Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processo de criação de um DVD


Posts recomendados

  • Membro VIP

Arki,

O Nero Express é feito para leigos. Ele faz muita coisa automaticamente e nesse caso ele vai gravar no seu DVD as pastas Video_TS e Audio_TS, só que não vai mostrar isso para você.

Pode gravar sem medo. Se tiver dúvida, use uma mídia Regravável.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

E aí galera... td beleza??

Sou novo aqui no fórum e não sabia onde começar a procurar o que eu estou procurando agora na net. então resolvei começar por aqui...

Bom.. eu to com alguns filmes aqui, que eu baixei da net, e gostaria de grava-los em um dvd pra ver na TV. Mas as legendas sao um arquivo a parte e não fazem parte do filme. Tem algum jeito de gravar os filmes e as legendas em um DVD pra passar na TV normalmente? Eu não quero fazer menus nem nada não, somente gravar pra ver e pronto..

Obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí galera... td beleza??

Sou novo aqui no fórum e não sabia onde começar a procurar o que eu estou procurando agora na net. então resolvei começar por aqui...

Bom.. eu to com alguns filmes aqui, que eu baixei da net, e gostaria de grava-los em um dvd pra ver na TV. Mas as legendas sao um arquivo a parte e não fazem parte do filme. Tem algum jeito de gravar os filmes e as legendas em um DVD pra passar na TV normalmente? Eu não quero fazer menus nem nada não, somente gravar pra ver e pronto..

Obrigado a todos...

Kylent,

Procure no fórum "Autoração e Gravação de Video" que há um tutorial sobre esse assunto.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gostaria de saber quais programas posso baixar para gravar meus vídeos da placa de captura, (mais que possa rodar em todos ou quase todos os DVDs).

:muro:

farar,

Cada placa se adapta melhor com um ou outro programa. Veja o modelo de sua placa e procure aqui mesmo neste fórum para encontrar a melhor opção para seu caso.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Leo,

O Premiere é um editor de vídeo.

Para colocar a legenda você deve usar um programa de autoração, como o Encore, Maestro, DVDLab, DVDArchitect, TDA, ...

Cada programa possui um jeito diferente de trabalhar com a legenda.

Veja qual você prefere usar e procure por tutoriais específicos no sub-fórum de Autoração.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal,

Tenho um gravador DVD de mesa LG DR4912B. Já consegui copias perfeitas de um VCR (vhs)e de canais de TV. Porém não estou conseguindo a conexão adicional de um camera mini-DV pal panasonic mod. NV-GS10EG. Informo ainda que ja utilizei a entrada e saída dos referidos equipamentos com o cabo digital ieee 1394 (firewire). Mesmo conectado o cabo devidamente e com a reprodução do filme na filmadora, aparece a seguinte informação "atualizando dados". mas não sai disto. Se alguem puder me ajudar me dando algumas dicas, ficarei grato, pois meu pc nao tem Porta IEEE 1394.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Magos,

Você mesmo já respondeu sua pergunta.

Gravador de mesa Brasileiro (NTSC) usando filmadora miniDV PAL.

Ambos não conversam. Já tive o mesmo problema tentando usar uma filmadora PAL num Gravador Samsung.

Agora, se você ligar a câmera PAL num gravador Philips, o resultado é um DVD perfeito no padrão PAL.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito agradecido pelo retorno e pela dica, pois não domino muito o assunto, mas vou aprofundar um pouco mais. O duro é adquirir mais um equipamento.

Sera que no menu da filmadara existe recurso para passar para NTSC? vou dar uma olhadinha. creio que não, mas vou verificar. Não seria mais viável adquirir uma placa com porta IEEE 1394 para pc. será que funciona legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Magos,

Veja que seus problemas estão apenas começando.

1 - Se sua filmadora é PAL, não há como ela enviar o sinal NTSC.

2 - Se adquirir um gravador de mesa que aceite PAL, ele vai gerar discos DVD no formato PAL, que não são compatíveis com todos os players. Players da Sony e Panasonic, em particular, não vão nem reconhecer o DVD.

3 - Se adquirir uma placa para o PC, ela vai funcionar; você vai conseguir gravar discos PAL facilmente e com um certo trabalho poderá gravar discos NTSC com alguma perda na qualidade da imagem.

De todo jeito, algum preço você vai ter que pagar por usar uma filmadora PAL.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red...

Tenho uma placa aqui da PixelTv e até consegui capturar alguns videos da minha camera na qualidade de 720x480 com o VirtualVCR, um programinha q eu achei em um topico ai... to editando no ulead dvd v6, mas to achando q ele tem algumas limitacoes ou sou eu q não sei usa-lo direito...você aconselha algum programa pra edicao? Esse Premiere Pro é bom??? e algum outro pra captura, visto q o VirtualVCR só captura em .avi e acaba com a memoria da minha makina????

Valeu aí e parabens pelo topico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adriano,

Bem vindo ao fórum!

O Premiere é um dos melhores, mas é bem elitista. Vai ser pouco prvável que ele funcione com sua placa de captura. O que a maioria faz é capturar com um programa e usar outro para edição.

Para capturas, não é minha especialidade. Eu usei o iuVCR uma vez, mas não sei se é o melhor. O que você deve procurar é um programa que já aceite capturar para o formato MPEG.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Red,

Obrigado pelas respostas precisas e simples de se entender,

Gostaria de saber se você indicaria alguma gravador de mesa de mesa, que grava e reproduza formatos NTSC e PAL, pois estou pensando em adquirir um. Mas tenho receios que o aparelho só reproduza PAL e não grave.

Vi um modelo que roda dvix e o sistema de cores é NSTC, PAL-M, N, G,i, etc... é diferente de PAL(europeu)?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57176255-gravador-de-dvd-de-mesa-digix-3000-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

magos7,

Não conheço muitos modelos de gravadores. Pela descrição deste do mercado livre, ele é realmente compatível com muitos formatos.

Dos de marca conhecida, me parece que os mais flexíveis são os da Philips. Uma amiga tem um gravador destes e ele toca/grava tanto em NTSC quanto em PAL.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi tem como eu desligar pre visualização do nero vision 4 em quanto ele converte o arquivo?

tenho uma arquivo que converti no winaviconvert ele ficou na extensão .vob com 2,34 gigas e 2h de filme.

quando vou gravar ele no dvd pelo nero vision 4 o nero começa a converte ele de novo o processo tá demorando 2 horas muito tempo.

antes deu eu formatar o oc este processo demorava no maximo 45 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Red,

Sou iniciante em Edição de Vídeo e como todo bom aprendiz, já estou

quebrando a cabeça em uma questão: após importar um arquivo de vídeo

(MPEG2) no Adobe Premiere PRO 7, notei que o áudio não está tocando.

Pesquisei sobre isso e descobri que esse programa não aceita arquivos com

audio AC3 (é meu caso, pois as filmagens são de uma filmadora digital SONY

HDD). GOstaria de saber como faço para converter esse áudio em outro formato.

Tentei o TOTAL VIDEO CONVERTER mas deu erro no arquivo.

Por favor, me de uma luz...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

victorzy,

No começo tudo é complicado. heheheheh

A informação está correta: o Premiere não trabalha com áudio em AC3 (dolby digital). Porém (não me pergunte o porquê), ele consegue importar esse áudio corretamente se o arquivo estiver com a extensão MPG.

Veja qual a extensão que está seu arquivo e mude para MPG se for o caso.

Poste aqui o resultado.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!