Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colin McRae Dirt (corrida) - Tópico oficial


lordmac

Posts recomendados

já testou em 800x600?

Melhorou muito pouco com essa resolução, uns 2 fps... ta osso... achei que fosse pesado, mas baixando os gráficos ficaria jogavel, mas nem baixando... se bem que da pra jogar assim, mas da uma raiva...heheh

Sera que um over na minha PV resolve algo ou é só perda de tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou muito pouco com essa resolução, uns 2 fps... ta osso... achei que fosse pesado, mas baixando os gráficos ficaria jogavel, mas nem baixando... se bem que da pra jogar assim, mas da uma raiva...heheh

Sera que um over na minha PV resolve algo ou é só perda de tempo?

acho q nao iria adiantar muito nao!

mas nao custa tentar né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem o que eu achei na net:

Found a solution for steering lag and that annoying oversteer!!! My first post, I hope you will find it VERY useful ... Anyway, to disable that annoying steering lag, that gives trouble to pretty much all the people around here, do this simple steps.

1. Download Coolbits (just google for it).

2. Merge coolbits_forceware.reg file into the registry.

3. A new option will become aviable in Nvidia control panel, under Performance & Quality settings (Additional Direct3D Settings). Just change the Max frames to render ahead to 0.

(Note: This works only on old Nvidia CP, which i prefer, anyway...)

And thats it! Works perfectly, even on my 6600 GT. Keep in mind, this DOES NOT affect the framerate, which even may go down with a very tiny amount, it just affects that annoying lag, removing it COMPLETELY, making the game MUCH more responsive and playable. I did this with Oblivion, tried it on DIRT and it WORKED. There is probably a way to do this on ATI cards, but this only works on Nvidia. I am using Logitech Rumblepad 2 controller, but i think this will work on ANY controller, even on keyboard.

Enjoy!

Note: This does NOT work on 1xx.xx series drivers, or on 8800 cards. You`ll need Rivatuner to make it work. See this guide http://www.tweakguides.com/Oblivion_13.html , its for Oblivion, but that doesn`t make any difference.

Eu fiz o que esse guia ta falando, e eu to conseguindo jogar perfeitamente, mesmo com 25 fps! Antes disso, eu não conseguia nem virar o carro de tão ruim que ficava!

Se vocês quiserem, aqui vai o link pro tópico completo (forum do site oficial): http://community.codemasters.com/forum/showthread.php?t=197102

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... eureca

Achei o motivo da queda brusca na performance....

è simples e nao tem nada a ver com video ou processador.. mas sim.. o som.... nao é muito estranho pra mim que todas as pessaos que rodam legal tem um sistema de som bem apurado.. com placas de alta performance e etc...

então, eu resolvi rodar com tudo no maximo, resolucao la em cima... no mapa pesadassao que é o do demo com os ickles.... mas... com o som no VERY LOW e no LOW... resultado?.... nada de queda brusca de performance.... eu rodei aquele mapa em 20 fps.. assim como a 8800 roda o mesmo mapa só que o som no maximo....

Acho que incluse quedas de performance em outros jogos sao também causados pelo problema do som...

testem ai.. vocês vão ver como melhora

[]'s

Pois é cara, eu ja sabia que isto acontecia.

No Battlefield 2 é a mesma coisa. Se colocar o som em software e em low, voce ganha muitos fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, estou com um problema no jogo DIRT.

Instalei o mesmo e quando executo, ele inicia, passa o video principal e depois disto aparece o menu, onde eu posso escolher o perfil e o idioma. Acontece que o jogo fica travado nesta tela. O computador fica todo travado nesta tela. O som fica atrapalhado e a unica maneira de sair disto, é resetando o computador.

Pensei que fosse o driver de som, desabilitei o mesmo no gerenciador de dispositivos e não adiantou nada.

Alguem sabe o que pode ser?

Estou usando patch 1.1.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, estou com um problema no jogo DIRT.

Instalei o mesmo e quando executo, ele inicia, passa o video principal e depois disto aparece o menu, onde eu posso escolher o perfil e o idioma. Acontece que o jogo fica travado nesta tela. O computador fica todo travado nesta tela. O som fica atrapalhado e a unica maneira de sair disto, é resetando o computador.

Pensei que fosse o driver de som, desabilitei o mesmo no gerenciador de dispositivos e não adiantou nada.

Alguem sabe o que pode ser?

Estou usando patch 1.1.

Abraço

O seu jogo é pirata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa!! mór tristeza!!

muita sacanagem nós menos providos de dinheiro não poder jogar esse jogo maravilhoso.

infelizmente paro por aqui a jogar esses jogos.

tenho uma X800GTO e não consigo jogar porque o jogo diz que minha placa não é compativel com Shader 3.0

alguem tem alguma coisa que pode fazer pra isso não acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a demo do jogo aqui hj...

