Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
The Phoenix

Geforce 6200 - Tópico Central

Posts recomendados

sinceramente, eu não acho que estamos em mar bom para placa de vídeo. Eu pegaria uma 9800Se, neste caso, que eu DUVIDO que ñão seria melhor do que esta. Porcaria de upgrade que eu fiz, tive pressa né, poderia estar tranquilo com meu A64 agora, se tivesse esperado umt empinho, mas assim: não dá para gastar os tubos em uma VGa low-end, NÃO MESMO, eu sinceramwente acho que o canal é pegar OU vgaOnboard OU esperar um pouco mais, os preços estão em declivbe acentuado, e eu acho que para jogos DECENTES, 22256 bits :D

(se bem que aminha, MESMO com 64, tá dando um belo caldo...)

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma eVGA >>256mb<< 128bits que comprei..

Peguei a de 256mb porque ninguém em lugar nenhum tinha a de 128mb na época.

Na verdade não peguei pensando unicamente em fazer MOD, peguei porque achei que ia realmente fazer os jogos que tenho (hl2, the sims 2, battle for middle earth, doom3) rodarem lisinhos pelo menos no medium. Com exceção do The Sims 2 que ficou legal o resto ficou praticamente na mesma...

Ela é boa pra quem não tem nenhuma vga, ai a mudança brusca chama atenção, mas putz, pra mim que costumo dizer "é 8 ou 80" foi frustrante mesmo...

Quanto a passar pra frente até que era uma alternativa, mas será que consigo pegar os R$555,00 que paguei nela? Ou uns R$600,00 aí pra ganhar um poquinho tb? hehe Alguém quer? :palmas:

Eu poderia vender ela, o play2 e minha fx5200 que tá sobrando e pegar uma 6600gt e um athlon64 que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Diego Pasqualin@06 de maio de 2005, 14:13

É uma eVGA >>256mb<< 128bits que comprei..

Peguei a de 256mb porque ninguém em lugar nenhum tinha a de 128mb na época.

Na verdade não peguei pensando unicamente em fazer MOD, peguei porque achei que ia realmente fazer os jogos que tenho (hl2, the sims 2, battle for middle earth, doom3) rodarem lisinhos pelo menos no medium. Com exceção do The Sims 2 que ficou legal o resto ficou praticamente na mesma...

Ela é boa pra quem não tem nenhuma vga, ai a mudança brusca chama atenção, mas putz, pra mim que costumo dizer "é 8 ou 80" foi frustrante mesmo...

Quanto a passar pra frente até que era uma alternativa, mas será que consigo pegar os R$555,00 que paguei nela? Ou uns R$600,00 aí pra ganhar um poquinho tb? hehe Alguém quer?  :palmas:

Eu poderia vender ela, o play2 e minha fx5200 que tá sobrando e pegar uma 6600gt e um athlon64 que acham?

Mas tem algo errado aí. Eu jogo HL2 em 1024X768 com tudo em High sem nenhum lag. Só não ligo filtros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"NASCARBR" você utiliza o Direct X 7.0, a 6200 utiliza o DirectX 9.0c por isso a diferenca de desempenho.

Me corrija se estiver errado.

Sobre a troca para a 6600GT seria uma ótima saida "Diego Pasqualin".

Ai sim tera uma grande diferença de desempenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Malfoy@06 de maio de 2005, 14:46

"NASCARBR" você utiliza o Direct X 7.0, a 6200 utiliza o DirectX 9.0c por isso a diferenca de desempenho.

Me corrija se estiver errado.

Sobre a troca para a 6600GT seria uma ótima saida "Diego Pasqualin".

Ai sim tera uma grande diferença de desempenho

Uso DirectX 8.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, mas no meu caso vou ter que pegar uma 6200 mesmo, pois não conheço mais nenhuma outra PCI-E nop porte desta: Gigabyte 6200 128Mb 128 bits a R$ 468,00. As da ATI são muito mais caras. Fazer o que, vou pegar esta mesmo. E se o over que dá pra fazer melhorar bastante o rendimento, melhor ainda. Esta é 300/500, e dá pra fazer over tranquilo até uns 553/653. Falou gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Malfoy@06 de maio de 2005, 14:46

"NASCARBR" você utiliza o Direct X 7.0, a 6200 utiliza o DirectX 9.0c por isso a diferenca de desempenho.

