Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8500GT - Tópico Oficial


DifexDJ

Posts recomendados

Exato, não manjo de fontes, por isso não posso falar que o problema é esse, mais acredito que sua fonte não esteja fornecendo energia suficiente para o pc, minha fonte por exemplo é uma fonte de 750W reais, muitas vezes quando a fonte é generica ela não demanda energia o suficiente para o micro, ele até funciona por um tempo, isso ocorre com frequencia em fontes genericas, acontecelho você ir no topico sobre fontes, e informar sua fonte seu sistema ( processador, memoria e etc ), e informe a sua se é necessario a troca.

Eles vão te informar melhor, pois acho que não é problema na VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, não manjo de fontes, por isso não posso falar que o problema é esse, mais acredito que sua fonte não esteja fornecendo energia suficiente para o pc, minha fonte por exemplo é uma fonte de 750W reais, muitas vezes quando a fonte é generica ela não demanda energia o suficiente para o micro, ele até funciona por um tempo, isso ocorre com frequencia em fontes genericas, acontecelho você ir no topico sobre fontes, e informar sua fonte seu sistema ( processador, memoria e etc ), e informe a sua se é necessario a troca.

Eles vão te informar melhor, pois acho que não é problema na VGA

Ok, Muito obrigado pela a sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

voce disse que no video onboard roda beleza o sistema, certo?

se for isso, ou vai ser a fonte ou a 8500, mas nao creio ser a fonte, ja que a 8500, nao possui um consumo altissimo.

mas para tirar a duvida podia tenta testa a 8500 em outro pc, ou testar outra vga no seu pc.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo nesse momento sua configuração está consumindo cerca de 200watts.

Essa fonte deve entregar uns 250watts chorando no maximo, por ser generica.

Sendo assim, tente pegar uma fonte de potencia real e faça os testes.

Caso a fonte esteja dando conta do recado, tente conseguir emprestado uma vga do mesmo nivel dessa 8500 e também faça alguns testes.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma 8500 GT também e vi q ela é bem limitada porque estou jogando need for speed most wanted e parece que ela não está dando conta do recado. testei o jogo com 1024x768 com full anti aliasing e da uns microlags bem chatos de se ver. as vezes fica perfeito a grafia , mas quando tem muitos carros é chatão. por isso q eu queria saber se minha mobo suporta placas gddr3. tava pensando em migrar para uma 8600 ou 9400 ou até uma 9500. eu até uso o evga para na hora de eu jogar eu dar uma mexida no clock, mas eu acho que não dá tanta mudança significativa assim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo 'mat33' Ja tive uma 8500gt e o problema que você citou no Most Wanted não e por causa da VGA, comigo acontecia a mesma coisa no XP tinha ate desistido mas quando instalei ele no Vista na epoca as travadinhas pararam, a 8500 aguenta rodar o most wanted muito bem em resoluções mais baixas tipo 1024*768.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tava no PC e do nada a tela ficou com a imagem toda distorcida, em várias cores esquisitas na área de trabalho, reiniciei o PC e não consegui iniciar mais, no ''loading...'' dava tela azul. Tirei a placa de vídeo(8500GT) e liguei o cabo na onboard, e o PC ligou normal.

Isso significa que minha placa de vídeo morreu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá, tava no PC e do nada a tela ficou com a imagem toda distorcida, em várias cores esquisitas na área de trabalho, reiniciei o PC e não consegui iniciar mais, no ''loading...'' dava tela azul. Tirei a placa de vídeo(8500GT) e liguei o cabo na onboard, e o PC ligou normal.

Isso significa que minha placa de vídeo morreu?

Pode estar dando problema sim. Ela tem cooler? Se sim, está sujo ou rodando lentamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho problema na placa de vídeo " GeForce 8500GT - Elitegroup" .

512MB - 128BIT

Nessa semana começou a fica tudo preto, "não desliga o PC", agora esta com furmigamento na tela ao iniciar e não passa disso.

