Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8500GT - Tópico Oficial


DifexDJ

Posts recomendados

Olá!

Possuo um desktop q tem instalada a placa de vídeo NVIDIA GeFOrce 8500 GT, q sempre funcionou muito bem.

Nesse computador usava um monitor HP w2207h WIDE (resolução 1680x1050), instalado na saída VGA.

Adquiri um segundo monitor (Dell u2410 resolução 1920x1200), q usa da saída DVI da placa, e passou a ser o principal.

Agora vem o problema: quando os dois monitores estão na posição horizontal, tudo funciona bem. Porém, quando rotaciono o "slave" (HP w2207h WIDE, resolução 1680x1050) para a posição vertical, as aplicações do monitor principal travam...

Alguém teria algum diagnóstico sobre o q pode estar acontecendo, e uma sugestão do q fazer para resolver esse problema?

Obrigada!

Ja foi na bios e aciono para dois monitores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de explicar em palavras o que se passa mas creio que o vídeo que fiz pode explicar melhor o que passei a experimentar após atualizar o driver da placa em questão. Não é longo e retrata as situações que venho enfrentando:

YouTube - Problemas técnicos

História: jogava Star Craf II normalmente até que a máquina simplesmente travara, reiniciei e resolvi ir atrás da atualização. Fui ao site da nvidia, baixei o executável referente a placa e instalei (optei por instalação limpa). Após reiniciar, visualização normal, voltei a executar o jogo e o problema ocorreu ainda no logo do SCII, travando a máquina novamente.

Novo reiniciar e a partir daí ficou como percebem pelo vídeo.

Peço ajuda na resolução do meu problema, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns mais um VGA queimada. :/

Pelo vídeo pude identificar seu problema, com certeza era o cooler da fonte fazendo todo aquele barulho não é?

A atualização de drive deve ter feito ela puxar mais energia da fonte que deve ser das mais "vagabas" e terminou com o serviço que a fonte estava fazendo a longo prazo (matando a vga e outros componentes do seu PC).

A solução para sua VGA agora é colocar ela no forno pré aquecido em 180ºC por 10min, isso deve dar mais algum suspiro de vida, mas nem sempre é definitivo.

Troque sua fonte por uma de QUALIDADE o quanto antes e não caia em papo de vendedor malandro querendo empurrar esses lixo de fonte que tem no mercado brasileiro, pesquise antes se não quer colocar dinheiro no lixo!

Aconteceu o mesmo com a minha, pode ver algumas pg atrás, sorte que ainda tinha garantia, mas a sua não deve ter mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... seja fonte ou não, la se vai a minha 3ª 8500gt depois de 2 RMA com a XFX agora vai pro forno.

Ela demora para "ligar", ligo o pc e o vídeo só aparece depois de uns 5min quando a VGA já ta aquecida. :/

Pior que investi em fonte de qualidade pra não ter esses problemas e me aparece novamente 1 ano depois, VGA da XFX não deve ser grande coisa.

:edit

Testei novamente antes de por no forno e funcionou certinho!

Vou fazer mais testes antes de assar ela, talvez seja a mobo. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá. Tenho uma geforce 8500 GT que funcionava perfeitamente até há algumas semanas atrás, onde inesperadamente o computador começava a travar a imagem (apenas a imagem, o sistema continuava normal) e nisso eu precisava desligar e ligar, às vezes aparecia normal, às vezes ficava a tela tudo com uns quadrados azuis, vermelhos, etc, até que uma vez não entrava mais. Então entrei no modo de segurança e desinstalei o driver da placa de vídeo, e iniciei o windows normalmente. Tenho o CD do driver e já baixei a versão mais atualizada no site da NVidia, quando instalo e reinicio o problema retorna, e não consigo ver nada por a tela estar toda bagunçada com quadrados coloridos, porém, o sistema inicia normalmente. Assim, tenho que voltar ao modo de segurança e desinstalar o driver. Gostaria de saber como devo proceder? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aee galera beleza...

Tenho uma 8500GT Fatal1ty no meu pc a mais de 1 ano, essa placa nunca me deu problema, só que sábado eu estava jogando no meu pc e de repente a tela ficou toda branca e o pc não respondia nenhum comando, ai eu reiniciei ele para ver se voltasse ao normal.

No momento em que tava reiniciando percebi que apareceram uns pontinhos vermelhos na tela de carregamento do windows que antes não apareciam, e quando passa a tela de carregamento do windows não aparece a tela de boas vindas e logo depois o desktop e sim uma tela branca cheia de pontinhos vermelhos que fica piscando, esperei para ver o que acontecia só que o pc fica reiniciando sozinho e sempre aparece a mesma tela depois do carregamento.

Tentei ligar o cabo do monitor na saida onboard da placa mãe sem tirar a placa de video mas não dava nem sinal no monitor, ai tirei a placa de video e a saida onboard funcionou normal, o pc ligou normal.

