Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking do HD TACH (Average)


And88

Posts recomendados

Ola, favor confirmar se o link para a screenshot do primeiro colocado ta OK? Parabéns pelo tópico!

O link tá ok, acabei de testar. Deve estar dando problema por estar hospedado no servidor do fórum, e ele não está muito amigável com imagens ultimamente.

Muito obrigado pelos parabéns, é bom saber que os usuários gostaram do ranking no novo formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora temos um resultado que passa da casa dos 200 MB/s, parabéns pro eloikratz, vai ficar no primeiro lugar por muito tempo. Enquanto isso o ribeirocross volta a escutar a música no radinho que vinha junto com uma caixinha de tic-tac, hahahahahahaha ^_^

hauahuhauhauha

Dessa vez amigo And88 estou bem conformado, perdi o quinto lugar para o primeiro, sai no lucro hehehehe. Ótimo resultado esse ai do eloikratz, meus parabéns.

Meus dois HD's SATA acabei enviando para Seagate, não teve jeito e nem solução e ainda não voltaram, quando chegarem, faço mais alguns testes, ai quem sabe volto para o salão:D

Curiosidade: Ontem eu montei um RAID-0 aqui com dois HD's "completamente diferentes" latência, dimensão física, tempo de busca, coeficiente de transferência, marca, tamanho em GB quase tudo, com exceção ao fato de serem ATA100 terem 2MB de cache e 5400RPM e juntando também ao fato de serem antigos, até que consegui boa transferência e estabilidade nessa montagem, 56.7MB/s de average no HD TACH, estão rodando muito bem até agora, achei interessante funcionar nessas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Nemesis Ex, se for fazer RAID procure um outro HD com o mesmo firmware que o seu, se não me engano este é o melhor firmware dos ST3320620AS...

Acabei de comprar um novo para fazer RAID, mas não achei um usado e acabei comprando novo mesmo, firmware AAK, é meia boa, bom e tal, mas os antigos ainda são bem melhores...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Nemesis Ex, se for fazer RAID procure um outro HD com o mesmo firmware que o seu, se não me engano este é o melhor firmware dos ST3320620AS...

Acabei de comprar um novo para fazer RAID, mas não achei um usado e acabei comprando novo mesmo, firmware AAK, é meia boa, bom e tal, mas os antigos ainda são bem melhores...!!!

Opa, to ligado... Entre os modelos de dois pratos, os de firmware 3.AAA a 3.AAE são os melhores de average, os de modelo 3.AAK são mais lentos de average e mais rapidos de random access...

O meu é o de um prato só, firmware 3.AAA, c/ average lá em cimaB) e random access alto em compensação(_(

Mas... coloca os seus ae em RAID e posta os results!! Flws!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido...

Ranking atualizado! :aranha:

Adicionados

PHaNToN oF OpERa

Nemesis Ex

Recusados

N/A

============================

Aê Gustavo, pegou o primeiro lugar na categoria sataII. Eu tava vendo, meu seagate de 250 gb é 7200.10 e o firmware 3.AAE, mas tem 8 mb da cache só. Quando eu trocar de pc vai vim um raid 0 no lugar dele, só fata $$$, porque vontade já tenho faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue aqui meu desempenho em RAID 0

1º JoeArny | Seagate 2x ST3320620AS/320GB/16MB/7200RPM/SATAII 114,6MB/S

Na realidade me senti decepsionado com o desempenho, mas o que acontece é que o RAID 0 utilizou as piores caracteristicas de cada disco, como já era de se esperar, o problema é que não encontrei o firmware AAE...

Ainda assim tive um ganho em torno de 50% do anterior o que é bem razoavel... :)

Olha só estou colocando um link comparando o desempenho dos dois discos: Comparação entre AAE e AAK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue aqui meu desempenho em RAID 0

1º JoeArny | Seagate 2x ST3250410AS/320GB/16MB/7200RPM/SATAII 114,6MB/S

Na realidade me senti decepsionado com o desempenho, mas o que acontece é que o RAID 0 utilizou as piores caracteristicas de cada disco, como já era de se esperar, o problema é que não encontrei o firmware AAE...

Ainda assim tive um ganho em torno de 50% do anterior o que é bem razoavel... :)

Olha só estou colocando um link comparando o desempenho dos dois discos: Comparação entre AAE e AAK

Eae, pelo q você testou dos 2 HDs em separado, era pra ter dado uma maior taxa de leitura média. Na verdade, o seu HD 3.AAK tá bom, tem um povo por ai q pega em torno 60MB/s com esse firmware, mas pelo jeito o seu ta equivalente ao 3.AAE, ja q passa dos 70MB/s...

Bom, n sei qual é sua configuração do RAID, mas pra uma maior performance no HDTach o ideal é configurar com Stripe Size de 32KB e ativar o Write Back Cache...

Ai depois você pode voltar aos 128KB originais, p/ maior desempenho geral do PC fora de benchs (stripe 32KB é ruim pra uso geral).