Já limpei os conectores com borracha.

Ele não da nenhum bip.

O Cooler dela roda normalmente.

Já troquei de cabo.

Saída DV e VGA continua com mesmo problema.

Pode me ajudar?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu também estou com um problema.

Eu costumo jogar Battlefield 2, um jogo de tiro em primeira pessoa pra quem não conhece.

A minha placa é, claro, uma 8500GT da Zotac.

Até ontem ela rodava o jogo normal. Então fui inventar de atualizar o driver, a fim de ver se o desempenho melhorava.

Aí, a partir de hoje, passei a experienciar artefatos nesse jogo, que rodava normalmente ontem.

Eu desinstalei os drivers antigos, e usei o Driver Sweeper para apagar os vestígios que dele sobraram. Mas mesmo assim os artefatos aparecem, ainda que um pouco menos.

Como eu faço pra voltar aos drivers que estavam antes?

Dá pra usar o ponto de restauração do Windows XP (que é o SO que eu estou usando)?

O problema é que eu já tentei fazer isso e apareceu uma mensagem dizendo que a restauração falhou (?)...

Aqui estão alguma imagens dos artefatos:

bf22010032617115407.png

bf22010032617115478.png

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu também estou com um problema.

Eu costumo jogar Battlefield 2, um jogo de tiro em primeira pessoa pra quem não conhece.

A minha placa é, claro, uma 8500GT da Zotac.

Até ontem ela rodava o jogo normal. Então fui inventar de atualizar o driver, a fim de ver se o desempenho melhorava.

Aí, a partir de hoje, passei a experienciar artefatos nesse jogo, que rodava normalmente ontem.

Eu desinstalei os drivers antigos, e usei o Driver Sweeper para apagar os vestígios que dele sobraram. Mas mesmo assim os artefatos aparecem, ainda que um pouco menos.

Como eu faço pra voltar aos drivers que estavam antes?

Dá pra usar o ponto de restauração do Windows XP (que é o SO que eu estou usando)?

O problema é que eu já tentei fazer isso e apareceu uma mensagem dizendo que a restauração falhou (?)...

Aqui estão alguma imagens dos artefatos:

bf22010032617115407.png

bf22010032617115478.png

Obrigado pela ajuda!

Artefatos geralmente sao gerados por overclocks exessivos na memoria da placa de video então verifique se voce nao fez overclock e se voce quiser restaurar o driver de video que estava antes va para a pasta da nvidia que fica na unidade C de disco e abra a pasta referente a versao do driver que estava e procure pelo instalador e instale-a!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu comecei a usar com OC, mas pensando nisso, mudei pra default.

Mesmo assim os artefatos continuam...

Agora, eu vou tentar fazer o que você falou e já posto o resultado.

Muito obrigado!

EDIT ----------------------------------------------------------------------------------------

Na pasta da Nvidia não tem nada, só o driver atual...

Usar o ponto de restauração do sistema dá certo???

Eu queria jogar ainda hoje, hehehe.

EDIT²---------------------------------------------------------------------------------------

Pelo que parece, o driver antigo era o 97.13.

EDIT³ (e espero que seja o último) -----------------------------------------------------------

Eu fiz a restauração do sistema para o ponto de ontem (25/03). Porém não funcionou (mesmo o Windows tendo falado que deu certo), pois eu ainda estou usando o driver 197.3 e os artefatos continuam.

Eu devo deletar a pasta dos drivers e instalar tudo de novo?

FINAL EDIT --------------------------

Finalmente chego ao último edit para avisar que está tudo ok agora.

Eu desintalei os drivers novos e instalei os drivers antigos (178.algumacoisa) pelo CD que veio com a placa. Agora já está 100%! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá...

Tenho enfrentado problemas com meu PC nos últimos dias.. Já tentei de várias maneiras resolver mas ainda não consegui descobrir exatamente o que acontece com ele, por isso venho aqui pedir uma ajuda a vocês aí galera...

