Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1950GT ou 7950GT


servergta

Posts recomendados

eu vou pegar a 8800 mesmo... ta muuuuito mais em conta... tipo o trabalho que eu faço nesse pc é muito pouco de processador que precisa... um 3800+ X2 chega a sobrar... e inicialmente taco 1GB por causa do orçamento e no maximo ate meu niver em agosto q eu recebo uma grana boa taco mais 1gb ou taco ate mais 2 ou 3 dependendo de como vai tar... é muito baratinnho a memo so q esse baratinho ( R$ 115) agora vai me fazer falta... então eu vou esperar.. porque é muuuuuuito mais fácil arrumar 115 do que 1150!!!! e vou ficar com a m2n-e sli mesmo.... ta bom.... nao sou usuario exigente... no maximo devo fazer "over" de cooler na PV que na verdade nao vai ser over.. vai ser simplesmente obrigar a trabalhar na velocidade maxima... nao me preocupo com barulho nao....so fiz over na minha mx4000 porque ela é um lixo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso brother, comprei minha Abit KN9S baratinha!

confere ai www.mminformatica.da.ru

abraços.

aí, lordmac, você recomenda essa e-shop ai? To querendo montar um pc novo e achei os preços dessa loja abaixo da media! Meu pc vai fica bem mais barato se eu compra-lo no site que você citou acima...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
aí, lordmac, você recomenda essa e-shop ai? To querendo montar um pc novo e achei os preços dessa loja abaixo da media! Meu pc vai fica bem mais barato se eu compra-lo no site que você citou acima...

valeu!

Cara, lá nao é loja virtual nao, acho que eles nem entregam via sedex, motoboy eu sei que nao entregam, eu sempre compro lá no balcao da loja mesmo.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
lordmac, beleza? seguinte, tava jogando F.E.A.R em casa ai sai do jogo e entrei naquela janela da Nvidia Control Painel, fui ver a temperatura dela.. tava batendo 110° ... Cara, isso nao é muito? ou é porque ela é nova?

Não é não, 80 até vai com o cooler padrão mas 110 é muito.

O Cooler está funcionando direito ?

Teu PC é bem ventilado ?

E que fonte você tem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é não, 80 até vai com o cooler padrão mas 110 é muito.

O Cooler está funcionando direito ?

Teu PC é bem ventilado ?

E que fonte você tem ?

Seguindo sua teoria minha placa de video tá ******... :o

1º. Minha 7950gt é daqueles modelos "extreme silent" ou seja, não tem cooler.. somente um dissipador ignorante.. mas só...

2º. Meu gabinete é um dos + simples que existem, do lado assim nao tem nada de ventilação mas eu coloquei uns coolers independentes...

3º. Nao sei qual é minha fonte... Só sei que paguei 55 reais nela.. (sendo assim, ruim...)

E agora??? Normal isso??? O q eu faço???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vejo cm um trunfo sua VGA ser "silent cooling".

Bem, trocar o gabinete seria legal, pegar um que dê pra você colocar uns bons coolers nele, de 12 cm de preferência (ou 2 de 80 como exaustores atrás).

Pra evitar a zueira pegue uma controladora de cooler, eu tenho uma e adoro, esses dias que tá meio friosinho eu diminuo a rotação e o PC fica bem silencioso. (tem as liderlixo que são baratas, peça sem muito segredo, se quiser fazer veja na sessão de coolers ou casemod que tem uns esquemas por lá em tópicos mais antigos).

Agora a fonte é primordial você trocar, 7900 pede uma 12v com corrente forte pra garantir estabilidade, uma ST 350 segura na boa teu PC, mas se quiser Huntkey de 450, um pouco mais cara, vale a pena, um pouco mais de potência dá margem para upgrades.

Gabinete você acha barato, acho que com R$ 300 você troca o gabinete e a fonte, que vão ficar com você nos proximos PCs, é um bom investimento, eu trocaria ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo cm um trunfo sua VGA ser "silent cooling".

Bem, trocar o gabinete seria legal, pegar um que dê pra você colocar uns bons coolers nele, de 12 cm de preferência (ou 2 de 80 como exaustores atrás).

Pra evitar a zueira pegue uma controladora de cooler, eu tenho uma e adoro, esses dias que tá meio friosinho eu diminuo a rotação e o PC fica bem silencioso. (tem as liderlixo que são baratas, peça sem muito segredo, se quiser fazer veja na sessão de coolers ou casemod que tem uns esquemas por lá em tópicos mais antigos).

Agora a fonte é primordial você trocar, 7900 pede uma 12v com corrente forte pra garantir estabilidade, uma ST 350 segura na boa teu PC, mas se quiser Huntkey de 450, um pouco mais cara, vale a pena, um pouco mais de potência dá margem para upgrades.

