Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800XT - Tópico Central


ThiÅgö.

Posts recomendados

qual é a fonte q você está usando?

você conectou o molex da fonte diretamente na vga?

Você ligou aquele conector de 4 pinos da fonte na placa?

Dá uma olhada pra ver se ela te mese conector, se tiver tem que conectar ou ela não funcionará de jeito algum.

Essa fonte sua é a mesma da minha, é genérica mas pra essa placa se não for fazer overclock ela aguenta sem problemas.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso, mas tente fazer mais isso: Reset a Bios da mobo com sua vga nova instalada (deixe em modo reset cerca de 1min. depois volte jumper normal) e encaixe a vga normalmente sem parafusar e verifique se na hora de encaixá-la não tem a sensação da vga estar forçada ou "empurrando" o gabinete. Bom dai ligue e teste pc. Se persistir o erro coloque outra vga no seu pc e baixe versão atualizada da Bios de sua mobo e atualize-a. Sobre sua fonte ela aguenta esta vga sim, já mexi com essa marca de fonte e posso dizer que é uma genérica de boa qualidade. Se mesmo depois de tudo isso não funcionar leve seu pc para benzer ^_^

Dai posta os resultado ai...tomara que funcione agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é , e muito comico isso mesmo,

vou tenta atualizar a bios pra ver se funciona, mas ja adiantando,

se nao funcionar, alguém sabe se ha incompatibilidade da 6800XT AGP

com chipsets da VIA? porque so pode ser isso pelo q to vendo.

Ja tentei atualizar a bios mas também nao funcionou

alguém tem alguma outra ideia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Queria uma ajuda de como fazer um over na GeForce 6800XT da Zogis, de 256MB / 128Bits AGP.

Andei procurando por aí e teve gente que conseguiu atingir 12 ou 16 Pixel Shaders e 8 Vertex Shaders.

Fiquei curioso com isso.

Gostaria de aprender a fazer isso com o RivaTuner (muita gente usa ele), mas o problema é que existe um cálculo se não me engano, baseando-se na memória e processador.

Alguma ajuda aí?

Aí vai o meu PC:

CPU: Pentium 4 3.0GHZ

Memória: 768MB DDR400

GPU: GeForce 6800XT Zogis 256MB / 128 Bits

Como ficaria um over nesse placa de vídeo aí, e dava pra colocar os 12 ou 16 pixels?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma placa que você...não sei se lhe ocorreu o mesmo...mas na tabela de comparação dos chips da NVidia ( artigos mais populares do clube ) ela é mencionada como uma placa com interface de memória de 256 bits quando na verdade só possui 128 bits e consequentemente a metade da taxa de transferência relatada...

Quanto ao overclock eu conheço o Power strip, programa gratuito e de fácil download que melhora o desempenho da sem-vergonha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou com um problema com esta placa : não estou conseguindo fazer rodar nenhum game com ela me PC é um Semprom 2.8 1Gb de ram, placa mãe é uma K8V-X SE, quando estou usando qualquer programa ela não apresenta problema algum mas é só entrar em qualquer jogo que ela trava o sistema que é preciso até resetar. Eu estava pensando que era fonte pois a minha é generica, mais o computador trava antes mesmo de esquentar, por favor alguem me ajude !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera..

sou novo no forum desculpem se eu errar em alguma coisa ;)

é o seguinte

a config do meu pc é >>>> AMD sempron 3400+ , Geforce 6800XT(antes gforce 6100) , 1 giga ram DDR2, etc...

a uns 2 meses atrás eu jogava BF2142 e Supreme Comander ambos na config minima no meu pc sem problemas....

mas ai mudei d casa e dai instalei o Warcraft 3 para jogar dota..... tudo

e quando terminei d baixar instalar e tudo tentei entrar no BF2142 mas acontece o seguinte..

na parte d apresentacao do jogo o video c quebra em 3 partes ou mais e as partes ficam com delay d alguns segundos e nisso aparenta algum prob d video (por isso pensei q era a placa d video pois eu tinha 1 geforce 6100 esta geforce 6800XT é nova) dai comprei essa placa nova e o problema continuou...

quando eu abro algum video via w media player acontece a mesmo coisa mas o video c divide em 2 e a parte de baixo fica lagado....

e quando eu entro no W3 o jogo fica normal mas quando tem MTOS CREEPS o jogo laga muito e fica injogavel sem contar q as vezes da uns lags horriveis d 2 ou 3 segundos...

e o impressionante q quando eu tiro print screen o video aparece normal...

ou seja o problema nao é no monitor....

ja fiz as seguintes coisas para tentar resolver..

