Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

Ah... eu acho o "lado" Rede Social do Steam bem interessante, além das promoções diárias como um colega acima disse, tem o aspecto das conquistas também, é bem legal ver seus amigos ganhando as conquistas, incentiva a gente tentar superá-lo ou no mínimo tentar realizar aquela conquista, além disso dá pra ver as SS que a galera tira dos jogos, daí se você não conhece o jogo ainda fica sabendo como é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, a algum tempo atras a VALVe procurava desenvolvedores para Linux, sera que a Steam para Linux?

De que adiantaria ter Steam para Linux se 95% dos jogos não funcionam no mesmo.. Provavelmente é para segurança ou algo do tipo.. Mesmo com aplicativos como Wine; Crossfire; entre outros.. jogos em Linux não é a mesma coisa que em Winodws. (digo por experiência própria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já perceberam como a Steam virou referência pra todos hoje em dia ? Inclusive esse que vos fala :) . Sério, eu sempre compro na Steam, às vezes compro em outro lugares tb (Nuuvem, Greenman Gaming, Live, Humble Indie Games etc...), porém sempre que compro em outros lugares eu sempre procuro ver se é Steamworks, sei lá, o suporte que a Steam dá, o aspecto "rede social" (por exemplo ver as conquistas dos seus amigos, screenshots, que jogos estão comprando, etc...), as atualizações constantes dos games fazem essa plataforma muito querida e estável.

Antes que digam que estou fazendo propaganda pra Steam...rsrsrs...não trabalho pra eles não...:) é só um depoimento de um jogador que esta muito satisfeito com o serviço apresentado por eles. Confesso que no passado eu era pirateiro de mão cheia, vivia indo nas barraquinhas comprar jogos, mas depois que passei a comprar da Steam e outros lugares, isso acabou...nunca mais comprei pirata, todos os jogos instalados no meu PC (e olha que não são poucos) são originais.

Então fica a dica aí pra galera que ainda compra versão Jack Sparrow, não vale à pena você comprar um DVD duvidoso por R$ 10,00 ou mais, por esse mesmo preço você compra um jogo maneiro na Steam (ou outro lugar) totalmente configurado e atualizado para sua máquina sem precisar fazer gambiarras e burlações para conseguir rodá-lo.

Eu gosto da Live tb, mas infelizmente aqui no Brasil o suporte é nulo, péssimo, poderia ser bem melhor mas tem muitas falhas, poucos jogos e DLC's disponíveis e vários outros problemas conhecidos por todos. Dentro dos jogos a Live é muito boa, por exemplo o recurso de você "julgar" como tal jogador é (desleal, educado, etc...) e de mostrar exatamente onde o jogador esta em determinado jogo (primeira fase, treinando, jogando MP, etc...), recurso que falta no Steam.

Enfim...só uma "pequena" grande observação dessa ótima plataforma. :D

P.S.: ficou legal a tradução da Steam para nossa língua mas esta deixando muito a desejar ainda, tem termo que é muito forçado (tradução ao pé da letra) ou é nítido que foi usado o Google Translator, isso poderia ser melhorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já perceberam como a Steam virou referência pra todos hoje em dia ? Inclusive esse que vos fala :) . Sério, eu sempre compro na Steam, às vezes compro em outro lugares tb (Nuuvem, Greenman Gaming, Live, Humble Indie Games etc...), porém sempre que compro em outros lugares eu sempre procuro ver se é Steamworks, sei lá, o suporte que a Steam dá, o aspecto "rede social" (por exemplo ver as conquistas dos seus amigos, screenshots, que jogos estão comprando, etc...), as atualizações constantes dos games fazem essa plataforma muito querida e estável.

Antes que digam que estou fazendo propaganda pra Steam...rsrsrs...não trabalho pra eles não...:) é só um depoimento de um jogador que esta muito satisfeito com o serviço apresentado por eles. Confesso que no passado eu era pirateiro de mão cheia, vivia indo nas barraquinhas comprar jogos, mas depois que passei a comprar da Steam e outros lugares, isso acabou...nunca mais comprei pirata, todos os jogos instalados no meu PC (e olha que não são poucos) são originais.

Então fica a dica aí pra galera que ainda compra versão Jack Sparrow, não vale à pena você comprar um DVD duvidoso por R$ 10,00 ou mais, por esse mesmo preço você compra um jogo maneiro na Steam (ou outro lugar) totalmente configurado e atualizado para sua máquina sem precisar fazer gambiarras e burlações para conseguir rodá-lo.