Ja tirei a placa limpei com borracha e coloquei-a de novo umas duas vezes mas não resolveu, limpei as memorias mas também não resolveu, tentei instalar o driver de novo mas não consegui porque a placa tem que ta conectada no pc, e se ela tiver conectada o pc não sai da tela branca e nem funciona a saida onboard.

O estranho é que em modo de segurança ela funciona normal.

Problema de aquecimento não é porque desque quando a comprei eu troquei o dissipador por um cooler, então a temperatura não passava dos 60°!

Queimada ela parece que não esta!

O que será que pode ser o meu problema?

Configuração:

Nvidia XFX Geforce 8500GT Fatal1ty 512MB

Processador INtel Core 2 Duo E8400 3,0 Ghz

Memoria Markvision 667 2 X 1 Gb Dual Channel

HD 320 Gb Samsung

Placa mãe Asus P5GC-MX 1333

Fonte Thermaltake Purepower 480W Dual Fan

Windows XP SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom primeiro quero pedir desculpas porque nao havia achado o tópico da 8500 gt, incompetencia mesmo e acabei abrindo outro.

de qualquer forma, quero ter uma minima certeza de que meu problema é com a vga antes de trocar ela por outra. ha tempos tenho tido problema com os drivers da 8500 gt. antes com o win xp ela simplesmente nao ligava parava de funcionar. agora com o win 7 ela sumia a imagem e voltava dizendo q era problema no kernel e etc. há uns 3 dias ela fica como se nao tivesse driver instalado.ja fiz de td, desinstalei pelo driver cleaner, em modo de segurança, limpei desfragmentei e desinstalei again. ai voltou a funcionar por uma horinha.. depois nao mais, mesmo repetindo td o processo. como tenho só ela offboard, ta feia a coisa. disseram que deve ser o win 7, mas no xp ela também dava problemas me lembrei depois. a fonte eu ja estou vendo de comprar outra, pois me informaram que pode ser ela tambe´m

se alguem tiver uma solução eu agradeço. ao menos por momento até eu ver outra pra comprar.

meu pc:

atlhon 64x2 4400+

2x 1 gb kingston 667mhz

fonte de 200 w

hd 160 gb

8500 gt 512

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu bem que tentei, mas o cara nao tinha maquina disponivel pra testar, eu ia ter que esperar ele fechar a lan pra testar no que ele usa.. eu imagino que assistencia é essa que nao tem um computador pra fazer um teste simples. e ai começou a pensar no preço que ia me cobrar. acho q vai ser muito.. de qualquer forma ja comprei outra, pior vai ser descobrir que não é ela e sim a placa-mãe ou outra peça! kkkk

comprei a Placa de Video PCI-E Nvidia GTS450 512MB MSI GDDR5 HDMI - N450GTS-MD512D5/OC, e uma fonte 430W Reais Corsair aproveitando o preço da vga. mas ainda vou esperar o teste antes de efetuar o pagamento..

de qualquer forma volto pra dar informaçoes e valeu a todos

e nao pus forno porque nao tenho botijao de gás! comprei o fogao ha pouco tempo e ainda nao deu pra priorizar o botijao.. agora comprando uma vga ja era ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho a GF8500GT Fatal1ty em overclock(olhem minha assinatura).

Minha dúvida, a temperatura com o overclock não mudou em nada, nem 1 grau a mais ou a menos.

Isso está certo?

Posso considerar meu overclock como "pouco" ou "médio" e outros termos.

Não entendo muito de over, mas tenho lido pois comprei uma 8500 esses dias por uma pechincha e fiquei interessado em dar uma turbinada.

Respondendo a sua pergunta, creio que o over deveria aumentar um pouco a temperatura, mesmo nao sendo um grande over, só o fato de voce alterar a frequencia original de operação para mais, já deveria causar mudança na temperatura, mesmo que minima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de over, mas tenho lido pois comprei uma 8500 esses dias por uma pechincha e fiquei interessado em dar uma turbinada.

Respondendo a sua pergunta, creio que o over deveria aumentar um pouco a temperatura, mesmo nao sendo um grande over, só o fato de voce alterar a frequencia original de operação para mais, já deveria causar mudança na temperatura, mesmo que minima.

Em falar de Overclock, estou usando o Riva Tuner e não consigo aumentar o clock da memória.

Tem outro programa melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em falar de Overclock, estou usando o Riva Tuner e não consigo aumentar o clock da memória.

Tem outro programa melhor?

Estranho cara,quando eu tinha o rivatuner eu conseguia aumentar o clock da memória.

Mas já que não está dando certo tente com o NTUNE da NVIDIA,você pode baixa-lo em: http://www.baixaki.com.br/download/nvidia-ntune.htm

Eu já usei o NTUNE tambem e na epoca eu conseguia aumentar tanto o clock da gpu quanto da memória,a unica coisa que eu achava ruim é que eu não conseguia por o overclock para iniciar com o windows e por isso sempre que ligava a maquina tinha que setar o overclock e ativa-lo. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!