Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processo de criação de um DVD


Posts recomendados

  • Membro VIP

eduarte,

Alterar a forma da imagem pode evitar que uma parte seja eliminada da tela, mas vai comprometer toda a qualidade da imagem pois você vai ter que distorcê-la pra diminuir.

Muitos programas podem fazer a conversão. Cada um é mais indicado a cada caso, mas meu conselho ainda é que você conviva com essa característica, como fazem todos os editores.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Edu,

Entre os formatos entrelaçado e não-entrelaçado, depende de onde você vai usar.

As TVs comuns são entrelaçadas. Então não compensa você capturar uma fonte entrelaçada, desentrelaçar pra depois entrelaçar novamente.

Se for para ver em um computador, a imagem não-entrelaçada é melhor.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, você que manja desse processo de criar dvds, talvez possa sanar uma dúvida minha. Eu tô tentando editar um dvd gravado da TV através de um gravador de mesa. Quando eu assisto esse o dvd no mesmo gravador ou um outro dvd player de mesa não há problemas. Porém, após editá-lo (retirar propaganda), o novo dvd criado possui uma falha no intervalo entre os arquivos .VOB (do dvd originl). Ou seja , não há uma transição perfeita entre dois arquivos .VOB. Assim, no dvd criado surge um "picote" onde no dvd original era uma transição de um vob para outro. Eu usei o Decrypter para passar os arquivos para o computador e o Windvd Creator para editar e criar o novo dvd. Se puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Koiti,

Não conheço o WinDVD Creator, assim não saberia dizer se ele é o culpado.

O que está acontecendo é que cada VOB deve estar programado para um Título diferente.

Ao mudar um capítulo para outro, o leitor de DVD só altera o número no display, mas se for mudar de um título para outro, o leitor é obrigado a voltar ao início do disco, ler a tabela de títulos, carregar as informações de capítulos para então voltar ao arquivo onde está a imagem do novo título.

Se os arquivos do DVD estiverem no PC, essa movimentação toda é extremamente rápida e pode passar despercebida, porém no leitor de mesa, a movimentação da cabeça de leitura do disco é lenta o suficiente para gerar os "picotes" que você está dizendo.

Se fosse no Maestro, eu falaria para você unir os filmes em um único Título, dividindo apenas os capítulos desejados. No seu programa eu não tenho ideia se é possível fazer isso, nem como.

Espero ter ajudado.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, valeu pela dica. Mas como no Windvd de qualquer forma gera os "picotes", eu fiquei procurando uma solução na net e acabei, sem querer, descobrindo um programa que junta vários arquivos. É o File Split Stream. Não cheguei a gravar o dvd ainda, mas aparentemente ele eliminou o problema. Eu junto todos os vobs em 1 único vob e edito no proprio Windvd.

De qualquer forma assim que tiver tempo vou testar o Maestro também para comparar os dois.

Valeu! Abraço.

Koiti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola! tenho uma duvida você pode me ajudar?

tenho a placa de captura de video da pixel view, e junto com ela veio um programa (honestech), e estou tendo problemas com ele... =(

1- ele grava o video em varias partes de 700 mb... tem como arrumar isso, para que ele pare de dividir as partes...

2- ele grava os videos no formato mpg, e quando eu abro os arquivos no virtual dub, o virtual da erro!!! tem como arrumar isso também???

agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sengir,

A divisão em arquivos de 700 mb provavelmente é por uma configuração no programa. Eu não conheço esse programa mas você pode perguntar nos diversos tópicos abertos sobre a Pixel View.

O VirtualDub não trabalha com MPEG. Para usar MPEG, ou você usa o VirtualDub MPEG ou o VirtualDub MOD (ambos são variações do original), mas eles também não vão fazer um bom trabalho pois são adaptações.

