Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle do XBOX 360 para Windows


mpietro

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho acompanhado essa discussão sobre o controle do Xbox 360 e comprei um Receiver (original no ebay) e também um controle sem fio (original na play-asia - http://www.play-asia.com/Xbox_360_Wireless_Controller_with_Transforming_DPad_Play_Charge_/paOS-13-71-dd-49-en-70-41ps.html)

O controle chegou só ontem. Depois de apanhar um pouco descobri que o receiver tinha que ser instalado manualmente (como já foi explicado aqui no forum). Depois de mais um tempinho consegui fazer sincronizar (não tenho XBOX e não tinha lido o manual de como fazer).

Mas o controle funciona perfeitamente no Windows (7 x64, no meu caso)!

Um excelemte controle! Apenas a instalação que é um pouco complicada quadno você aprende pela primeira vez...

Depois de faze-lo funcionar, o único problema foi com o rumble (ou force feedback?). Estava jogando GRID e não estava tendo nenhuma resposta do controle nesse sentido.

Pesquisando muito na Net vi várias pessoas dizendo que não havia o Rumble nos controles. O que me fez perder um tempão, porque no último forum vi pessoas dizendo que funcionava normalmente em vários jogos.

Entrei então no Street Fighter IV e vi que realmente funcionava. Entrei novamente no GRID e então funcionou normalmente.

O único contra é o peso que fica o controle depois de instalada a bateria do play and charge.

Falando no Play and Charge, finalmente eis a minha pergunta:

Quando ligo ele no controle para carregar a bateria, da primeira vez o windows instala automaticamente o driver (XBOX 360 Wireless Controller via Play And Charge Kit).

Já foi muito discutido na internet que o controle não transmite dados através deste cabo e que a utilidade deste é somente para fornecer energia e que o controle continua funcionando no modo wireless. Nem quero mais ler sobre isso :P

O problema é que quando coloco o Play And Charge, o plug acende o sinal que está carregando mas o controle perde o sinal com o receptor, fica piscando e o Windows o reconhece como Play And Charge.

O esperado seria eu colocar o Play And Charge e o Windows começar a carregar o controle sem substituir a conexão wireless pelo driver instalado. Essa é justamente a ideia desse kit carregador.

O que consegui fazer aqui foi clicar desativar esse driver do Play And Charge no Gerenciador de dispositivos do Windows.

Agora quando ligo ele no controle, a luz de carregando não acende mais. Mas pelo menos o controle não muda de estado e continua conectado no Receptor.

Mas será que está carregando?

Nesta primeira noite deixei ligado no PC e de manhã quando mandei ver a bateria ela continua com carga Média. Ao ativar o Play And Charge no Windows ele continuou carregando e em pouco tempo a carga estava completa.

Alguém sabe como deixar o driver desse kit ativado no windows sem perder o sinal do receptor?

Desculpe o texto longo, mas procurei deixar bem claro tudo o que fiz para ajudar outros usuários do forum!

Obrigado.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sergio Murilo

Olá, creio que o play and charge só funcione no xbox, pois como o cabo é conectado ao controle o SO vai reconhecer alguma coisa, se puder conecte o cabo em um carregador USB e não no USB do pc.

Eu sofro com isso utilizando o meu fone sem fio, mas ele tanto xbox quanto no pc se carregar ele perde a sincronização, não tem play&charge nele (mancada da MS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei o kit com receiver e controle xbox360, embalagem original com cd de instalação pronto pra win7. A versao do software xbox 360 accessories é 1.20.146.0, meu OS é o win 7 64bits, nao to tendo problema nenhum, to jogando dirt2 e o rumblepack funcionando 100%. Controle muito bom, to preferindo ele doq o dualshock! Comprei aqui em BH por 160,00 (controle da cor preta). Testei ate em emuladores de snes, ta 100%! Recomendo portanto comprar o kit e nao as peças separadas.

