Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Torres vs. Axcel Books


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Gabriel Torres vs. Axcel Books


"Entenda porque Gabriel Torres não publica novos livros e não atualiza seus livros já publicados. Learn why Gabriel Torres no longer writes or updates his books."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É valido, mas acredito que não será a primeira e ultima vez que isso ocorrerá com as editoras não so do Brasil mas do Mundo inteiro,

É muito bom saber e pesquisar quais empresas sao serias nesse ramo de "literatura"

Penso em fazer tambem um livro "MANGÁ" ma antes já penso em patentear os personagens

Vamos ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde equipe, boa tarde Gabriel, meu nome é Rilque Reina, sou um leitor diário do site e leitor dos livros por vocês lançados. Tenho o hardware curso completo 4ª edição e redes de computadores. Deixo aqui meu protesto contra a editora axcell books e gostaria de conclamar os amigos e parceiros a não adquirirmos livros da mesma em forma de protesto e indignação.

Desejo a vocês que a justiça tome as decisões favoráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde a todos,

Concordo plenamente com o que o colega Rilque Reina devemos todos fazer um manifesto ou seja todos que frequentam o clubedohardware não devem comprar nenhum livror dessa editora para mostramos nossa indignação. É inadimissivel aceitarmos que uma coisa dessa aconteça pois os maiores prejudicados com isso tudo somos noís, que ficamos sem poder ter acesso a um livro de ótima qualidade como sao o livros do Gabriel Torres é sua equipe.

Espero que isso tudo se resolva e possamos loga ver os livros do Gabriel Torres nas platileiras da livrarias do nosso país.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Imagino como isso ficou na garganta todo esse tempo com o pessoal falando "e aí quando sai a atualização?", "porque não atualizou mais os livros?" e outros mais.

Eu mesmo já tinha perguntado. Eu tenho esse livro e no tempo que comprei já estava começando ficar realmente desafado (até porque todo dia é uma coisa nova em informática, mas entenderam o que quis dizer :D ) e diante de um livro tão bom achei estranho não sair mais nenhuma novidade.

É lamentável essa atitude da editora. Esse livro tinha boas vendas (os outros tb) e a editora não tinha o que reclamar financeiramente. Considero uma atitude dessa de empresa mesquinha. Agora corre o perigo de ter um bom prejuizo por isso (e espero que tenha!).

Torço que o resultado seja positivo para o GT, pois isso é um dinheiro limpo e honesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer a minha contribuição e este movimento !!! :bandeira:

http://www.axcel.com.br/ :priv:

Que tal a galera encher as caixas de e-mails deles com reclamações ? :palmas:

Outra ideia não muito " legal " seria alguns hackers de plantão darem uma olhadinha no site da editora e deixar as suas indignações estampadas bem na pagina principal do site para todos que acessarem verem. :devil:

Outra ideia, seria criar uma comunidade no orkut e repassar para todos os nossos conhecidos. :devil:

Abraços a todos, e muita boa sorte Gabriel Torres...todos nós estamos torcendo pela sua vitória !!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabéns pela vitória, Gabriel! A pergunta q todo mundo tá se fazendo é quantas INSTÂNCIAS ainda tu vai ter que enfrentar.

Mas como mencionaram, não é primeira nm a última vez q isso acontece, dentro e fora do Brasil. É uma pena, já q desestimula muita gente boa.

P.S.: curiosidades a parte, pode nos matar a curiosidade de pelo menos quantas casas antes da vírgula tem o número da indenização que a justiça mandou pagar até o momento? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Gabriel, você será ressarcido pelos royaltys não pagos? Essa editora ainda produz edições dos seus livros?

Porque além disso, acho que você ainda pode ser indenizado por perdas e danos morais.

Espero que ocorra tudo bem, e com certeza vai dar tudo certo pra você na próxima batalha, já tive o prazer de pegar a bíblia que você fez, e espero que o dinheiro pago nela seja retornado ao autor.

Boa sorte, fique com Deus e acredite, vai dar tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, boa tarde.

Mas e o contrato o que diz? Não está no contrato o recebimento de royatis pela venda dos seus livros? O valor delas? Nessas horas o que mais pesa é a força do contrato assinado.

Os termos que estavam lá são justos? Se não, porque os assinou?

Gostaria que explicasse, se possivel, mais detalhes...

