Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processo de criação de um DVD


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá RedBeard,

já fui socorrido por você em outras ocasiões, e fiquei muito agradecido.

Estou tentando autorar com o DVD Architect 3.0, já naveguei no forum (tutoriais e tópicos) mas não encontrei a resposta.

Preciso saber fazer com que os capítulos ao serem ecolhidos pela pessoa, rode seu conteúdo e volte para o menu de escolha. Isso é, começo e fim.

Obrigado.

Abraços.

Wilson,

Nunca vi o Architect... não tenho a mínima ideia. Sinto muito.

Se for como nos outros programas mais profissionais, você deve setar um "end action" do capítulo para voltar ao menu desejado.

Abraços,

RedBeard

Ceeeerto, Mestre!!!

É o seguinte: As capturas são sempre em MPEG, ainda não aprendi a editar bem, logo, somente transformo em DVD. Estive "namorando" o Win DVD Creator para substituir o Power Producer. Você recomenda? Algum palpite? E para editar, qual o melhor?

Um abração!

Luiz.

Luiz,

Se você já captura em MPEG, é quase certeza que o "defeito" está sendo inserido quando o programa de edição faz a re-renderização. São extremamente raros os programas que já reconhecem que o arquivo está renderizado em MPEG-2 e não faz a re-renderização.

Neste caso, o mais simples que eu conheço é o CUBO, apelido do Womble Video Wizard DVD. Procure aqui no fórum que existe um tutorial do Capeto que ensina mexer nele para as funções básicas.

Quando corretamente usado, ele não faz a re-renderização e é grande a chance de não aparecer o problema que você relatou.

Ele também serve para edições simples: cortes e fusões.

Para vôos mais altos, parta para o Premiere com o plug in da MainConcept.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson,

Nunca vi o Architect... não tenho a mínima ideia. Sinto muito.

Se for como nos outros programas mais profissionais, você deve setar um "end action" do capítulo para voltar ao menu desejado.

Abraços,

RedBeard

Luiz,

Se você já captura em MPEG, é quase certeza que o "defeito" está sendo inserido quando o programa de edição faz a re-renderização. São extremamente raros os programas que já reconhecem que o arquivo está renderizado em MPEG-2 e não faz a re-renderização.

Neste caso, o mais simples que eu conheço é o CUBO, apelido do Womble Video Wizard DVD. Procure aqui no fórum que existe um tutorial do Capeto que ensina mexer nele para as funções básicas.

Quando corretamente usado, ele não faz a re-renderização e é grande a chance de não aparecer o problema que você relatou.

Ele também serve para edições simples: cortes e fusões.

Para vôos mais altos, parta para o Premiere com o plug in da MainConcept.

Abraços,

Red

RedBeard, muito obrigado.

Achei aqui no Architect o "end action", vou fuçar e te retorno o resultado.

Agradecido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson,

Nunca vi o Architect... não tenho a mínima ideia. Sinto muito.

Se for como nos outros programas mais profissionais, você deve setar um "end action" do capítulo para voltar ao menu desejado.

Abraços,

RedBeard

Luiz,

Se você já captura em MPEG, é quase certeza que o "defeito" está sendo inserido quando o programa de edição faz a re-renderização. São extremamente raros os programas que já reconhecem que o arquivo está renderizado em MPEG-2 e não faz a re-renderização.

Neste caso, o mais simples que eu conheço é o CUBO, apelido do Womble Video Wizard DVD. Procure aqui no fórum que existe um tutorial do Capeto que ensina mexer nele para as funções básicas.

Quando corretamente usado, ele não faz a re-renderização e é grande a chance de não aparecer o problema que você relatou.

Ele também serve para edições simples: cortes e fusões.

Para vôos mais altos, parta para o Premiere com o plug in da MainConcept.

Abraços,

Red

RedBeard,

mesmo sem conhecer o Architect como você disse,

faz muito sentido o "End Action".

O tolentino completou as informações, e eu obtive um ótimo resultado.

Muito obrigado.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
:D tudo beleza red? fala pra mim se você conhece essa placa aqui: Pinnacle Studio DC 10 AV/DV V9.0, me pareceu ser um bom custo beneficio mas gostaria da opinião de pessoas que entende do assunto então conto com vocês. sera que da pra ter uma qualidade semi-proficionais com ela? valeu gente! :-BEER
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

d1000,

Eu não tenho essa placa e assim não posso dar mais informações. Essa placa da pinnacle é considerada como se fosse a top das amadoras. Se não me engano a Pinnacle DV500 é a "semi-profissional" da pinnacle, e a série Liquid é a linha que ela chama de profissional, embora não o seja em termos reais.