O que tem acontecido é o seguinte: meu computador funciona sem nenhum tipo de problemas, não possui travamentos, nada de vírus, tudo isso eu mantenho em ordem e tal.. O problema é quando eu abro algum aplicativo pesado (jogos, etc) que utiliza bastante do vídeo ou algum .AVI e etc o FPS cai de um jeito extraordinário...

O que acontece é que o aplicativo roda liso por uns 5 minutos, quando de repente sofre uma queda BRUSCA no Framerate, isso vale pra qualquer aplicativo que utilize a placa de vídeo excessivamente(até warcraft3, que não gasta quase nada). O drop no FPS permanece por aproximadamente 5 minutos quando desaparece mais uma vez e volta a dar problemas em um intervalo de 3~5 minutos por queda. Não acho que seja a placa de vídeo, ela tem aproximadamente 5 meses e nunca deu problema, já até atualizei o driver para um mais recente e o problema continua. Outro detalhe é que já testei colocar o gráfico dos jogos: Warcraft 3 TFT (DotA) e CS Source no mínimo (640x480, tudo no low) e o problema persiste...

Essa queda também acontecia às vezes quando eu possuía o windows XP no meu computador, há mais ou menos 4 meses atrás, mas havia desaparecido quando instalei o windows 7.

Também vale lembrar que um dia desses minha fonte antiga queimou (uma outra genérica 450W), e acabou danificando também meu som onboard, acabei desenbolsando uma grana e comprei uma placa de som nova e uma fonte também.

Algo curioso: eu havia notado essa queda no framerate no meu computador quando havia instalado o antivírus NOD32 no meu computador antigo, e meu computador rodava tranquilamente há algumas semanas atrás qualquer tipo de aplicativo até que eu resolvi o instalar novamente por alguns problemas com a internet. Em ambos os casos eu desinstalei o antivírus mas o problema permaneceu. Outro fato que percebi é que os vídeos do YouTube passaram a carregar mais lentamente a partir do momento que instalei (alguns nem carregavam mais).

Já fiz correções no registro e todo tipo de macumba pra essa coisa funcionar direito, e ainda continua do mesmo jeito, então só tenho 2 resoluções do meu problema:

1 - O antivírus NOD32 alterou alguma DLL importante do sistema durante a instalação e danificou alguma parte do meu sistema operacional relacionada ao vídeo, o que permaneceu inalterado desde que o desinstalei.

2 - Minha fonte não está dando conta de distribuir energia aos componentes (o que é estranho, afinal já testei desligar alguns coolers e até removi uma antiga placa PCI Fax Modem que eu possuía instalada na MB)

Especificações:

Placa Mãe: Asus P5V-VM Ultra (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Fonte: Genérica Duex DX450S, 450W

Processador: Intel Pentium D820 2.8gHz

Memória: DDR2 1280MB, DRAM 266.7 mHz, Single Channel (OCZ OCZ2V8001G 1GB - 400MHZ, Positivo Informatica 256 MB DDR2-667 - 333MHZ)

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8500GT 512MB, DDR2

Placa de som: C-Media CMI8738/C3DX Audio Device

Voltagens/Temperatura:

Nada aberto:

semttuloes.jpg

Após alguns minutos de CS Source (durante a queda FPS)

semttulounk.jpg:

O que pode ser?

Espero que alguém consiga me ajudar, tá complicado aqui :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Tenho enfrentado problemas com meu PC nos últimos dias.. Já tentei de várias maneiras resolver mas ainda não consegui descobrir exatamente o que acontece com ele, por isso venho aqui pedir uma ajuda a vocês aí galera...

