Ir ao conteúdo

Pioneer DVD-RW modelo DVR-111D

lboccardi

Posts recomendados

Postado

Aê pessoal, tudo ok?

como o meu combo LG se foi (se foi mesmo, um cd bateu na lente e riscou tudo...) eu tive que comprar um novo, ai aproveitei e comprei o dvd-rw Pioneer DVR-111D, mas quando o produto chegou eu achei ele estranho, tipo ele parece um produto meio antigo, bem mais feio que o LG...

mas isso não importa, eu gostaria de saber se este produto é bom, se ele não é um modelo antigo etc...

eu tirei uma foto dele pra vocês analizarem:

Agradeço a atenção.

post-41990-13884929060501_thumb.jpg

Postado

RamBo III,

O 111D é um excelente gravador, dizem... a cara dele não conheço, mas deve ser essa mesmo... beleza não vai a mesa...

• Membro VIP
Postado

RamBo III eu tenho uma gravador deste só que preto ele é meio feio mais até agora os DVD's que gravei o ficarão excelente, mais só uma duvida que eu tenho no everest esta marcado que a gravação de cd-r é de ate 40X só que quando vou gravar só aparece até 32X mesmo a midia suportando mais velocidade :blink:

4b484ff810e10ce5021ab32041f61c64.jpg

Abs :-BEER

Postado

Realmente eu gravei um CD hoje e foi em 32X, se eu não me engano o cd suportava até 52...

ah mais uma coisa, esse drive tem a funçao labelflash de fazer desenhos no dvd se usar uma midia especial, porém para isso é preciso atualizar o firmware dele para se tranformar no DVR-111L. Pergunta: como faz para atualizar o firmware, uma vez que eu já baixei o mesmo.

segue uma foto que eu achei na net de um desenho feito por um drive atualizado:

post-41990-13884929087439_thumb.jpg

Postado

eu tb comprei um desses... por enquanto está sendo um ótimo gravador de dvds... conseguiu até ler com 100% de sucesso (segundo o nero dvd speed) um dvd que eu gravei no lg 4163b que o próprio lg não leu

• Membro VIP
Postado
DVR111D_lrg.jpg

Specs:

http://www.pioneeraus.com.au/compute...11d/index.html

DVD =>DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD-R DL (Dual Layer), DVD+R DL (Double Layer) DVD+RW

CD => CD-R 700(type 80), 650MB(type 74), CD-RW, Ultraspeed CD-RW, Highspeed CD-RW

Dá pra transformar pra 111L, ganha gravação dvd-ram, bitsetting pra dvd+r e labelflash.

E pra fazer isso, é complicado ?

Não, é só pegar os firmwares e instalar nessa ordem:

TDB 1.06 DVR-111

TDB 1.19 DVR-111

TDB 8.19INT DVR-111L

Deixa em secondary slave e em modo de segurança, dai faz a atualização, reinicia em modo de segurança, faz a outra, reinicia em modo de segurança e faz a última. Pronto novo modelo com mais funções (Informações coletadas na internet, o risco da oportunidade de atualizar será do dono)

Fonte tirado deste site :AQUI

pionner 111d afinal de contas é bom?

iodata_5.jpg

labelflash.

Abs :-BEER

Postado

hehe ele é meio feiozinho mesmo mas é muito bom até agora tá perfeito só uma coisa não to conseguindo grava dvd a menos de 4 x e é bom grava en vel baixa pra não força gravadora e dvd q pode dá problema mas o dvd-rw vai en 2x e esse dvd ( da philips) tá marcado 1x-8x

mas não tem opção menor q 4x no pc alguém tem uma ideia do que pode ser?!!

Postado

People,

Essa mídias "especiais" custam muito caro... não vale a pena investir nisso... é muito melhor uma R220...

RamBo III,

Deixe para atualizar quando você tiver a mídia especial em mãos e quiser mesmo utilizar essa função... senão, deixe quieto...

gobo,

Não há necessidade de repetir a mesma pergunta no fórum... já respondi a outra...

Postado

valeu pessoal, fico feliz em saber da qualidade do produto e que muitos usuarios estão felizes com ele.

T+ então, qualquer coisa eu procuro vocês novamente.

