Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

Bom dia :cry:

Bom, na minha fonte está deste jeito...

Marca: Satallite

Modelo: LC-B500E

Tem dois selos nela que dizem: "For Pentium 4"

(mas o meu micro é um Athlon!!! :P )

Bom, continuando...

INPUT: 10A a 115VCA / 5A a 230VCA

OUTPUT: 230W / 216W

MAX: 400W

TOTAL OUTPUT: 500W.

Entre o INPUT e o OUTPUT tem uma porada de dados que me deu preguiça de copiar... :rolleyes:

Bom, independente de qual seja o veredito, eu desliguei o meu drive de disquete (pois era a única coisa que dava para desligar) e liguei o micro por volta das 11:00 da noite, onde o estabilizador não fica no amarelo :chicote: Mas o problema persiste...

Outra, o LeonPaiva me indicou o drive 76.45 que estou baixando do site www.guru3D.com, veremos...

Mas ontem eu fiz assim: (passo-a-passo)

Liguei o micro, desistalei o drive WinfastA6200TD que veio com a placa, reiniciei e instalei o drive da nvidia que veio com a minha MX4000, só para testar, reiniciei e... NADA, continuava os problemas na imagem...

Desinstalei este, reiniciei, instalei o Drive 66.93 da Nvidia e reiniciei, e... NADA

Desinstalei este, reiniciei, instalei o Drive 71.89 da Nvidia e reiniciei, e... ADIVINHA? NADA !!!!

Agora, com este último, a tela fica uma #####, mas o jogo roda legal...

Eu testei o NFSU2 com tudo no máximo primeiro em 640x480, e funcou legal... depois em 600x800 e ficou bom, daí em 1024x768 o jogo deu uma leve lentidão... o menu ficou lerdo, e é quase impossível desviar dos carros em alta velocidade...

Bom, mas o problema da imagem no Windows continua... :muro:

E agora, fonte não deve ser né? Analisem os dados por favor... :wacko:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí fcontato, beleza?

Formatar de novo? :ahh::ahh:

Cara, tem uma PORRADA de coisas no meu micro, formatar é algo um tanto compilicado, mas "se é para o bem de "todos" e felicidade geral minha, então digo que formato..." :P

1º Você tinha uma fonte "IGUALSINHA"? Então quer dizer que a minha fonte diz que aguenta mas não aguenta, é isso?

2º Sabe o que? Quando eu desinstalei os drives do meu micro ontem e reiniciei, em configurações não mostrava nada (óbvio) mas os problemas de imagem continuavem em aguns ícones, tipo, a tela não ficou com TILT, mas mitos ícones ficaram riscados... por isso eu acho que a coitada da fonte não é a vilã da história...

3º Vai ser a sexta vez em dez meses que eu formato o micro, isto não estraga o HD não?

4º E sobre os drives que o LeonPaiva me pediu para baixar do site www.guru3d.com, são bons? Você o conhece?

Snake :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lá vai Snake...

1. A fonte minha era igualzinha... essa é uma fonte genérica, a satélitte é das piorzinhas que tem ainda... embora ela fale que tenha 500watts, duvido muito que chegue a 300... veja se consegue com algum amigo alguma mais forte pra testar ou vai em alguma loja de informática mesmo e pede para o cara testar uma fonte mais forte pra você pra ver se é problema de fonte mesmo... mostre que está interessado em comprar a fonte, só que você quer ver se realmente o problema é sua fonte antiga...

2. Isso é estranho, mas pode resolver formatando o computador...

3. Pode ficar tranquilo que não estraga não... se fosse assim eu já tinha estragado um monte, já que uma vez por mês mais ou menos eu gosto de formatar o computador para limpar o monte de tranqueira que vou instalando e desinstalando...

4. Esses drivers do guru3d são bons sim, pode ficar tranquilo... eu uso um 71.89 Extreme (se não me engano) que tem lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Satelitte??? :ahh:

Mesmo que não seja ela nem brinca com essa fonte, comprei uma dessas 500W pra trocar uma 350w generica aqui e so foi ligar e a danada fumou, sorte que não levou nada com ela, troquei por uma Maxxtro 500w, é generica tb mas segura numa boa, se eu pegasse uma dessas placas de video nova eu compraria uma de 300w reais so por garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, OK... :ZZZ:

Então esta marca "Satelitte" é uma ##### ? beleza... agora...

1º Quanto custa uma fonte de 300Watts reais, aliás...

