Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processo de criação de um DVD


Posts recomendados

Prezado RedBeard, obrigadão,

1- Não tenho outro soft para converter AVI em MPEG. Qual você sugere (gratuíto para teste)?

2- Peguei o mesmo filme em AVI e colocquei num computador de um amigo que tem o Studio 10 (registrato) e deu o mesmo problema de não copiar..... Portanto acho que não é um bug só do 8.... você tem alguma sugestão de soft de autoração bom e gratuíto? Afinal comprei um Pinnacle achando que era bom e estou cada vez mais decepcionado (eu e outros usuários).

Mais uma vez, obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hac,

Se o AVI está editado, a coisa fica fácil. Há vários programas inclusive grátis para a conversão do AVI para MPEG-2, que é o padrão do DVD. Um deles é o MediaCoder, entre outros; como eu não uso diariamente, não me lembro os nomes no momento.

Para fazer a autoração, infelizmente não conheço nenhum free.

Para fazer seus testes, baixe o Womble (www.womble.com) que é grátis por 30 dias. Pelo menos dá para encontrar onde está o erro. Esse software (Womble Wizard DVD) faz edição, conversão e autoração do DVD. É um dos mais flexiveis e rápidos programas no mercado.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado oela sua pronta resposta. Só que meu problema agora é "consertar" os vídeos em MPEG que estão tremidos. Pensei em decodificar (não sei se é este o termo corretor) para AVI. Isto é possível? Qual soft posso usar para fazer esta "volta"? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hac,

Perae...

Os vídeos em AVI estavam tremidos?

Se já estavam tremidos, é melhor "estabilizar" em AVI para depois converter para MPEG.

Se não estavam tremidos, foi algum erro de configuração na hora de converter para MPEG.

Veja o que está acontecendo e posta aqui.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Red, os AVIs não estavam tremidos, quando converti os AVIs em MPEG2 (via Studio 8) é que ficaram tremidos. Gostaria de saber como posso corrigir os tremidos no MPEG, é possível?

Obrigado.

[Editado por conter texto fora das regras]

Veja suas mensagens - postei o motivo via MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hac,

Esse tremido então deve ser por causa do Entrelaçamento.

Se você está vendo no PC, é normal aparecer tremido mas depois na TV ficar correto. Faça o teste com um DVD regravável, por exemplo.

Também pode acontecer o contrário. Estar bom no PC e ficar tremido na TV.

Em todos os casos, o vilão da história é o entrelaçamento. A boa notícia é que só existem 3 tipos, então é fácil fazer um teste com cada um deles para ver qual é o melhor.

1- Vídeo desentrelaçado

2- Entrelaçado com Botton First (câmeras MiniDV por exemplo)

3- Entrelaçãdo com Upper First (alguns vídeos cassetes caseiros, por exemplo)

No Studio eu não sei como configurar uma ou outra opção, mas certamente há como (eu tenho o Studio 8 mas já está na gaveta há tempos...).

Se puder, faça alguns testes. Nesse final de semana vou viajar, mas domingo estarei de volta. Poste aqui se tiver alguma dúvida.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro amigo Red (acho que já posso chamá-lo assim porque vou incomodar muito) já lci todos os tópicos e respostas mas ainda estou confuso quanto a esse trem chamado DVD.

fiz minha captura em AVI pelo próprio software da placa.

o vídeo é de apenas 15min, ficou com aproximadamente 15gb e como meu studio 9 não conseguiu abrir usei o Vegas6 para fazer a edição tipo inserir uma abertura e tal, ficou tudo como eu queria e seguindo os passos do manual do programa fiz a tal de renderização até ai todo beleza o arquivo geradoem Mpeg-2 passou para 1 gb mais ou menos e ai começam os meus problemas:

não sei mais o que fazer para gerar um DVD com tudo que tem direito menus,etc...

fui no DVD architect 3 até consegui fazer um menu mas e ai o que fazer dai em diante????

quando fui finalizar o processo ele começou tipo renderizar de novo então parei tudo.

porque meu studio 9 não consegue abrir o arquivo AVI???o Mpeg 2 ele abre normalmente mas diz que precisa renderizar de novo como no DVDarchitect.

por favor me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro amigo Red (acho que já posso chamá-lo assim porque vou incomodar muito) já lci todos os tópicos e respostas mas ainda estou confuso quanto a esse trem chamado DVD.

fiz minha captura em AVI pelo próprio software da placa.

o vídeo é de apenas 15min, ficou com aproximadamente 15gb e como meu studio 9 não conseguiu abrir usei o Vegas6 para fazer a edição tipo inserir uma abertura e tal, ficou tudo como eu queria e seguindo os passos do manual do programa fiz a tal de renderização até ai todo beleza o arquivo geradoem Mpeg-2 passou para 1 gb mais ou menos e ai começam os meus problemas:

não sei mais o que fazer para gerar um DVD com tudo que tem direito menus,etc...

fui no DVD architect 3 até consegui fazer um menu mas e ai o que fazer dai em diante????

quando fui finalizar o processo ele começou tipo renderizar de novo então parei tudo.

porque meu studio 9 não consegue abrir o arquivo AVI???o Mpeg 2 ele abre normalmente mas diz que precisa renderizar de novo como no DVDarchitect.

por favor me ajude.

Continental,

Pro DVD eu posso ajudar, mas quanto ao trem, manda ele carregado de pão de queijo pra mim que eu agradeço, eheheheheh.

Pelo tamanho do vídeo, é 99,9999999% de chance que ele está em AVI sem compressão. Nesse formato obtém-se a melhor qualidade, mas acaba ficando impraticável para a maioria dos programas. Deve ser por isso que o Studio não aceita. (é o pinnacle studio, certo?)