Eu sou leitor seu faz muito tempo desde o gabrieltorres.com (.br? faz tanto tempo hehe), e gosto

de mais dos seus livros, desconfiava de algum problema com a Editora por você não lançar novos livros, pois por falta de venda que não seria, pois todos sabem da qualidade e da ótima venda que tem seus livros.

Boa sorte e que justiça seja feita.

Att

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela vitória. :-BEER

Quanto às instâncias, a parte perdedora pode recorrer à segunda instância (tribunal estadual). Perdendo, pode entrar com recurso especial no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Após isso, ainda cabe o recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF). Sem contar que, no meio termo, todas as decisões tomadas pelos juízes e tribunais no meio dos processos, podem ser questionadas por meio de agravo de instrumento (mais uma palavrinha para a lerdeza do Judiciário.) Vencendo isso tudo, começa outro processo: o de execução (já cansei só de escrever). O que posso é desejar sorte e o mais importante é isso: a vitória moral e nunca desistir de lutar pelo seu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi pessoal,

Peçam que leiam com atenção a esta mensagem.

Peço quem não boicotem a Axcel Books. O motivo é simples. Se eles pararem de operar e de vender eles não vão ter dinheiro para me pagar... Esperem eu ter recebido o meu dinheiro para iniciarem a campanha de vocês. Eu vou atualizar o editorial sempre que tiver novidades. Por isso dou a maior força para que continuem comprando os livros da Axcel.

Quanto ao pedido de hackear o site deles, também peço que não sigam por este caminho. Se isto acontecer eles vão nos processar dizendo que estamos incentivando as pessoas a boicotarem os livros deles e a atacarem o site deles, e vai acabar sobrando para mim. Em outras palavras, não façam isso ou corro o risco de não receber nada.

Quanto às demais perguntas:

Sim, isto estava entalado a um tempão e infelizmente não podia tornar público para não prejudicar o processo.

O colega Carlosb4 explicou com exatidão sobre os recursos: ainda há recurso de 2ª instância e recurso ao supremo. A boa notícia é que os pedidos ao supremo são analisados no próprio estado de origem e só são encaminhados caso atendam a determinados critérios (questionando interpretação da lei, por exemplo, o que não é o caso). Eu não sei explicar todos os detalhes pois não sou advogado.

Mas e o contrato o que diz? Não está no contrato o recebimento de royatis pela venda dos seus livros? O valor delas? Nessas horas o que mais pesa é a força do contrato assinado.

Quanto ao contrato, eu teria de receber 10% sobre os livros vendidos, este é o padrão mundial. O que adianta "o que mais pesa é a força do contrato assinado" se eles não estavam cumprindo o contrato, isto é, não estavam me pagando? Como a editora não pagava só restou o caminho judicial. Se eles estivessem pagando em dia, não haveria todo esse problema e eu estaria atualizando todos os meus livros e todos estariam felizes -- eu, vocês e eles.

O valor que eles estão me devendo é alto.

Sobre a mesquinharia, pensem no seguinte. Se recebo 10% e eles estão me devendo uma bolada, eles receberam 900% (9 vezes) mais do que eu. Por exemplo, se eles estavam me devendo R$ 100.000 (valor hipotético), significa que eles faturaram R$ 1.000.000. Os meus royalties seriam uma mixaria para eles.

Além disso ainda por cima eles perderam o autor carro-chefe deles...

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é isso aí... eu não li muitos de seus livros mas sei que você fez sua parte muito bem! Hoje em dia as empresas tentam nos pressionar a serem vítimas delas atrvés de "brechas" que a lei dá! Mas tem aquele ditado: "Quanto maior a altura, maior o tombo!" Eles estão sofrendo as consequências dos atos ( ou falta de atos... "pagar") deles por meio da justiça. Quero agradecer e elogiar seu trabalho que você se dedica tanto a fazer para a Informática. Sem dúvida eles perderam um bom autor! Boa Sorte!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, não deve ir pro supremo não. Supremo só julga casos ligados à constituição, e, como você disse, sobre problema de interpretação. Embora na constituição já exista proteção a direito autoral, o problema realmente não tem nada de interpretação.

