Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bomber ou Edifier ?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, estou tendencioso a comprar uma caixa de som pra mim e ai surgem diversas duvidas é claro, ainda mais quando se envolve dinheiro.

Primeiro vou descrever o tipo de usuario que sou:

Uso o computador de casa raramente, na maior parte das vezes para ouvir musicas e as vezes jogar games, nao escuto musica muito alto nao, escuto ne uma altura que seja agradavel e que nao incomode as pessoas da minha casa, vez ou outra eu coloco o som acima do "aceitavel".

Meu quarto nao é grande, tem 6x4m porém com vários moveis, as caixas de som, ficariam na mesa do computador mesmo, vou comprar caixas de 2.1 canais, nem pensar em 5.1.

Quero um som que seja fiel e de qualidade, as musicas que mais ouço, sao de hip hop ou normalmente musicas que tem um batido legal, por isso vejo necessidade em um woofer de qualidade.

O bomber eu sei que é SHOW! pelo menos no carro é, no computador, nao sei como vai se comportar.

Não quero e nao posso gastar muito com as caixas, quero algo que fica na faixa de 200 reais, nao mais que isso, e se for mais que isso, que seja pouca coisa a mais.

O Bomber tem 36Watts RMS e custa 200 reais, o Edifier que eu vi tocar na minha frente e me pareceu ser interessante o valor é de 190 reais, é o modelo M1310 com 28RMS.

Atualmente minhas caixas sao antigas, uma da troni com 300 watts PMPO e eu adoro elas, infelizmente o som dela nao está muito bom, e a caixa ja apresenta alguns probleminhas.

Aqui está a Edifier M1310

http://www.edifier.com.br/main/product_detail.php?prod_code=ED_M1310

A bomber nao tem um link direto, mas é só entrar no site, ir em PRODUTOS, escolher LINHA MULTIMEDIA e selecionar qualquer uma das caixas, só muda a cor, o site da Bomber é

http://www.bomber.com.br/

Existe um video no youtube com essa bomber tocando, pena que a musica é horrorosa, mas se alguem só de ver as caixas tocando, souber me falar se é bom... ta ai o link:

http://www.youtube.com/watch?v=w6f9uWAf4Rk

Grato.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se você gosta mais de Hip Hop Lordmarc, ou prefere um som mais grave, até porque pelo que você descreveu, você gosta de batidas, o melhor é a linha da Bomber, você terá um grave maior, já que o seu subwoofer, é mais potente... tem 16 W RMS contra os contra os 12 W RMS da linha Edifier, agora, se você gosta mais de filmes, som clássico, e jogos, certamente seu quesito deve ser o Edifier, por ter a potência mais distribuída...

Vai do seu gosto...

Se prefeirir graves, principalmente em músicas e tal, fique com o Bomber, se o seu caso for mais de filmes, sons clássicos, e jogos, o melhor é a linha Edifier... Já que o agudo nesses aplicativos podem lhe fazer um pouco de ausência...

Até...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer por experiência própria: essas caixas da Bomber são ótimas.

Estava um dia em uma loja e o vendedor estava fazendo uma demonstração. Ele demonstrou usando pra ouvir música, jogos e filmes. Achei o som muito limpo e mesmo com um volume mais elevado, ocorria pouca distorção.

Mas como era uma loja, sabe como é né, fazem de tudo pra vender. Então um amigo comprou uma dessas. Na loja eu já as tinha achado boas, na casa desse me amigo ficaram ainda melhores. Realmente o forte delas é o grave, mas no meu modo de ver, os agudos não fazem feio.

Não conheço a Edifier, apesar de só ouvir elogios, ficaria com a Bomber mesmo. Uma outra marca que faz boas caixas é a Creative, mas geralmente você as encontra com preços mais altos, mas apesar disso, também por experiência própria, são boas caixas. Não sei como estão as mais atuais, mas as que eu tinha eram ótimas.

Espero ter ajudado e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a Edifier e Creative sao concorrentes pelo que eu sei, eu estou totalmente e acredito que eu vá comprar a Bomber, estou só esperando uns dias para resolver algumas coisas que estão pendentes aqui e ter um pouco de tempo.

Ja estou pensando em ligar elas na minha televisao, ja que assisto bastante show em DVD e tambem curto de ver filmes com um som mais elevado.

ô duvida hehehe

obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Comprei a Bomber A30A na semana passada e posso assegurar que a qualidade do som é muito boa, as caixas nao falam muito alto nao, mas falam com muita qualidade, realmente o ponto forte delas é o sub woofer, que se nao configurar adequadamente, até um "samba, vira hip hop" facilmente.

Na televisao ficou espetacular! estou vendo novamente todos os meus filmes só pra assistir com mais graves e um som mais alto. Velozes e furiosos.. nem vou comentar como fica o ronco dos carros, realmente muito bom o conjunto por um preço acessivel.

O conjunto eu comprei na Loja Kalunga de Belo Horizonte, custou R$169,00 mais 21 reais do taxi para chegar em casa. Valeu o preço, satisfaçao garantida.

Obrigado todos que opinaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!