Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800XT - Tópico Central


ThiÅgö.

Posts recomendados

respondendo ao colega, trata-se de um athlon 64 3500+. A fonte e de 450 w reais. A temperatura (medindo pelo ÁSUS PROBE) do processador e da CPU nunca passam de 45 graus. Gastei 300 reais nessa fonte... Sera que terei que trocar. Ja pensei até em formatar a máquina achando que pode ser virus ou algum software com problema. vou testar com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

everest:

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8716F + Analog Devices ADT7475 (ISA 0290h, SMBus 2Eh)

Tipo de Sensor GPU National LM82 (NV-I2C 4Ch)

Nome da Placa Mãe Asus M2N-E / M2N-SLI Series

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:

Placa mãe 43 °C (109 °F)

Processador 43 °C (109 °F)

CPU Diodo 36 °C (97 °F)

GPU [ TRIAL VERSION ]

Ambiente GPU 41 °C (106 °F)

SAMSUNG HD160JJ [ TRIAL VERSION ]

Coolers:

Processador 3184 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.32 V

+3.3 V 3.18 V

+5 V 5.11 V

+12 V [ TRIAL VERSION ]

No modo de espera +5 V 4.78 V

Bateria VBAT 2.98 V

Debug Info F 00D4 FFFF FFFF 0000 0000

Debug Info T 43 43 248

Debug Info V 47 C7 00 B1 B1 00 00 (FF)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, desculpe se esse post q coloquei é duplicado, eu procurei e nao achei um post com o caso identico ao meu.

comecarei do inicio :D

a config do meu pc é a seguinte:

Athlon XP 2.2 Ghz

ASUS a7v8x-x

1.5Gb memoria

Fonte generica de 450W (estão generica q eu nem sei a marca dessa ***** uahuah)

HD 20GB (bem velho) e um HD de 80GB

comprei sexta feira agora (dia 19/10/07) uma placa de video nova, visto que a minha anterior (Geforce 5500 FX) bixou.. comprei uma Geforce 6800 XT AGP 256MB 64bits.

O unico jogo que jogo frequentemente é WOW, e é ai q comeca o problema, com a placa antiga rodava com grafico feio, mas pelo menos rodava, ja com essa nova nao da 10 mins de jogo e o pc reinicia, gostaria de saber qual podem ser os supostos problemas que motivam esse festival de reiniciadas, visto que a placa é zerada e me doi acreditar que a comprei com defeito..

Grato por qualquer informacao a respeito.

P.S atualizei bios e instalei o driver mais recente da referida placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a config do meu pc é a seguinte:

Athlon XP 2.2 Ghz

ASUS a7v8x-x

1.5Gb memoria

Fonte generica de 450W (estão generica q eu nem sei a marca dessa ***** uahuah)

Você mesmo respondeu a própria pergunta. É bem provável que seja a sua fonte que não esteja aguentando a nova placa de video (a 6800XT come bem mais energia que a 5500). O ideal é ter uma fonte de potência real, pelo menos uma Seventeam (o modelo ST-350BKV pode ser encontrado na faixa dos 100 reais ou menos e já aguenta).

Fontes AVC e Spire também são boas opções.

Em um último gesto de desespero, você também pode procurar as Coletek. São genéricas e ainda não muito dignas de confiança, mas já vi dois casos dessas fontes segurando configs que pediam potência real. A minha mesmo aguentou uma 8600GT em full-load (mas tomei uma montanha de precauções antes; e já troquei a fonte).

Em todo caso, procure as Seventeam, AVC ou Spire e FUJA das Leadership.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, fui a um tecnico e ele me informou q o problema esta nas memorias da minha placa, gostaria de saber com vocês se isso é possivel ser trocado, pois na loja dele ele não tem as peças, gostaria de saber algum lugar no brasil onde eu acho esse tipo de assitência, pois na minha região não foi possivel encontrar! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias são inseridas numa linha de montagem industrial, feita por máquinas. É praticamente impossível substituir esses chips manualmente (até porque não tem ferro de solda que tenha precisão suficiente pra conseguir prender cada contato sem acabar "emendando" a solda com a do contato vizinho; eles são muito pequenos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Igor, a placa não possui entrada auxiliar de força, os jogos ficam somente com o som, exemplo, instalei CALL OF DUTY 2, a apresentação do jogo aparece, mas qd passa p tela de opções p começar o jogo fica sem imagem, apenas ouvimos o som, o pc inclusive nem trava. Não acredito q seja fonte apesar de ser generica...:rolleyes:

se puder me ajudar com mais alguma dica agradeço.