Sinceramente? Eles só vão recorrer se não tiverem grana pra pagar agora mesmo, e mesmo assim deveriam fazer um acordo com você pra combinar a execução da sentença. A batalha deles tá mais que perdida e não tem sentido continuar arcando com gastos judiciais pra uma causa tão óbvia. Só se realmente quiserem pagar apenas pra te deixar sem o dinheiro por mais uns anos, o que em se tratando de Brasil, é até o mais provável.

Em todo caso, espero que você possa voltar a publicar seus livros num país onde a maioria dos livros na área de informática só saem traduzidos do exterior, e mesmo assim com 2 anos de diferença, tempo q como bem sabemos inutiliza qualquer livro de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, não deve ir pro supremo não. Supremo só julga casos ligados à constituição, e, como você disse, sobre problema de interpretação. Embora na constituição já exista proteção a direito autoral, o problema realmente não tem nada de interpretação.

Sinceramente? Eles só vão recorrer se não tiverem grana pra pagar agora mesmo, e mesmo assim deveriam fazer um acordo com você pra combinar a execução da sentença. A batalha deles tá mais que perdida e não tem sentido continuar arcando com gastos judiciais pra uma causa tão óbvia. Só se realmente quiserem pagar apenas pra te deixar sem o dinheiro por mais uns anos, o que em se tratando de Brasil, é até o mais provável.

Em todo caso, espero que você possa voltar a publicar seus livros num país onde a maioria dos livros na área de informática só saem traduzidos do exterior, e mesmo assim com 2 anos de diferença, tempo q como bem sabemos inutiliza qualquer livro de informática.

O problema é que os "bons" advogados geralmente conseguem levar o processo para o Supremo. Como o Gabriel disse, tem que haver uma formalidade jurídica para isso, que se chama "pré-questionamento", feito no tribunal estadual, para que o Processo suba para o STF. No entanto, às vezes mesmo não havendo questão constitucional a ser resolvida, o processo vai assim mesmo, só para o Supremo dizer que não devia ter ido (aí já era o tempo perdido).

PS. Para exemplificar os absurdos que podem ocorrer no Judiciário, em julho de 1999, os Ministros da 3ª Seção Criminal do Superior Tribunal de Justiça julgaram um caso ambiental, envolvendo a captura de quatro minhocas por pescadores em Paraopeba (MG).Os réus foram inocentados da acusação de crime contra a fauna brasileira, por unanimidade, por utilização do princípio da insignificância. Isso ter chegado ao STJ já é um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS. Para exemplificar os absurdos que podem ocorrer no Judiciário, em julho de 1999, os Ministros da 3ª Seção Criminal do Superior Tribunal de Justiça julgaram um caso ambiental, envolvendo a captura de quatro minhocas por pescadores em Paraopeba (MG).Os réus foram inocentados da acusação de crime contra a fauna brasileira, por unanimidade, por utilização do princípio da insignificância. Isso ter chegado ao STJ já é um absurdo.

Ta brincando q isso foi pro STJ??!! Q absurdo.

Acho que seria ingenuidade acreditar que eles vão pagar com uma decisão em primeira instância, isso vai longe ainda, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel você já pensou em publicar seus livros como o Carlos E. Morimoto do Guia do Hardware.net? Trabalho por trabalho você teria que fazer tudo, inclusive vender os livros no próprio site e receberia através de depósitos bancários e outros.

Eu também acho legal, mas não sei se ele pode por força daquele contrato com a editora. (bem que não sei se ela ainda é valida, por quebra de contrato).

Mas digamos que seja possivel legalmente, o unico problema que vejo é a facilidade da pirataria dos livros do Gabriel, com ele digitalizado se torna muito mais fácil de piratiar.

Se o Gabriel, pudesse responder isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta brincando q isso foi pro STJ??!! Q absurdo.

Acho que seria ingenuidade acreditar que eles vão pagar com uma decisão em primeira instância, isso vai longe ainda, infelizmente.

Foi verdadeiro o caso: link

:D:D:D Uma parte do diálogo dos ministros no processo:

- Sr. Relator, Vossa excelência pode me esclarecer: são quatro ou quatro mil minhocas?

A pergunta foi feita pelo ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (a Segunda maior instância jurídica do Brasil), e dirigia-se ao ministro Fernando Gonçalves, relator do caso que estava em julgamento.

– São quatro minhocas mesmo, do tipo minhocuçu, respondeu Gonçalves, que votara pelo arquivamento do processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!