Lembrando q varia de PC pra PC a performance, mas achoq o seu pega pelo menos uns 130MB/s (depende da sua MOBO).

obs: o modelo dos seus HDs é ST3320620AS (320GB) e nao ST3250410AS (250GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega, não sabia dessas taticas para melhorar o desempenho, deixei tudo como padrão mesmo...

Com relaçao ao modelo dele voce tem razão... ahahhaha e que eu copiei o que você tinha escrito, nem me liguei que era diferente... hahahah

A minha mobo e uma MSI P965 Platinum, vou ver se dou uma lida em algo depois para melhorar esse desempenho... :D

Valeu colega, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Cleber Caldas | Seagate Barracuda ST3160811AS /160GB/8MB/7200RPM/SATAII 58,1MB/S

Meu HD parece apresentar problemas... dando umas "engasgadas" e apresentando taxa muito abaixo do esperado. :( Alguém pode dar "uma luz" sobre o que pode estar acontecendo? Ou pode indicar um fórum onde eu possa achar alguma resposta pra isso?

Até pra tocar/gravar CD/DVD esse problema atrapalha. O drive fica "engasgando" também. Ou seria problema da placa-mãe (Asus P5B Deluxe)...? :huh: Problema de Windows? Sei lá...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
RibeiroCross.... devolta às cabeçerias heim... rsrs....

Pois é eloikratz, estou na fita novamente hehe:)

1º Cleber Caldas | Seagate Barracuda ST3160811AS /160GB/8MB/7200RPM/SATAII 58,1MB/S

Meu HD parece apresentar problemas... dando umas "engasgadas" e apresentando taxa muito abaixo do esperado. :( Alguém pode dar "uma luz" sobre o que pode estar acontecendo? Ou pode indicar um fórum onde eu possa achar alguma resposta pra isso?

Até pra tocar/gravar CD/DVD esse problema atrapalha. O drive fica "engasgando" também. Ou seria problema da placa-mãe (Asus P5B Deluxe)...? :huh: Problema de Windows? Sei lá...

Valeu!

Cleber o average de seu HD esta normal, existe sim pequenas diferenças entre HD's iguais, talvez essas pequenas diferenças não estejam exatamente entre os drivers, no caso de serem iguais, mas sim quando montados em conjuntos diferentes ou com controladoras diferentes.

O meu seagate igual ao seu de 160GB tem average de 63,5MB/s, no meu conjunto, e isso é e esta normal.

Esses problemas que você esta enfrentando, como por exemplo, até tocar DVD atrapalha, não é problema do HD, isso pela transferência que esta mostrando no seu average, deve ser outra coisa: Ja verificou os drivers de sua placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lulitter, o seu resultado deu 94,9MB/s e não 158,1MB/s, o que vale no ranking é o Average read e não o Burst Speed ok.

Você pode ver até pelo gráfico do seu resultado que o máximo que chegou não alcansou 120MB/s isso o máximo, porque o resultado do Average é a media entre o máximo e o mínimo considerando as oscilações entre, beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Cleber o average de seu HD esta normal, existe sim pequenas diferenças entre HD's iguais, talvez essas pequenas diferenças não estejam exatamente entre os drivers, no caso de serem iguais, mas sim quando montados em conjuntos diferentes ou com controladoras diferentes.

Ok, mas diferentemente do meu, todos os outros gráficos a linha fica contínua. Por que o meu dá essas "engasgadas" toda hora? Isso seria normal?

Esses problemas que você esta enfrentando, como por exemplo, até tocar DVD atrapalha, não é problema do HD, isso pela transferência que esta mostrando no seu average, deve ser outra coisa: Ja verificou os drivers de sua placa de vídeo?

Mas o que a placa de vídeo teria a ver com não conseguir tocar um CD de áudio sem ficar interrompendo o áudio a cada 3, 4 segundos, por exemplo? Bem como o vídeo de qualquer DVD. Também não consigo gravar nenhum DVD a 8 ou 16x sem perder a mídia. Já tentei em mais de um tipo. Para mim fica claro que o problema é com transferência de dados, mas não sei o que poderia estar causando isso.

Além do quê, o desempenho como um todo da máquina está ruim. Às vezes demora demais para abrir um anexo de e-mail, etc. Curiosamente, principalmente quando tem mais de uma conta aberta ao mesmo tempo no Windows, mesmo que em uma das contas não tenha nada aberto ou rodando, além dos programas residentes. Tudo que envolve transferência de dados no HD acaba dando algum problema. O antivírus está ativo e não mostra nada de errado.

Por isso queria saber se alguém já teve problema semelhante e poderia dar uma luz do que mais eu poderia testar.:confused:

Meu PC é um Core 2 Duo 6600, Asus P5B Deluxe, 2 GB RAM, o HD citado e placa de vídeo XFX NVidia 7600 GT.

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!