Gabinete você acha barato, acho que com R$ 300 você troca o gabinete e a fonte, que vão ficar com você nos proximos PCs, é um bom investimento, eu trocaria ;)

Sem duvidas, só q a fonte nao é, por incrivel q pareca ela tá dando conta.. era falta de ventilacao mesmo.. coloquei um cooler vagabundo no gabinete, abaixou 25 graus a temp... vou comprar um exaustor pci e, num futuro proximo, trocar o gabinete...

por enquanto é só!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!! voltei novamente com duvidas... tive conversando com meu tio e vi que realmente tava querendo um computador muito futurista.... vendo que sempre me acostumei a usar pc defasado.... então decidi optar por placas de video abaixo de 1000 reais mas que fossem melhores que a X800GTO da Connect3D do meu pai.... bom... fiquei mesmo ou com a 7900GT (http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?productConfigurationId=666191)

ou com a

X1950XT (http://www.powercolor.com/global/main_product_detail.asp?id=160) como sempre confiei ai na galera que no minimo tem um pouco a mais de experiencia que eu.... espero que vocês decidam ai pra mim qual é a melhor... a GeForce ta por R$ 880,00 reais... e a X1950XT por 1040.... o resto da config.:

- ASUS M2N SLi Deluxe

- AMD Athlon64 X2 3800+

- 2x Kingston DDR2 667MHz 1GB (formando 2GB em DualChannel)

- Seventeam ST-550P-AG

- Philips LCD 17" com 5ms

OBS.: fiquei em duvida entre as placas principalmente por minha Mobo ser SLi e a X1950XT nao dar suporte a Crossfire.... mas o sistema de ventilação dela é o bicho!!! mas se eu colocar um VF900-***** da Zalman que também resfria legal na GF7900GT vai completar o valor da X1950XT(R$1.040,00 = 880 + 160 do cooler) mas tambem dizem que jogos com a engine do Doom3 e Quake4 a ATI não se dá muito bem, e esses sao os dois jogos que eu quero estourar com meu pc... então por favor!! Analisem pra MIM!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, é cara compensa você pagar mais caro numa 8800 que é bem melhor e vai durar mais.

O sistema de refrigeração das X1950XT são grandes e barulhentos..

As X1900 são muito boas, essa inclusive roda junto com a 7900GTX, pequena variação entre os jogos.

SLI e CF não compensam mais pra essas placas, descarte, elas vão sair de linha..

Ao amigo do Xblade, nele vem uma de "300 w reais" mas não confio nela.

Na sessão de fontes tem bastante coisa pra pesquisar e sei que você vai achar lá facinho ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o servegta nao vale a pena pagar tudo isso nessas placas , você vai jogar dinheiro fora.. pois c quer uma placa mais barata q as 8800gts então pega uma 7900gs extreme ou KO q ta 650reais ,ela e um otimo custo xbeneficio ,, agora c for pagar mais q 650reais em uma vga, pega uma 8800gts , ela ta por 1.030reais ,mesmo uma x1950xt q é uma otima placa estiver custando 800reais , mesmo assim eu acho q nao compensa, pega uma 8800gts q é show,,, so um detalhe ai galera!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu tava dando no 3dmark03 so 13500 pontos eu achei um absurto isso , porque com a minha x1800xt eu dava muito mais q isso, mas agora meu pc ta dando 31000pontos , muita diferença né,, era por causa de refrigeraçao,, comprei outro gabinete e coloquei umas cooler nele , agora ficoou show...

sobre o cara da fonte , as fontes q compensam mais hoje em dia e as huntkey 450w 200reais e uma ST550 260reais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que aqui no rio no maior centro de informatica rola meio que um monopolio da concorrencia... geral vende a mesmo coisa...com o mesmo preço... akba dando isso sem variedade e preço alto... e na internet nao acho lojas confiaveis que me vendam por um preço bom... a unica que eu achei legalzinha foi o kaboom so que ela é mt cara mesmo no boleto bancario..se alguem souber de alguma outra CONFIAVEL ai eu posso ver... mas aqui no rio é assim... fazer o que... mas eu pretendo pegar a 7900GT e meter um cooler nela pra over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... ja olhei na no site da nVidia e no site da XFX mas nao achei quanto que a 7900GT (PV-T71G-UQF3) precisa no 12v da Fonte... pois dependendo dela é que eu vou saber se pego a ST-550P-AG ou a ST-420-BKV pois a diferença das fontes é bem grande a 420 é R$170,00 e a 550 R$ 260,00 ou seja R$90,00 de diferença muita coisa... pra 4a de diferença entre as duas no 12v e o fato da 550 ter PFC ativo... mais nada... o resto pra mim é irrelevante... pois a 420 tem 12v1 16a, 12v2 16a ou seja 32a e na 550 é 12v1 18a, 12v2 18a, ou seja 36a (36a-32a=4a) e como ja tinha falado a 420 tem chavinha pra mudança de tensão e a 550 nao... eu ate gostaria disso mais é um luxo que ta me saindo como eu falei R$90,00 e hoje em dia nao se planta dinheiro como nunca se plantou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao compre pelo mercado pago no ML , e mais confiavel, e pegue de vendedor bem qualificado,, tem vendedor la q eu ja comprei mais de 12 vezes e nunca me deu um cano, pois você pagar numa 7900gt mais caro q uma 8800gts e desperdicio de dinheiro,,a minha vga eu comprei com o ph0707 vendedor do ML, so q ele nao tem opcao a mercado pago, mas eu depositei na conta e ele me enviou no mesmo dia ,, no outro dia de manha ja estava em minha casa, tudo perfeito,, esse vendedor é otimo vale a pena,, agora c quer comprar por mercado pago , você encontra por um pouco mais caro a placa , mas vale muito mais a pena q comprar uma 7900gt por 1100reais ,, valeu amigao!!!!

agora c mesmo assim eu nao convensi você , então c você quer uma lugar de 100% de compra garantida, então compra uma MSI x1950pro no smartdata q esta custando 789reais e é bem dizer mesma coisa q uma 7900gt em desempenho e ela ainda tem vivo,

é´por isso q eu digo q nao vale a pena pagar tudo isso numa 7900gt, ai pessoal ajuda eu ai a dar umas dicas para esse camarada aqui ! até mais amigao :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!