Os produtos originais vem com o selo holografico escrito microsoft xbox360, o receptor embaixo tem uma especie de pezinho emborrachado e escrito Microsoft xbox360 wireless receiver for windows, nao tem erro. Pra desligar o controle é so nao utiliza-lo q depois de um tempo ele desliga ou retire a bateria (eu particularmente deixo-o desligar sozinho).

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho o controle do xbox 360 mas não é a versão para PC, portanto tenho uma pergunta: se eu comprar o reiceiver e instalar os drivers vai funcionar normalmente? alguem sabe se os vendidos no mercado livre que nao sao originais funcionarão corretamente? pelo que tenho visto do relato dos compradores ninguem reclamou até o momento, estou querendo comprar esse reicever , até o momento n encontrei o original e tenho receio de n funcionar pois o meu controle não é aquele para pc windows!

no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, tenho o controle do xbox 360 mas não é a versão para PC, portanto tenho uma pergunta: se eu comprar o reiceiver e instalar os drivers vai funcionar normalmente? alguem sabe se os vendidos no mercado livre que nao sao originais funcionarão corretamente? pelo que tenho visto do relato dos compradores ninguem reclamou até o momento, estou querendo comprar esse reicever , até o momento n encontrei o original e tenho receio de n funcionar pois o meu controle não é aquele para pc windows!

no aguardo...

O controle é o mesmo, funciona tanto no xbox quanto no pc, desde que o reciver seja original, nunca testei o reciver paralelo, dizem que funciona bem, mas outros falam que não reconhece o controle e ou não funciona a vibração do controle.

Como já mencionei nesse tópico tenho o kit reciver+controle, e tanto o reciver reconhece o controle do xbox quanto o meu funciona no xbox (testado e comprovado).

Não existe nenhuma diferença do controle sem fio ou o com fio para xbox ou pc, ele funciona em ambos, basta sincronizar, o reciver tá na faixa de R$ 100,00 o original, e o kit comprei por R$ 165,00, hoje não sei quanto ta saindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, galera! beleza?

Seguinte, comprei um controle Xbox 360 original com fio mas não foi o "For Windows", confiando no que foi dito aqui que independente da caixa dos dois, o controle com fio funcionaria do pc de boa. Mas não foi o que aconteceu. s: Da primeira vez que eu coloquei no windows 7, ele reconheceu, piscou a luz do X e ficou acesa só a parte de cima. Até aí, beleza... Mas quando eu coloquei pra jogar Fifa 11, o jogo não respondeu ao controle. Parecia Obsoleto. E quando eu tirei o controle do usb e reconectei, o controle só piscava a luz do X e apagava, daí aparecia um aviso de "Usb não reconhecido".

Tentei no linux ubuntu, deu a mesma coisa. Da primeira vez até reconheceu, instalei o NFS Pro Street pelo Wine e a opção do controle constava lá, mas mesmo selecionando o controle o jogo não reconheceu quando eu apertei nos botões. Mais uma vez obsoleto. E a parada de tirar o controle do usb e colocar de novo sem o pc reconhecer voltou.

O que vocês acham que pode ser? Comprei há menos de 1 semana. Já levei lá pra trocar, mas fiquei com medo de dizer que era no pc que não tinha funcionado até porque no vídeo game da loja funcionou. Fiquei agindo como se eu tivesse um Xbox 360 e não tava funcionando. Falaram que se não funcionasse, eu podia levar lá e trocar sem problemas.

Não sei onde pode ser o problema... Comecei a me perguntar se era falso, já que me venderam avulso, sem caixa alguma. Mas com garantia...

Pensei que o problema poderia ser no usb, tentei em todas e sempre o problema era o mesmo.

Será que se eu trocar ele num "wireless" e comprar o receiver continua com o mesmo problema? Onde eu posso comprar o receiver, sem ser no ML?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controle é o mesmo, funciona tanto no xbox quanto no pc, desde que o reciver seja original, nunca testei o reciver paralelo, dizem que funciona bem, mas outros falam que não reconhece o controle e ou não funciona a vibração do controle.