Eu gosto da Live tb, mas infelizmente aqui no Brasil o suporte é nulo, péssimo, poderia ser bem melhor mas tem muitas falhas, poucos jogos e DLC's disponíveis e vários outros problemas conhecidos por todos. Dentro dos jogos a Live é muito boa, por exemplo o recurso de você "julgar" como tal jogador é (desleal, educado, etc...) e de mostrar exatamente onde o jogador esta em determinado jogo (primeira fase, treinando, jogando MP, etc...), recurso que falta no Steam.

Enfim...só uma "pequena" grande observação dessa ótima plataforma. :D

P.S.: ficou legal a tradução da Steam para nossa língua mas esta deixando muito a desejar ainda, tem termo que é muito forçado (tradução ao pé da letra) ou é nítido que foi usado o Google Translator, isso poderia ser melhorado.

Eu sei bem como é. Ganhava um salário minimo até 2009. Depois da faculdade, busão e outros gastos, mal sobrava esses R$10, auheauhehauheuahu.

Era sarcasmo querer que eu gastasse de R$59 a R$130 num jogo "de caixinha", dava pra comprar um a cada ano com sorte... acabava tendo que contentar com os "de revista", que saiam super-defasados... tipo Far Cry 1 que em 2010 chegou a R$19.90...

Agradeço aos deuses e ao meu esforço que em 2011 ja pude comprar uns 50 jogos (30 deles em promos também :P), todos originais e alguns deles lançamentos (Witcher 2, Dragon Age II, Skyrim), sem arranhar muito minhas despesas (se bem que faculdade, livros, gasolina, prestação do carro, alimentação e "besteiras" ja levam embora 85% do salario anyway)

E devemos mencionar que iniciativas como a da Xogo e da Nuuvem não existiriam se o Steam não tivesse tido a popularidade que teve, então ganhamos em dobro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem cortar o assunto, mas descobri um bug aqui na Steam.... pelo menos com os jogos que tenho aqui no notebook acontece.

Ex.: Tenho o Dungeon Siege 1 na Steam, e queria rodar em janela.. porém não é possível via opções do próprio jogo... Ai criei um atalho do jogo(do executavel da pasta da Steam) e no destino ficou assim:

"C:\Program Files\Steam\steamapps\common\dungeon siege 1\DungeonSiege.exe" fullscreen=false nointro=true

Fiz isso pro jogo rodar em janela e pular a introdução... sabe o que aconteceu? O jogo abre normalmente, do jeito que eu queria... mas ignora a Steam... mesmo com a Steam fechado ele funciona normalmente... Só não conta o tempo jogado na Steam, mas funciona normalmente... O mesmo ocorre com alguns outros jogos.

Ai vem a pergunta, então se eu tiver o jogo instalado via Steam.. eu não preciso estar com ela aberta para jogar? :huh:

Ou será que é bug aqui, pois consegui fazer isso com o Greed Corps, Dungeon Siege 1 e Terraria... @.@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei bem como é. Ganhava um salário minimo até 2009. Depois da faculdade, busão e outros gastos, mal sobrava esses R$10, auheauhehauheuahu.

Era sarcasmo querer que eu gastasse de R$59 a R$130 num jogo "de caixinha", dava pra comprar um a cada ano com sorte... acabava tendo que contentar com os "de revista", que saiam super-defasados... tipo Far Cry 1 que em 2010 chegou a R$19.90...

Agradeço aos deuses e ao meu esforço que em 2011 ja pude comprar uns 50 jogos (30 deles em promos também :P), todos originais e alguns deles lançamentos (Witcher 2, Dragon Age II, Skyrim), sem arranhar muito minhas despesas (se bem que faculdade, livros, gasolina, prestação do carro, alimentação e "besteiras" ja levam embora 85% do salario anyway)

E devemos mencionar que iniciativas como a da Xogo e da Nuuvem não existiriam se o Steam não tivesse tido a popularidade que teve, então ganhamos em dobro!