O que tem acontecido é o seguinte: meu computador funciona sem nenhum tipo de problemas, não possui travamentos, nada de vírus, tudo isso eu mantenho em ordem e tal.. O problema é quando eu abro algum aplicativo pesado (jogos, etc) que utiliza bastante do vídeo ou algum .AVI e etc o FPS cai de um jeito extraordinário...

O que acontece é que o aplicativo roda liso por uns 5 minutos, quando de repente sofre uma queda BRUSCA no Framerate, isso vale pra qualquer aplicativo que utilize a placa de vídeo excessivamente(até warcraft3, que não gasta quase nada). O drop no FPS permanece por aproximadamente 5 minutos quando desaparece mais uma vez e volta a dar problemas em um intervalo de 3~5 minutos por queda. Não acho que seja a placa de vídeo, ela tem aproximadamente 5 meses e nunca deu problema, já até atualizei o driver para um mais recente e o problema continua. Outro detalhe é que já testei colocar o gráfico dos jogos: Warcraft 3 TFT (DotA) e CS Source no mínimo (640x480, tudo no low) e o problema persiste...

Essa queda também acontecia às vezes quando eu possuía o windows XP no meu computador, há mais ou menos 4 meses atrás, mas havia desaparecido quando instalei o windows 7.

Também vale lembrar que um dia desses minha fonte antiga queimou (uma outra genérica 450W), e acabou danificando também meu som onboard, acabei desenbolsando uma grana e comprei uma placa de som nova e uma fonte também.

Algo curioso: eu havia notado essa queda no framerate no meu computador quando havia instalado o antivírus NOD32 no meu computador antigo, e meu computador rodava tranquilamente há algumas semanas atrás qualquer tipo de aplicativo até que eu resolvi o instalar novamente por alguns problemas com a internet. Em ambos os casos eu desinstalei o antivírus mas o problema permaneceu. Outro fato que percebi é que os vídeos do YouTube passaram a carregar mais lentamente a partir do momento que instalei (alguns nem carregavam mais).

Já fiz correções no registro e todo tipo de macumba pra essa coisa funcionar direito, e ainda continua do mesmo jeito, então só tenho 2 resoluções do meu problema:

1 - O antivírus NOD32 alterou alguma DLL importante do sistema durante a instalação e danificou alguma parte do meu sistema operacional relacionada ao vídeo, o que permaneceu inalterado desde que o desinstalei.

2 - Minha fonte não está dando conta de distribuir energia aos componentes (o que é estranho, afinal já testei desligar alguns coolers e até removi uma antiga placa PCI Fax Modem que eu possuía instalada na MB)

Especificações:

Voltagens/Temperatura:

O que pode ser?

Espero que alguém consiga me ajudar, tá complicado aqui :/

Na proxima vez tente simplificar mais o seu post para nao ficar estão longo,vou postar 3 coisas que eu sei que podem ser a causa do problema porque ja me incomodaram:

-Fonte nao gerando energia o suficiente

-Overclock execivo no processador

-E processador com defeito

Espero que isso lhe ajude. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das últimas duas opções eu acredito que sejam, meu processador tá em perfeito estado e não tem overclcok...

Então só pode ser a fonte =/

O estranho é que fiz underclock na GPU ontem pra verificar se ocorria alguma alteração e continuou na mesma

acabei dando overclock, mas o que acontece agora é que o FPS drop cai uma vez e não volta enquanto eu não fechar o aplicativo

Realmente não tenho a mínima ideia do que seja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha só, comprei uma fonte de 550W Reais, substituí a antiga e o problema persiste..

Também já formatei o computador, to com o windows XP aqui mais uma vez, descobri que todas minhas opções: Fonte, Antivírus, Aquecimento, tudo já foi pro pau

Quando formatei pro windows XP o fps parou de cair tanto, mas jogos como Assassins Creed que rodavam limpo aqui agora não xegam nem perto de rodar

realmente não sei mais quais as minhas opções..

e a minha 8500 só possui dissipador, mas o problema realmente não é aquecimento...

Será talvez a MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!