Ir ao conteúdo

{TUTORIAL}: Utilizando a Bateria do Notebook corretamente!

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado

Opa, tenho um itaútec a exatamente 1 ano, não cheguei a completar nem 50 ciclos de carga e descarga, além deseguir as recomendações ela sempre deu cerca de 2h40 de carga, o everest e outros programas marcam 0% de desgaste da bateria, mas semana passada precisei usar a bateria e descobri que agora ela nao dura nem 5 minutos, alguma ideia?

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Opa, tenho um itaútec a exatamente 1 ano, não cheguei a completar nem 50 ciclos de carga e descarga, além deseguir as recomendações ela sempre deu cerca de 2h40 de carga, o everest e outros programas marcam 0% de desgaste da bateria, mas semana passada precisei usar a bateria e descobri que agora ela nao dura nem 5 minutos, alguma ideia?
Tenta carregar e ver quanto vai dar de autonomia. Se der os mesmos 5 min, sinto lhe dizer que só outra bateria :(
Postado

Estou para comprar 1 not 6 Células, Lithium-Ion.

Gostaria de saber como devo agir para que minha bateria dure bastante tempo?

Na maioria das vezes terei uma tomada perto, mais mesmo assim gostaria de saber.

Obrigado

Postado

Aff bateria é um saco. O meu netbook a bateria não dura mais que 1 hora, isto está muito errado, mas como não vou comprar outra bateria por longo tempo. Deixo ele 90% do tempo na tomada.

Já o Notebook é um Sony Vaio, que consome demais, tem bateria de lítio mas dura apenas duas horas, pois tem uma GeForce de 512, processador I7 inclusive com turbo Boost que vai até 2,93 GHz. Leitor de Bluray, Monitor de17'', isso gasta muito. Logo deixo sempre na tomada com bateria e tudo. O carragador é grande, 6,2 Amperes.

Bem não sei se é certo colocá-lo na tomada com bateria, mas essa de ficar removendo a bateria e colocando não estraga o Note. E não dá para ficar carregando direto, pois não é recomendável recarregar todo dia.

Como faço? Estou certo?

Postado

cara, comprei um note ha 2 dias, e agora to usando direto na tomada, porém ontem ele tava aparecendo 100% DISPONÍVEL (CONECTADA, MAS SEM CARREGAR), mas hoje tá aparecendo 97% DISPONÍVEL (CONECTADA, MAS SEM CARREGAR).

o que tá acontecendo? no Everest continua em 1% desde sempre

edit: acho que entendi, a bateria só carrega abaixo de 95% da carga, é isso?

• 2 semanas depois...
Postado

É normal quando a bateria do note chega em 99% ele levar uns 10min para marcar 100%. Agora se passa um tempão e ele não chega em 100%, então verifica se a bateria não está muito quente. Se ela estiver, desligue o notebook (pode colocar no modo dormir) e aguarde ela esfriar e então coloque o carregador e aguarde a bateria ser recarregada.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
por que tem tantos erros do tipo :

Deu queda de energia de mais de 1 minuto?? Entã;o retire o cabo de força do notebook e use NA BATERIA até; esgotar.

É por causa dos acentos das palavras então (til), forca (cedilha) e ate (agudo). Nao acentuei pelo mesmo motivo.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Comprei meu note em 2007, desde então eu carrego a bateria 100% guardo, e quando preciso coloco e uso ate acabar ai carrego novamente e guardo. Hoje ela ainda segura carga por volta de 4:30min

Postado

Pessoal, o tópico está extenso, li toda a instrução da primeira página e já li outras instruções pela internet também, mas não tem como ler 35 páginas. Confesso que sou confuso nesse assunto.

AFINAL, o que fazer?

Sou um usuário caseiro. Sempre na tomada, às vezes uso ele sem tomada e normalmente quando chega a 10% eu plugo na tomada e continuo usando. Só deixo carregando desligado se realmente não estiver usando, ou na hora de dormir.

É ruim usar sempre na tomada? Devo retirar a bateria e só usá-la quando for tirar da tomada?

Postado

Boas galera!

Eu tenho um Acer Aspirion (posto o modelo completo mais tarde), que ele "viciou" a bateria com menos de um ano de uso, como uso ele mais em um único lugar em cima de uma mesa para tirar músicas da banda, estudo e tudo mais não esquentei muito a cabeça em pedir outra bateria.