Me corrija se estiver errado.

Sobre a troca para a 6600GT seria uma ótima saida "Diego Pasqualin".

Ai sim tera uma grande diferença de desempenho

Não entendi. Então o DirectX9 melhora a qualidade da imagem e diminui o desempenho, isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que depende da configuração. Pra mim e meus colegas diminui muito. Esta configuração da minha assinatura eu rodava vários jogos em resolução máxima, depois de atualizar pro DX9.0c deu merd.... Também, fui teimar em instalar. estava bem claro lá no superdownloads, os comentários... "essa é a pior versão do DX, não instalem..." " esperem uma versão melhor" "o rendimento ficou pessimo..." e assim por diante. Cara, depois de instalar isto só deu problema... os jogos demoraram mais pra carregar, coisas extremamente rápidas se tornaram tediosamente demoradas.... Tive que formatar e nunca mais quero ver essa 9.0c na minha máquina da assinatura. Quem sabe na nova eu teste... e vamos ver como fica. Mas resumindo, parece que com uma configuração mais nova é pra melhorar. Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Half Life 2 da para perceber bem a diferença dos DirecxX.

O 7.0 o jogo roda rápido e não tem muitos efeitos.

No 8.1 tem o efeito de refração na agua.

Agora no 9.0c tem o efeito de refração e reflexão (LINDO).

Por isso que da uma perda consideravel no desempenho. Mas um grande aumento de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou inumerar algumas placas que tive e depois vou fazer meu comentario...

G4MX440 128/128 MSI, FX 5200U 128/128 PROLINK, TI 4200 64/128 PROLINK,radeon 9800SE 128/128 SAPHIRE, RADEON 9600PRO 128/128 GEXCUBE,5900XT 128/256 EVGA, 5900 256/256 PROLINK,5900U 256/256 PROLINK,6600GT 128/128 PROLINK, 6600GT 128/128 MSI... Deixei de citar varias placas que já tive geforce 256..geforce MX.. SAVAGE 2000(VIPER)...etc. E vou falar a verdade estou com uma LeadTek 6200@6600 ou seja com 08 pipes ativos e a placa me trouxe um desempenho que não esperava... rodando jogos com uma suavidade que nenhuma placa na sua faixa de preço(470,00), pode oferecer... logico que meu athlon64 ajuda bastante... Mais sinceramente minha proxima placa tem que ser 256Bits no minimo. Não vou investir nenhum centavo mais em placas de 128Bits... Quem já teve uma 9800PRO ou uma 5900U sabe do que estou falando... na hora H o bicho pega meu filho.... ai não tem clock alto que resolva.

Eu até entendo seu descontentamento visto a sua 6200 não ter aceitado o softmod... agora veja o desempenho dela e tente apontar alguma na sua faixa de preço que seja melhor custo beneficio...

6200FarCry.jpg

000000000822.jpg

6200DOOM3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo... tem algo errado aí... seu processador deve estar segurando a vga ou alguma outra coisa... já li muitos comentários sobre pessoas elogiando essa placa... pessoas inclusive que tinham fx5700 e 9600pro e pegaram a 6200 e sem fazer o mod consideraram ela bem melhor do que ambas... a 6200 é considerada por muitas pessoas como uma placa equivalente a desempenho com a 9600xt, mas com mais tecnologia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6200 não vale a pena............discordo amigo.Iria colocar até uns testes feito com a GF 6200 porém,nosso amigo Esfera já fez isso.

Sei que você deve está chateado porque comprou algo e não viu o resultado que esperava mas,não coloque a culpa na pobre da plaquinha....hehehe

Pelo que vi na sua assinatura,sua placa mãe e memória pode estar "segurando" o desempenho da GF.

Meu primo pegou uma dessa da MSI de 128MB e fiquei realmente impressionado com o desempenho dessa placa.Para ser uma placa que esta situada na casa de R$450,00 a R$500,00, acho ela um excelente investimento.

