Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso ao HD no micro causa distúrbios :(


DANIEL MG

Posts recomendados

Olá!

Amigos, não sei se é o lugar mais apropriado para o post mas vamos lá... O caso dessa vez é que meu micro (Pentium IV 2.66GHZ, 512MB RAM, 100GB HD, placa GF5200, grav. DVD LG, Motherboard P5VD1, Win. XP Professional original) de um mês para cá vem apresentando um estranho problema. Pra começar, está BEM mais lento do que era, demorando pra desligar e principalmente pra ligar e começar a sessão do Windows. E outro problema, mais curioso é que quando aciona o HD, provoca um rachado no áudio, isto é, o acendimento do LED HDD quse sempre vem acompanhado de uma forte distorção no áudio, se houver algum em andamento.

Consultei espaço dispnível no HD principal (com Windows) e ele de 80GB está com 30GB livre. Não creio que seja falat de espaço, pois se assim fosse, o problema teria ido "piorando" conforme mais espaço no HD fosse consumido, mas isso não aconteceu, foi de repente que começou.

Duas varreduras completas já forma feitas com o AVG Professinal 7.5, que nada achou depois de quase 4 horas de busca. Provavelmente não se trata de vírus.

Gostaria de alguma sugestão, o que faço? Estou ficando muito chateado com isso, por favor, me ajudem!!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor hipótese julgo ser verificar se tem problemas de hardware ou software.

Para isso aconselho que use um cd de arranque como os de linux ou windows

(live cd como Kmopix ou windows Ultimate boot cd ) . Note que nestes cd tem todo o SO necessário.

Com estes pode verificar se o problema . Arranca por cd e veifica se o problema do acesso ao disco se mantem .

Despois desse teste já pode saber o que fazer e excluir hipóteses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema +ou- parecido. Quando eu mexo no scrool do mouse faz um barulinho bem baixo na caixa de som. E mesmo formtando não resolveu. Já aconteceu até quando eu mexia o mouse. Mas é raro. Não creio que seja algum software (driver). Mas pode ser o XP.

Já tentou trocar o cabo do HD, e se for sata pode até conectar em outro plug na placa mãe. Realmente essa "solução" parece absurda, mas hardwares e programas são uma "caixinha de surpresas".

Teve uma vez que as minhas caixas de som estava com um ruido horrivel, constante, e de nada adiantava trocar o driver. Até que um dia eu coloquei um Live CD do Kurumin e simplesmente o ruido desapareceu, até eu voltar pro XP...dai formatei e resolvido.

Tenta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, pessoal. Amigo, este problema no ruído nas caixas ocasionado pelo movimento do scroll eu também já presenciei, e te digo com certeza que se trata de problema de Hardware, uma vez que isso se deve à interferência. Quando você movimenta isto, é gerado um pulso de informações no mouse e é enviado a placa mãe. Esse trem de pulsos causa interferências no áudio. Valeu todas as informações, vou tentar desmontar o micro e limpar os cabos. O meu HD é IDE, cabos novos... vou ver o que posso fazer. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!