''não consigo mudar minha assinatura, e eu salvei, q sera??''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal,

também estou com problema pra instalar minha Zogis 6800 XT (256 mb)

instalei tudo, os drivers, o directx, peguei o novo driver no site da nvidia,

mas quando ponho pra ver algum vídeo, nao aparece o vídeo e quando eu abro algum jogo a imagem fica péssima..

Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia porque acho q ja tentei de tudo.

ah, minha placa mãe é a Gigabyte 8VM533M-RZ

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK...

pega o CD da placa mãe...

o windows instala um driver genérico para a AGP bridge... o qual não funciona direito na A8V-x

o que você vai fazer é ir no gerenciador de dispositivos... procurar pelo driver do agp bridge e mandar atualizar driver.... ai você manda procurar dentro do CD... vai atualizar... vai pedir pra você reiniciar... e seja feliz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu vou tentar novamente, eu baixei no site da asus os drivers do chipset, mas vou tentar pelo cd como você recomenda...valeu mesmo.

Feliz eu já estou até d+ :D da uma olhada na minha assinatura é meu cliente q ta doido p jogar :D, creio q vou lá essa semana te dou a resposta um abraço:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal,

também estou com problema pra instalar minha Zogis 6800 XT (256 mb)

instalei tudo, os drivers, o directx, peguei o novo driver no site da nvidia,

mas quando ponho pra ver algum vídeo, nao aparece o vídeo e quando eu abro algum jogo a imagem fica péssima..

Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia porque acho q ja tentei de tudo.

ah, minha placa mãe é a Gigabyte 8VM533M-RZ

Agradeço desde já.

Boa tarde amigo!

talvez esses procedimentos deva minimizar ou resolver o seu problema.

baixe o programa Drive Cleaner no site guru3d, instale-o, entre no modo seguro do windows e limpe o drive da nvidia. (peço que pesquise acerca da correta utilização desse programa)

baixe o driver 94.24 (digite no google que sai o link da nvidia pra download, pois eu esqueci) e instale.

Mantenha as configurações do Nvidia control panel da forma original, sem nada alterar.

Creio que deva funcionar.

Fique com Deus!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, T_M_Silva

obrigado por me ajudar..

fiz do jeito que você disse aí, só q agora quando eu abro um jogo ou algum video o pc reinicia automatico.

e notei uma frase naquela parte de entrada onde mostra a leitura dos IDEs, HD e etc.

- 'Secundary IDE channel 80 no conductor cable installed'

mais ou menos assim a frase..

tem algo haver? começou a aparecer depois q botei a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, T_M_Silva

obrigado por me ajudar..

fiz do jeito que você disse aí, só q agora quando eu abro um jogo ou algum video o pc reinicia automatico.

e notei uma frase naquela parte de entrada onde mostra a leitura dos IDEs, HD e etc.

- 'Secundary IDE channel 80 no conductor cable installed'

mais ou menos assim a frase..

tem algo haver? começou a aparecer depois q botei a placa

Bom dia amigo!

Tem um detalhe que pode fazer a diferença, seu windows é x32 ou x64? é o Windows Vista ou XP? você baixou o driver certo? (pois tem o x32 e o x64 e não sei se esse driver tem para o vista, se for o caso)

Qual é a sua fonte de alimentação? você conectou a placa na fonte? (se for o modelo que tem conector de energia)

Também procure verificar o SETUP da máquina, pois tem placa-mãe que é necessário que se façam alterações no SETUP para as placas de video funcionarem, mas lembre-se: só modifique algo no SETUP se tiver certeza.

Mais uma pergunta: tinha algum driver da ATI (radeon) instalado na máquina e você esqueceu de desinstalar?

quanto a mensagem do cabo IDE não sei te responder.

Verifique os dados acima e poste para tentarmos ajudar.

fique com Deus!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal comprei recentemente esta placa Zogis Geforce 6800xt coloquei ela no meu pc e no começo tudo estava tudo bem mas passados uns 15 minutos o pc travou e tive que reinicializar pensando que fosse problema de aquecimento coloquei outro cooler por cima da placa e nada adiantou ja fiz de tudo atualização da bios coloquei varios drives e nada continua dando pau alguem teria a solução.

Desde ja agradeço.

P4 3.0 GHz

ASUS P4S800D

2 GB DDR2 400NHz

HD SATA2 160 GB

HD SATA2 80 GB

MONITOR LCD 19 Samsung

PLACA DE TV ENLTV

DVD ROM LG

DVD ROM Samsung

CD ROM LG

HOME PC THEATER GOLDSHIP 100WATTS

TECLADO MOUSE SEM FIO MICROSOFT

FONTE DE ALIMENTAÇÂO 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!