Ir ao conteúdo

X1800GTO ou X1950PRO?

Posts recomendados

Postado

eu não estou vendo a 7800gtx bem, melhor ,pois tem 3 7800,, e estou levando en consideraçao a 7800gtx norma sem over ,, e ela esta perdendo em bf2 e dom,, e so ganhou o far cry, porque as x1800xt usam mais tecnologia a as 7800gtx, pois usar hdr e aniso 16x juntos,, e por isso..aqui em casa eu testei uma x1800xt e uma 7800gtx e ficou pau a pau nos fps nos jogos q coloquei , call off duty, call off juarez, far cry.. e que tem site q coloca uma x1800xt com placa-mãe diferente das 7800gtx, e por ai vai,, quer dizer tem muito cambalacho,,amigo teste danilo teste estas duas placa em sua casa e você vai ver q estou falando serio. valeu!!

• Membro VIP
Postado

amigo, os testes do xbitlabs são todos feitos no mesmo pc. a concorrente direta da X1800XT é a 7800GTX de 512mb, pode olhar nos testes.

a ATI teve q lançar a X1900XT porque a 7800GTX de 512mb não tinha concorrente

acha q eu vou acreditar mais em q? no teste do xbitlabs q é um diz sites de maior credibilidade do ramo no mundo ou um teste q você fez sem provar?

Postado

amigo, os testes do xbitlabs são todos feitos no mesmo pc. a concorrente direta da X1800XT é a 7800GTX de 512mb, pode olhar nos testes.

a ATI teve q lançar a X1900XT porque a 7800GTX de 512mb não tinha concorrente

acha q eu vou acreditar mais em q? no teste do xbitlabs q é um diz sites de maior credibilidade do ramo no mundo ou um teste q você fez sem provar?

Danilo conta pra ele sobre minha historia com x1800xts vai.....

Postado

é huahauahuah eu acho q contei sobre os testes em algum topico aqui do FDCH, se eu achar eu copio e colo aqui porque é grande pra digitar tudo....

mas em resumo, tive 2 x1800xts diferentes em maos, uma Powercolor e uma Sapphire, ambas de amigos q keriam trocar PAU a PAU com minha 7800 GT CO apos verem q o desempenho na casa deles das VGAs não fora nada do q eles imaginavam por testes q seguiam... em testes praticos feitos aqui (na minha makina e makina deles com ambas as vgas (7800 e x1800) ) o maximo q a x1800xt conseguiu foi empatar em alguns jogos, serie x1xxx comeca na x1900xt o resto é resto não tem jeito....

Postado

sobre as X1800XT q você testou e não conseguiram nem superar a sua 7800GT? :D

Caramba dessa eu não sabia, uma 7900GS Extreme então...

é huahauahuah eu acho q contei sobre os testes em algum topico aqui do FDCH, se eu achar eu copio e colo aqui porque é grande pra digitar tudo....

mas em resumo, tive 2 x1800xts diferentes em maos, uma Powercolor e uma Sapphire, ambas de amigos q keriam trocar PAU a PAU com minha 7800 GT CO apos verem q o desempenho na casa deles das VGAs não fora nada do q eles imaginavam por testes q seguiam... em testes praticos feitos aqui (na minha makina e makina deles com ambas as vgas (7800 e x1800) ) o maximo q a x1800xt conseguiu foi empatar em alguns jogos, serie x1xxx comeca na x1900xt o resto é resto não tem jeito....

E eu que quase comprei uma X1800XT só pra ter uma ATI pois nunca tive uma, além de consumir mais eu ia ter menor desempenho. Agora isso de série X1XXX começa só na X1900XT foi f****. Falando nisso X1950Pro vence uma 7900GS stock né? E contra a Extreme?

• Membro VIP
Postado

A Xtreme fica perto de uma 7900GT, aí a coisa engrossa.. ficam próximas.

Mas também tem versões com overclock das X1950pro, fique de olho. ;)

--

como você não viu os resultados que eu não sei Kino, tem mais de um teste aí e no tópico fixo dessa sessão..

Postado

Não sabia que a x1800xt é tão ruim assim, pois ficar empatado com a 7800gt oc é vergonhoso. Nunca testei nenhuma destas placas que vocês mencionaram, mas posso dizer que o desempenho da X1900xtx é excelente, principalmente em resolução altas( testei esta placa em 1600x1200 :D ).

abraço

• Membro VIP
Postado

Ah wwj infelizmente ela é, segundo os testes abaixo da 7800GT.. mas não vejo isso como vergonhoso, todos tem direito de perder, mas cobrar caro por essa placa é sacanagem.

