Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu cliente bugou, não acessa a loja, retorna com um erro estranho (erro 503).

O erro 503 da Steam é comum em épocas festivas.. Ele ocorre quando há excesso de acessos a uma determinada página... Pode tentar de novo mais tarde que estará normal..

Postado
Pessoal, quero ingressar no Steam mas antes queria sanar umas dúvidas que tenho em relação ao serviço.

1- Nunca jogo on-line. O aplicativo do steam irá influenciar o jogo singleplayer, estabelecendo conexão com os servidores diminuindo assim o rendimento do jogo que está rodando?

2- Como não jogo on-line, posso fechar o aplicativo Steam da bandeija e jogar normalmente?

3- Quando comprar um jogo e for baixá-lo, como ele virá? Virá compactado ou virá um executável para eu mesmo instalar?

4- Existe incidencia de virus ou malwares na conexão com o Steam ? É seguro?

Fico grato a quem puder me ajudar a esclarecer essas primeiras dúvidas.

1 - Você se refere a usar sua memória RAM ou ocupar sua banda de Internet?

Sim, mas é muito pouco. O Jogo utilizará a RAM normalmente e a banda necessária para atualizações, mas isso não acarretará em perda de rendimento do seu computador não.

2 - Não. Não pode. O aplicativo STEAM necessita estar sempre rodando para você jogar qualquer jogo comprado ou baixado pela STEAM.

O que você pode fazer é deixá-la em modo Offline. Mas isso não garante 100% o seu jogo. Explico:

No meu trabalho, por exemplo, não há Internet externa acessível, somente aos computadores da empresa, que são bloqueados. Então eu levo o meu notebook e jogo lá de madrugada (eu trabalho em escalas 24h).

Porém, eu tenho sempre que lembrar de ligar o note, antes de ir pro trabalho e setar o Steam pra rodar offline. Porquê se eu esquecer, chego lá no trabalho e o Steam fica reclamando de falta de rede, e simplesmente NÃO ABRE. Não dá pra jogar nada (já fiquei muito indignado com isso).

Você precisa estar online pra colocar o Steam em Offline e então desligar o seu computador (ou levar pra onde for ligado, suspenso, hibernando, sei lá). Ele continuará offline o tempo que você necessitar, mesmo reiniciando o micro várias vezes. Aparecerá a opção de "continuar offline" na janela.

Então, vamos ao segundo exemplo:

Se você não tem net em casa (ou onde for), mas usa lan house ou cyber café com seu note. Você compra, instala e carrega os jogos na Lan. Coloca ele em offline e vai pra casa. Fica usando o Steam offline o tempo que precisar.

Terceiro exemplo: Você não possui internet de jeito nenhum. Então, neste caso, não poderá utilizar a Steam.

3 - Quando comprar um jogo e instalar, ele estará pronto. Redondinho para jogar, sem precisar fazer mais nada.

Às vezes, terá alguma atualização ou outro componente como C++, java, framenet, etc. para instalar. Mas é tudo automático, e este é o maior trunfo da Steam, na minha opinião, os jogos estarão sempre atualizados na última versão.

4 - Nenhuma. Zero malware. Zero vírus. Zero tudo. A única coisa que você precisará se preocupar, é não salvar os dados do seu cartão de crédito na conta, mas isso vale pra qualquer compra online, né?

-----------

Abraço, boa sorte e bem vindo ao clube!

Eu tenho Steam há apenas 2 meses e já estou achando a oitava maravilha do mundo!

=)

Postado
Amigo o Paypal já atende o Brasil a alguns meses... Não aceita debito, mas aceita credito sim... :joia:

Eu mesmo já fiz um teste, logo quando o serviço foi disponibilizado... ^_^

EDIT: Só usei uma vez(porque tenho cci) a alguns meses atrás, a menos que não esteja mais funcionando..

o que é CCI? E eu não tenho cartão de crédito.

E dá pra pagar o PayPal com boleto bancário.??

• Membro VIP
Postado

Eu ganhei Day of Defeat: Source, se eu soubesse, nem teria ativado e guardado para fazer trocas, não gosto desse jogo não. Fica aí a dica...

• Membro VIP
Postado
Ganhei o jogo Shadow Harvest: Phantom Ops ... Com aquelas conquistas diárias... :)

Eu não entendi bem como funciona, você joga qualquer jogo e fazendo os achievements ganha os jogos? Simples assim?

• Membro VIP
Postado
Eu não entendi bem como funciona, você joga qualquer jogo e fazendo os achievements ganha os jogos? Simples assim?

2 também não entendi a promoção. Será que ganho jogando prejudice 8?? ontem subi 2 níveis nele no modo conquista.

Aeeeeee minhas 2 outras cópias de Prejudice voltaram, agora já posso negociá-las novamente.

Haaa não tenho nenhum dos jogos que dão presentes.

• Membro VIP
Postado
2 também não entendi a promoção. Será que ganho jogando prejudice 8?? ontem subi 2 níveis nele no modo conquista.

Na dúvida vamos jogar o dia inteiro :D

E já temos até desculpa pra dar.

• Membro VIP
Postado

Você precisa fazer os achievements indicados na página dessa promoção para participar, não quaisquer jogos e achievements

Postado

Mas na promoção dos presentes só ganhei cupons de desconto de 50%, um da Valve e outro da THQ. Que só são válidos pra depois da promoção =/

Alguém sabe se dá pra trocar? Ou melhor, mandar como presente pra algum amigo?