Na verdade nunca fui de comprar esses jogos box, acho ridiculamente caro, por isso acho uma benção empresas como a Steam existirem, porque há um recuo natural dos preços, algo que jamais vai ocorrer nessas versões box, pega o Left 4 Dead 2 por exemplo, se você procurar nas lojas físicas aqui no Brasil você ainda vai encontrá-lo por R$ 99,00, absurdo ! Na Steam deve estar em torno de US$ 15,00, isso quando não tem promoções que reduzem mais ainda esse valor...

Acho que os jogos em mídia física estão fadados a extinção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia escrever um texto exatamente igual ao Hyoga de Cisne.

Também era plantonista do games torrents e frequentador do camelô.

Conheci a Steam e nunca mais pisei na barraquinha de jogos.

Aí conheci Nuuvem, Gamers Gate, XOGO.... e agora não passo uma semana sem verificar as promoções.

Dá muito orgulho de si mesmo, pagar 5 dólares ou 15 reais em um jogo que custa mais de 100 contos em qualquer loja.

Só de pensar que comprei Batman Arkhan City por 19 dólares, me sinto um homem mais feliz.

Hoje eu recomendo para TODOS os meus amigos, sem exceção, os serviços de distribuição online.

Você pagar barato, ter atualizações e atenção de suporte técnico é simplesmente o sonho de qualquer relação de mercado.

Jogos em BOX... já era. Só para colecionador.

Desculpem cortar o assunto, mas descobri um bug aqui na Steam.... pelo menos com os jogos que tenho aqui no notebook acontece.

Ex.: Tenho o Dungeon Siege 1 na Steam, e queria rodar em janela.. porém não é possível via opções do próprio jogo... Ai criei um atalho do jogo(do executavel da pasta da Steam) e no destino ficou assim:

"C:\Program Files\Steam\steamapps\common\dungeon siege 1\DungeonSiege.exe" fullscreen=false nointro=true

Fiz isso pro jogo rodar em janela e pular a introdução... sabe o que aconteceu? O jogo abre normalmente, do jeito que eu queria... mas ignora a Steam... mesmo com a Steam fechado ele funciona normalmente... Só não conta o tempo jogado na Steam, mas funciona normalmente... O mesmo ocorre com alguns outros jogos.

Ai vem a pergunta, então se eu tiver o jogo instalado via Steam.. eu não preciso estar com ela aberta para jogar? :huh:

Ou será que é bug aqui, pois consegui fazer isso com o Greed Corps, Dungeon Siege 1 e Terraria... @.@

Kyuzo, acho que isso tem mais a ver com alguns jogos em si, e não com o código para fullscreen.

Tem jogos que não exigem Steam para rodar.

Ah, lembrando que setando o Steam offline, você pode jogar qualquer jogo na sua Library que já esteja instalado e testado. (mas isso você deve saber né :)

Para levar meu note para o trabalho e brincar nas horas vagas, sempre tenho que lembrar de deixar o Steam offline. Aí jogo qualquer coisa lá e, chegando em casa, eu coloco para sincronizar com a Steam Cloud. Até as Achievements dá pra fazer. Apenas tem alguns jogos que não contam horas de jogo. Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera estou com uma duvida, essa Steam Cloud funciona com game save do jogo?

Pois já perdi meu game save do Metro 2033 por causa que eu achava que ficaria salvo na nuvem.

Ao que tudo indica na descrição do serviço sim, (todo jogo fica sincronizando o save com o servidor da steam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora estou confuso, eu li nos fóruns da Steam que meu game save devia de está na nuvem mas não está, sobre o ícone da nuvem agora ele está sem o ponto de interrogação.

É que naquele momento (quando estava com o "?") não era possível conectar/enviar o save à Steam. É só isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem cortar o assunto, mas descobri um bug aqui na Steam.... pelo menos com os jogos que tenho aqui no notebook acontece.

Ex.: Tenho o Dungeon Siege 1 na Steam, e queria rodar em janela.. porém não é possível via opções do próprio jogo... Ai criei um atalho do jogo(do executavel da pasta da Steam) e no destino ficou assim:

"C:\Program Files\Steam\steamapps\common\dungeon siege 1\DungeonSiege.exe" fullscreen=false nointro=true

Fiz isso pro jogo rodar em janela e pular a introdução... sabe o que aconteceu? O jogo abre normalmente, do jeito que eu queria... mas ignora a Steam... mesmo com a Steam fechado ele funciona normalmente... Só não conta o tempo jogado na Steam, mas funciona normalmente... O mesmo ocorre com alguns outros jogos.