Antes de se decidir por uma placa, veja se não é mais vantagem comprar um gravador de DVD de mesa. A praticidade é inquestionável e a qualidade é comparável às melhores placas do mercado.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Gostaria da ajuda de vocês.

Quero iniciar-me no processo de captação e edição de vídeo e som. Qual a placa de captura ideal para um

iniciante, fácil de entender e de qualidade boa e que não seja muito cara? E os programas para edição e gravação em dvd? Por enquanto eu só tenho o gravador de dvd.

Andregui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Andregui,

Agora ficou mais fácil. Com essa reestruturação do fórum, todos os tópicos sobre captura ficaram juntos.

Você pode ler e pesquisar o que achar melhor. Se é escolher uma das placas ou usar um gravador de DVD de mesa ou ainda usar um conversor A/D, talvez com uma filmadora.

Sua dúvida já está respondida dezenas de vezes nestes tópicos.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dri,

A parte de software ainda não foi redigida. Falta de tempo, eheheh.

Além disso, depende muito de qual sua escolha.

Se for fazer captura com placa, normalmente a placa já vem com software. Se for fazer com conversores, também. Se for usar um gravador de dvd de mesa, basta copiar os arquivos do DVD para o PC.

A parte de Edição, depois de capturados os arquivos, é mais complexa. Agora há um novo fórum só sobre Edição. Dê uma lida por lá.

Desculpe estar correndo assim, é que estamos fazendo essa mudança, mas continue perguntando se não achar.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala RED beleza?. Tirei algumas duvidas com você, e optei por uma pinnacle studio av/dv dc10(que tinha mencionado ) pelo custo beneficio, mas estou com alguns probleminhas com relação ao programa studio 9.2 que veio com ela. O primeiro é que ela só captura em NTSC como eu faço pra transcodificar para o sistema PAL. E o outro é com relação ao som que é captado pelo microfone existe outra maneira, pois parece que fica com um chiado, mas deve ser porque eu to começando e to meio por fora das confgs.....fico no aguardo valeu? abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

D1000,

Não conheço essa placa em detalhes, mas o comentário que passa por aqui é que ela realmente não captura em PAL-M. Nesse caso, é necessário que a fonte seja em NTSC. Isso pode ser obtido por um transcoder, ou por um vídeo que tenha a saída em NTSC (são raros mas existem).

O som deve ser captado pela entrada de linha, e não pela entrada de microfone. Se não me engano é o conector azul. Veja na sua placa qual o conector.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D1000,

O Transcoder é um equipamento externo. Veja o item G desta lista: http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1727949

Abraços,

RedBeard

Ola RedBerard,

Estava lendo seu topicos e vi que você é fera nesse assunto, gostaria de apreender um pouco contigo.

Estou começando do zero, na verdade vai ser a primeira captura, alias a primeira captura a gente nunca esquece! hehehe

Tenho uma placa Pixelview play TV MPEG2, tentei capturar atraves do pinacle, mas o som não esta capturando, será qu estou conectando no "buraco" certo!

Na minha filmadora tem a saida RCA amarela e branca, a branca estou entrando no pino azul P2 da placa de captura, sera que estou fazendo certo? ou a entrda do audio tem que ser pela entrada do microfone do PC?

Agradeço antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fred,

Dê uma olhada nos guias de instalação e operação da Pixel View. Há um tópico destacado sobre a Ultra, inclusive com um passo a passo infalível para a instalação.

No seu caso, meu chute é que sejam as conexões de áudio, que realmente são as mais chatas. O cabo deve ir do Vídeo para a Placa de captura e dessa Placa para a placa de som.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Driano,

O processo é parecido: capturar o áudio pra dentro do computador, tratar e gravar em formato digital, no caso um CD.

Mas não é a placa de captura de vídeo que faz esse trabalho. É a placa de áudio, seja on board ou off board. Dê uma olhada no fórum sobre placas de som que eles podem dar uma ajuda mais detalhada.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Driano,

As placas de captura da linha mais barata, não possuem entrada de som. Toda parte de captura de som é realizada pela Placa de Áudio do computador e o programa de captura se encarrega de juntar o áudio e o vídeo.

Veja no manual da placa quais as ligações necessárias.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou capturando belezinha com minha pinnacle pctv, porém ela vem com o programa media center que captura apenas em mpg1(vcd) e dvx, pelo o que sei o formato de dvd é mpg2, voce pode me informar de um programa bom que captura logo em mpg2?

preciso saber tambem de um outro programa para gravar o dvd com titulo.

to tendo esta dificuldade por que vejo um monte de programas mais não sei qual usar.

estou confiando em você pois tem se demonstrado muito disposto(a).

desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!