Ir ao conteúdo

6800XT - Tópico Central

ThiÅgö.

Posts recomendados

Postado

bom é o seguinte

Alguns chipsets da VIA possuem um problema para encontrar automaticamente a frequencia de energia de cada placa de video. Por isso

junto às configuração da placa agp na bios você vai encontrar uma opção de configuração chamada DRIVING CONTROL que pode estar no modo AUTO que significa uma frequencia defaut para todas as placas de vídeo. Esse modo auto não é muito bom porque toda placa mãe tem suas próprias características. Isto pode atrapalhar a performance da placa de vídeo ou as vezes nem liga! O certo seria mudar o DRIVING CONTROL para MANUAL e escolher a opção certa para sua placa de vídeo (valores que vão de 00 até FF). Acontece que para achar o valor correto para sua placa de vídeo é um pouco difícil. Você teria que pesquisa bastante na net.

Flow, espero ter ajudado

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal é o seguinte tenho uma geforce mx 4000 64mb q nunca me deu problema mas recentemente comprei um geforce 6800xt 128bits AGP da zogis instalei a placa e os drivers ate ae td certo meu pc reconhece a placa perfeitamente porém sempre q eu uso algum programa mais pesado tipo algum jogo ou o 3dmark ou o proprio teste do directx depois de uns 10~20 segundos a imagem trava ou some e fica só uma tela preta tipo e o pc fica travado processando e na hora q isso contece, no momento q isso ocorre (creio q seja o cooler do processador) faz um barulho mais forte e a tela trava e o pc emite um apito como quando ele é ligado. e para outras tarefas q nao precisam tanto de potencia grafica tipo um video ou programas mais simples o pc funciona normalmente. Gostaria de saber a opiniao de vocês sobre o q pode ser isso, estou desconfiado q seja minha fonte q nao esta aguentando pois é genetrica,e se for realmente a fonte qual marca e modelo vocês recomendariam? outra coisa reparei q a placa de video esquenta bastante quando ela trava mas os processador e placa-mãe continuam com a mesma temperatura de sempre e outro detalhe é q esse modelo nao possui aquela entrada para o conector da fonte como algumas 6800 possuem. Espero q possam me ajudar obrigado.

segue abaixo a configuração do pc:

intel pentium 4 3.4 HT

placa mãe: gigabyte ga-vm800pmc

paca de video: geforce 6800xt zogis 256mb 128bits (tentando fazer funcionar....)

memória: 2 x 512mb ddr400 samsung

hd: IDE samsung 80gb

gravador de DVD

fonte: coletek 450w

Postado

pelo o q você falo ae pode c isso:

1° aquecimento (vga, processador ou placa-mãe)

2° fonte nao suportando, mas eu uso uma fonte generica aqui numa 8600GT e até agora nao ocorreu nda nem parecido, mas pode c a fonte sim!

3° o barulho pode vim do HD também, pra isso você vai te ki usa programa pa estressa sua makina e você ve de onde sai esse barulho!

e 4° ja vi muiiita gente reclamando de placas da zogis em, cuidado!

Postado

o barulho q eu me referia tenho quase certeza q é do cooler do processador pois fiz um teste dee estresse do everest e ele fez um barulho parecido mas nao estão intenso como quando da o problema e na hora q a imagem trava as vzs tmbm da um bipe como quando se liga o pc sei la é como se faltasse energia o suficiente e desligasse a placa e dae desse esse sinal. mas nao sei se é isso mesmo...

Postado

Cara eu tambem estou com problema qualquer jogo que eu tente rodar ela trava o pc desde call of duty ate need for speed undergorund 2

o problema e qual fonte ? de energia ? o que tem a ver esta fonte de energia com placa de video?

sendo que a minha placa anterior uma ATI RADEON 9250GE 256MB rodava call of duty e need for speed undergorund 2 tranquilo?

Placa mãe: Pc chips mg955G

Memoria ram: 1,0gb

processador: celeron 2,8ghz

Hard disk :160GB

Placa de video: Zogis GeForce 6800XT nvidia 256mb 64bit

driver :Nvidia 169.21_forceware_winxp_32bit_english_whql (ultima atualização)

link driver: http://br.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=br

Sistema operacional: WINDOWS XP SP2 PROFISSIONAL

Postado

cada placa exige uma alimentaçao diferente, ou seja, nao é porque você rodava tal jogo com tal placa q o mesmo vai rodar com outra placa mesmo ela sendo superior, por ela ser superior ja diz todo, ela exige mais do pc, e principalmente da fonte

abraço

Postado
Cara eu tambem estou com problema qualquer jogo que eu tente rodar ela trava o pc desde call of duty ate need for speed undergorund 2

o problema e qual fonte ? de energia ? o que tem a ver esta fonte de energia com placa de video?

sendo que a minha placa anterior uma ATI RADEON 9250GE 256MB rodava call of duty e need for speed undergorund 2 tranquilo?

Bom dia amigo!

Nem sempre o driver mais atual é a melhor pedida, principalmente em se tratando de uma placa já um pouco antiga. Quando eu tinha essa placa, instalei o driver 163.xx e tive problemas...

Recomendo que desinstale o driver atual e limpe os registros da Nvidia com o DriveCleaner. instale o 93.71 ou 94.24 e veja se vai dar certo!

Fique com Deus.

abraço.

