Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800XT - Tópico Central


ThiÅgö.

Posts recomendados

Opa, tipo, meu Win é o x32 e é o XP, não é o Vista não.

o Driver que instalo do CD que veio na placa ele fica reiniciando ao abrir o video ou um jogo. baixei o mais rescente na web da nvidia e ele só fica com a imagem ruim, mas não reinicia..

A minha fonte de alimentação é 450 W..

Não conectei a placa na fonte não, pois nao tem nada pra conectar..

A minha placa de video antiga era ON-BOARD, e nao mexi ainda no Setup, porque pelo que eu saiba a onboard desativa automatico quando coloca uma placa nova, certo?

e nao tinha nenhum driver instalado de outra..

://

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo!

Realmente, conforme as imagens creio que não seja problema de setup, se a sua placa não tem conector, é bem provável que seja de 64 bits e não cheguei a testar a driver 94.24 (o que eu te indiquei) nela, uma vez que fiquei com uma dessas de 64 bits por 1 semana (comprei "enganado" pensando que era de 128bits). Qual a marca da sua fonte? é genérica? (que vem com o gabinete). Ainda assim não sei se é alimentação pois funciona com um driver e não funciona com o outro. Em possibilidade mais remota creio que pode ser placa mãe, mas não posso dar mais informações a respeito. Você chegou a realizar overclock ou ativação de pipelines nela? Se o próprio driver que vem com a placa (93.71) não está gerando imagem, não podemos descartar a hipotese de ser problema de hardware. Tente trocá-la na loja, se for possível.

Se você puder, também seria ótimo fazer como fiz aqui em casa. Gravei em DVDs o que era interessante e formatei o HD, criando uma partição só para o windows e os drives e outra(s) para os demais programas e arquivos. Não tive mais problema com video e estou fazendo quase 50.000 pontos com essa placa no AquaMark 3 (conhece esse software de testes?).

Espero que seja bem sucedido, pois é desagradavel adquirir algo e esse não funcionar bem.

Fique com Deus!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos..

Estava eu olhando pela net uma boa placa de vídeo AGP c/ suporte a shader 3.0 para um cliente meu quando encontrei esta GeForce 6800 XT "GAMER EDITION" da ZOGIS.

Caracteristicas

Fabricante: ZOGIS

NVIDIA GeForce 6800XT GPU (NV40).

256MB, 64-bit, DDR Memory 700 mhz (mod bios aplicado nas memórias)

AGP8X with D-Sub/ TV-Out/ DVI ports

Superscalar 16-pipe GPU Architecture

CineFX 3.0 Engine supports DirectX 9.0 c, OpenGL 2.0 & Shader Model 3.0

Supports PureVideo Technology & Full nView Multi-Display Technology

Supports Intellisample 3.0 & UltraShadow II & Digital Vibrance Control (DVC) 3.0 Technology

Advanced 16x anisotropic filtering & Blistering-fast antialiasing & High

dynamic-range (HDR) renderin

GPU Features

NVIDIA unified architecture with GigaThread technology

Full Microsoft DirectX 9 Shader Model 3.0 support

NVIDIA SLI Ready

16x full-screen anti-aliasing

True 128-bit floating point high dynamic-range (HDR) lighting

NVIDIA Quantum Effects physics processing technology

One Single-link DVI outputs

NVIDIA PureVideo technology

OpenGL 2.0 support

NVIDIA ForceWare Unified Driver Architecture (UDA)

Built for Microsoft Windows Vista

O valor dela está bem acessível, o vendedor é honesto pelo que vi porque já vendeu várias placas dessas e tem 100% recomendações positivas.

Minha dúvida é sobre o desempenho desta vga, não achei link pela net falando mais sobre esta placa, no site da Zogis só fala sobre a 6800xt convencional. Como disse antes quero comprar pra meu cliente e tem que ser este modelo (longa história), ela pelo que entendi é BUS de 64bits mas tem 16 pipes ativos, enquanto as outras 6800 tem entre 8 e 12PP máx.

Alguém por aqui será que já montou ou conhece alguém que tenha este mesmo modelo "GAMER EDITION"?

Se eu tiver boas recomendações dos amigos irei comprar, gostaria de saber se esta vga em uma config. razoávelmente boa rodaria jogos como RE4 (c/ patch textura), nfsmw e carbon sem lags..

