Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

  • Moderador
Postado Originalmente por _EagleMan_@08 de maio de 2005, 00:02

Só testando mesmo pra ter certeza... Over é que nem loteria: você pode ganhar uma bolada (conseguir um over daqueles com essa placa) ou nada (conseguir muito pouco ou nada). Depende muito da sorte nesse caso  :(

Falouws  :-BEER

Divida os ns das memórias por 2000 que obterá o valor máximo de OC das memórias. Por exemplo:

Minhas memos são de 4ns. Portanto:

2000/4ns=500Mhz

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@08 de maio de 2005, 00:05

Divida os ns das memórias por 2000 que obterá o valor máximo de OC das memórias. Por exemplo:

Minhas memos são de 4ns. Portanto:

2000/4ns=500Mhz

:joia:

Tipo, isso é pra saber o clock das memorias, e o clock da GPU ????

Quantos ns tem uma 6200 da Msi 128/128 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cálculo sobre o máximo de OC que aguenta a memória achei estranho...

Isso não serve pra dizer com quanto ela vem de fábrica?

Porque a memória da minha é de 4ns e a frequência é de 500mhz mesmo, mas isso sem overclock, com over já coloquei até 599mhz tranquilo.

O jeito de saber até onde vai como já disseram é testando, aumenta sempre de 3 em 3 mhz e vai verificando a temperatura e estabilidade, quando achar um ponto em que apareçam artefatos, ou que a temperatura está muito elevada, chegou a hora de parar :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Pasqualin@08 de maio de 2005, 01:31

Esse cálculo sobre o máximo de OC que aguenta a memória achei estranho...

Isso não serve pra dizer com quanto ela vem de fábrica?

Porque a memória da minha é de 4ns e a frequência é de 500mhz mesmo, mas isso sem overclock, com over já coloquei até 599mhz tranquilo.

O jeito de saber até onde vai como já disseram é testando, aumenta sempre de 3 em 3 mhz e vai verificando a temperatura e estabilidade, quando achar um ponto em que apareçam artefatos, ou que a temperatura está muito elevada, chegou a hora de parar  :-BEER

tudo isso com o riva tunner né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Pasqualin@08 de maio de 2005, 01:31

Esse cálculo sobre o máximo de OC que aguenta a memória achei estranho...

Isso não serve pra dizer com quanto ela vem de fábrica?

Porque a memória da minha é de 4ns e a frequência é de 500mhz mesmo, mas isso sem overclock, com over já coloquei até 599mhz tranquilo.

O jeito de saber até onde vai como já disseram é testando, aumenta sempre de 3 em 3 mhz e vai verificando a temperatura e estabilidade, quando achar um ponto em que apareçam artefatos, ou que a temperatura está muito elevada, chegou a hora de parar  :-BEER

As vezes as memórias das vgas vêm “clockadas” de fábrica com um valor menor do que ela suporta por padrão. Por exemplo, as memórias de minha g4 são de 4ns (-TC40), suportaria normalmente 500MHz, mas veio “clockada” com 333MHz. Na teoria eu poderia fazer um over totalmente seguro para 500MHz. Porém ainda existe um detalhe, quando aumento o clock das minhas memórias para 500MHz, aparecem inúmeros artefatos e o pc trava totalmente. Até em 400MHz os artefatos já começam a aparecer. Talvez seja algum defeito de fabricação dessas memos, ou elas foram projetadas para trabalharem em 333MHz mesmo, não sei.

É como dizem “alegria de pobre....”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo_JaKa@08 de maio de 2005, 01:36

tudo isso com o riva tunner ?

Exatamente,

Ou (não sei se é característica da placa ou da versão do driver) pelo programa da nvídia mesmo (Iniciar/Painel de Controle/Vídeo/Configurações/Avançadas/Propriedades de Overclocking).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atenção!!!

Tive que apagar várias mensagens aqui que estavam transformando este tópico em um festival de off topics e em baixaria...

Os engraçadinhos que deram o ponta-pé inicial já estão sendo monitorados e na próxima podem sofrer consequências.

Peço para que mantenham os comentários baseados no tema proposto, com basamento sob a ótica tecnica. Nada de brincadeiras ou comentários injuriosos...

Conto com a colaboração de todos.

Rosted

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@06 de maio de 2005, 16:21

Ok, mas no meu caso vou ter que pegar uma 6200 mesmo, pois não conheço mais nenhuma outra PCI-E nop porte desta: Gigabyte 6200 128Mb 128 bits a R$ 468,00. As da ATI são muito mais caras. Fazer o que, vou pegar esta mesmo. E se o over que dá pra fazer melhorar bastante o rendimento, melhor ainda. Esta é 300/500, e dá pra fazer over tranquilo até uns 553/653. Falou gente.

vai nessa..

vai acabar quem nem o pasqualin: achando uma coisa e se decepcionando depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai nessa..

vai acabar quem nem o pasqualin: achando uma coisa e se decepcionando depois

Ok cara, mas não adianta... Esta é a mais barata que eu encontrei. Qual vocês me recomendam então na faixa dos 450 até 500... Não posso gastar mais que 500 agora no vídeo.