Na minha opinião, a melhor maneira de fazer seu primeiro DVD é usando o Pinnacle Studio pois ele é bastante intuitivo e possui um bom número de recursos. Então, o que você precisa é transformar o AVI sem compressão para AVI com compressão DV, que é aceito pelo Studio.

Para fazer essa conversão, use um programa free chamado VirtualDUB . Ele não possui nem instalador. você baixa o software, descompacta em qualquer lugar e chama o programa. Você vai ter que baixar também o CODEC DV; o codec DV da panasonic é free e muito bom.

Então você abre o AVI sem compressão no Virtual DUB, aperta F7 e escolhe que a saída vai ter compressão usando o codec Panasonic DV. e pronto.

Importando o vídeo para o Studio, você vai fazer as aberturas e os cortes igual no Vegas. A diferença é que o próprio Studio vai gerar o DVD (com direito a menus também). Dessa forma, você não precisa se preocupar com detalhes de formato de arquivo, além dos seus originais.

Tente efetuar a conversão e volte aqui se tiver duvidas ou então para dar mais alguns passos.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Red,

:goff::goff::goff:

Realizei os procedimentos c o Virtual dub mas acho qua errei em alguma configuração pois ele gerou um arquivo AVI com o mesmo tamanho +- 15GB e o studio 9 trancou de novo então resolvi montar o dvd com um arquivo que foi renderizado pelo vegas de aproximadamente 1GB em Mpeg2 e o estudio funcionou beleza, ele criou um arquivo VOB numa pasta auxiliar de aproximadamente 850MB, menus e etc... bem confeccionou o DVD parecia todo perfeito mas quando fui ver o trabalho no player de mesa ele ficou com chaido no áudio e a imagem ficou tipo aparecendo uns quadradinhos e meio pulando.

o que será que aconteceu?

pois tanto o arquivo Mpeg2 (criado pelo Vegas) quanto o arquivo Vob estão todos perfeito com imagem e som sincronizados e rodando perfeitamente no micro, ou seja não perdeu muuito a qualidade em relação ao arquivo AVI original.

será a mídia? velocidade de gravação (ficou ajustada em autamatico no studio 9), será a gravadora?

pela tua esperiência o que falhou?

utilizei uma mídia Nipponic vendida comercialmente e já gravei dados em outra e todo beleza.

:goff::goff::goff:

minha máquina:

Placa mãe Giga byte

proc Celeron 2,26 Ghz

Ram 512

hd 40 GB

Som: 2x SB live 5.1

no aguardo

um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Continental,

Se o VOB está perfeito no PC, só pode ter sido a gravação.

Para a gravação, nunca é demais relembrar:

Sempre use a menor velocidade possível.

Desligue todos os outros programas, inclusive o anti-virus

Não use o computador para mais nada além da gravação

Use sempre mídias de boa qualidade

Se eu fosse você, compraria algumas mídias RW e testaria gravar nelas várias vezes pra tirar a dúvida se é mídia ou se o erro está em outro lugar.

Se der errado, poste aqui novamente.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP

Cris,

Eu não tenho o Studio instalado e a versão que possuo é a oito, mas pelo que me lembro, você deve usar os comandos de menu enquanto estiver na fase de edição (2).

A criação de menus é quase automática se os capítulos já estiverem definidos. Repita essa questão no sub-fórum de Autoração e Gravação de Vídeo. Certamente alguém que já usa esse programa poderá lhe dar mais informações.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Continental,

Se o VOB está perfeito no PC, só pode ter sido a gravação.

Para a gravação, nunca é demais relembrar:

Sempre use a menor velocidade possível.

Desligue todos os outros programas, inclusive o anti-virus

Não use o computador para mais nada além da gravação

Use sempre mídias de boa qualidade

Se eu fosse você, compraria algumas mídias RW e testaria gravar nelas várias vezes pra tirar a dúvida se é mídia ou se o erro está em outro lugar.

Se der errado, poste aqui novamente.

Abraços,

Red

Há algum tópico que dê dicas sobre as melhores mídias da Sta. Efigência e velocidade de gravação?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red;

tenho um video cassete que tenho o nascimento do meu filho gravado uma fita vhs por uma empresa de filmagens e quero grava-lo em dvd , comprei uma pinnacle 500-pci e a imagem esta sendo transferida preto e branco , por favor como faço para que capture colorido , outras imagens geradas na minha filmadora mini-dv passou colorido via entrada IEEE 1394 . porque ? como resolvo isso por favor ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

John,

O problema da maioria das placas Pinnacle é que elas não aceitam o sistema de cor brasileiro (PAL-M). Não sei se é o caso da sua placa.

Mas independente disso, meu palpite é que o culpado é o Video Cassete.

Se você tiver uma fita NTSC (que eu acho que é o seu caso), o vídeo cassete deve estar configurado (se ele tiver essa possibiliade) para jogar o sinal NTSC para a saída, ao invés de convertê-lo para PAL-M que é o padrão brasileiro.

Veja mais informações sobre os padrões de cores e posta aqui que a gente dá mais uns palpites.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola Galera, estou com um problema que acredito ser de fácil solução, mas não consigo resolver, talvez com a experiencia de vocês eu ache o problema.

Quando vou passar o DVD que gravei , a imagem fica maior que a tela da TV, como se estivesse com ZOOM mas não esta, já comferi o formato e esta em MPEG2 com 720X480 que é automatico, testei em outro aparelho de DVD achando que fosse o meu e ficou a mesma coisa. já fucei em tudo e não encontrei o problema, sera que sou tão burro assim que não consigo gravar um DVD???

O software que uso é o VIDEO STUDIO 10 da ULEAD.

Por favor me deem uma luz!!!!

[ ]s

(DU)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!