X1900 é outra história ;)

Resoluções altas ela pode até ganhar por ter mais memória.. porque era duro achar X1800XT 256.

Postado

mas e aquele teste q o danilo montros tinha outra 7800gtx e ela estava até perdendo,, eu so sei q na pratica aqui uma x1800xt ficou mesma coisa q uma 7800gtx nos call of duty , call off juarez.. por que você não pergunta para alguem q tem uma x1800xt, quer dizer q uma x1800xt e igual a uma 7800gt, e ainda perde para uma 7900gs,, e outra coisa q eu não acredito,, c eu tivesse aqui estas placas eu testaria para depois postar aqui para você ver q a x1800xt vai c dar melhor q as 7800gt,, e outra coisa por que você não acredita q o Clube do Hardware não coloca testes corretos,, eu acho q isso e uma afirmaçao inserta , pois eles não sao estão ruim assim para colocar valores de teste sem não testar realmente,, eu acho q eles estão correto e testam realmente pois e claro q da diferença pois sao outros componentes né...valeu!!!!

e eutra coisa amigo danilo, acho q tem algo de errado nesses teste , essa placa q você esta falando q esta na frente de 512mb ela esta em SLI,, pois veja no ultimo teste como e uma 7800gtx de 512 em sli pode perder para uma mesma 7800gtx sem SLI, me explica,, por isso q eu digo essa 7800gtx q esta em primeiro lugal não consegue tudo isso não,, me emplica isso pois não estou entendendo..o q eu estou entendendo aqui e que as dua de 512mb estão em sli so que uma esta com over, e a que não esta em sli a apela q não esta escrito a memoria q tem...e se for ela mesmo, dai ela esta pau a pau com a x1800xt ,,não é isso!!!!!!!!!!

• Membro VIP
Postado

amigo, eu nunca disse q SLI era bom. naquela epoca o SLI estava mais cru q hoje

ah, a 7800GTX q esta em sli não é a de 512mb. a concorrente da X1800XT éa 7800GTX de 512mb, pois é mt raro uma x1800xt de 256mb

7800GTX de 512mb é melhor e isso é indiscutivel, só você não consegue enxergar isso

Postado

so você q não consegue explicar isso , me diz aquela 7800gtx e não esta marcado as memoria , não é o concorrente direto da x1800xt... por que q não é ,, ela esta pau a pau. com a x1800xt..

Postado

você quer dizer q c colocar duas 7800gtx em sli, vai perde para uma ,, então não estou entendendo mais nada, e outra coisa ,, porque nesse teste tem 3 7800gtx,, eu acho q tem duas ai q esta em sli entendeu... você pode me dar uma luz,,, valeu!!!! É porque eu estou percebendo q a que ta escrito geforce 7800gtx ,e ela q desputa diretamente com x1800xt,,,aguardo explicação

• Membro VIP
Postado

uma 7800GTX é a de 256mb = ta representada só como 7800GTX na tabela

outra é uma 7800GTX de 512mb = ta representada coo 7800GTX 512MB

outra é uma 7800GTX de 512mb com overclock = ta representada como 7800GTX 512MB (600/1800)

no ultimo teste tem 7800GTX de 256mb em SLI = ta representada como 7800GTX SLI

ficou mais claro agora?

Postado

ok, essa caso ficou claro q uma 7800gtx ganhou de uma x1800xt então,, mas eu não entendi ainda porque a sli perde feio para uma sem sli,, em outros teste que vi nenhuma sli perde para q que não te sli,, por isso q eu estou desconfiado q os pessoal nesse teste ai, esqueceram de colocar a letra sli essa placa q estão na frente

ok, nesse caso ficou claro q uma 7800gtx ganhou de uma x1800xt então,, mas eu não entendi ainda porque a sli perde feio para uma sem sli,, em outros teste que vi nenhuma sli perde para a que não tem sli,, por isso q eu estou desconfiado q os pessoal nesse teste ai, esqueceram de colocar a letra sli essas placas q estão na frente

• Membro VIP
Postado

depende muito tb do SLI, por exemplo a 7950GX2, é uma ótima placa em single, mas em SLI é decepcionante. hoje em dia os drivers estão mais maduros, o SLI esta mt melhor, só ver o caso das 8800GTS e GTX em SLI

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!