Ai vem a pergunta, então se eu tiver o jogo instalado via Steam.. eu não preciso estar com ela aberta para jogar? :huh:

Ou será que é bug aqui, pois consegui fazer isso com o Greed Corps, Dungeon Siege 1 e Terraria... @.@

Isso acontece porque você ta chamando o executavel direto! o certo para você adcionar essas opções e, você abre a lista de jogos no steam, clica com o botao direito no seu jogo, e vai em propriedades, la em propriedades tem um botao chamado definir opções de arranque, e la que você poe os comandos

ou se você prefirir criar um atalho clique com o bota direito sobre o jogo e coloque criar atalho na area de tarbalho, edite o atalho, la você vai ver um comando como steam://rungameid/12345, grave o numero, crie um novo atalho que aponte para o steam, dai adicione o comando "-applaunch 12345", onde "12345" seria o cod do programa, e depois desse comando coloque os comandos que você quer no jogo

Mais mudando de assunto, depois de ter lançado o steam em portugues br, agora eu fuçando nas configuraçoes, descubro que abriu um server brasileiro de steam, faz tempo isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém já viu a Steam Mobile?

Testei esse programa esses dias, muito bom, não serve apenas para conversar, serve também para comprar jogos na steam (fiz uma compra ontem por ele e correu tudo bem).

Perder promoção steam por não estar com pc acessível jamais agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So lembrando que você deve "retirar o cabo de internet do PC ou desativar o hardware" caso contrário pode acontecer da steam querer ficar on-line para dai, ir para o modo off-line :wacko:, e até hoje eles não dão bola para isso.

Bróder, eu utilizo Steam offline aqui desde que entrei na Steam (novembro) enunca deu esse problema dela tentar se logar sozinha não. Não precisa tirar nenhum cabo nem desligar o WiFi não :D

Galera estou com uma duvida, essa Steam Cloud funciona com game save do jogo?

Pois já perdi meu game save do Metro 2033 por causa que eu achava que ficaria salvo na nuvem.

Alguns jogos Steamworks funcionam com save game sim, mas são bem poucos.

O mais comum é a Steam Cloud salvar o seu ponto do jogo (e não um savegame propriamente dito), tipo em jogos que você passa fases mas não carrega itens customizados. Isso não é o mesmo que save game.

No Just Cause 2, por exemplo, ele te salva o ponto do jogo na última base que você salvou, com as últimas armas que você usou e só. Mais nada.

Os savegame's de verdade, se encontram na sua pasta pessoal do Windows (Documentos\Games\Square Enix por exemplo) e esses você deve carregar em um pendrive quando quiser repor de um computador para o outro.

Faço isso com frequência aqui, jogando Terraria ou Just Cause 2 (do Notebook quando estou folgado no trabalho para o Desktop quando chego em casa e quero jogar no fim de semana).

Testei esse programa esses dias, muito bom, não serve apenas para conversar, serve também para comprar jogos na steam (fiz uma compra ontem por ele e correu tudo bem).

Perder promoção steam por não estar com pc acessível jamais agora.

Nossa, que modernão isso! Acessa pela 3G do celular e pode acompanhar a Steam?

Quem sabe eles não começam a vender games Android também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe eles não começam a vender games Android também!

Ah, é um pulo pra isso acontecer.

O Steam vendia só pra PC, depois começou a vender pro Mac, acho que ele vai fazer um estudo pra ver a repercussão do aplicativo pra celular e, daqui a pouco, venderá jogos pra iOS e Android.

A menos que a Apple e o Google não permitam, pra não concorrer com suas próprias lojas de apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, é um pulo pra isso acontecer.

O Steam vendia só pra PC, depois começou a vender pro Mac, acho que ele vai fazer um estudo pra ver a repercussão do aplicativo pra celular e, daqui a pouco, venderá jogos pra iOS e Android.

A menos que a Apple e o Google não permitam, pra não concorrer com suas próprias lojas de apps.

Google nao vai impedir de jeito nenhum eles ja permitem instalação de apps obitidos por outros meios que nao sejam a loja, diferente da appstore que obriga você a instalar so os apps disponiveis na loja, mais mesmo se noa for possivel, eles podem criar jogos que se conectem ao steam e quando você for comprar o jogo, o steam redireciona para a pagina da loja do jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!