Tenta testar a placa em um outro pc com uma configuração "melhor" e,se você ainda assim não gostar, vende ela e pega uma outra vga.

Pelos testes que fiz nessa semana na placa do meu primo,EU RECOMENDO essa VGA.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe é AGP 4x não é? Para placas mais modernas o AGP faz diferença, seu processador também já está "um pouco" ultrapassado, ram acho que é suficiente. Acho que não vai adiantar muito colocar uma 6600GT ai, você iria precisar de uma fonte melhor e é claro, uma placa mãe mais moderna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que ele não gostou do desempenho mesmo, eu aqui com minha 9600 pro quando chegou curti um monte ela e jogo nfsu 2 em 800x600 com tudo no maximo menos antialiasing que está no medio e sem vsync. Mas depois que joguei bastante e vi melhor, descobri que estava meio lento com antialiasing, ai parti para um over de 500mhz nas memorias e deu uma melhora, ai percebi que ela não está me satisfazendo, realmente eu estou no mesmo problema dele.

Quanto ao processador, não obtive diferenças grandes e em certos pontos quase nenhuma, fiz over para 2030 mhz e somente percebi uma melhora no processamento quando fui mexer com um video aqui e rodar o fraps pra gravar um game, de resto os games ficaram o mesmo, nesse caso a vga é o gargalo.

e não venham chutar a memoria tanto no tamanho quanto ela ser ddr 333, pois LAG, é diferente de slowmotion, os lags são quando carrega mas naquela cena que já está carregada certo e o hd não trabalha, se o cara sabe como foi antes e depois pode sentir a diferença e ver se o desempenho aumentou com over ou mesmo depois de trocar a vga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@07 de maio de 2005, 00:54

Bom, acho que ele não gostou do desempenho mesmo, eu aqui com minha 9600 pro quando chegou curti um monte ela e jogo nfsu 2 em 800x600 com tudo no maximo menos antialiasing que está no medio e sem vsync. Mas depois que joguei bastante e vi melhor, descobri que estava meio lento com antialiasing, ai parti para um over de 500mhz nas memorias e deu uma melhora, ai percebi que ela não está me satisfazendo, realmente eu estou no mesmo problema dele.

Quanto ao processador, não obtive diferenças grandes e em certos pontos quase nenhuma, fiz over para 2030 mhz e somente percebi uma melhora no processamento quando fui mexer com um video aqui e rodar o fraps pra gravar um game, de resto os games ficaram o mesmo, nesse caso a vga é o gargalo.

e não venham chutar a memoria tanto no tamanho quanto ela ser ddr 333, pois LAG, é diferente de slowmotion, os lags são quando carrega mas naquela cena que já está carregada certo e o hd não trabalha, se o cara sabe como foi antes e depois pode sentir a diferença e ver se o desempenho aumentou com over ou mesmo depois de trocar a vga.

Vou chutar exatamente onde você falou, a memória. Placa de video não carrega PC nas costas não. Coloca mais memória aí que vai melhorar e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe então quais os modelos de 6200 128Mb AGP que suportam o mod?

a MSI NX6200TD128 q é AGP suporta?

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por chileno@07 de maio de 2005, 13:36

alguem sabe então quais os modelos de 6200 128Mb AGP que suportam o mod?

a MSI NX6200TD128 q é AGP suporta?

[]'s

Os modelos AGP da 6200 que usarem o chip conversor HSI são capazes de sofrerem o mod, que pode ter resultado positivo ou negativo...

Toda 6200 AGP suporta AGP4x/8x. Não sei se suporta o modo 2x, mas creio que não.

Falouws :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por _EagleMan_@07 de maio de 2005, 14:11

Os modelos AGP da 6200 que usarem o chip conversor HSI são capazes de sofrerem o mod, que pode ter resultado positivo ou negativo...

Toda 6200 AGP suporta AGP4x/8x. Não sei se suporta o modo 2x, mas creio que não.

Falouws  :-BEER

Geralmente as GF6200 da Leadteck são boas para o Mod 6600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por _EagleMan_@07 de maio de 2005, 14:11

Os modelos AGP da 6200 que usarem o chip conversor HSI são capazes de sofrerem o mod, que pode ter resultado positivo ou negativo...

