Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BeLtRaMe@29 de setembro de 2005, 14:12

Opa,

Quanto à Pirainfo, é ótima, meu pc inteiro da assinatura veio de lá, menos monitor.

Quanto à VGA, acho que uma 6200 seria bom, pois está permite habilitar mais 4 pipelines via BiosMod, e assim ela fica uma legítima 6600.

Creio que à equivalente è 6600 seja uma 9700Pro.

Falou

Amigo, quando você comprou suas coisas que não teve nenhum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu andei lendo uns tutoriais por aí e tomei um susto.

Tudo que eu estava pesquisando se baseava no barramento PCI-Express. Só agora fui ver que a placa mãe que eu pretendia comprar não oferece barramento PCI-E. Só PCI e AGP.

Pior que eu não achei placa mãe de 754 pinos com PCI-E, só de 939 pinos. Realmente parece que a de 754 pinos já está ficando ultrapassada.

Puts e agora?? Eu monto um pc com barramento AGP/PCI, que com certeza se tornará ultrapassado rapidamente (coisa de um ano talvez) com 754 pinos (que sai uns 500 reais no mínimo mais barato)....

.... ou já monto um de 939 pinos, que dá suporte à PCI-E. Vi no site do Clube do Hardware sobre o barramento AGP e o PCI-E e vi que o PCI-E é superior e todas as placas futuras serão baseadas nele. O que eu faço agora????

:muro::muro::muro::muro::muro:

NoiAdoN :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

..cara, tô escrevendo na verdade nem é pela sua inquietação com a placa, apesar de compatilhar, em parte, dela, já q estou tentando pegar uma Gf 6200...

A questão é q, TENHA CUIDADO COM ESSA LOJA Q você T PENSANDO EM COMPRAR!!

Vá na parte de recomendações e pesquise, como falou o amigo aí, por "pirainfo", e você verá q tem muita gente querendo a kbeça do cara lá da loja viu, gente q gastou 2 barão e quinhetos e 3 meses depois nem equipamento nem grana.... Tem gente até querendo abrir um fórum "exclusivo" p alertar sobre a loja e, tão pensando até em arrumar uma galera aí p ir até a casa do cara lá da loja rachar a cuca do moço!! Dê uma boa olhada no fórum de recomendações de serviço viu!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae!! :bandeira:

Então eu andei olhando no tópico sobre recomendações e realmente vi que a Pirainfo é uma loja pouco confiável..

Realmente eu mandei uma mensagem para eles perguntando sobre alguns preços de processadores e não recebi respostas (mandei a mensagem há quase um mês..).

Achei outra loja mais confiável de acordo com o pessoal, é a WAZ, vou dar uma pesquisada nos preços dela.

valeu galera!! :palmas:

NoiAdoN :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( bom pessoal de qualquer modo obrigado, mas num ta funcionando... troquei fonte, troquei de maquina e a única coisa que percebi é que o pc reinicia depois da ultima atualização do source. Mas não sei porque ele reinicia somente com a placa nova (6200) com a placa velha (mx440) não tenho problema algum pra jogar (com exceção da lerdeza). O técnico que jurou que a placa não está com problema instalou uma versão pirata do jogo (sem atualização é lógico) e o jogo funcionou, agora fica a pergunta. De quem é a culpa???? Quem vai me dar o suporte?? o cara da loja que me vendeu a placa ou o suporte da valve???

Tô desesperado já... alguém sabe de alguma coisa sobre o assunto? SOCORRO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por digulino@06 de outubro de 2005, 01:04

:( bom pessoal de qualquer modo obrigado, mas num ta funcionando... troquei fonte, troquei de maquina e a única coisa  que percebi é que o pc reinicia depois da ultima atualização do source. Mas não sei porque ele reinicia somente com a placa nova (6200) com a placa velha (mx440) não tenho problema algum pra jogar (com exceção da lerdeza). O técnico que jurou que a placa não está com problema instalou uma versão pirata do jogo (sem atualização é lógico) e o jogo funcionou, agora fica a pergunta. De quem é a culpa???? Quem vai me dar o suporte?? o cara da loja que me vendeu a placa ou o suporte da valve???

Tô desesperado já... alguém sabe de alguma coisa sobre o assunto? SOCORRO!!

Se com a versão pirata antiga do jogo funciona na boa e a nova não a culpa com certeza é da valve, e como o outro colega ali disse que também tem problemas depois da última atualização só pode ser isso.

E com relação a placas para CS, já ouvi dizer que as GeForces's MX são muito boas para este jogo, pois ele tem muitas IMCOMPATIBILIDADES com VGA's mais recentes...

Snake, isso é referente ao cs 1.5 e 1.6, não ao source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@06 de outubro de 2005, 10:30

Snake, isso é referente ao cs 1.5 e 1.6, não ao source.

Então quer dizer que o Counter Strike Source está beleza para as novas GeForce's da série 6xxx??? Beleza...

