q está lá, você fazendo desse jeito, pode ter certeza, q dará certo!!!valeu!!!

Há e a propósito, Rosted, você saberia me dizero quanto se aumenta o consumo ativando os 4 pipes da vga?????

E 02snake se você quiser depois você pode colocar a bios de uma 6600 na sua vga, assim hávera mais ganho de performance ainda, beleza!!!!Essa vga Leadtek é demais, pelo preço q a gente pagou nela!!!

falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonpaiva@08 de junho de 2005, 15:47

Faça as modificações q estiverem nas figuras, tipo conforme você estiver com o Rivatunner aberto, deixe a páginas com as figuras abertas e vá alterando do jeito q está lá, você fazendo desse jeito, pode ter certeza, q dará certo!!!valeu!!!

Há e a propósito, Rosted, você saberia me dizero quanto se aumenta o consumo ativando os 4 pipes da vga?????

E 02snake se você quiser depois você pode colocar a bios de uma 6600 na sua vga, assim hávera mais ganho de performance ainda, beleza!!!!Essa vga Leadtek é demais, pelo preço q a gente pagou nela!!!

falou!!!!

Leonpaiva, boa pergunta esta sua, pois os caras já me avisaram que vou ter que trocar de fonte, como você deve ter lido uma página atrás neste tópico, mas se eu fizer este mod vai consumir mais?

E Leonpaiva, quer dizr que se eu mudar a bios vai aumentar ainda mais a perfomance da minha placa? mas... COMO eu faço isso? Tipo tem algum passo-a-passo confiável?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala velho beleza??

Cara você comprou uma bucha hein cara!!!ta louco!!!só zica essa placa...você experimentou trocar a placa na loja..tipo para ver se ela não está com algum problema?? As vezes você tá quebrando a cabeça ai com drivers e tudo mais, quando o problema pode ser hardware...falo isso pra você pois tive um problema com meu processador e achava que era tudo no pc, menos o processador...experimentei outro da mesma configuração..e adivinha!!! era o próprio *****!!!

Abraços!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferdspincinato@08 de junho de 2005, 17:57

Fala velho beleza??

Cara você comprou uma bucha hein cara!!!ta louco!!!só zica essa placa...você experimentou trocar a placa na loja..tipo para ver se ela não está com algum problema?? As vezes você tá quebrando a cabeça ai com drivers e tudo mais, quando o problema pode ser hardware...falo isso  pra você pois tive um problema com meu processador e achava que era tudo no pc, menos o processador...experimentei outro da mesma configuração..e adivinha!!! era o próprio *****!!!

Abraços!!!

:-BEER

Caro ferdspincinato, beleza?

Até que não tenho mais problemas meu caro, como você pôde perceber o problema inicial (até agora) passou o problema é outro. É fazer Mod para 6600 pois me indicaram dois tópicos mas um era em Inglês e o outro só tinha fotos e como esse negócio pode "ferir" ou até mesmo "assassinar" minha PV e gostria de que alguém me ajuda-se neste sentido...

PS: Você disse assim:"tive um problema com meu processador e achava que era tudo no pc, menos o processador, experimentei outro da mesma configuração..e adivinha!!! era o próprio *****"

Mas se você mesmo sabe que foi lá porque pensar em outra coisa????

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapais...

Eu joguei ontem, durante a derrota da seleção, o jogo "Os Incríveis" com tudo no máximo em 1024x768, e... estava dá hora !!! Rodou lega... realmente eu pude ver a 1ª das muitas diferenças entre ela minha "antiga" MX4000. Não pude fazer mais testes pois cheguei tarde em casa e tive de instalar alguns progrma s no meu micro... mas hoje sem falta vou instalar o Need for Speed Underground 2 e colocar tudo no máximo em 1024x768 para ver o que acontece...

Alias... :devil: aí vai mais uma perguntinha...