Como já mencionei nesse tópico tenho o kit reciver+controle, e tanto o reciver reconhece o controle do xbox quanto o meu funciona no xbox (testado e comprovado).

Não existe nenhuma diferença do controle sem fio ou o com fio para xbox ou pc, ele funciona em ambos, basta sincronizar, o reciver tá na faixa de R$ 100,00 o original, e o kit comprei por R$ 165,00, hoje não sei quanto ta saindo.

nossa, tão caro o original né? amigo, aonde posso encontrar o original para compra-lo? existe algum site nacional confiável que venda?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E aí, galera! beleza?

Seguinte, comprei um controle Xbox 360 original com fio mas não foi o "For Windows", confiando no que foi dito aqui que independente da caixa dos dois, o controle com fio funcionaria do pc de boa. Mas não foi o que aconteceu. s: Da primeira vez que eu coloquei no windows 7, ele reconheceu, piscou a luz do X e ficou acesa só a parte de cima. Até aí, beleza... Mas quando eu coloquei pra jogar Fifa 11, o jogo não respondeu ao controle. Parecia Obsoleto. E quando eu tirei o controle do usb e reconectei, o controle só piscava a luz do X e apagava, daí aparecia um aviso de "Usb não reconhecido".

Tentei no linux ubuntu, deu a mesma coisa. Da primeira vez até reconheceu, instalei o NFS Pro Street pelo Wine e a opção do controle constava lá, mas mesmo selecionando o controle o jogo não reconheceu quando eu apertei nos botões. Mais uma vez obsoleto. E a parada de tirar o controle do usb e colocar de novo sem o pc reconhecer voltou.

O que vocês acham que pode ser? Comprei há menos de 1 semana. Já levei lá pra trocar, mas fiquei com medo de dizer que era no pc que não tinha funcionado até porque no vídeo game da loja funcionou. Fiquei agindo como se eu tivesse um Xbox 360 e não tava funcionando. Falaram que se não funcionasse, eu podia levar lá e trocar sem problemas.

Não sei onde pode ser o problema... Comecei a me perguntar se era falso, já que me venderam avulso, sem caixa alguma. Mas com garantia...

Pensei que o problema poderia ser no usb, tentei em todas e sempre o problema era o mesmo.

Será que se eu trocar ele num "wireless" e comprar o receiver continua com o mesmo problema? Onde eu posso comprar o receiver, sem ser no ML?

Obrigado.

99,99% de ser paralelo, o original tem o selo holográfico escrito xbox 360/microsoft.

Controle paralelo raramente funciona em pc, funciona mal mal no console, lembrando que o controle Original da microsoft (com ou sem fio) é o mesmo, e funciona tanto no PC quanto no xbox 360, já vi eles lado a lado e não há diferença alguma a não ser a embalagem e que a versão que tem a embalagem "for windows" tem o CD de driver, do resto são idênticos.

nossa, tão caro o original né? amigo, aonde posso encontrar o original para compra-lo? existe algum site nacional confiável que venda?

grato

Eu comprei o meu na loja aqui de BH a bits games, eles tinham o reciver original separado e o kit na época, mas optei pelo kit, pois nao rola ter que ficar sincronizando toda hora que fosse utilizar o outro controle que tenho no pc (pra usar no pc tem que sincronizar, ai muda pro xbox, sincroniza de novo, e assim vai).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

99,99% de ser paralelo, o original tem o selo holográfico escrito xbox 360/microsoft.

Controle paralelo raramente funciona em pc, funciona mal mal no console, lembrando que o controle Original da microsoft (com ou sem fio) é o mesmo, e funciona tanto no PC quanto no xbox 360, já vi eles lado a lado e não há diferença alguma a não ser a embalagem e que a versão que tem a embalagem "for windows" tem o CD de driver, do resto são idênticos.