• Membro VIP
Postado
Você precisa fazer os achievements indicados na página dessa promoção para participar, não quaisquer jogos e achievements

Brigado pelo esclarecimento gandalfnho.

Vou tentar os achievements do Orcs Mus Die que já tenho algum tempo de jogo, depois parto para o Bunch Of Heroes.

• Membro VIP
Postado
Mas na promoção dos presentes só ganhei cupons de desconto de 50%, um da Valve e outro da THQ. Que só são válidos pra depois da promoção =/

Alguém sabe se dá pra trocar? Ou melhor, mandar como presente pra algum amigo?

Dá para trocar sim, os fóruns oficiais do Steam possuem uma seção só para trocas: http://forums.steampowered.com/forums/forumdisplay.php?f=1189

Postado
Uma coisa que não consegui entender na Steam é o formato da conexão dos downloads. Ocilam muito, fica parecendo ser algo parecido com torrent.. mas não é(pelo fato da minha operadora não barrar), e também não é http senão não ocilava tanto (acredito eu)...

Alguém sabe me dizer.. ?

Assim que você tiver uma solução me avisa ;)pois também percebo isso, tenho 15Mb mas nunca consegue a velocidade máxima sempre oscilando

Postado

Boa Tarde.

Gostaria de saber se existe a Possibilidade de eu criar um login novo com uma cd-key minha antiga. É Original. Só que usei com outro login, que nao lembro nem o login e nem a senha...

Existe alguma possibilidade??

Queria tanto voltar a jogar CS... :~~~~~~~~~~~~~~~~~

hehehehehhe

Abraçosss

• Membro VIP
Postado
Boa Tarde.

Gostaria de saber se existe a Possibilidade de eu criar um login novo com uma cd-key minha antiga. É Original. Só que usei com outro login, que nao lembro nem o login e nem a senha...

Existe alguma possibilidade??

Queria tanto voltar a jogar CS... :~~~~~~~~~~~~~~~~~

hehehehehhe

Abraçosss

Sugiro entrar em contato com o suporte da steam, pois a key é vinculada a conta (somete esta pode ativar o jogo agora), pois mesmo que tenha perdido o login e senha, ele podem resetar pelo e-mail.

Postado
Sugiro entrar em contato com o suporte da steam, pois a key é vinculada a conta (somete esta pode ativar o jogo agora), pois mesmo que tenha perdido o login e senha, ele podem resetar pelo e-mail.

Opa, Valeu doidaofox.

Estou falando com eles pelo proprio suporte da steam.

Vamos ver no que vai dar...

Será que existe algum telefone??

Att.

Postado

Nossa, que legal, ganhei o Half-life 1 de presente no Steam com aquelas conquistas diárias.

Legal.

Tem perigo ele sumir se eu não abrir ou não der pra ninguém? Posso deixar ele lá mofando até decidir o que fazer?

Postado
Nossa, que legal, ganhei o Half-life 1 de presente no Steam com aquelas conquistas diárias.

Legal.

Tem perigo ele sumir se eu não abrir ou não der pra ninguém? Posso deixar ele lá mofando até decidir o que fazer?

Não, só se tiver um tempo algo assim.

----------------------------------

A Steam ta ganhando muito din din com essa de fazer conquistas, mesma coisa com Portal 2.

Postado

Legal.

Não, só se tiver um tempo algo assim.

----------------------------------

A Steam ta ganhando muito din din com essa de fazer conquistas, mesma coisa com Portal 2.

Tem algum site que mostre quais archievements eu preciso pra ganhar tal jogo?

• Membro VIP
Postado

Eu ganhei o Day of Defeat Source e tenho o Half-Life Death Match também pra doar. E ganhei um pedaço de carvão, para o sorteio final. Imagine só ganhar todos os jogos da Steam.

Postado

Alguém sabe se conquista conseguidas usando o save game de outro usuário invalida o recebimento do presente?

Porquê eu comprei o Psychonauts e estava jogando-o tentando pegar o achiviement ontem... Só que o jogo tava travando assim que eu terminava a parte do treinamento no cérebro do Coach. E como eu não teria tempo pra baixar o jogo toodo de novo pra só então voltar a jogar eu peguei um save de quem já estava avançado e com ele fiz o achievmente. Porém não notei nenhum novo presente no meu inventário

Isso aconteceu com mais alguém daqui?

Até o momento ganhei 2 carvões, um cupom 50% Valve e outro 50% THQ

• Membro VIP
Postado
Tem algum site que mostre quais archievements eu preciso pra ganhar tal jogo?

Os prêmios são totalmente aleatórios, não tem como escolher. Para saber os achievements, é só acompanhar a página da promoção.

Edit: E só para avisar, se querem simplesmente dizer o que ganharam para pôr em suas coleções de jogos, usem esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/quais-sao-seus/282351, mas não postem mensagens se o propósito for trocá-los, já que trocas estão restritas à Feira do Rolo.

Postado

Opa.

Só para constar.

Eu estava sem saber meu login e senha.

A Steam me mandou o login e uma nova senha.

COMO ISSO? :|

Eles me mandaram um numero, escrevi em baixo da minha serial da caixinha e zaz...

Se tiverem algum problema como esse meu, só fazer isso...

STEAM. NOTA: 10!! \o/

Valeeeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...