Se alguém tiver alguma obs. a fazer sobre esta vga.. passa aii..

valeu! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q ela num deve ser boa n, essa interface ai é o ponto fraco dela, num tem ela de 128bits n??? porque se tiver, ai sim é uma boa escolha... mas espere mais respostas - abraço

edit: agora q eu vi direitinho, ela tem 16x FSAA... nossa veio, é a vga do demonio, pelo q eu saiba a serie 6800 num tem AA ate 16x n, ou tem??? complicou tudo...

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128

thermaltake 430w

LCD 17" LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Eu aconselho não fornecer essa VGA pro seu cliente não....

Como já disseram acima, ela é de 64Bits, e isso é péssimo pro desempenho.... Hj em dia a gente não tá bem nem com 128...

Existem Geforces 6800XT com até 256Bits AGP, são da XFX, fabricante muito bom, essas placas não dão pau fácil e ainda suportam altos Overs.

você pode encontrar uma Geforce 6800XT da XFX com 256Bits e até 512 de memória, se eu não me engano tb, DDR3. Essa sim vai voar !! Dah uma pesquisada aê.

Quanto esse AA de 16X é besteira... Pode até suportar, mas duvido muito q o desempenho vai ficar legal em jogos pesados, isso vai funcionar em jogos antigos, se os mesmos não limitarem para 8X q é o normal.

Mas vê aê brow.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem também, a 7600gt agp, bate brincando a 6800xt de 256bits... sem comparação, tecnologia nova, eskenta menos, melhores filtros, enfim...

tá na casa dos 420 reais, otima escolha, pod comprar sem medo!!! espero ter ajudado, abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128

thermaltake 430w

LCD 17" LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lincoln, eskeça essa vga, num vale a pena n... esses 64bits, num vai ter força pra rodar nd e ainda por cima a placa num é la essas coisas... pegue a 7600gt, como eu te disse e manda pro seu cliente q ele vai ficar feliz, mas se lembre de uma fonte com potencia real, a seventeam 350w deve(falei deve, porque num sei o sistema dele todo) segurar... espero ter ajudado - abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128

thermaltake 430w

LCD 17" LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom optei por ela por causa que diz ter 16pp e suporte a shader 3.0, mesmo tendo barramento das memo à 64bits será que só por isso influenciaria muito no desempenho? Sendo que este cliente não iria jogar jogos pesados, esta pessoa curte jogos mais modestos porém não antigos.

Mas beleza.. então irei recomendar ele outra vga, melhor juntar mais e pegar uma 256/256.

valeu aos que ajudaram nesse tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a minha Radeon 9600 Pro de 256MB faleceu ontem, e minha placa-mãe é AGP, pra não gastar muito com outra placa-mâe PCI-E e a placa de vídeo, estou querendo comprar outra placa de video AGP, em torno de 250 reais, infelizmente fiquei desempregado recentemente e não tenho o muito o que gastar, eu vi em uma loja daqui um GeForce 6800 XT de 256MB DDR2, 128 bits da Zogis por 235 reais, e gostaria de saber se ela é boa ou existe outra melhor em torno de 250 reais.

Se bem que já estamos na era das 8000 é lá se vai, mas gostaria de uma coisa bem simples mas com shader 3.0.

Essa 6800 XT é boazinha?

14-136-008-03.jpg

Especificação:

NVIDIA GeForce 6800XT GPU

256MB DDR 2 Memory

AGP8X with D-Sub/ TV-Out/ DVI ports

Superscalar 8-pipe GPU Architecture

CineFX 3.0 Engine supports DirectX 9.0 c, OpenGL 2.0 & Shader Model 3.0

Supports PureVideo Technology & Full nView Multi-Display Technology

Supports Intellisample 3.0 & UltraShadow II & Digital Vibrance Control (DVC) 3.0 Technology

Advanced 16x anisotropic filtering & Blistering-fast antialiasing & High

dynamic-range (HDR) renderin

GPU Features:

NVIDIA unified architecture with GigaThread technology

Full Microsoft DirectX 9 Shader Model 3.0 support

NVIDIA SLI Ready

16x full-screen anti-aliasing

True 128-bit floating point high dynamic-range (HDR) lighting

NVIDIA Quantum Effects physics processing technology

One Single-link DVI outputs

NVIDIA PureVideo technology

OpenGL 2.0 support

NVIDIA ForceWare Unified Driver Architecture (UDA)

Built for Microsoft Windows Vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pegar uns 270, até 350 reais nela (se tiver o argumento certo; lembrando que como na faixa dos 300~350 tem a 7600GT, nem todo mundo vai querer pagar o máximo).