Mais vendo o tópico me veio a cabeça, tem como recuperar essa bateria do meu note, ou é comprar outra mesmo?

Abraço a todos!

• 4 semanas depois...
Postado
Pessoal, o tópico está extenso, li toda a instrução da primeira página e já li outras instruções pela internet também, mas não tem como ler 35 páginas. Confesso que sou confuso nesse assunto.

AFINAL, o que fazer?

Sou um usuário caseiro. Sempre na tomada, às vezes uso ele sem tomada e normalmente quando chega a 10% eu plugo na tomada e continuo usando. Só deixo carregando desligado se realmente não estiver usando, ou na hora de dormir.

É ruim usar sempre na tomada? Devo retirar a bateria e só usá-la quando for tirar da tomada?

Mesma dúvida, recentemente adquirir um notebook (meu 1°) e me vem na cabeça as mesmas dúvidas, já que faço o mesmo que o Joaoac faz.

As dicas são de 2007 estamos em 2011.

Postado

Uma atualização no tópico aqui seria bem vinda... Nem que seja pra avisar que as informações ainda estão válidas e não sofreram alterações...

Estou no meu segundo note (o primeiro era um netbook), bateria durando mais de 2h tranquilamente, só queria entender melhor a respeito da recarga. Já entendi que não é legal deixar ela zerar sempre, o ideal é manter em torno de 40%, mas queria saber o porque disso.

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Postado

Bom pessoal uma duvida boba aqui...

Comprei um not e quando desconecto ele do cabo de força ele automaticamente desativa as placas de rede tanto wi-fi quantio a lan mesmo. Teria como configurar ele para que não corte minha conexão às vezes tem lugar que tenho de acessar a internet por ele mas não tenho como conectar ele na tomado para utilizar... obrigado a todos...

o modelo dele é Philco PHN 14A3-P423LM

Postado
Bom pessoal uma duvida boba aqui...

Comprei um not e quando desconecto ele do cabo de força ele automaticamente desativa as placas de rede tanto wi-fi quantio a lan mesmo. Teria como configurar ele para que não corte minha conexão às vezes tem lugar que tenho de acessar a internet por ele mas não tenho como conectar ele na tomado para utilizar... obrigado a todos...

o modelo dele é Philco PHN 14A3-P423LM

ve ali nas configurações de energia avançadas, e tenta configura pra não desliga algumas parte do note quando não estiver na tomada

Postado

Obrigado pela atenção amigo.

Então... ja fiz a configuração no dispositivo e na config de energia avançada, mesmo assim ele desabilita a rede sem fio, nem no setup achei alguma coisa...

• 2 semanas depois...
Postado

Bom então está certo do jeito que sempre fiz com meu notebook, esperava a bateriaa chegar no 1% aii carregava até o 100% e quando terminava eu retirava da tomada e continuava usando até ir ao 1% de novo e assim sucessivamente. Está errado deste modo ou não ?

Postado

gente eu tenho uma dúvida, o meu notebook vai chegar daqui uns dias, e eu queria saber se ele vai precisar de primeira recarga??? aquela recarga que dura muitas horas...

é que ele vai ser o meu primeiro notebook, e eu não sei muita coisa.

aqui está ele:

Notebook 14" HP Compaq Presario CQ42-211br

Intel Celeron T3300

2GB

HD 320GB

HDMI

Bluetooth

DVD±RW

Windows 7 Starter

:help:

Postado
Bom então está certo do jeito que sempre fiz com meu notebook, esperava a bateriaa chegar no 1% aii carregava até o 100% e quando terminava eu retirava da tomada e continuava usando até ir ao 1% de novo e assim sucessivamente. Está errado deste modo ou não ?

Ola, esta completamente errado quando você diz que tem que esperar ficar 1%... você pode entrar em qualquer site de fabricandes de nome como SONY e o que ele recomendam é não deixar a bateria acabar totalmente e sim quando tiver 40% +- colocar para carregar... porque os ciclos de uso so contam quando a bareria fica zerada então para maior durabilidade é recomendado que sempre carregue antes de chagar aos 40%.... tem um reviw sobre baterias que o Baixaki fez que fala sobre isso é os dar um pesquisada por lá !!!!^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...