Realmente, não tem selo nenhum. C******, velho. Eu bem que desconfiei! Eles não me deram nota fiscal, nem p*** nenhuma. Vou voltar lá pra pegar meu dinheiro de volta ou eu entro com uma ação contra a loja.

Mas o controle original funciona normal no linux? Ou tem algum problema também? Eu posso perguntar pra um amigo meu que tem xbox 360 e mau usa, se ele não quer trocar um controle dele no meu. Daí eu comprava o receiver e funcionava de boa, certo? s:

Onde eu posso comprar o receiver pela net, sem ser pelo ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente, não tem selo nenhum. C******, velho. Eu bem que desconfiei! Eles não me deram nota fiscal, nem p*** nenhuma. Vou voltar lá pra pegar meu dinheiro de volta ou eu entro com uma ação contra a loja.

Mas o controle original funciona normal no linux? Ou tem algum problema também? Eu posso perguntar pra um amigo meu que tem xbox 360 e mau usa, se ele não quer trocar um controle dele no meu. Daí eu comprava o receiver e funcionava de boa, certo? s:

Bom não sei como funciona jogos em linux mas só existe driver para a plataforma windows (talvez funcione no wine).

Não existe nenhuma diferença do controle sem fio ou o com fio para xbox ou pc, ele funciona em ambos, basta sincronizar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
como é isso? tem q sincronizar a todo momento, quando usa-lo no pc e depois q for usar no xbox? me explica aí amigo. ah, no mercado livre tem um vendedor q ninguem nunca reclamou apesar de ser generico tem funcionado bem, acho q vou arriscar...

No caso se voce for utilizar o mesmo controle (sem fio) no xbox e no pc, terá que sincronizar a cada troca, como se fosse um fone bluetooth.

exemplo: sincronizo no pc e jogo de manha, de tarde vou usar o controle no xbox, ai tem que sincronizar com o xbox, depois a noite vou usar no pc de novo, ai novamente terá de sincronizar com o pc, e por ai vai.

So é nescessário sincronizar uma vez se voce for utilizar o controle somente naquele dispositivo (pc ou xbox) se for ficar alternando terá que ficar sincronizando a cada troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

gostaria de saber a respeito deste controle.

CONTROLE XBOX 360 CONTROLLER FOR WINDOWS USB

disponível no https://www.balaodainformatica.com.br/Site/index.asp?Prod_id=8182

Comprei meu pc lá, e estou afim de comprar este controle, mais preciso saber se o mesmo é compátivel com o windows 7, já que no site diz somente em windows xp, e o que vocês acham dele.

Se é um bom controle, recomendado ou não..

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber a respeito deste controle.

CONTROLE XBOX 360 CONTROLLER FOR WINDOWS USB

disponível no https://www.balaodainformatica.com.br/Site/index.asp?Prod_id=8182

Comprei meu pc lá, e estou afim de comprar este controle, mais preciso saber se o mesmo é compátivel com o windows 7, já que no site diz somente em windows xp, e o que vocês acham dele.

Se é um bom controle, recomendado ou não..

Obrigado.

Na especificação dele, consta Windows Vista/XP, o seven é a mesma coisa do Vista e tendo em vista que o controle é original, então ele irá funcionar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
gostaria de saber a respeito deste controle.

CONTROLE XBOX 360 CONTROLLER FOR WINDOWS USB

disponível no https://www.balaodainformatica.com.br/Site/index.asp?Prod_id=8182

Comprei meu pc lá, e estou afim de comprar este controle, mais preciso saber se o mesmo é compátivel com o windows 7, já que no site diz somente em windows xp, e o que vocês acham dele.

Se é um bom controle, recomendado ou não..

Obrigado.

A única resalva é que voce terá que baixar o driver para win 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quero muito comprar um Controle de Xbox para jogar no notebook.

