Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800XT - Tópico Central


ThiÅgö.

Posts recomendados

estou usando 1280x1024 @ 60hz...

ainda não testei por um CRT não, mas eu andei notando que com o FW 163.75, as "vibrações " causadas pelas faixas diminuiram...

eu entrei em contato com o pessoal da zogis, e o cara falou que era pra eu trocar com quem eu comprei (fornecedores da minha loja) ou mandar pra maiami pra eles resolverem...

que óbvio isso né?

será que existe atualização de firmware de VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo na paz?

Eu estou achando que minha placa de vídeo queimou mas não tenho certeza.

O que acontece é que quando eu coloco ela no slot AGP a placa mãe fica apitando, já testei em outros PCs e aconteceu a mesma coisa.

Vocês sabem o que pode estar acontecendo e se tem concerto?

valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo na paz?

Eu estou achando que minha placa de vídeo queimou mas não tenho certeza.

O que acontece é que quando eu coloco ela no slot AGP a placa mãe fica apitando, já testei em outros PCs e aconteceu a mesma coisa.

Vocês sabem o que pode estar acontecendo e se tem concerto?

valeu, obrigado.

Pelo visto ela foi pro vinagre mesmo colega.

Ela ta com algum componente, visualmente, danificado??

Por Exemplo >> capacitor estufado, componentes chamuscados... por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, tenho um P4 2.4Ghz numa P4S533-mx e esses dias comprei uma NV 6800xt dum amigo pra poder jogar algumas coisinhas a mais enqto nao tenho grana pra um pc novo...

O problema que estou tendo é o seguinte... Em alguns jogos, normalmente apos uma transicao de tela, as texturas do jogo parecem estar ligadas ao infinito, aparecem um monte de poligonos esticados até o infinito, impossibilitando de enxergar o jogo.

E mesmo apos sair do jogo, se eu abri-lo novamente ou mesmo abrir outros jogos, as texturas infinitas estão ali, desde a abertura do jogo. Os jogos só voltam ao normal quando reinicio o computador.

Acho estranho que só ocorre em alguns jogos, p.e. Cold Fear, The Suffering, Obscure... mas no mesmo pc eu rodo Doom3, HL2, até mesmo Penumbra sem problemas.

Espero uma luz =-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês.

Encontrei uma placa GeForce 6800XT 256/64 por 190 reais ( http://www.zogis.com/main_products_AGP_ZO68XT-DAGP.htm )

Essa placa é melhor que uma radeon 9600 pro(256/128) ou 6200 (512/64) ?

Pixel pipelines 8 ? O que significa isso ?

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, mais uma vez venho pedi ajuda de vocês.

Encontrei uma placa geforce 6800XT 256/64 por 190 reais ( http://www.zogis.com/main_products_AGP_ZO68XT-DAGP.htm )

Essa placa é melhor que uma radeon 9600 pro(256/128) ou 6200 (512/64) ?

Pixel pipelines 8 ? O que significa isso ?

valeu !!

Boa tarde, amigo!

Corra dessa placa, tem apenas 4 GB/s de banda de transferencia de memória, é muito fraca. Pixel pipelines significa que tem oito processadores de pixels, e ela ainda deixa ativar mais 8 através de um programa, mas sendo 64 bits é inviável, a unica coisa que aumenta são as travadas e a temperatura. É lógico que existem proprietários satisfeitos com ela, mas o custo benefício fica prejudicado; fica melhor juntar mais um pouquinho e pegar uma de 128 bits (lembrando que não basta ser 128bits, tem outros fatores)

Aqui no fórum CDH tem dois tópicos grandes acerca da "polêmica" dessa 6800xt da zogis, dê uma pesquisadinha.

se não puder adquirir uma placa um pouco mais forte, tente a 9600pro, a X1650 de 256MB ou a 6600GT.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou na loja daqui a pouco, pois o vendedor, por telefone, me disse que ela é a de 128 bits e não a de 64 bits. Caso seja a de 128 bits vale a pena ?

Entrei no site da Zogis e vi que a de 128bits é 6800le.

Mesmo sendo "le", ainda assim é vantajoso ou tem uma discrepância com relação ao processamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for 128bits mesmo, o custo x benefício está bom...faz um pequeno over nas memórias (ela permite, pois os seus chips foram projetados para 800MHz) e está tudo certo, dá para uns jogos legais!

No entanto, se puder gastar mais um pouco, tem uma muito boa aqui com 256bits:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70743222-_JM

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem esquenta, teu processador aguenta tranquilo

valeu cara, estou indo comprar. :)

Depois posto os resultados com ela.

Olá pessoal, gostaria de saber se essa 6800XT é incompatível com slot agp 4x, pois sempre que vou instalar o drive ela não aceita, aparecendo uma tela preta acompanhada no canto esquerdo superior de um traço piscante.

Grato !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Antes de mais nada gostaria de agradeçer a todos aqui do Forum, já tem um tempo que venho tirando minhas duvidas aqui, apesar de não ter logado ainda pra perguntar nada, tendo procurar o maximo que posso antes de perguntar. Não tive muito sorte procurando esse problema aqui, talvez não tenha usado o termo certo na busca, mas de qualquer forma preferi perguntar pros feras aqui.

Eu acabei de receber meu novo monitor um Samsung 2232BW de 22", muito firme. No entanto eu continuo com um problema que pensei que seria resolvido com um monitor novo. Eu tinha um LG Flatron 17" L173SA e tinha o mesmo problema que vou explicar agora.

Quando eu movimento alguma janela do windows em razoavel velocidade ou mais rápido tem tipo um blur(borrado) na janela, no textos e icones também, e as bordas das janelas ficam meio quebradas. O mesmo acontece quando estou no browser(firefox) lendo texto, quando rolo a barra pra ler o teto fica em negrito e borrando também, doi muito nos olhos.

Eu acredito que seja um caso de driver. Quando tinha o monitor de 17" eu baixei os ultimos drivers da Nvidia( Forceware 169.21) mas o problema persistiu, e agora continua no novo monitor de 22".

Eu resolvi instalar agora um driver mais antigo o que veio com a placa de video (XFX Geforce 6800XT 256MB/128bits, é PCI Express, Sli compativel)

O driver que veio é versão Forceware 82.65 ) O problema persiste, e é até mais acentuado.

Eu trabalho com Maya e jogos alguns jogos tipo flight simulator, rfactor, etc dá pro gasto, problema maior é esse borrado quando leio coisas na web, etc tem dias que estou com dor de cabeça e passo o dia no PC. O que fazer?

Mais informações:

Ligo meu monitor na saida DVI da placa de video.

Resolução que uso é a nativa(maxima) de 1680X1050 em 60HZ

Meu monitor possui 2ms taxa de atualização. ( Acredito que não deveria ter problemas de borrão tão evidentes, parece que de 12ms pra cima que fica bem evidente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!