Toda 6200 AGP suporta AGP4x/8x. Não sei se suporta o modo 2x, mas creio que não.

Falouws  :-BEER

EagleMan,

voce citou ali em cima

Os modelos AGP da 6200 que usarem o chip conversor HSI são capazes de sofrerem o mod, que pode ter resultado positivo ou negativo...

Positivo seria o softmod com sucesso para 6600, e Negativo ??? o que seria ???perda da placa, ou apenas o fracasso na tentativa de softmod...

Eagle, me responde uma outra duvida, ao se fazer o mod, a placa tem alguma mudanca ?? aumento de temperatura ??? vida util diminuida ??? alguma coisa do tipo ???

e com o clock ?? ocorre uma dessas que eu citei ai em cima ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Positivo seria o softmod com sucesso para 6600, e Negativo ??? o que seria ???perda da placa, ou apenas o fracasso na tentativa de softmod...

Eagle, me responde uma outra duvida, ao se fazer o mod, a placa tem alguma mudanca ?? aumento de temperatura ??? vida util diminuida ??? alguma coisa do tipo ???

e com o clock ?? ocorre uma dessas que eu citei ai em cima ???

Negativo o mod não funcionaria, é só voltar ao padrão da placa, ela não sofre nenhum tipo de dano... com o mod não há nenhum aumento de clock ou perca da vida útil, talvez haja um pequeno aumento de temperatura, mas não sei te dizer com certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí beleza?

Quando mod dá errado aparecem artefatos na tela, pra voltar ao normal é só entrar em modo de segurança e alterar as opções para o padrão novamente, risco 0 de perda ou dano na placa.

Ocorre um pequeno aumento de temperatura, mas dê uma pesquisada que você vai ver como os coolers das 6200 em comparação com os da 6600 são muito parecidos, então o aumento de temperatura não é um risco também.

Com o overclock o risco é maior, quando mais você aumenta os clocks mais a placa esquenta, tem que tomar cuidado pra não exagerar.

Quanto a perda de vida útil existe uma polêmica, mas com certeza, fazer trabalhar acima do especificado por fábrica não pode ser 100% confiável.

Imagine uma ser humano cheio de bomba que consegue correr a 50km/h (ficção claro). Chega uma hora que o corpo não aguenta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a 6200 faz muito bem o que promete. Esse jogo LotRBoME é pesado, a minha 6600GT fica em média com 30FPS cravado, nem pra mais nem pra menos, isso que eu faço 3615 pontos no 3DMARCK05...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por fcontato@07 de maio de 2005, 15:29

Negativo o mod não funcionaria, é só voltar ao padrão da placa, ela não sofre nenhum tipo de dano... com o mod não há nenhum aumento de clock ou perca da vida útil, talvez haja um pequeno aumento de temperatura, mas não sei te dizer com certeza...

Isso mesmo...

O mod pode ou não funcionar... Então, se você pensar em comprar uma placa dessas com a intenção de fazer o mod, pode esquecer, pois se você pegar uma placa que o mod não funcione, você vai ficar beeem frustrado :(

Falouws :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por _EagleMan_@07 de maio de 2005, 17:55

Isso mesmo...

O mod pode ou não funcionar... Então, se você pensar em comprar uma placa dessas com a intenção de fazer o mod, pode esquecer, pois se você pegar uma placa que o mod não funcione, você vai ficar beeem frustrado  :(

Falouws  :-BEER

Bom, eu estou comprando esta placa SEM pensar no mod, pois tenho lido muitos forums que pessoas elogiam o rendimento desta placa sem mod, se o mod for um sucesso é só uma ÓTIMA conseguencia ;D

e sobre o clock, como o amigo citou ali a cima, como eu posso saber até quanto é confiavel faze-lo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Eduardo_JaKa@07 de maio de 2005, 23:21

E sobre o clock, como o amigo citou ali a cima, como eu posso saber até quanto é confiavel faze-lo ?

Só testando mesmo pra ter certeza... Over é que nem loteria: você pode ganhar uma bolada (conseguir um over daqueles com essa placa) ou nada (conseguir muito pouco ou nada). Depende muito da sorte nesse caso :(

Falouws :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!