Minha indicação é que você use um programa destinado ao uso de arquivos em MPEG, como o Womble, que é leve e eficiente.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um problema com um MPEG que capturei da TV. Faço a captura e está tudo normal, levo-o para a edição somente pra cortar os comerciais e adicionar fades no início e no fim. Depois salvo já fazendo demux (pra facilitar) aí vem o problema, começa tocando bem depois aparece a assincronia. Só para desencargo de consciência, peguei o arquivo de áudio e vídeo e multiplexei-os em um novo MPEG e pra minha surpresa toca direito. Minha pergunta é: terei problemas ao importar esses arquivos de áudio e vídeo no programa de autoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

San,

No último mês eu fiz uma modificação nos codecs aqui do meu micro e o Media Player Classic começou a apresentar essa falta de sincronia. Se eu abro os mesmos arquivos em outro programa ele funciona normalmente e também o resultado da autoração é perfeito.

Não sei se é o seu caso, mas faça uma autoração e grave num DVD RW para ver.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala red, eu estava vendo o seu manual, muito bom ele cara, parabéns

vou ser direto aqui e perguntar 2 coisas q pra você vai ser easy, seguinte:

1) qual o formato de video q ocupa menos espaço sem perder qualidade? q programa converte para ele?

2) eu baixei uns videos na net, e gostaria de saber qual programa usar pra gravar no dvd, pode ser o nero mesmo? mas aí não vai ter menu ne, qual programa eu uso pra fazer um menu simples so pra separar os episódios?

vlew cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rodil,

Toda conversão ocasiona perda de qualidade. Assim, hoje consideramos que o formato H.264 é o que apresenta a melhor relação compressão X qualidade. Dos formatos mais conhecidos, o RMVB é o que usa esse padrão de compressão. (não sei qual programa converte pra ele...)

Outra coisa, a não ser que você possua um player de HDDVD ou Blu-Ray, não há como você ver esse vídeo fora do PC.

Leia o guia e veja que o formato DVD possui uma especificação rígida e que só é possível usar arquivos no padrão MPEG.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red,

Eu tenho um pc 2.2ghz c/ 512 de ram, uma placa de captura pixieview e um vídeo de 4 cabeças para passar as minhas fitas vhs p/dvd e uso o nero 7 pois não sei usar o adobe premiere 7 ( me disseram que era um dos melhores p/ o serviço ) e estou tentando fazer a transformação mas tanto a imagem quanto o áudio ficaram horríveis.

Como não sei trabalhar muito bem c/ este tipo de serviço sgui apenas os passos básicos do nero p/o serviço.

Um abraço Red!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lord,

Embora o Nero seja uma mão na roda pois faz quase tudo, ele é pouco prático quando o quesito é descobrir o que há de errado.

O que você tem que fazer é separar todas as etapas do processo até descobrir qual o elemento que está piorando a qualidade.

Comece pelo vídeo. Ligue uma TV nele e veja se a imagem está aceitável. Depois vá à placa de captura. faça as conexões e veja na tela do pc se continua aceitável.

Agora parta para a captura.

Faça só a captura usando diversas configurações e veja na tela do PC qual configuração fica melhor.

Faça o mesmo na hora da edição e depois, antes de gerar o DVD.

Fazendo isso você vai conseguir descobrir onde está o problema.

Daí posta aqui quais as dificuldades, ok?

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

bom eu tenho uma pergunta a fazer p/ qm estiver disposto a responder:

Baixei um filme da Internet em .AVI e usei o winaviVideo Converter para converter p/ DVD

ficou o seguinte AUDIO_TS e VIDEO_TS numa pasta, bom ai vem minha pergunta:

Tenho o nero 6 vision smart , imagino que o video deva ser gravado em "arquivos de DVD" na interface do Nero 6, porém quando eu adiciono os arquivos não aparece as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS que obviamente devia aparecer, e sim os arquivos contidos na pasta VIDEO_TS.

Tem algum outro programa que tenha que usar ou sao esses mesmos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!