1º Em propriedades de vídeo você tem a opção de usar o AA e AF da vida, bem, se eu deixar ali na opção "controlado por aplicativo" significa que, por exemplo, o NFSU2 é que vai aumentar os "x" do AA e do AF, conforme eu mudo as configurações do vídeo no jogo, ou para ter estes efeitos "realmente" ligados tenho que primeiro acioná-los na propriedades de vídeo e depois rodar o jogo?

PS: Vocês tem outro passo-a-passo (fora os indicdos neste tópico pelo ROSTED e fcontato) para fazer o mod para 6600?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TERCEIRO POST SEGUIDO...

Então... se vocês perceberem aqui neste link

http://www.boadica.com.br/noticia.asp?codigo=3498

Lá na 3ª figura, eu contei 4 "trossos" ENABLED, mas pela barra de rolagem dá pra perceber que tem de deixar mais 4 "trossos" ENABLED, como se faz isso? Lá não diz, por isso que eu gostaria que alguém me ajudasse neste sentido... :blink:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@08 de junho de 2005, 17:10

Caro ferdspincinato, beleza?

Até que não tenho mais problemas meu caro, como você pôde perceber o problema inicial (até agora) passou o problema é outro. É fazer Mod para 6600 pois me indicaram dois tópicos mas um era em Inglês e o  outro só tinha fotos e como esse negócio pode "ferir" ou até mesmo "assassinar" minha PV e gostria de que alguém me ajuda-se neste sentido...

PS: Você disse assim:"tive um problema com meu processador e achava que era tudo no pc, menos o processador, experimentei outro da mesma configuração..e adivinha!!! era o próprio *****"

Mas se você mesmo sabe que foi lá porque pensar em outra coisa????

Snake

Cara eu nunca iria desconfiar que fosse o processador com 1 semana de uso, como as peças da minha máquina já tinham um bom tempo de uso e a única peça nova que tinha comprado era justamente meu processador, entendeu agora o que eu quis dizer velho!?!?

Mais beleza se você conseguiu resolver o seu problema, fico feliz por isso...

Abraços e boa sorte daqui pra frente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferdspincinato@09 de junho de 2005, 11:10

Cara eu nunca iria desconfiar que fosse o processador com 1 semana de uso, como as peças da minha máquina já tinham um bom tempo de uso e a única peça nova que tinha comprado era justamente meu processador, entendeu agora o que eu quis dizer velho!?!?

Mais beleza se você conseguiu resolver o seu problema, fico feliz por isso...

Abraços e boa sorte daqui pra frente..

Obrigado... :D

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

1º Após alguns testes com NFSU2 pude perceber que a minha placa é boa, mas por estar levando muita tecnologia para a telinha o negócio pesa uma pouco para ela... mas tô gostando muito da danada...

2º No jogo" The Incribles" rodou que é uma beleza... pude ver que este jogo tinha muito mais "coisas" o que aparentava, ficou até mais legal de jogar...

3º No jogo Lego Star Wars a placa apresentou também um bom desempenho, não travou de jeito nenhum...

4º No jogo Star Wars: Jedi Academy apresentou um pequeno probleminha, ele ficava travando quando eu usava a opção "Light Flares" ou "Vídeo Sync". Se qualquer uma destas opções estiverem "ON" o jogo fica tão lento que para sair dele só reiniciando... agora... se estas opções estiverem "OFF" eu posso subir as configurações de vídeo para o máximo e a resolução em 1024x768 que o jogo roda limpo... Estranho né?

Mas ainda não me responderam sobre aquele assunto do mod para 6600...

PS: Alguém sabe o que houve com o site nesta sexta-feira (10/06) pois não conseguia acessá-lo?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@08 de junho de 2005, 16:03

Leonpaiva, boa pergunta esta sua, pois os caras já me avisaram que vou ter que trocar de fonte, como você deve ter lido uma página atrás neste tópico, mas se eu fizer esta modificação e ativar os outros 4 pipes, vai consumir mais?

Esta é outra pergunta que gostaria de obter uma resposta... :goff:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...