Aliás, ele (CSS) pede alguma "frescura" como DirectX 8.1 ou algo do tipo, ou não tem nada a mostrar?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@06 de outubro de 2005, 09:47

Então quer dizer que o Counter Strike Source está beleza para as novas GeForce's da série 6xxx??? Beleza...

Aliás, ele (CSS) pede alguma "frescura" como DirectX 8.1 ou algo do tipo, ou não tem nada a mostrar?

Snake

Roda beleza... o bom é que a engine dele se "adapta" a qualquer dx porque usa a mesma engine do hl2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola, pessoal, venho aqui mais uma vez para tentar solucionar um problema na minha placa de video, acabei de compra uma GV-N62128DP GE FORCE 6200 primeira vez que instalei, funcionou certinho. só que na segunda vez eu coloquei o cabo da tela no lugar antigo(placa mãe), e quando fui voltar para conectar na placa de video nova à GV-N62128DP GE FORCE 6200 , liga ela liga, aparece primeiro a tela do Windows( só o nome da apresentação ) e depois não aparece mais nada.....

Alguem por engano já fez isso, colocar na placa mãe e voltar para a placa de video e deu o mesmo problema que o meu? Se tiver alguem que já aconteceu isso e conseguiu arrumar, por favor me ensimem .Pois já faz 1 semana que estou tentando e nada...

Mas, quando eu ligo na placa mãe ele volta normalmente...

E quando ligo na Ge Force...nada..Ele carrega, mas não aparece nada....

Obrigado a todos,

Um grande abraço...

Fast and Furios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei uma placa NX 6200 MSI 128 MB / 128 Bits e já instalei a mesma na minha máquina

Meu estou completamente decepcionado com ela paguei R$ 370,00 e praticamente nada mudou na minha máquina pelo preço ela tinha que fazer muito mais paguei R$ 150,00 na minha FX 5200 XFX 128 MB / 128Bits e ela roda praticamente igual.

Veja só

GTR com a FX 5200 eu jogava no low agora jogo no medium só e ainda dá umas travadinhas

Medal of Honor Pacific Assault ficou igual nada mudou continua dando umas travadinhas como na FX 5200 com o gráfico no low

Men of Valor melhorou agora dá para jogar mas quando o bicho pega ela dá umas travadinhas também.

Duvido que roda doom 3 duvido mesmo

Cara para ser sincero ficou um ###### essa placa tanto dinheiro para nada.

Gostaria de saber se isso pode ser algo da instalação ou sei lá você pode me ajudar.... já botei o antialising e anisotropic no off..

Veja só minha máquina.

Sempron 2200 1.55 GHZ

768 Ram Kingston

PC CHIPS On Board

HD Maxtor 40 GB. Estou com 8,90 GB livres

NX 6200 MSI 128/128 Bits

Fonte fun ching 450 W (deve ser genérica)

Será que minha placa pode estar "capada" , como posso tirar maior performance dela esse negócio de overclock como se faz é seguro ou a placa e até outras coisas podem queimar

Vale a pena fazer isso ....

Cara essa placa é uma ###### é brincadeira o que estas empresas de vídeo fazem com a gente o negócio é comprar um xbox e não se preocupar mais

:sne:

Abraços

Pof favor me responda por favor por favor por favor

Sony88

Tópico editado por estar fora das Regras do Fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Pra início de conversa, TODO O SEU PC ESTÁ ATRAPALHANDO OU SEGURANDO A SUA VGA!!!

Primeiro: Seu processador não é lá estas coisas (tipo, ele é bom, mas os jogos de hoje em dia são cruéis)

Segundo: Sua PC Chips é que modelo? é DDR333? Se for também está segurando...

Terceiro: Estes jogos requerem muita memória RAM, se bem que 768Mb de RAm já é uma boa, mas... se você ler mais tópicos aqui entenderá... jogar no PC não é tããããão simples assim...

Quarto: Sua fonte genérica não pode estar suprindo toda a energia necessária para a sua VGA, pois como você pôde perceber, ela precisa de uma alimentação extra...

Quinto: Ela tem muito, e digo, muito mais tecnologia que a FX5200, portanto ela tem que leva muito mais "carga" e consequentemente o desempenho dela não fica tããão satisfatório...

Então:

1º - Faça um Overclock no seu processador:

2º - Troque o seu pente de 256RAM por uma de 512RAM para ficar com 1024RAM.

3º - Faça um Overclock na sua VGA usando o programa RivaTuner.

Seguindo estes passos meu amigo... o negócio vai melhorar muuuuuito!!!!

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Snake

OK tudo bem eu sei que minha placa mãe pc chips não é a melhor do mundo mas tirando isso minha máquina é praticamente igual a sua.

Só queria entender melhor esse negocio da Fonte você acha que se eu colocar uma fonte tipo a DR HANK 450 w reais com dois ventiladores a performance da minha placa pode aumentar........ já que esta placa esta ligada na fonte..