2º Como eu posso saber os Watts REAIS? Lá diz:

INPUT: 115V / 230V

OUTPUT: 230W / 216W

MÁX: 422W

TOTAL: 500W

Qual é o real? 230W, 216W, 422W ou 500W? :help:

Então tá, hoje, dia 07 de junho de 205 depois de cristo, eu Snake, vu vormatar o meu micro... e instalar o drive 76.45.

Amanhã digo o que aconteceu... :looka:

Ai, ai... :cry:

Snake :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte é uma porcaria mesmo... uma fonte de 350watts reais você vai encontrar por uns 170 reais, uma da seventeam... para calcular a potência real você pode dar uma lida nesse artigo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948 ... explica tudo aí, embora eu não tenha entendido muito bem... hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato+07 de junho de 2005, 09:20-->
A fonte minha era igualzinha... essa é uma fonte genérica, a satélitte é das piorzinhas que tem ainda... embora ela fale que tenha 500watts, duvido muito que chegue a 300...

300 watts??? :blink:

Você está sendo simpático...

Essa fonte não consegue nem 250watts reais e o pior de tudo nem é isso, mas sim a alta taxa de oscilação de corrente... Ela tem um péssimo controle de estabilização das tensões, e quem sofre com isso são os componentes.

Resumindo: Não presta mesmo... :(

02snake

Como eu posso saber os Watts REAIS?

Para ter certeza, fonte se escolhe pela marca e não pela etiqueta e nem pelo que a mesma promete...

Pode pegar uma Seventeam ST350 ou uma Thermaltake 420w.

Essas são as mais baratas dentre as excelentes opções...

Pode comprar de olhos fechados. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROSTED,

Eu vou pesquisar estes dois modelos que você me deu: Seventeam ST350 ou Thermaltake 420w, de olhos fechados, tipo... B) chego...

Você tem ideia de preço para eu não dançar? Pois eu não tinha dinheiro para comprar a 6200 e graças a vocês fiquei no ZERO (obrigado :D ) mas agora vou ter que gastar mais numa fonte...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@07 de junho de 2005, 11:45

Complementando o Rosted em relação de fontes boas mais em conta, tb tem a Enermax como a minha...

Fcontato,

Por quanto sai uma fonte destas, a Enermax da sua ass.?

Puts grila, estou duscutindo preço de fonte? Ai meu Deus!!! Lá vai dinheiro embora... vá tomar banho...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehe... fazer o que né, informática é assim mesmo... as fontes da seventeam de 350 watts, 420 watts e a Enermax de 350 watts variam de 170, 180 reais a 215, 220 reais... a Enermax está em torno de 200 reais, enquanto na seventeam a de 350 está na faixa de 180 e a de 420 na faixa de 215 reais... a Enermax foi eleita a melhor entre as fontes de "baixo" custo, segue link do teste: http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=112839

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato@07 de junho de 2005, 10:45

Complementando o Rosted em relação de fontes boas mais em conta, tb tem a Enermax como a minha...

Ah sim...

A Enermax é excelente, uma das melhores fontes do mundo, ao lado da Antec. Eu não recomendei porque até então não são modelos fácilmente encontrados e quando são eram bem carinhas.

Por isso citei as populares com watts reais.

A Seventeam 350W (ST350BKV ATX2.0), está custando R$ 165,00 na WAZ. Já dá pra dar uma ideia de preços. :joia:

Mas qualquer uma dessas estará de bom tamanho.

Basta ver a que melhor se encaixa no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@07 de junho de 2005, 12:55

Ah sim...

A Enermax é excelente, uma das melhores fontes do mundo, ao lado da Antec. Eu não recomendei porque até então não são modelos fácilmente encontrados e quando são eram bem carinhas.

Por isso citei as populares com watts reais.

A Seventeam 350W (ST350BKV ATX2.0),  está custando R$ 165,00 na WAZ. Já dá pra dar uma ideia de preços. :joia:

Mas qualquer uma dessas estará de bom tamanho.

Basta ver a que melhor se encaixa no orçamento.

:D:D:D:D:D:D:D

Melhor se encaixa no orçamento ????

Eu prometi pro meu pai que não iria gastar nem mais um centavo (R$ 0,01) no micro mas agora estou vendo que vou ter que arranjar (não sei de onde) mais R$ 165,00 para comprar esta #####...

Bom, então tá... Qual o site desta WAZ, seria www.waz.com.br?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@07 de junho de 2005, 13:23

Opa meu amiguinho...

Se você tivesse tentado acessar antes de perguntar, já saberia que é esse mesmo...  :rolleyes:

Eheheheheh...