Série 9? Não seria série "8"?

Sobre a 8800GT, bom, só esteja avisado que primeiro ela vai custar uma boladinha... faixa dos 900 a mil reais (a tendência é cair após o lançamento). Segundo que ela pede uma fonte potente (pelo menos uma Seventeam ST-450P-AG).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , ja num sei mais o que faço.

Comprei uma geforce 6800xt 256mb AGP 8x e fui intala no meu pc

Fiz tudo certinho, encaixei bem no slot agp, coloquei o adaptador

DVI-VGA, o cabo , e quando ligo o pc escuto 1 bip longo e 8 bips

curtos. ja pesquisei e é caracteristico de algum problema da placa video mesmo.

Acontece que ja testei a mesma placa em outros dois computadores

com slot AGP e funcionou normalmente como tem que ser, e minha antiga placa

uma ge force 5200 tambem funciona normalmente no meu pc.

Ja passei borracha nos conectores da placa, tentei encaixar bem e nao funciona de jeito nenhum, continua dando os bips da bios.

Um conhecido me disse que pode ser alguma diferença de tensão entre a placa de video e a placa-mãe, porém nao consigo saber qual é a tensão da placa de video, ja pesquisei no site do fabricante, e tambem nao achei em lugar nenhum da placa-mãe opção pra mudar a tensão, algum jumper ou coisa assim.

E a situaçao e essa, a placa funciona normalmente em outras MB's

e na minha MB nao .

Se alguem ja passou por isso ou sabe como resolver ficaria muito grato na ajuda.

A configuração :

Athlon 64 3000+

MSI K8T neo V

1Gb de Ram

Samsung 80Gb + Seagate 250Gb

Geforce 6800xt agp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , ja num sei mais o que faço.

Comprei uma GeForce 6800xt 256mb AGP 8x e fui intala no meu pc

Fiz tudo certinho, encaixei bem no slot agp, coloquei o adaptador

DVI-VGA, o cabo , e quando ligo o pc escuto 1 bip longo e 8 bips

curtos. ja pesquisei e é caracteristico de algum problema da placa video mesmo.

Acontece que ja testei a mesma placa em outros dois computadores

com slot AGP e funcionou normalmente como tem que ser, e minha antiga placa

uma ge force 5200 também funciona normalmente no meu pc.

Ja passei borracha nos conectores da placa, tentei encaixar bem e nao funciona de jeito nenhum, continua dando os bips da bios.

Um conhecido me disse que pode ser alguma diferença de tensão entre a placa de video e a placa-mãe, porém nao consigo saber qual é a tensão da placa de video, ja pesquisei no site do fabricante, e também nao achei em lugar nenhum da placa-mãe opção pra mudar a tensão, algum jumper ou coisa assim.

E a situaçao e essa, a placa funciona normalmente em outras MB's

e na minha MB nao .

Se alguém ja passou por isso ou sabe como resolver ficaria muito grato na ajuda.

A configuração :

Athlon 64 3000+

MSI K8T neo V

1Gb de Ram

Samsung 80Gb + Seagate 250Gb

Geforce 6800xt agp

qual é a fonte q você está usando?

você conectou o molex da fonte diretamente na vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é a fonte q você está usando?

você conectou o molex da fonte diretamente na vga?

Cara , a fonte é uma coletek modelo lc-b450e, nela diz que a saida total é 450W mas nao sei se e real, provavelmente nao.

Tu acha q pode ser isso mesmo? porque ja espetei a placa com a leitora de CD, e o drive de diskete tudo desligado da fonte pra ver se era isso, ainda ficaram 2 hds ligados e continuou o mesmo problema.

Sera que se a fonte num aguentá a placa, da esses bips da bios mesmo? porque é como se o pc nao reconhecesse a placa, da os mesmos bips quando ligo o pc sem nenhuma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!