Cuz-credo, que jogo horroroso! Quer dizer, graficamente falando, apesar de ser borrado e sem nitidez, ele é lindo.

Mas a jogabilidade do jogo é horrível. O controle é sensível demais e não tem como mexer. Pelo menos na demo não.

No jogo completo, dá pra mexer na sensibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se você quiser controlar o carro quando o jogo ta entre 10~35 fps, você tem que fazer isso:

Found a solution for steering lag and that annoying oversteer!!! My first post, I hope you will find it VERY useful ... Anyway, to disable that annoying steering lag, that gives trouble to pretty much all the people around here, do this simple steps.

1. Download Coolbits (just google for it).

2. Merge coolbits_forceware.reg file into the registry.

3. A new option will become aviable in Nvidia control panel, under Performance & Quality settings (Additional Direct3D Settings). Just change the Max frames to render ahead to 0.

(Note: This works only on old Nvidia CP, which i prefer, anyway...)

And thats it! Works perfectly, even on my 6600 GT. Keep in mind, this DOES NOT affect the framerate, which even may go down with a very tiny amount, it just affects that annoying lag, removing it COMPLETELY, making the game MUCH more responsive and playable. I did this with Oblivion, tried it on DIRT and it WORKED. There is probably a way to do this on ATI cards, but this only works on Nvidia. I am using Logitech Rumblepad 2 controller, but i think this will work on ANY controller, even on keyboard.

Enjoy!

Note: This does NOT work on 1xx.xx series drivers, or on 8800 cards. You`ll need Rivatuner to make it work. See this guide http://www.tweakguides.com/Oblivion_13.html , its for Oblivion, but that doesn`t make any difference.

IMPORTANTE!!

Reduzir o número de frames que seu pc carrega a cada segundo pra 0 (tempo real), vai acabar com a mega sensibilidade e o lag nos controles, mais vai REDUZIR UM POUCO O DESEMPRENHO, portanto mude para 3 (default) quando não for jogar o DiRT.

Link pro tópico do forum oficial: http://community.codemasters.com/forum/showthread.php?t=197100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se você quiser controlar o carro quando o jogo ta entre 10~35 fps, você tem que fazer isso:

IMPORTANTE!!

Reduzir o número de frames que seu pc carrega a cada segundo pra 0 (tempo real), vai acabar com a mega sensibilidade e o lag nos controles, mais vai REDUZIR UM POUCO O DESEMPRENHO, portanto mude para 3 (default) quando não for jogar o DiRT.

Link pro tópico do forum oficial: http://community.codemasters.com/forum/showthread.php?t=197100

Pow cara, valeu a intenção.

Mas diz lá que não funciona na série 8. Aí amanhã ou depois eu troco minha placa de vídeo e não vou conseguir fazer esse método funcionar.

Talvez eu tente jogar um pouco mais a demo pra ver se me acostumo com a jogabilidade. Se bem que não me acostumei quando joguei o Colin McRae Rally 2005...

De qualquer jeito na hora que fizerem um jogo com uma jogabilidade decente eu jogo.

Valeu aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a demo do jogo aqui hj...

Cuz-credo, que jogo horroroso! Quer dizer, graficamente falando, apesar de ser borrado e sem nitidez, ele é lindo.

Mas a jogabilidade do jogo é horrível. O controle é sensível demais e não tem como mexer. Pelo menos na demo não.

No jogo completo, dá pra mexer na sensibilidade?

você nao foi o unico que viu esse detalhe tosco dos controles, eu notei a mesma coisa...puts..e horrivel controlar os carros....um toque leve no stick do controle, e o carro vai com tudo p o lado...hahahhahahah chega a ser uma piada...a versao Full esta com mesmo problema e o patch 1,1 nao ajuda em nada!

Acho engracado a diversidade nas opnioes e problemas que ando vendo aqui em relação a esse game, todos reclamam da performance e nao reclamam dos controles que sao realmente toscos...e eu n vi problema na performance, rodo ele com alta qualidade 1280x1024 de boa...tranquilo mesmo com varios carros na pista nao tive problema algum...porém os controles...aaaffff nem vou comentar...e um toquinho so no stick e o carro vai com tudo p o lado!;.;;hahahahahahah

e qto ao papo ai de reduzir o FRAMES RENDER AHEAD...isso nao adiantou muito aqui nao...melhorou pouca, mas muito pouca coisa...nao sei nem mesmo se melhorou ou se eu de estão teimoso acabei pegando o jeito THE FLASH da direcao dos carros...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!