Postado

gobo,

Não há necessidade de repetir a mesma pergunta no fórum... já respondi a outra...

foi mal repeti é q eu presisava logo porque eu ia queima o windows vista saca e ouvi dise q se grava muito rápido pode da problema ai presisava sabe rápido! maus ai!

mas voltando a pergunta tpo o dvd da philips aqui marca asim 1-8 x q penso eu que deveria se q ele aceita de 1 até 8 x! certo?! isu q não entendo porque a minha grav não aceita menos q 4 e não é o programa usado porque eu já tentei com o nero e com o ashampoo! algundo dono de outra desas também noto isu?!

falou!

Postado

gobo,

A resposta está no outro tópico... as mídias possem velocidades mínimas e máximas para gravar... o que está escrito (impresso) na mídia não vale... vale o que está gravado pelo fabricante na identificação da mídia... gravadores antigos conseguem gravar em 2x midias que não são reconhecidas pelo gravador... mas isso está fora dos parâmetros da mídia e poderá dar bronca, da mesma forma que gravar acima da velocidade máxima (os programas + gravador atual bloqueiam os dois casos)...

Postado

gobo,

A resposta está no outro tópico... as mídias possem velocidades mínimas e máximas para gravar... o que está escrito (impresso) na mídia não vale... vale o que está gravado pelo fabricante na identificação da mídia... gravadores antigos conseguem gravar em 2x midias que não são reconhecidas pelo gravador... mas isso está fora dos parâmetros da mídia e poderá dar bronca, da mesma forma que gravar acima da velocidade máxima (os programas + gravador atual bloqueiam os dois casos)...

to ligado tinha visto já lá mas tinha ficado meio vago ainda mas agora tá beleza valeu cara e desculpa o incômodo!

• 2 semanas depois...
Postado

Alguem sabe onde eposso encontrar o firmware para destravar as regiões.

Eu tenho um desse e tive problemas para ler/gravar algumas mídias, mas eu também comprei usada de um camelo quer o que também.

Agradeço desde já.

Postado

Om4r se precisa ler midias de outras regiões que não não a do teu gravador de dvd, pode usar o programa DVD Region Free, ele fica atuando em segundo plano fazendo com que programas que lebvem em conta a região da midia leiam-nas como se fossem destravadas.

Postado

Né por nada não rjckg mas não queria pagar 30 reais para ter esse programa não.

O problema para ler mídias deve ser mesmo a qualidade delas porque não lem em vários dvd player mas leram num gravador samsung inclusive tive problemas também com a minha antiga dvr109 para ler uma mídia chamada "ME" e também com ambas gravadoras já perdi várias mídias "ESN" não sei se você já ouviu falar dessas mídias ou teve alguns desses problemas.

Postado

Pois é Om4r acontece que se usar midias de baixa qualidade vai ter problemas sempre, melhor usar marcas mais confiáveis que não sejam tão baratas.

Postado

eae galera, frmzera?

então eu gosataria de sabe se alguem aque não conhece algum site pra eu pode estuda melhor sobre mídias d dvds, como essas citadas acima ai ESN, ME, não entendo nada disso ai, ceis pod me ajuda? pois to sem tempo pra pesquisa, então caso seis pode me ajuda agradeço desde já!!

té+ :-BEER

Postado

Olha não tem muito mistério sobre midias, basta comprar marcas confiáveis, como TDK, Sony, MAxell, Philips...

Porque, da mesma maneira que quando vai comprar uma televisão ou aparelho de som, voce tenta comprar marcas mais confiáveis apesar de serem mais caras. O risco de se incomodar é menor.

Agora se quer economizar alguns centavos em midias de marca duvidosa, pense no seguinte, porque as marcas diabo conseguem fabricar midias a valores inferiores aos das grandes empresas? Quer dizer que as grandes empresas, que estão a mais tempo no mercado, não conseguiram ainda descobrir o que empresas recentes descobriram que é como fabricar midias a preços menores?

Aí o pessoal compra midias baratas para baratear seus custos e depois reclama, às vezes coloca até a culpa no gravador....

Acho que se o cara quer arriscar, compra umas 3 de cada marca menos conhecida....eu tenho testado essas Kelpac, Elgin, Optodisk, e elas gravaram bem, mas procuro usar Sony, Maxwell, Samsung.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!