Ir ao conteúdo

6800XT - Tópico Central

ThiÅgö.

Posts recomendados

Postado

A 6800XT/Extreme é uma placa confusa na minha opinião.

Ela tem uma boa força bruta, mas anda tendo uma queda de desempenho meio exagerada em certos jogos mais novos, ficando até atrás de uma 7300GT em alguns deles. Mas creio que seja mais um problema crônico de toda a série 6 mesmo.

Já recomendei muitas vezes a 6800XT, visto que tive boas experiências com a de um amigo, mas ultimamente ando mais cauteloso com minhas recomendações.

Postado

Eu sinceramente eu já gostei muito das 6800XT, tanto que ia comprar uma, mas acabei não comprando por causa do grande consumo de energia dela, ai fiquei com a 7300GT, e como Danelon falou, tenho visto 6800XT com desempenho abaixo das 7300GT, em CARBON e em R6 VEGAS por exemplo ela teve desempenho abaixo da 7300GT, mas em resumo, hoje em dia não acho que a 6800XT seja um bom custo beneficio não, ela é ate uma boa placa, mas o preço não condiz com o desempenho dela!

Postado

Custo benefício eu concordo, a 6800Xtreme mais barata que encontrei foi R$469 (pci-e 16x, 256mb, 256bits, 350@1000) enquanto por exemplo eu consigo uma 7900GT por R$999 (pci-e 16x, 256mb, 256bits, 500/1400). Nem dá pra comparar o desempenho das duas, a segunda rende mais que o dobro de frames na maioria dos jogos :P

Postado

Lol! 7900GT por R$999 é um absurdo. Paguei R$ 700 na minha GS que possui desempenho bem próximo de uma 7900GT. 7900GT é um péssimo custo - benefício.

Postado

Razi, se você tá pretendendo trocar sua 6800 pesquisa direitinho cara. Porque se outras possíveis placas que você poderá comprar estiverem com preços tão absurdos quanto essa 7900GT, você vai levar uma volta...

Se quiser eu te passo o contato do importador com que comprei. Qualquer coisa manda MP.

• mês depois...
Postado

A minha placa de vídeo é uma GeForce 6800XT 256mb DDR 3 AGP XFX. Pois bem, espetei ela de boa, foi reconhecido o hardware mas, quando eu instalo o driver, que é o correto da placa, (93.71_forceware_winxp2k_english_whql) ele já começa a instalação pela metade e o monitor dá umas duas piscadas e reinicia o windows!!! mas antes da tela de "boas vindas" o pc para e volta a reiniciar... e assim vai... só consigo fazê-lo funcionar ou retirando os drivers pelo modo segurança , ou selecionando para ativar o "modo VGA", mas que daí fica com 8 cores e uma resolução de 640X480!!!! Não sei mais o que fazer!!! troquei a fonte, para uma da clone de 450 W reais, formatei o windows, baixei outros drivers....!!!! Estou desesperado!!! e o pior é que na casa do meu amigo funcionou.... somente tiramos oc cabos de energia do disquete e do cd-rom (a fonte dele é fraca) e funcionou de boa a placa!!!! (e a placa mãe dele é pior que a minha!!!) POR FAVOR!!! Alguém me ajude pois já vai para um mês essa novela!!!

Aqui vai as config do pc....

Placa Mãe: K8U-X AMD

Processador: AMD ATHLON 64 3000+

Placa de vídeo: GeForce 6800XT 256mb AGP XFX

Fonte Clone 700W (450W reais...)

HD de 80Gb SATA

Monitor: É muito antigo!! Sanmsung SyncMaster 3Ne 14' (estou desconfiado que seja o monitor que não tem condições de criar a imagem... mas pode ser palpite de leigo...)

Por favor... alguém me ajude!!!:(

Postado

ontem liguei o computador e dps da tela que carrega u windows xp, a tela ficou preta...

agora ela so funciona com um versao de drive 82.65...c eu tento atualizar pra qualquer outro...não funciona

fui ao dxdiag pra ver se havia algum erro...direct draw funciono direitinho os testes... u direct 3d....funcionou u 7... e não apareceu u cubo rodanu nem no 8 e no 9...

videos não funcionam, programas 3d e jogos nenhum

formatei u pc...reinstalei u directx

nda funcionou...

o que pode ser??

Meu pc:

Abit Kn9 Sli

athlon 64 +3500

2gb ddr2 667

geforce 6800xt 256/256

fonte esqueci o nome do modelo...so sei q é uma vcom....q paguei 140 conto...é de w reais...

• Membro VIP
Postado

cara que pepino hein!

experimente retirar as suas peças e dar uma boa limpada, veja como está a temperatura da placa de video e se o cooler da mesma está funcionando adequadamente.

Sua fonte ter custado 140 reais e ser de watts reais como voce disse, nao garante que ela tenha qualidade, a Vcom é conhecida pelas fontes genericas, nao estou dizendo que a sua seja generica, mas confiavel, eu nao sei, li muito sobre uma vcom esses dias, muitos elogiando, e outros metendo o pau.

Postado

a fonte que estou é essa

Fonte de Alimentação ATX Pentium 4 AP-450X -B 12CM

450w reais e 22a na saida de 12v

ela guenta uma x1950pro?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!