Outra coisa com um pente de 512 de ram para ficar com 1024 kingston as coisa podem melhorar???

Antes de fazer um over na placa de video acho que vou fazer isso acima você acha que ajuda muito..

A só mais uma coisa minha placa esta rodando Doom 3 e Farcry em 800 x 600 com o grafico no Low para roda..

Mas eu queria mesmo era para jogar GTR Fia Racing com todos os carros na pista pelo menos no High sem dar pulinhos na imagem você consegue fazer isso:?? se bem que seu Vga é 8 pipelines 6200 com 8 pipelines como assim é sério isso ??? que fabricante é ??? a minha é MSI mas acho que tem 4 pipelines só..

aaa sei que o bom seria fazer o overclock mas tenho medo de fazer isso no processador pois posso fitar ele correto.

Abraços

SONY 88

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa esta rodando Doom 3 e Farcry em 800 x 600 com o grafico no Low para roda

para você rodar Doom 3 maneiro seu processador precisa de no mínimo 2Ghz "reais"

PS: já peguei algumas placas 6200 para alguns clientes tanto de 64bits quanto de 128bits e posso afirmar para você que a de "64 bits" já bate feio uma FX5200 de 128bits, tento o desempenho similar ao de uma 5700LE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA!!!! Quas igual não... o meu é o meu :wub:

Seguinte, vamos por partes:

você - Só queria entender melhor esse negocio da Fonte você acha que se eu colocar uma fonte tipo a DR HANK 450 w reais com dois ventiladores a performance da minha placa pode aumentar........ já que esta placa esta ligada na fonte..

R: Se você fizer isso vai ser bom para TODO o seu PC.. ótimo!!!

você - Outra coisa com um pente de 512 de ram para ficar com 1024 kingston as coisa podem melhorar???

R: Se vai melhorar? ÔÔÔÔÔ... vai fundo meu jovem!!! :palmas:

você - Antes de fazer um over na placa de video acho que vou fazer isso acima você acha que ajuda muito..

R: Melhora sim senhor...

você - A só mais uma coisa minha placa esta rodando Doom 3 e Farcry em 800 x 600 com o grafico no Low para roda.. Mas eu queria mesmo era para jogar GTR Fia Racing com todos os carros na pista pelo menos no High sem dar pulinhos na imagem você consegue fazer isso:??

R: Sim, consigo... :rolleyes:

você - se bem que seu Vga é 8 pipelines 6200 com 8 pipelines como assim é sério isso ??? que fabricante é ??? a minha é MSI mas acho que tem 4 pipelines só...

R: Sim é sério, o fabricante é Leadtek. É que eu usei o programa RivaTuner para ativer os outros quatro pipelines "adormecidos", pois meu chip gráfico é o NV43 e ele me dá esta possibilidade... o seu eu acho que é o NV44...

você - aaa sei que o bom seria fazer o overclock mas tenho medo de fazer isso no processador pois posso fitar ele correto.

R: Seria bom sim, mas não necessariamente iria fritá-lo. É só manter uma boa refrigeração interna e colocar um cooler novo (se bem que as vezes nem precisa). Faça assim, dá uma olhadinha no fórum de "Overclock em Processadores" que lá os caras manjam...

Beleza? falou :bye:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa de vídeo nova é boa sim. Provavelmente o grande gargalo é sua placa mãe PCChips, não deixando a sua 6200 mostrar todo seu potencial. Qual o modelo?

Não irá adiantar muito investir em mais memória(nesse caso) se sua placa não tiver chipset de bom desempenho e com tecnologias boas como acesso à memória em duplo canal.

Mas pode-se ver se o pc está configurado adequadamente no setup da bios e dar uma melhorada no desempenho. Desabilitar (se estiver habilitado) Palete snoop for pci vga, pois segura desempenho da placa de vídeo. Não deixar agp aperture size ou graphics size com valor muito baixo, 64MB está de bom tamanho. Usa-se parte da memória ram instalada como extensão de memória de vídeo para processamento de texturas.

No windows, manter o sitema limpo de vírus, spywares. Scandisk e desfragmentação são básicos. Antes de rodar um jogo fechar programas(menos os do sistema) no gerenciador de tarefas e manter assim o menor número de processos em aberto, liberando memória ram e uso do processador.

Bom, tive uma PCChips M925 nesse processador da assinatura, chipset VIA e memória PC133. Imagina a tristeza pra rodar jogos :P . Coloquei esse processador na placa mãe também da assinatura. Com as tecnologias presentes nela, deu um salto alto no desempenho do processador, aproveitando todo seu potencial ainda que já defasado(p4 1.5ghz willamete, mas ainda dá um caldo bom :joia: ). A leitura de memória que na PCchipsm925 era de 950MB/s foi pra 3350MB/s na Asus P4P800 SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!