Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

Postado Originalmente por J. Bravo@26 de fevereiro de 2005, 00:37

Gostaria de ver testes com as 2 versões, talvez se a pessoa ter bastante memória no pc vale a pena, afinal deve ser bem mais barata e assim podendo comprar mas memória para o pc tendo mais utilidade.

Falow1  :bye:

Da uma olhada :

http://www.clubic.com/article-17703-1-nvid...turbocache.html

As Ge Force 6200 turbo cache são placas low end de 64 bits bem mais fracas eles devem competir com a x300 da ati.

As Ge Force 6200 normais de 128 bits são placas com mais folego , eles compentem com as X600pro/xt e são melhores :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@26 de fevereiro de 2005, 01:49

=na verdade não por que mesmo o custo caindo um pouco, o desempenho despenca

Outro incoveninte da Ge force 6200 turbo cache é que só tem a versão pci Express...

Diferença de prço pela newegg:

XFX GeForce 6200 TurboCache Video Card, 64MB DDR (Up to 256MB Shared), DVI/TV-Out, PCI-E, Model "PVT44PQA" -RETAIL $66.00

ASUS nVIDIA GeForce 6200 Video Card, 128MB DDR, 128-Bit, DVI/TV-Out, PCI-Express, Model "EN6200GE/TD128M" -RETAIL $105.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por pereira13@27 de fevereiro de 2005, 01:48

Ta ai:

Mod no Ge Force 6200

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...t=ge+force+6200

A marca é essa mesmo? UNIKA?

Eu tb vi outro test com outra marca, só que agora não me recordo o link...

O medo é que isso seja só "marketing"

Tem um amigo que vai pro PY, mas qual é são os riscos de comprar lá? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@27 de fevereiro de 2005, 01:37

Sabe quais são os modelos?

é o modelo AGP, com memos 128bits, o mesmo q hoje usa o HSI depois vai ser nativo, e provavelmente pra contençao de gastos tera somente 4 pipes.

Ja a versao PCIe eu acho q vai continuar com o chip NV43.

Outra coisa, parece q a tensão do gpu dela é 1.1v o da 6600GT é 1.45, acho q se você conseguir o vmod pra ela você consegue por o GPU a 500mhz pelo menos. A 1.65 aqui o GPU da 6600GT vai a 600mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí pessoal, eu sou o mesmo que criou os tópicos "comprei a 6200" e "tentei fazer o mod na 6200 e não deu certo".

E voltei aqui só pra concluir minhas impressões.

Enfim, não gostei da placa, The Lord of Rings Battle for Middle Earth só roda legalzinho no medium e quando tem muitos personagens na tela o fps cai bastante (de 15 a 25) e até esqueço que troquei a 5200 pela 6200...

No 3dmark05 ela fez 1697 pontos, contra trezentos e poucos que a 5200 faz em média, diferença absurda, mas como no final das contas o que importa é FPS esses números podem ser ignorados.

Enfim, sinto que joguei R$550 fora e recomendo qualquer um que pense em comprar uma dessas guardar um pouco mais e pegar uma 6600gt que todos que tem babam e enchem de elogios.

Se Battle for Middle Earth roda mal só quero ver como Age of Empires 3 vai rodar... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso fica realmente complicado...

O mod é uma opção existente, mas não é certeza de funcionar...

Com relação ao 3dmark05, sua placa fez uma boa pontuação em relação à FX5200... Nesse programa, não importa os FPS, pois a maioria das placas, mesmo as medianas atuais como a 6600GT, não rodam esse jogo com bons FPS.

Sempre fica aquelas travadas chatas, mas no final o programa marca mais de 3mil pontos para ela. Nos games eu não sei porque nunca testei, mas no bench até q ela se saiu rasoávelmente bem.

Mas não pode-se exigir muito de uma placa que veio pra dominar a linha low-end né? Tem que ver por esse lado também... Agora isso é inegável: melhor que a 5200 ela é com certeza :P

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena que tenha acontecido isso, realmente comprar uma placa de video que não atende a nossas exigencias é frustrante. Digo isso por causa da decepção que tive quando troquei minha GForce4 pela 5600-XT da INNO, claro que teve uma diferença, mas senti que devia ter guardade minha grana. Esse lance de comprar uma placa pensando em MOD também é arriscado demais.

Tenta passar ela pra frente e junte um pouco mais de grana e pegue uma 6600GT, você não vai se arrepender ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por galetos@06 de maio de 2005, 09:38

Esse lance de comprar uma placa pensando em MOD também é arriscado demais.

Tenta passar ela pra frente e junte um pouco mais de grana e pegue uma 6600GT, você não vai se arrepender ...

Concordo com o galetos... Comprar uma placa pensando em mod é uma furada, a não ser que você tenha testado a placa antes e tenha a certeza que o mesmo iria funcionar perfeitamente...

E faça como o nosso amigo galináceo disse aí: tenta passar pra frente, junta mais grana e compra uma 6600GT. Com essa ai você não vai se arrepender jamais, palavra de quem tem e aprova :palmas:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí gente, beleza. Sou novo no Fórum do Vídeo e queria saber o que exatamente é MOD. É fazer OVER... Porque eu já estava comprando uma 6200 da GigaByte 128/128 e vi que dá pra fazer overclocking tranquilamente. Vejam aqui o caso. Preciso de ajuda gente. Afinal de contas, comprar ou não comprar... Eu já estava tirando a grana do bolso.