Mas tenho algumas dúvidas:

- Como funciona o controle wireless? Ele deve ser carregado? Como?

- Qual tem o melhor Custo/Benefício e Vale mais a pena? Wireless ou COM fio?

O controle wireless é sem fio, portanto igual o do console, ele vem com o conjunto de plilhas, mas pode trocar pela recarregável (bareria ou pilha).

Depende da situação, no meu caso o melhor foi o sem fio pois utilizo a tv da sala pra jogar e o pc fica no quarto (15m de cabo HDMI pra ligar a tv no pc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controle wireless é sem fio, portanto igual o do console, ele vem com o conjunto de plilhas, mas pode trocar pela recarregável (bareria ou pilha).

Depende da situação, no meu caso o melhor foi o sem fio pois utilizo a tv da sala pra jogar e o pc fica no quarto (15m de cabo HDMI pra ligar a tv no pc).

Legal.

Qual pilha é? Palito ou normal? Tu usa nele pilhas comuns ou recarregáveis? E dura quanto tempo essas pilhas?

Eu também pretendo jogar na TV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou tentando conectar o controle do meu xbox 360 no pc, sem sucesso. Trata-se de um controle sem fio, mas possuo a bateria, então estou conectando-o ao pc via recarregador de bateria que tem uma entrada usb

Eu baixei o arquivo "Xbox360_64Ptb" e fiz toda a instalação. Quando tento sincronizar o controle com o PC, a bola no centro do controle fica piscando verde o tempo todo e ele nao conecta.

É necessário usar o receiver ou do jeito que eu estou fazendo tb pode? Alguém pode me ajudar, por favor?

Estou postando o link do site onde baixei o programa

http://windows7themes.net/how-to-use-xbox-360-controller-on-windows-7-64-bit.html

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, estou tentando conectar o controle do meu xbox 360 no pc, sem sucesso. Trata-se de um controle sem fio, mas possuo a bateria, então estou conectando-o ao pc via recarregador de bateria que tem uma entrada usb

Eu baixei o arquivo "Xbox360_64Ptb" e fiz toda a instalação. Quando tento sincronizar o controle com o PC, a bola no centro do controle fica piscando verde o tempo todo e ele nao conecta.

É necessário usar o receiver ou do jeito que eu estou fazendo tb pode? Alguém pode me ajudar, por favor?

Estou postando o link do site onde baixei o programa

http://windows7themes.net/how-to-use-xbox-360-controller-on-windows-7-64-bit.html

Muito obrigado!

cisa do reciver para o controle sem fio funcionar, o cabo do kit playcharge não conecta o controle, apenas transporta energia (e não dados), servindo apenas para garregar o controle.

O CONTROLE SEM FIO PRECISA DO RECIVER, já o com fio (USB) é so plugar e instalar o software da MS pra ele funcionar nos jogos certificados.

Litmanen, ele funciona com pilha AA, ou voce pode comprar qualquer kit play charge (original ou paralelo) que ele irá funcionar, pois ele é o mesmo controle do console. Eu utilizo nele pilhas recarregáveis, ele tem duração de quase 48h de jogatina direta (em jogo que utiliza bastante a vibração do controle).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, estou tendo um problema aqui com o meu Receptor Wireless paralelo que adquiri recentemente: Eu já procurei durante dois dias uma solução para funcionar no meu notebook mais não consigo fazer o receptor ser reconhecido pelo Windows. Já baixei os drives mais recentes do site da Microsoft, já tentei buscar o drive manualmente, já instalei os drives mais recentes do chipset do meu note e nada adiantou. O dispositivo acusa o seguinte erro: "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)". Alguem poderia me ajudar a fazer o Receptor funcionar no meu notebook?

PS: Não pode ser defeito no receptor pois o mesmo funciona no meu Desktop.

Desde já eu agradeço

**Sistema operacional do Notebook e do Desktop: Windows 7 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!