REINSTALEI OS DRIVERS todos, DIRECTX, CODECs,.. ja fiz d tudo o que eu sabia...

E ONTEM quando eu estava jogando DOTA do nada o pc fez 1 barulho e o som parou d funcionar e so ficou fazendo 1 zunido.. mas o impressionante foi q o jogo estava perfeito da forma q deveria ser... sem lag sem nada....

dai feixei o jogo para ver c tinha acontecido algo

dai ja foi para 1 tela azul escrito DATA CRASHED...

o que poderia ser??

agradeço pela ajuda :)

aqui vão as prints no WARCRAFT

com variacao d FPS ....

http://img405.imageshack.us/img405/6205/39679452ik0.jpg (inicio do jogo) (1)

http://img405.imageshack.us/img405/1254/36728873vf6.jpg (Criando o jogo)

http://img155.imageshack.us/img155/1282/33613503ql8.jpg (entrando no jogo)

http://img155.imageshack.us/img155/3298/85905736li5.jpg (jogo iniciado)

http://img405.imageshack.us/img405/5296/15303435wd6.jpg (em jogo usando magias 1 )

http://img405.imageshack.us/img405/2514/28772177sy6.jpg (usando magia q exige + do pc )

Agradeço deis d ja :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho uma config parecida com a sua. Pode ser a fonte realmente, embora eu tenha usado durante um tempo uma fonte vagabunda sem problemas antes de trocar. Vale a pena verificar também a memória. Instala também o Forceware 163.75 - ele resolveu alguns problemas que eu tinha com o Battlefield 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

de fato uam fonte generica com essa placa é um grande risco de se obter um prejuizo...mas ainda assim se você diz que o aplicativo trava e permanece tudo ligado, tendo que você mesmo resetar, acho que pode ser incompatbilidade ou problema de driver.

Verifique se o seu modelo da placa possui conector de energia e se o mesmo está conectado à fonte. Você possuiu outra placa de video antes? Se sim, seria bom se você pudesse fazer uma "limpeza" no Windows com o programa DriveCleaner http://downloads.guru3d.com/ e ai instalar algum driver pra ver se roda os jogos (eu sugiro o 94.24 Nvidia).

Fique com Deus!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

phoenixbnc, ja desisti de tenta fazer

essa placa de video funcionar com essa placa-mãe

to fazendo um upgrade no pc

e inclusive queria perguntar o que vocês acham melhor, eu tenta

vender essa placa agp e monta um novo pc com uma placa pci-e

ou tenta acha uma placa-mãe agp pra usar com essa pv q tenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Socorroooooooo!!! Seguinte uma breve Historinha: Nunca havia comprado um jogo original na vida, pela primeira vez compre O Call Of Duty 4, por 99,90 (bem caro), porém depois de intala-lo quando abro ele, se aperto algum controle ou ele trava nos videos de abertura ou sai da tela rapidamente e volta para o Win. O unico modo de chegar ao menu do jogo e assistindo os videos sem mexer em nenhum controle, e mesmo assim quando aperto ele trava e sai direto.

A minha c0onfiguração e a seguinte:

AMD SEMPROM 3000+ [email protected]

512 mb de memoria DDR

Hd 80 gb

Fonte Seventeam

Video - XFX Geforce 6800 xt 256mb/DDR3 AGP 8X

Sei que meu pc , é abaixo do minimo requerido pelo jogo, mais sera que tem como rodar ele? mesmo em pouca configuração? Haaa aproveitando, como faço para ver aquele utilitario de overclock da placa de video no icone da NVIDIA?

Agradeço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!