Onde tiver ... leia-se como interrogação, pois estou sem. Hheuheuhuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@06 de maio de 2005, 10:33

aí gente, beleza. Sou novo no Fórum do Vídeo e queria saber o que exatamente é MOD. É fazer OVER... Porque eu já estava comprando uma 6200 da GigaByte 128/128 e vi que dá pra fazer overclocking tranquilamente. Vejam aqui o caso. Preciso de ajuda gente. Afinal de contas, comprar ou não comprar... Eu já estava tirando a grana do bolso.

Onde tiver ... leia-se como interrogação, pois estou sem. Hheuheuhuahua

Over é diferente de MOD. Mod é uma modificação que você pode efetuar na placa, seja via software ou via hardware, para se beneficiar de alguma coisa que a placa esteja disponibilizando secretamente, mas que não foi ativada pelo fabricante justamente por essa característica fazer parte de uma linha superior de placa de vídeo.

Bem, se for pra comprar essa placa e espetar no seu k6, pode esquecer... Ela pode ser a melhor Pv do mundo, mas se tiver em conjunto com um k6, o "estrago" que ela poderá fazer não será muuuuito grande, pode ter certeza...

No mínimo um Duronzinho ou um Sempron 2200+ com 384 ou 512MB pra poder aproveitar melhor o potencial da 6200, que já meio pequeno, mas bem melhor que as placas da série antiga da ATI e da nVidia que se encontram na mesma faixa de consumo, no caso a low-end.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@06 de maio de 2005, 11:13

Só lembrando que o Mod sú funciona em algumas 6200 e tem que ser de 128Mb.

Esse mod só funciona nas 6200 AGP que usam o chip conversor HSI...

Ou seja, tem que ser uma 6200 nativamente PCI-E, que usa o mesmo chip da 6600/6600GT chamado de NV43, e que use o HSI pra converter os sinais PCI-E em sinais do barramento AGP. Se for a 6200 que usa o NV44A, que é nativamente AGP e, por isso, não faz uso do HSI, o mod não funcionará...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se for pra comprar essa placa e espetar no seu k6, pode esquecer... Ela pode ser a melhor Pv do mundo, mas se tiver em conjunto com um k6, o "estrago" que ela poderá fazer não será muuuuito grande, pode ter certeza...

No mínimo um Duronzinho ou um Sempron 2200+ com 384 ou 512MB pra poder aproveitar melhor o potencial da 6200, que já meio pequeno, mas bem melhor que as placas da série antiga da ATI e da nVidia que se encontram na mesma faixa de consumo, no caso a low-end.

HUAHAUAHUAHUA, claro que não vou querer espetar ela no meu K6-II. Ela é pra uma nova maquina. Achei interessante porque teve um site que fez teste com ela e conseguiram fazer um over de 300/500 pra 553/653 tranquilo. Esta placa mais precisamente é a Gigabyte 6200 128Mb 128 bits, que pretendo juntar com uma Chaintech VNF4 ULTRA NFORCE 4 ZENITH VE SOM/REDE e um 3000+ 64 BOX. Quero saber se nesta da então pra fazer um mod, pois over da tranquilo. So isso. Valeu gente.

ps.: Ta sem acento pois to com teclado padrão americano. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse jogo Lord of Rings The Battle for Middle-earth é muito lombrado, olha a configuração mínima e recomendada:

System Requirements

==================================================================

The Battle for Middle-earth requires DirectX 9.0b To

install DirectX 9.0b or later, visit:

http://www.microsoft.com/windows/directx/default.aspx

REQUIRED SYSTEM SPEC:

- Windows XP or Windows 2000

- 1.3 GHz Intel Pentium IV or AMD Athlon processor

- 256 MB RAM

- Nvidia GeForce2 or equivalent video card with 32 MB RAM

- DirectX 9.0b compatible sound card

- 4 GB available hard disk space

Please note that while you will be able to play The Battle for

Middle-earth with the specifications above, play experience can

benefit from additional RAM, above the required 256 MB.

Nvidia GeForce2 MX is not supported.

Talvez não seja a placa o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@06 de maio de 2005, 12:04

HUAHAUAHUAHUA, claro que não vou querer espetar ela no meu K6-II. Ela é pra uma nova maquina. Achei interessante porque teve um site que fez teste com ela e conseguiram fazer um over de 300/500 pra 553/653 tranquilo. Esta placa mais precisamente é a Gigabyte 6200 128Mb 128 bits, que pretendo juntar com uma Chaintech VNF4 ULTRA NFORCE 4 ZENITH VE SOM/REDE e um 3000+ 64 BOX. Quero saber se nesta da então pra fazer um mod, pois over da tranquilo. So isso. Valeu gente.

ps.: Ta sem acento pois to com teclado padrão americano.  :joia:

Pô cara! você pensa em fazer, exatamente, o mesmo upgrade que eu. Mas eu penso em uma 6200 para o Mod 6600. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...