Postado

onde eu consigo os drivers 93.71 ou 94.24 e o DriveCleaner no site que você indica não tem o p´rog manda o link do download para eu baixar

Postado
cada placa exige uma alimentaçao diferente, ou seja, nao é porque você rodava tal jogo com tal placa q o mesmo vai rodar com outra placa mesmo ela sendo superior, por ela ser superior ja diz todo, ela exige mais do pc, e principalmente da fonte

abraço

no caso eu teria que trocar a munha fonte ?

quantos wats você recomendaria???

Postado

Cara eu tmbm tenho uma placa dessas e aconteceu a mesma coisa era só ligar o pc e abrir algum jogo q ja era, foi só trocar minha fonte generica por uma fonte de potencia real q funcionou sem problemas...uma fonte entre 420w a 450w reais ja é mais do q suficiente procure por marcas de qualidade como seventeam, termaltake ou huntkey....espero ter ajudado e boa sorte com sua placa

Postado
onde eu consigo os drivers 93.71 ou 94.24 e o DriveCleaner no site que você indica não tem o p´rog manda o link do download para eu baixar

Bom dia amigo:

Segue os links:

Driver cleaner: (procure na net algum tutorial sobre ele)

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=745

Drivers oficiais da nVidia [Windows XP x86 (32bits)]:

http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_94.24.html

http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_93.71.html

Mas por via das dúvidas, atente bem para essa questão da fonte, pois ainda que seja 64 bits, essas placas com barramento AGP consomem bastante energia. Eu tinha até a semana passada uma placa dessas só que de 128bits com alimentação direta na fonte...uma vez abri o PC e esqueci de conectar o cabo de força dela novamente...quando liguei o PC ela não deu nem sinal de vida...por ai podemos ver a demanda de energia da placa.

Um grande abraço! Espero que consigam resolver...

Fiquem com Deus!

• 3 semanas depois...
Postado
ta ai não sei tu sabes o valor de uma fonte ou marca de 350W ?

eu não sei galera mas a minha ta numa fonte K-mex px250 a 6 meses antes a fonte esquentava muito quando a placa tava com o cooler original de fabrica que é um lixo depois que troquei por um extream CVEX-AL1 de 40 pilas mudou tudo a fonte não esquenta mais,a placa fica bem fria e os jogos não dão mais legs como antes ,depois de um tempo jogando,antes de overs ou ativar os pepis troque o cooler vocês vão ver uma grande diferença.:lol:

• 4 semanas depois...
Postado

Estou tendo problema com duas dessas placas. Uma no meu PC, e outra no do meu irmão.

As placas são: GF 6800xt 256mb AGP Zogis.

acontece que depois de um tempo, começou a passar faixas no monitor, que são notadas principalmente em tons mais escuros, como o preto/cinza.

gostaria de saber se alguém já teve este problema e como posso resolve-lo.

Postado

Pode ser e pode não ser, a tempos as placas zogis vem apresentando problemas, muita gente reclamado, etc ...

Você jogou algum game?

Olhou se as temperaturas estão ok?

e qual são as especificações dos 2 pcs :D

Postado

joguei games sim,

tenho essa placa faz uns 6 meses pelo menos, e principalmente de uns 3 meses pra cá elas vêm apresentando esse problema.

O meu micro é:

AMD athlon 2400

MB Asus A7N8X-E Deluxe

2x 512mb de ram samsung

o do meu irmão eu não faço ideia...

acho que é um pentium dual core 2.8

mb asus

1 ou 2 gb de ram

Postado
A propósito, acabei de instalar o FW 163.75 e não resolveu.

será que é problema nas duas placas?

Deve ser problema de driver mesmo. No meu caso fiquei achando que era problema na placa de vídeo por uns 6 meses até instalar o forceware 163.75. Você pode tentar instalar outras versões ou esperar uma mais recente, que possa resolver isso. Experimenta colocar o AGP Aperture Size em 256MB, na BIOS. Alguns jogos rodaram bem no meu só com essa alteração, antes de instalar o FW 163.75. Mas só ficaram bem todos os jogos com a instalação desse driver.

Postado

tpo, os gráficos, e tal tudo perfeito...

qualidades dos jogos muito boa, mas o problema é que essas faixas

(muito finas) dá até impressão que o monitor fica piscando...

aliás, os monitores são Samsung 732n plus LCD

rodrigo, já está em 256 na bios.

isso é que eu to achando errado... tá tudo certinho, eu tentei vários drivers.

esse 163.75, o mais atual disponivel na nvidia (acho que é 169.21), o que veio com a placa...

Postado
joguei games sim,

tenho essa placa faz uns 6 meses pelo menos, e principalmente de uns 3 meses pra cá elas vêm apresentando esse problema.

O meu micro é:

AMD athlon 2400

MB Asus A7N8X-E Deluxe

2x 512mb de ram samsung

o do meu irmão eu não faço ideia...

acho que é um pentium dual core 2.8

mb asus

1 ou 2 gb de ram

Bom sua placa-mãe num é, ja que o chipset dela é nforce.

o Problema pode ser com a vga devido a grandes reclamaçoes de pessoas que compraram vga da zogis, mas nao me parece um GRAAAAAAANDE problema, o ruim vai ser se piorar depois, ai complica.

se ta tudo ok acho que as ipoteses de ser a placa sao menores, nao que elas nao existam! mas ta parecendo mais problema de drives, maas como você instalou alguns e nao resolveu nada tenta baixar umas versões anteriores pra testar.

Postado

(muito finas) dá até impressão que o monitor fica piscando...

aliás, os monitores são Samsung 732n plus LCD

Qual a resolução que você está utilizando? Se não me engano a resolução nativa desse monitor é 1280x1024.

Ja testou em um monitor comum (CRT)?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!