Cara 553mhz de na GPU não aguenta não, nos dias de calor a detecção automática atinge míseros 348mhz, e nos dias de frio consegui 388mhz, nas memórias em dias com 13º talvez dê pra colocar 650mhz mesmo, mas eu só fui até 613mhz.

Tá, é que eu pesquisei especificamente sobre esta placa e encontrei vários testes a respeito e achei a melhor custo benefício. Sei que não vou conseguir tudo isso, mas foi a única placa que me recomendaram que eu consigo pagar. Alguma outra PCI-E nesta faixa de preço e melhor por acaso... de 450 a 500 pila.

Valeu gente

PS.: Desculpem o incomodação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nvidia é mais qualidade sim, eu não sei porque escreveu que 6200 não vale a pena, só se estiver falando do clock dela mais ainda se for isso é 300/500 algumas tem 350/550 é um clock bom, claro que comparada a uma 9600 xt que é 600/600 perdi muito na velocidade mais os efeitos graficos é bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
nvidia é mais qualidade sim, eu não sei porque escreveu que 6200 não vale a pena, só se estiver falando do clock dela mais ainda se for isso é 300/500 algumas tem 350/550 é um clock bom, claro que comparada a uma 9600 xt que é 600/600 perdi muito na velocidade mais os efeitos graficos é bem melhor

Amigo, não existe 9600xt com esses clocks de 600/600, ela é 500/600, podendo variar em algumas versões ou marcas, mas nenhuma com esse clock... além disso, não são só os clocks que influenciam na placa de vídeo, se fosse assim, a 9600pro tb seria mais rápida do que a 6200 e ela fica no chinelo... a 6200 tem o desempenho parecido com o da 9600xt, possui novos efeitos e mais tecnologia, além de ser uma placa mais nova... acho que em muitos casos, com uma qualidade de imagem melhor e com filtros a 6200 seja superior a 9600xt, mesmo sem o mod, já com o mod, não tem nem o que comparar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

LANÇAMENTO!!!

Placa de Víde Leadtek Nvidia GeForce 6 6200 128MB 128Bits

TV / DVI / HDTV - AGP8X

Chipset/Core Speed: nVIDIA GeForce 6200/300MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/500MHz

BUS: AGP 8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub) + TV-Out (HDTV Out) + DVI

Support 3D API: DirectX 9(Shader Model 3.0), OpenGL 1.5

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

SOMENTE R$480

Tá bom ou não ????

Mas como faço para colocar as fotos aqui???? o Control+C e Control+V não funciona ne?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake+24 de maio de 2005, 17:16-->
Certo, mas como faço para colocar as fotos da placa aqui?

Snake

fcontato@24 de maio de 2005, 17:23

Isso é algo que tb gostaria de saber... hehehe...

É somente verificar as propriedades da foto e ver qual é o endereço que está hospedada e copie o endereço, depois use o botão IMG para colar o endereço, ou usar o imageshack como o Fabio Luiz citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chileno@25 de maio de 2005, 07:55

Está sem sombra de duvidas muitissimo mais caro do que eu paguei aqui, paguei apenas 370 reais

mas afinal você está vendendo? vendas aqui n forum sao proibidas.

Nãããããão...

Eu não estou vendendo, estou somente mostrando o que eu "vou" comprar, mas antes gostria de saber de vocês se estou fazendo um bom negócio pelo preço que estou pagando...

E também queria colocar as fotos dela mas como não conseguia eu pedi uma explicação... eu vou tentar fazer isso e depois coloco aqui...

Mas antes, só pela especificação, é uma boa escolha pelo preço ou estou sendo assaltado? Se sim, onde posso encontrar mais barato?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por The Jackal@25 de maio de 2005, 08:43

Só cuidado que o Mod para 6600 é uma possibilidade, não uma certeza...

Faz uma busca no forum que verá um topico de um usuário que ficou insatisfeito com a 6200...pode ser algo a considerar.

Esse foi o único cara que vi reclamar dessa placa... ou ele tem um hardware que não comporta a placa ou ele acha que ia ter um desempenho de uma 6600gt... não é bem assim, estamos falando de uma placa de 450 reais... a leadtek por esse valor está no preço dela, algumas marcas se encontra mais barato, mas tb vem com clocks inferiores nas memos e nenhuma outra marca tem tido tanto sucesso como a leadtek na realização do mod... ainda não vi ninguém que pegou uma leadtek e não tenha conseguido o mod...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...