Vai tirando... vai... <_<

Bom, eu cheguei ns seguintes preços:

Fonte Vcom 450W AP450X 12CM-B 070423 por R$ 139,00

Fonte SevenTeam 350W - ST-350BKV Rev. 2.0 por R$ 165,00

E agora?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita fcontato,

Tudo bem, está decidido! Mas eu ainda acho que não é só fonte cara, sabe o que vou fazer, vou chegar em casa hoje desinstalar o ultimo drive desligar o micro, colocar a minha antiga GeForce4 MX4000, ligar o micro, instalar o drive que vem junto e ver se isto para, pois se não me engano, este problema também ocorreu mesmo sem o drive da GeForce 6200 instalado...

Depois eu coloco a 6200 e instalo os outros drives que baixei hoje (76.45) e amanhã eu posto o resultado... :(

Mas sinceramente, se eu soubesse que iria dar tanto problema teria ficado com a minha MX4000,vá se danar... :angry:

Outra, o técnico aqui ficou meio desconfiado que seja "apenas" fonte mas mesmo assim me disse que tem uma para vender:

Fonte: ARTE

Dados: 3,3V, 28A / 5V, 45A / 12V, 20A / -5V, 0,5A / -12V, 0,5A / 5VSB, 2A

Potência: 500Watts.

Preço: R$ 55,00

E aí, dá pra confiar?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcom ap450x na cabeça oferece mas potencia e com grande estabilidade ! olhe a minha assinatura e você vai ver! faço over em minha placa de video e o meu processador e a fonte nem xia e jogo tudo em 1280x1024 ! vai nessa fonte ! mas barata e mas potencia ! agora aposto que vai ter alguem aqui que vai criticar ela mesmo com a minha maquina funcionando numa boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por brmotta@07 de junho de 2005, 16:26

vcom ap450x na cabeça oferece mas potencia e com grande estabilidade ! olhe a minha assinatura e você vai ver! faço over em minha placa de video e o meu processador e a fonte nem xia e jogo tudo em 1280x1024 ! vai nessa fonte ! mas barata e mas potencia ! agora aposto que vai ter alguem aqui que vai criticar ela mesmo com a minha maquina funcionando numa boa!!

Desculpe amigo, não é criticar, mas fontes como satellite, vcom e essas coisas é questão de sorte, você teve sorte, apesar que eu não arriscaria... sobre a fonte de 500watts que você falou Snake, esqueça... genéricas da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@07 de junho de 2005, 17:38

Desculpe amigo, não é criticar, mas fontes como satellite, vcom e essas coisas é questão de sorte, você teve sorte, apesar que eu não arriscaria... sobre a fonte de 500watts que você falou Snake, esqueça... genéricas da vida...

Então tá... :( , vou pesquisar só em cima desta SevenTeam de 350Watts reais...

E vou fazer aqueles testes que informei uma "resposta" atrás e amanhã darei o resultado...

Até mais minha gente...

Editado: Favor, maneirar o palavreado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato@07 de junho de 2005, 16:38

Desculpe amigo, não é criticar, mas fontes como satellite, vcom e essas coisas é questão de sorte, você teve sorte, apesar que eu não arriscaria... sobre a fonte de 500watts que você falou Snake, esqueça... genéricas da vida...

Concordo plenamente, até porque vcom não é fabricante de equipamentos, mas sim importador. O que eles fazem é trazer os produtos do exterior e remarcar com o nome da empresa.

Com isso fica difícil ter uma qualidade assegurada, até porque não existem nem legislações que abranja isso. Um exemplo é a Maxxtro 500w que é uma ótima fonte genérica, em compensação a de 400w é uma porcaria, com desempenho semelhante as Satellites. Isso porque a Maxxtro compra fontes de 500w de um fabricante e as de 400w de outro...

Portanto, nesse caso é melhor pegar uma fonte já renomada, como as citadas anteriormente, pois esses são fabricantes exclusivos de fontes e tem um nome a zelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara n manjo muito, mas como to afim de comprar uma placa nova, e tenho um pc igualzinho o seu, mesmo processador, mesmo placa-mãe, resolvi ler seu topico...

acho q seu problema pode estar na placa-mãe, n me pergunte porque, pois eu tb nunca tive problemas com minha a7v8x... mas todo mundo fala q essa placa n presta, e q da incompatibilidade com um monte de coisas... bom pra falar a verdade eu n sei, porque a minha funciona bem, mas minha placa de video é apenas uma fx5200 128mb 64 bits

bom é uma possibilidade

essas fontes vcom sao ruins então? ixi a minha é dessa.... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...